Ir para conteúdo

Helton

Membro
  • Postagens

    117
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Helton postou

  1. KKKKKKKKK......gostei da "técnica" das "latinhas"!! rsrsrs..... ::tudo::
  2. Varinha testada e aprovada!! Show!! Ótimo custo benefício!!
  3. Pessoal, coincidentemente, essa semana achei em uma loja de produtos de pesca e camping, aqui perto de casa mesmo, uma varinha que eu já conhecia, mas que há tempos não a via no mercado, a "Finna da Braspon". Já tinha visto ela a uns anos atrás, só que com 5´6´´. E agora, encontrei ela em dois tamanhos, e em duas partes, de 6´0´´ e 6´6´´ ambas de 10lbs, comprei a de 6´6´´. Embora seja um projeto um pouco mais antigo, e a varinha seja um pouco mais simples, ela é bem acabada e tem bons componentes, com um preço bem acessível, apresentando um bom "custo benefício". Gostei muito da ação da varinha, a idéia de colocar só a ponta dela em carbono maciço e o restante tubular, deixou ela bem sensível, mas ao mesmo tempo com uma boa ação. Creio que embora ela não seja de 7´00, atenderá as minhas expectativas. Assim que testá-la posto minha opinião sobre a varinha aqui. Muito obrigado a todos!!
  4. Tb fui nessa época, rio encheu demais!! Mal pegamos uns peixinhos p/ comer!! Puro candiru e boto no rio!! Mas tem uma turma de amigos meus que foram em Luis Alves no último feriado agora e acertaram a mão!! Pegaram muito mandubé, barbado, alguns pintados, corvinas, e umas poucas piraras. E uma outra turma de amigos meus voltaram do cristalino semana passada agora. E dizendo o pessoal, o rio já baixou bastante. Eles pegaram bons tucunarés lá, e cacharas tb.
  5. Coincidentemente agora pouco dei uma olhada em uma aqui na internt. Ainda não vi ela pessoalmente, vi uma em uma loja aqui, bem parecida com ela, só que a que eu vi era menor, é a "J. Feeling da Saint Plus". Realmente se for nessa proporção, parece ser de fato muito boa!! Pena não ter ela um pouquinho maior!! Valeu demais pela dica!! Vou procurar saber mais à respeito da varinha!! Muito Obrigado!!
  6. Opa....vou dar uma olhada depois!! Valeu demais pela dica!! Muito obrigado!!
  7. Uhm.....essa confesso que nunca tinha visto falar. Dei uma olhada na internet mas só a encontrei com até 1,50m. Será que tem ela com 6´6´´ ou acima disso? Muito obrigado pela dica!!
  8. Show eim?? Valeu mesmo pela dica!! Muito obrigado!!
  9. Uhm....qual telescópica vc utilizou?
  10. Pior que no geral, o rio lá é bem caudaloso, mas tem algum pontos que dá sim p/ utilizar a técnica. Valeu pela dica!!
  11. Dei uma olhada, as varinhas parecem ser realmente muito boas!! Mas como elas são na prática amigo, muito molengas, ou são bem firminhas, rápidas, possibilitando a gente "soltar um pouco mais o braço" na hora do arremesso p/ alcançar maiores distâncias?
  12. Mas ela é molinha somente na briga com o peixe, ou é molenga mesmo ação lenta, inclusive na hora do arremesso? A sua era de 10 lbs? Sei que a "fish green" tem em 10, 12 e 14 lbs. Daí como nunca vi a varinha pessoalmente, fica difícil....
  13. Bom, não tenho ao certo uma distância em específico, talvez de 20 m p/ frente. Seria bom se eu conseguisse arremessar o mais longe possível, p/ assim poder pegar os maiores e mais "velhacos" pacus. E o rio lá é bem caudaloso, com poços quase parados, muito difícil deixar a isca descer na correnteza. Por isso pensei em uma vara de 7´0´´. Mas se a de 6,6,, der conta do recado, está valendo.
