Ir para conteúdo

Gutopb

Membro
  • Postagens

    159
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Gutopb

  1. Estive na Quatá em abril desse ano, realmente, é um lugar fantástico, guias excelentes, conhecedores da região, de iscas e do comportamento dos peixes, além de estarem sempre bem humorados e dedicados em nos proporcionar uma excelente pescaria, com um detalhe importante, Balbina tem tanta estrutura que inviabiliza o motor elétrico, mesmo assim, a habilidade no remo e a disposição deles é impressionante, a gente nem lembra que é remo rsrsrs. 
    Por fim, o Bruno atua como um verdadeiro empresário, sempre preocupado em oferecer o melhor serviço e perguntando, de forma sincera, no que a pousada poderia melhorar ainda mais, certamente irá longe. 

  2. Em 08/01/2019 em 18:54, Guto Pinto disse:

    Felipe, olha aí se tiver face, as pescarias de 2018, nosso quintalzin até que sai muito peixe, mas como disse não é tão fácil, conhecemos eles por nomes, kkkkkkkk

     

    https://www.facebook.com/pg/DoutoresDaPesca/photos/?tab=album&album_id=1561835550590904

    Estou de cara com essas fotos, inacreditável que vcs façam essas pescarias tão perto de nós e nós em uma represa muito maior, onde o tucunaré está há muito mais tempo, não pegue quase nada.

  3. Parabéns Dini, eu gosto muito desse rio, tenho gostado mais que o Negro p/ falar a verdade rsrsrs.

    Rapaz, reconheci a pousada que vc ficou, vc disse que foi até o Abacate, vixi, vc rodou com gosto kkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu fico um pouco mais p/ baixo, na Uatumã Ecofishing do João Paulo, nossa, sem comentários, que lugar fantástico, com serviço exemplar, fica a dica caso queira conhecer.

    A RDS Uatumã é show mesmo, tomara que o exemplo se espalhe.

     

    Abraço

  4. Em 07/03/2018 em 10:08, Guto Pinto disse:

    Felipe é o mesmo que acontece com maioria das represas "caixa dágua" do país como Furnas, Serra da Mesa etc.  Ela tem que manter um fluxo pra geração de energia das usinas subsequentes consequentemente devido a seca essas represas caixa dágua tendem a ter uma variação grande de volume.   Eu sou de Rio Pardo as represas daqui estão até a tampa. Mas acredito que se Caconde diminuir a vazão a situação de abastecimento de água em cidades abaixo será prejudicado seja pelo volume seja pela concentração maior de esgoto, lembre-se que até Ribeirão Preto depende do Pardo. E apesar das represas aqui estarem cheias o rio pardo tá bem seco e não correndo nada pra essa época.  Não estou defendendo a AES pois nada tenho com eles, mas  ao meu modo de ver a concessão das hidrelétrica é unica e exclusivamente pra gerar energia e ganhos pra empresa e não gerar turismo pra região.    Mas eu acho uma empresa exemplar visto o repovoamento que está fazendo sistematicamente aqui no Pardo, um lugar que a 15 anos era ruim de se pescar hj eu não ando nem indo mais longe o tanto que melhorou de peixe.  Acho que diminuir a vazão carece de estudos mas o principal motivo é falta de chuva no sudeste. 

    Bom dia meu chará rsrsrs

     

    Então, me desculpe por discordar de seu posicionamento. Como eu sou de Poços de Caldas e também pesco em Caconde há mais de 10 anos, como meu amigo Felipe, tenho uma questão sentimental envolvida com a Represa da Graminha.

    A AES Tietê é concessionária da represa, podendo explorá-la por um período determinado em contrato celebrado com o ente público, todavia, conforme previsão contratual, ela não é dona da represa, além de ser obrigada a garantir a infraestrutura necessária para a utilização da mesma por todos, seja para o turismo, lazer, aquicultura etc. 

    O relato do Felipe trata de uma situação que se repete nos últimos anos, o que está levando a represa a sofrer graves danos. Como ela fica seca por grandes períodos, os processos erosivos da "terra nua" se intensificam, especialmente diante de um terreno tão acidentado (esta represa é praticamente em formato de "U" em quase toda sua extensão), causando assoreamento de seu leito e de alguns mananciais que desaguam na represa. Em outros locais, há grande formação de vegetação, especialmente de espécies oportunistas como dormideira (arranha gato), melissa, guapé, alface d'água e cana d'água que, quando a represa volta a encher, morrem, se tornando alimento para bactérias, que consomem oxigênio, resultando em desequilíbrio ao ambiente aquático.

