Ir para conteúdo

Bernardo T

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Bernardo T postou

  1. Como o amigo ali falou.. conversa com o Felipe e o Daniel da PennRaiba... ele vendem e dão toda a assistência. Caso tu queira uma carretilha parecida com as internacionais tem a Squall 50 VSW.. ela tem capacidade de linha de 500m de 0,92, e o valor dela é bem mais baixo que as Internacionais... Se quiser o contato deles manda inbox que eu te passo. Abraço.
  2. Pesquei 3 vezes com o Dorival quando fui na Canoeiros... ótimo guia, conhece muito o rio....
  3. Opa... boa sorte pra nós... vai que nos cruzamos lá na hora de cada um pegar piraíba....
  4. Dizem que a época é otima mesmo... o rio tava bem cheio.. agora começou a descer....e dizem que essa época os botos atacam um pouco menos... Eu fui 3 vezes em LA na época de temporada... muito barco.. mta gente maluca e bêbada irresponsável... Desta vez vou conseguir ir mais cedo e vou na Asa Branca 1, na foz do Cristalino... nunca fui lá.. mas pelos vídeos é um lugar muito bom para todos peixes... Boa sorte pra todos nós e que possamos pegar belas piraibas e pirararas.
  5. Ta bem equipado.... pra peixe grande está otimo.... No caso das varas de 40lbs para cacharas e bargadas acho que são pesadas demais... a de 25lbs da conta do recado... as cacharas de lá não são tão grandes... e as bargadas precisam de linha pra corrida só.. creio que 40lbs vai ficar desproporcional a briga.... o tamba não é em todo lugar que se encontra... O cinto que você vai levar pra tua esposa vcs podem dividir.. se pegar um peixe grande ele auxilia e mto em não se machucar no apoio da vara... Eu to indo pro araguaia dia 29/05.. boa sorte pra nós...
  6. Acho q n cabe 300 metros se usar somente linha 0,92.... ela comporta 550m de linha 0,55... fazendo os cálculos aqui, colocando linha 0,92mm somente ela cabe aproximadamente 200m. Se tu utilizar uma cama de multi embaixo ai sim pode chegar nos 300.... pode colocar 200 metros de multi 0,60 (aproximadamente 100lbs) e mais 110 metros de 0,92. Um guia no araguaia tinha uma dessas e usava mais ou menos essas especificações.
  7. Aaaaaa você vai pescar no teles pires... creio que la da pra usar ela tranquilo mesmo para piraíbas... é um custo benefício bom... cabe boa quantidade de linha 0,90 para brigar nos poços.... Estava levando em consideração a pesca no Araguaia. Mas Penn é sempre Penn.... tenta usar ela pra ver se adapta.. é uma carretilha top.
  8. Boa noite... Tenho uma carretilha deste modelo, porém está "aposentada"... Como nosso amigo Cristiano falou, é uma carretilha barata, para quem vai pescar a primeira vez no Araguaia para ver como é.. Se você pretende pescar mais vezes é melhor investir em uma melhor... Quanto aos peixes que você pode pegar com elas: Para pirararas ela vai bem, com a capacidade de linha de 0,90 adequada. Já as piraíbas tem que ter mais sorte. Eu peguei uma piraíba de 1,89m com ela, mas qd ela puxou quase acabou a linha... Ela deverá caber uns 300 metros de linha 100lbs multi, se for usar cama e um leader na frente por volta de uns 250 metros... Uma dica se vc nunca foi e for pescar com guias e pousadas consulta se eles possuem material para aluguel, ai você pode ter um material de boa qualidade para pesca de piraíba, sem ter q fazer um investimento mto grande. Aí se gostar e decidir ir mais vezes fazer um investimento maior. Outra dica, as melhores carretilhas para pesca pesada lá eu acho que são da Penn... tu pode encontrar elas com o Felipe ou Daniel na Pernnraíba carretilhas...
  9. Apesar do valor apresentado e o que foi observado... a max force é a mais usada e a de melhor custo benefício.. é a que eu uso..
  10. Bom dia povo da pesca esportiva. O pessoal da Pennraíba (Daniel e Felipe) realizou um pequeno teste com as linhas de monofilamento mais usadas para a pesca pesada (piraíbas e pirarara). Não foi nada científico, e não foram feitas repetições com vários lotes. Apenas um teste aleatório com um carretel das marcas, apenas por curiosidade, e apresentaram em um grupo de pesca que fará viagem ao Araguaia. Com a autorização deles estou postando aqui, para os amantes da pesca dos pesados. Compararam a libragem apresentada pelo fabricante com o que eles obtiveram nos teste. E a maioria das linhas apresentavam uma libragem muito superior ao que realmente aguentaram. Intergreen 0,80mm 65lbs = 34kgs Max Force 0,92mm 228lbs = 38kgs Nova Max Force Fumê 0,92mm 81,3lbs = 40kgs Max Force 0,85mm 165lbs = 36kgs Ottoni 0,90mm 194lbs = 29kgs Camu XT 0,80mm 167lbs = 37kgs Camu XT 0,90mm 194lbs = 47kgs
  11. Para completar... em relação a libragem das linhas, os rapazes da Pennraíba (Daniel e Felipe) fizeram testes com linhas monofilamentos mais usadas na pesca pesada. Observaram qual a libragem apresentada pelo fabricante e qual a libragem em testes... e o resultado foi esse ai: Intergreen 0,80mm 65lbs = 34kgs Max Force 0,92mm 228lbs = 38kgs Nova Max Force Fumê 0,92mm 81,3lbs = 40kgs Max Force 0,85mm 165lbs = 36kgs Ottoni 0,90mm 194lbs = 29kgs Camu XT 0,80mm 167lbs = 37kgs Camu XT 0,90mm 194lbs = 47kgs
  12. Bom dia amigo... Pode ter sido ela sim.... Já tive a oportunidade de pegar uma piraíba e pirararas. A pegada da piraíba é exatamente como você falou, ela pega e toma muita linha para o meio do rio. Quando a monstra pega, até tu tirar a vara da secretária ela toma mais de 100 metros de linha. As vezes uma grande pirarara pode fazer isso também, a corrida inicial dela é forte e para o canal também. Uma pena que estourou a linha. Pode ser pela baixa qualidade dela, por ter passado em uma pedra ou também pela linha "acavalar" no momento da corrida. Isso é bem comum acontecer, principalmente quando as bitolas são mais finas, mas com uma 0,70 já é mais difícil de acontecer. Essa linha, bem como todas as outras chinesas normalmente não são tão confiáveis tanto na espessura quanto na libragem. A diferença de preço de uma linha chinesa e uma de boa qualidade aqui é grande. Porém a frustração de perder um peixe desses, depois de viajar muitos quilômetros e ter gasto é grande.
  13. Boa tarde galera... Qual melhor nó para união da multi (cama) com a mono para pescarias de peixes grandes (piraíba e pirararas)??? Se tiverem algum video de como fazer, agradeço.
×
×
  • Criar Novo...