Ir para conteúdo

Carlito

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Carlito postou

  1. Duvida no funcionamento da bomba da agua motor de popa 15 hp Suzuki ano 95...Fui realizar manutencao e vi que o rotor esta danificado ja irei substituir e no caso percebi que a junta tambem estava ruim ja irei substituir...a minha duvida seria ali no conjunto (de inox) onde o rotor trabalha tem um furinho menor...este furinho se alinha com um rasgo lateral na carcaça que sobe no centro da bomba e sai ou sobe no eixo central (vejam as fotos)..qual seria o objetivo deste furo?? Seria so um suspiro caso haja entupimento da saida principal ou normalmente sai agua por ali tambem...nao entendi a logica...se alguem tiver uma orientacao fico agradecido.
  2. Boa noite aos amigos...entao o meu motor de popa e um suzuki 2T de 15hp ano 95 hoje fui ligar e estava esquichando pouca agua e as vezes nem esguichava..entao fui avaliar a bomba da agua em resumo o rotor ou aranha estava todo comido.... ruim...dai irei substituir (foto abaixo) a minha duvida e naquela borracha que e acoplada no eixo cardan logo acima do rotor...tem uma folga de uns 2 mm é isso mesmo tem folga..ou teria que ficar justa no eixo (na segunda foto mostra a borracha x eixo ) Alguem teria uma dica...
  3. Realizei alguns testes..alternando o ajuste do ar: 1 volta: ruim de pegar, lenta ruim e aceleracao ruim; 1 1/2 volta: ruim de pegar, lenta boa e aceleracao boa; 2 voltas: pega bem, lenta boa e aceleracao boa; 2 1/2 voltas: nao percebi alteracao resultado idem ao teste com 2 voltas. Entao em resumo no meu motor (suzuki 15hp 2T ano 1995) deixarei com 2 voltas.
  4. Certo..irei testar para ver...percebi com ajuste de 2,5 voltas no ar como esta agora dai o motor fumaceia mais. O ajuste como esta agora partida a frio afogador puxado.. 3 batidas ja pega. Obs. Resido no litoral de Santa Catarina Bal. Barra do Sul.
  5. Entao..eu tenho um motor de popa Suzuki 15 hp 2T ano 1995. Estava meio ruim de pegar eu semore achei que o gicleur de lenta estava entupido com aquela borra de oleo.... tirava passava uma agulha e um ar...continuava a ficar meio ruim de pegar sem lenta e aceleracao ruim....foi so regular o parafuso do ar para 2 1/2 voltas ficou otimo...Dai outra duvida agora...deixo assim ou vou fechando o ar mais?? Percebo se vou fechando o ar a lenta aumenta e parece que trabalha mais uniformemente pelo som do escapamento so que dai fica com a regulagem de 1 1/2 volta no ar que dai fica ruim de pegar etc... um conhecido mecanico de motores de popa me falou que o ajuste deveria ser 2 1/2 voltas... o que voces me dizem..alguma dica??
×
×
  • Criar Novo...