    Estive na represa no último final de semana, pescando dois dias (sábado e segunda), simplesmente não vi cara de tucunaré, enquanto isso os pescadores de tilápia lavaram a égua, pegando uma quantidade absurda de peixes, demonstrando que o ambiente aquático não está equilibrado, pois não é normal a captura de tantos exemplares assim de uma espécie, quando outras somem, coincidência ou não, a represa subiu de forma abrupta nos últimas dias, "afogando" uma grande quantidade de vegetação, os efeitos parecem de uma dequada ou repiquete.

     

    Acho que é perfeitamente possível a utilização e exploração harmônica da represa por todos, sem prejudicar as atividades da concessionária, na verdade, a exploração consciente desta poderia ser garantia de aprimoramento na produção, caso seu interesse fosse o de restaurar a mata ciliar e as nascentes que desaguam na represa.

     

    Abraço meu caro.

  5. Em 25/07/2016 at 09:13, Felipe Teixeira disse:

    Olá pessoal,

    gostaria de compartilhar com vocês, um problema que tive com a empresa Barcos Metal Forte.

    Devido recomendações e relatos aqui no fórum sobre as embarcações Metal Forte, no dia 20 de Maio de 2016, fechei a compra de uma canoa Brazuca 500 + carreta, diretamente com o André da Metal Forte. O barco foi entregue na minha cidade no dia 26 de Maio ( quinta feira). Empolgado com a compra da nova embarcação, arrumei a tralha e fui pescar no final de semana. Sábado de manha coloquei a canoa na água e bora pescar.

    IMG_0400.jpg

    Durante a pescaria, percebi que estava entrando MTAAAA agua na canoa, algo totalmente inaceitável em uma embarcação nova. Verifiquei todos os tampões e todos estavam fechados. Continue pescando normalmente e sempre que me deslocava de ponto, aproveitava pra escorrer a água da canoa. Terminei a pescaria e deixei o barco pernoitar na água. No dia seguinte quando fui sair para pescar novamente, a canoa parecia mais uma AQUÁRIO, era mtaaaaa água. Ao entrar, fiquei praticamente com água na canela.

    Não contente com a situação, comecei a reparar nos mínimos detalhes da canoa e encontrei algumas outras falhas como:

    • Péssimo acabamento da pintura. ( Bolhas )
    • A canoa havia sido REPINTADA. ( tinha tinta verde por baixo )
    • Dois buracos na lata, logo abaixo da onde se fixa o motor. Furação antiga de motor 40HP.
    • Madeira onde fixamos o motor elétrico toda marcada.
    • Não tenho ctz se esse barco é novo. ( Não posso afirmar )

    IMG_0402.jpg

    IMG_0403.jpg

    IMG_0401.jpg

    IMG_0405.jpg

    IMG_0404.jpg

    IMG_0406.jpg

    Bom, após tudo constado, entrei em contato com o André no dia 30 de Maio para maiores esclarecimentos e solução aos devidos problemas. Ele se prontificou imediatamente a trocar a embarcação, e disse que esses problemas não poderiam ter acontecido. Até aqui, ponto POSITIVO pela postura da empresa, seria a postura esperada nessa situação.

    E ai começa a novela:

    20 Maio - Compra da canoa ( adiantamento do pagamento , 2 mil reais )
    26 Maio  - Entrega canoa ( pagamento total feito, mais 8 mil reais, totalizando 10 mil reais )

    30 Maio  - Relato do problema junto a empresa.
    30 Maio  - Empresa se prontifica a trocar o barco e assume os erros.

    13 Junho  - 1ª Cobrança da troca do barco, empresa disse que ainda nao estava pronto e diz substituir até o dia 18/06.
    18 Junho  - Empresa não apareceu e não trocou o barco.

    20 Junho  - 2ª cobrança para trocar o barco.
    21 Junho  - Empresa relata problemas com o distrubuidor de chapas de aço para fabricação do barco, mas que entregariam dia 26/06.
    26 Junho  - Empresa não apareceu novamente e não trocou o barco.

    27 Junho  - 3ª cobrança para trocar o barco.
    27 Junho  - Empresa relata atraso na fabricação, mas diz que entregaria dia 03/07.
    03 Julho  - Empresa não aparece para realizar troca do barco.

    04 Julho  - 4ª Ligação cobrando novamente a troca do barco, combinou a troca no dia 10/07.
    10 Julho  - Não apareceu novamente e o barco não foi trocado.