  14. Pessoal seguinte, agora finalzinho da 1° quinzena de Julho estou indo pescar. Onde além dos piaus, tem tb uns "Pacus Manteigas" de porte médio, e alguns grandinhos, na faixa dos 2 kg, e tb Matrinchãs. Só que a água do rio é muito limpa, ainda mais nesta época do ano. E principalmente os "Pacus grandes" são extremamente ariscos. Para pegá-los preciso mesmo arremessar o mais longe possível e com menor peso possível, fora o "grão de milho cozido", no máx. um minúsculo chumbo preso a linha. Já comprei várias varas e nenhuma delas atendeu ao meu propósito. Preciso que seja em duas partes por conta do transporte. Pensei em algum desses 3 modelos aqui, mas pode ser outro, alguém conhece? Opiniões, sugestões e experiências serão muuuiito bem vindas!! O último modelo tem em 3 libragens diferente, como não conheço, fica tb a dúvida. Desde já agradeço!! Vara Shimano Compre CPS-70ML2C 7' 4-10 lbs 2 partes http://www.azcampingpesca.com.br/products/vara-shimano-compre-cps-70ml2c-7-4-10-lbs-2-part Vara Abu Garcia Verdict 7' 6-10lb, 2partes VCS702-5 http://www.azcampingpesca.com.br/products/vara-abu-garcia-verdict-7-6-10lbs-2partes-vcs702-5 Vara Sumax Fish Green LFG 662l - 4 a 10 lbs http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656595886-vara-sumax-fish-green-lfg662l-04-10-lbs-molinete-_JM
  15. Revo Toro na cabeça!! Maior capacidade de linha, distribuidor de linha sincronizado e Drag potente. Uma carretilha de perfil baixo com características de uma perfil alto. Recentemente adquiri a nova Titan BG da Marine Sports que ao meu ver é tipo uma "cópia" da Revo Toro. Claro,não é uma "Abu Garcia", mas é uma boa carretilha, com bom custo benefício, estou satisfeito com ela. Se estiver querendo economizar um pouco, seria uma boa opção. Se não...com certeza a Revo Toro lhe atenderá melhor, a bicha é danada de bruta!! Vale ressaltar que a Revo Toro tem ela em mais de 1 tamanho e opção variadas de recolhimento. Depende o modelo. Agora, se não me engano, a Shimano tem uma carretilha brutíssima, muito boa mesmo, com essas características aí no mercado, a TranX 500. Só que acho que é coisa p/ quase na casa dos 2.000,00. Mas todas essas, são carretilhas bem mais parrudas. Se estiver procurando uma menor, aí quem sabe então uma Curado 300, ou alguma Abu Garcia um pouco menor, se quiser economizar "Marine Sports" Contender Ocean BG". A Daiwa tb tem umas muito boas tb, tipo a Lexa 300.
  16. Ok, mas conta aí, só p/ eu já ir tendo uma ideia, com esse valor daria p/ montar uma varinha mais ou menos que jeito (Blank, passadores, reel seat...)??
  17. Rapaz, bom demais!! Meu sonho é vender todas as minhas varas (devo ter umas 40 varas), e só pescar com customizadas. Mas no momento confesso que estou meio "apertado". Recentemente tive umas tralhas de pesca (carretilhas e vara) roubadas e fiz uma compra relativamente grande p/ repor o que foi "perdido". Infelizmente, por agora, não posso pagar esse valor em uma vara, pensei em algo no máx. estourando, valor total incluso frete, de até 300,00. Mas mesmo assim, valeu demais!! Quem sabe mais p/ frente!!
  18. Bleza, assim que por uma linha mais forte nela faço novamente o teste. Comprei ela no começo deste ano, está novinha, pesquei apenas 3 vezes com ela, 2 em clube de pesca e uma vez no Rio Araguaia (4 dias de pesca). Mas nesta última só peguei peixes pequenos, não exigiu praticamente nada da carretilha.
  19. Eita..rsrs...mas na faixa de quanto? Só achei uma p/ carretilha aqui.
  20. Pois é, só que infelizmente, acho que não tem ela 6´6´´. Mas é uma varinha bem bacana sim!!
  21. Lênio, ontem fiz o teste de "Drag" na minha Titan BG, mas vou ter que fazer novamente. Como eu disse anteriormente, ela está "abastecida" com linha monofilamento Sufix 0,40mm e a linha estourou durante o teste. Fiz mais ou menos da mesma forma que você, amarrei a linha da carretilha no cabo do alicate, prendi a ponta dele em um gancho de "armar rede" que está fixado a parede, deixei só uns 60, 70 cm de linha entre o alicate e a carretilha, travei a carretilha "no osso", e fui puxando a carretilha bem devagar, quando passou um pouco de 8Kg a linha estourou. Segundo o fabricante da carretilha, ela tem Drag de 25lbs, ou seja, aproximadamente 12Kg. Não sei se realmente ela chega a isso não, mas acho que pelo menos uns 10Kg ela aguenta sim, pois arrebentou a linha com mais de 8Kg de força e não soltou linha nenhuma.
×
×
  • Criar Novo...