    11 Julho  - 5°contato com a empresa, solicitando esclarecimentos.
    11 Julho  - Empresa pede desculpas e promete entregar barco dia 13/07.
    13 Julho - Empresa alega problemas com a pintura e não entrega o barco. Promete entrega dia 14 Julho.
    14 Julho - Empresa não realiza a troca do barco e alega problemas com o frete. Promete entregar barco no dia 18/07.
    18 Julho - Empresa não aparece novamente para trocar o barco.
    20 Julho - Troca da canoa realizada. Após 2 meses da data de compra.

    Como podem ver, depois de muita insistência, chateações e estresse, meu barco foi trocado após 2 meses da data da compra. O novo barco já foi testado e agora sim na qualidade desejada, sem entrar 1 gota de água e com a pintura boa.


    Conclusão: Para vender são ótimos, porém pós venda PÉSSIMO. Cada fez que eu entrava em contato com a empresa, era uma história diferente. Nunca vi tantos problemas para resolver um empecilho.
    Após meu quinto contato com a empresa, fui atrás de uns conhecidos de Uberlândia ( Local da fábrica ) para que me  ajudassem a resolver o problema, pois algumas ligações e menssagens nao estavam mais sendo respondidas. Acredito que por esse motivo, o barco tenha sido trocado.

    Mediante esse comportamento, eu não recomendo a empresa Barcos Metal Forte pelos motivos citados a cima.

    Poderiam me entregar um YATCH novo que teria a mesma opinião.

    ::excl::  Que fique de alerta a todos.


    Att.

    COMO VC NÃO ME AVISA DISSO?!! RSRSRSRS

    Ainda bem que conseguiu resolver, eu também tenho este barco e realmente é fantástico no quesito navegação e conforto, apesar de eu estar com problemas de vazamento e trincas em soldas.

     

    Se precisar de alguma coisa, é só avisar heim.

  6. Bom dia, o pessoal da minha cidade está com uma turma para pescar na Amazônia em novembro deste ano, o barco hotel será o consagrado Angatu, ainda estão com duas vagas, para quem se interessar, o valor é R$ 4.150,00 + traslado.

    d86f85b6-a6fe-473b-9670-a3e3219c34b9_zps

    Quem tiver interesse, favor entrar em contato pelo celular/Whatsapp (35) 99107-9910, falar com Renato.

    ATUALIZAÇÃO 27/07/2016 - GRUPO COMPLETO PESSOAL!!!

    Abraço a todos

  7. Boa noite

     

    Fui informado há pouco por alguns dos outros pescadores que também estavam na pescaria (antes da queda do Whatsapp, nem pude responder), que o dono da operação havia ligado para eles indignado, pois tomou pleno conhecimento de tudo que foi falado aqui, inclusive o inbox (poxa Magrão, deixei aquelas informações em mensagem privada por um motivo óbvio).

     

    Segundo me foi repassado, o dono da operação não está entendendo como eu posso ter pescado com ele uma tarde e depois falar tudo isso, pois bem, a maioria das informações que nos causaram indignação foram repassadas a nós na noite desse dia da pescaria. Ano passado pesquei no Angatu Mirim, como neste ano, não escovei os dentes com a água do Rio Negro, além de tomar muito cuidado na hora do banho para não engolir água, nem deixá-la entrar pelo nariz, ano passado não tive nada, este ano tive a pior infecção intestinal da minha vida, mesmo sabendo dos enormes riscos, cheguei a tomar 2 Imosecs para parar a caganeira, pois não aguentava mais, entretanto, a dor não passou e assim que terminou o efeito do remédio, tudo voltou muito pior e só foi melhorar depois que cheguei da viagem.

     

    Eu nunca criei um tópico DESAPROVADO neste Fórum, sempre fiz questão de criar APROVADOS e comentar nos que outros já haviam criado, entretanto o acúmulo de revéses foi me irritando a ponto de despejar tudo, especialmente depois de ver o comentário do Ian, pois eu já defendi pescadores esportivos que foram abordados pelo ICMBio em um afluente do Rio Javaés na Ilha do Bananal e sei muito bem o tamanho da treta que isto pode dar.

     

    Pelo que me foi informado, o dono da operação está dizendo que eu estou "queimando" seu negócio em troca de uma viagem "free" na próxima temporada. Bom, o que posso dizer é que estamos chegando no limiar do limite que leva uma situação a apreciação do Judiciário. Se esta informação se confirmar e persistir, infelizmente serei obrigado a encontrar novamente o dono da operação, desta vez em minha cidade, em audiências decorrentes de processo judicial.

     

    Nunca precisei de ninguém pagando por minhas pescarias, nem mesmo meus pais, inclusive procuro pagá-las com o mínimo de parcelas possível ou até mesmo à vista, pois tenho verdadeira aversão a dívidas, de qualquer natureza. Se eu precisar provar na Justiça a minha idoneidade, além dos contratempos enfrentados em uma pescaria como essa, será tranquilo, mais um dia de trabalho na minha vida de advogado.

     

    Aviso que minha participação neste tópico e neste assunto se encerra aqui, até mesmo por meio de MP, pois a última teve seu conteúdo revelado. Só voltarei aqui, caso realmente o processo judicial tenha se tornado inevitável, para ganhar o troféu "pá de ouro" para desenterrá-lo com a finalidade de contar o desfecho do processo.

     

    Abraço a todos.

  8. Fabrício, como já foi falado, não fecharam por conta de preço, que estava no patamar de barcos renomados como Kalua e Tucuna, mas diante das várias promessas que fazem para garantir um nicho de mercado, ainda que de forma obscura. Com relação a peixes, poderia ter sido muito pior, eu estourei linhas, abri garateias ultra reforçadas etc., ocorre que havia um amadorismo sem igual em toda a operação.

     

    Para vc ter uma ideia, o guia que pesquei quase todos os dias tinha 20 anos, não que alguém dessa idade não possa ser um guia bom, mas convenhamos que é muito difícil. Ele é um rapaz muito responsável, não bebe, não fuma, mas ainda não tem aquele "faro" de guias experientes, mas com certeza tem muito futuro, caso passe a trabalhar no local certo. Em contrapartida, o guia (se é que posso chamá-lo assim) que pesquei na última manhã não tinha sequer noção de posicionamento de barco, tampouco conhecia os pontos.

     

    Tudo isso é algo que pode acontecer, que todos estamos sujeitos a passar e que pode ser ajustado, mas o pior de tudo foi a questão da saúde, pasme, dos 10 pescadores da turma, 8 (eu incluso) tiveram infecção intestinal grave, eu cheguei a ter febre, dois ainda estão doentes e acabamos descobrindo, por informação de um membro da própria tripulação, que nos serviram comida estragada, inclusive um resto de lasanha que havia sido servida para a turma da semana anterior!!!

     

    Além de podre, a comida era racionada (talvez, no fim, isso tenha salvado vidas), agora mais uma absurda, nós sempre levamos aperitivos para degustarmos no barco, como presunto serrano, parmesão e sempre uma lata de alho espanhol Amanida, o mesmo tripulante nos informou que o dono da operação havia "reservado" uma porção de nosso alho, sem nos pedir, para oferecer para a turma da semana seguinte.

     

    Difícil descrever tantos absurdos. Não me senti confortável em criar um tópico DESAPROVADO, mas não aguentei e acabei despejando tudo, porque nossa revolta é muito grande.

     

    Também não estava com grandes espectativas com a viagem, mas eu queria acompanhar meu grupo, mas ano que vem já tenho opções de operação em vista, se a turma não quiser ir, paciência, seu que meu primo que é parceirão de pesca irá e nós já acertamos a mão em uma pescaria no Cristalinho em agosto, então certamente não ficarei sem pescar.

     

    Não acho que não podemos testar uma operação, mas o histórico do operador deve ser conhecido, como o caso do Joelson Panga, que começou há pouco tempo com o Tauá, mas que todos sabem se tratar de uma pessoa de extrema confiança.

    Guto, infelizmente muitos pescadores não sabem fazer contas e dizem q pescar no AM é caríssimo.

     

    Claro q não sou maluco de falar q uma pescaria de 6 mil reais é barata (4.500 o pacote + 1.500 do fretamento + despesas + caixinhas, transfers, hospedagem, passagem até MAO e etc), isso sem falar nos materiais de pesca q temos q comprar para estar lá.

    Agora o q muitos esquecem, ou fingem de bobos, é de fazer as contas de quanto se custa operar por lá.

     

    Quer ver um exemplo?!?!

    Uma lata de cerveja "piriguete" em SIRN custa R$ 3,00 (quente)...rsrs

    O q mais tem é pescador q bebe da hora q acorda até a hora q dorme.

    Usa-se garrafinhas de água mineral para escovar os dentes, e durante o dia bebemos água igual camelos.

    Quanto custa 1Kg de Picanha a 700Km de Manaus?!?! Local onde não se cria gado em larga escala?!?! Se aqui tá caro, imagina lá?!?

    E combustível?!?! Lá um litro de gasolina custa 4.60...e todo mundo roda 1 tanque ou mais por dia...

     

    Na verdade o pacote mesmo de pesca gira em torno dos 4.000 reais por 6 dias inteiros de pescaria....e, se vc dividir isso verá q a diária é uma das mais baratas q temos no Brasil.

     

    Aí o q vemos grupos e mais grupos fazendo?!?!

    Buscando preço mais baixo, mais baixo, e mais baixo....rsrsrs....Ocorre q tenho como regra pechinchar PRODUTOS...mas dificilmente vc me verá pechinchar SERVIÇOS...hehee..

     

    O cara te dá o desconto e te lasca lá na frente....ISSO É CERTO.

     

    Então, risque da sua lista turmas q buscam preço acima de qualquer coisa.

    Risque operações baratas demais, risque operadores q não tem o mínimo de suporte (dinheiro na mão, mesmo)....para bancar qualquer imprevisto.

     

    No final das contas vc verá q o barato custa muito caro...rsrsrs 

    No dia em q vc postou q estava indo pra lá eu já sabia q seria uma fria...mas se falo naquela ocasião, todos achariam q estava dando uma sabidão, q estava puxando sardinha pra alguma empresa ou q queria aparecer...hehee....mas não é...São anos e anos de acertos e erros naquela região...Aos poucos vamos entendendo como tudo funciona por lá...e não tem segredo. Todos precisam trabalhar para ganhar dinheiro e manterem seus negócios....Se não dá dinheiro pra ele...em pouco tempo ele lasca a pescaria de um grupo e, em menos tempo ainda, ele abandona o mercado.

     

    Mas boa sorte aí na próxima empreitada.... ::tudo::

     

  9. Como vai Ian?

    Mais essa ainda, sei muito bem o tamanho da treta de se pescar em local proibido, felizmente nada aconteceu.

    Quando a turma estava conversando para fechar um pacote mencionei o Kalua na hora, entre as opções de extrema qualidade e confiança, entretanto fui voto vencido.

    A coisa foi feia, não quero expor aqui, mas imploro para que ninguém contrate esta operação.

  10. Guto...arrocha lá....Vai q vcs acertam a mão?!?!

    Essa informação q estou repassando certamente tem mais de 5 anos. Se a turma preservou (ou deixou) de pescar lá pra cima, vai q os monstros estão lá dentro?!?!

    Ruim é ficar aqui...rsrsrs...

    Chegando dê notícias... ::tudo::

    Agora não tem mais volta Fabrício. Espero voltar com material p/ relato rsrsrs

    Abraço!!!

  11. Bom dia, estava em uma verdadeira saga para comprar uma dúzia de frascos de óleo 2 tempos para meu Mercury 40HP. Sempre comprei na loja onde o motor foi comprado, entretanto, só para conseguir o preço, precisei realizar pelo menos 4 interurbanos, só para descobrir que o preço estava muito alto e a loja não cobriria nenhuma oferta. Além desta loja, tentei outra em São Paulo, que tinha preço bom, mas simplesmente não atendia, pedia para ligar outra hora etc.

     

    Cansado do mau atendimento, resolvi pesquisar na Martinelli, onde não havia o óleo que estou acostumado a comprar (Evinrude XD30), somente o Quicksilver, contudo, como este modelo é compatível com meu motor e o atendimento foi excelente, resolvi mudar de marca.

     

    Ainda que eu more a mais de 200 km de distância de Ribeirão Preto, o pedido chegou no dia seguinte ao pedido, pela manhã!!!

     

    Impressionante como a Martinelli nunca me decepcionou, por isso preciso dar esta aprovação.

  12. Não sei quantos aqui do grupo são aquaristas, menos ainda quem conhece o Bruno Viotto, mas é importantíssimo deixar esta avaliação aos serviços prestados.

     

    Tenho diversas dificuldades com a manutenção do meu aquário, especialmente pela escassez de material e conhecimento sobre a área na minha região. O Bruno possui uma loja de produtos para aquarismo em Goiânia e acabamos nos conhecendo pelo grupo do FTB no Whatsapp, onde ele sempre foi muito solícito em responder as minhas várias dúvidas.

     

    Na semana passada precisei comprar algumas rações, até por indicação dele, que possuía opções excelentes em sua loja, fiz o pagamento e quase instantaneamente após o envio do comprovante, recebi o código de rastreamento da encomenda, que chegou agora, muito bem embalada, com a devida nota fiscal.

     

    OS PEIXES JÁ ADORARAM!!! RSRSRS

     

    Então, para os aquaristas de plantão, nosso amigo pescador Bruno Viotto é uma excelente opção!!!

     

    Abraço

×
×
  • Criar Novo...