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Almir Santos

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Sobre Almir Santos

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    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 02-09-1968

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  1. Valeu Ronaldo. Quanto à bateria, no casco da Malibu que a Levefort enviou, a caixa fica na proa, ao lado do tanque de gasolina. O espaço é adequado, portanto não ficou apertado não. O problema é que eu comprei uma bateria estacionária da marca AJAX, e eu acho extremamente pesada, embora não sei o peso e não consta em lugar algum nela. Mas nos momentos de tirar pra carregar no carregador elétrico é um custo (só agora me veio a mente que se usar uma extensão acho que poderei por o carregador para carregá-la sem tirá-la). Outra coisa que adaptei foi uma tomada para ela, para ligar o motor elétrico na tomada, ao invés de ligar os cabos direto na bateria, porque meu elétrico é de 54lb, tem a haste um pouco maior, e o cabo ficou curto para ligar direto na bateria.
  2. Provavelmente das outras vezes que vc fez o motor estava levantado mas não acima da faixa máxima, e desta última o motor estava muito alto, por isso abaixou um pouco.
  3. Confirmei no manual do 60, site mercury, pg. 33, ao tratar de "compensação hidráulica" (TRIM). Lá está dito que o trim tem uma faixa de operação máxima (faixa normal em que pode operar em qualquer rotação). Já no capítulo "operação em águas rasas" diz que no raso o motor pode operar acima dessa faixa de compensação para não bater no fundo, mas no item 3 restringe a rotação: "3. Opere o motor a velocidades baixas apenas. SE A VELOCIDADE EXCEDER 2.000 RPM O MOTOR VOLTARÁ AUTOMATICAMENTE PARA A FAIXA DE COMPENSAÇÃO MÁXIMA", ou seja, para uma altura máxima dentro da faixa de operação normal. A mim parece não haver dúvida de que foi isso que aconteceu.
  4. Afif e Breno, Não sou expert, mas li o manual. E tenho um mercury 60 2T. Se bem me lembro - isso consta do manual que pode ser acessado no site da mercury - esses motores novos mercury têm uma regulagem para impedir que ele funcione em alta rotação com o trim levantado (creio que é para impedir superaquecimento). Assim, se ele estiver alto e passar de 2.000 RPM ele abaixa automaticamente. Certamente foi o que aconteceu com vc: estava encarretando com o motor levantado, e quando acelerou passou das 2.000, e ele exerceu tal regulagem. Enfim, absolutamente NORMAL.
  5. Victor, Inicialmente te devo uma satisfação quanto ao óleo 2T que fique de encomendar para dividir com vc: estive pessoalmente em BH e como estava de taxi indo para o aeroporto com bastante tempo pedi para passar no endereço da suposta loja, com intuito de fazer a compra diretamente. Mas o local além de ser num bairro afastado e em uma rua estreita e escondida, estava fechado numa plena sexta-feira, e não tem a menor cara de estabelecimento comercial, apenas muros e paredes sujas com sinais de pintura desbotada de oficina náutica (não loja), bem ao contrário do site que se apresenta moderno, e como disse o lugar estava fechado e não encontrei ninguém para me atender. Então eu fiquei meio desconfiado e desisti da compra, mesmo porque eles exigem depósito antecipado, e achei arriscado. Quanto à capa para o seu motor, procure o Wagner, em uma tapeçaria na Duque de Caxias, no Bairro Saraiva, descendo do lado direito, quase chegando no viaduto da Rondon. O lugar é singelo mas o serviço deles é bom e eles trabalham muito com capas de barcos e motores. Pelo que sei é ele quem faz as capas vendidas na Mare-mansa, eu já o vi várias vezes lá e também o pessoal da Mare-mansa na tapeçaria dele. Ele que fez a capa do meu barco e motor. Fiz duas vezes, uma com um material chines segundo eles de para-quedas, mas não presta, porque logo rasgou; aí ele fez novamente com lona plástica de caminhão, e ficou ótimo.
  6. Maravilha de embarcação e conjunto! Parabéns pela aquisição e muito boa sorte com ela. Quanto às fotos, eu também apanhei pra caramba. Infelizmente, não estou habilitado a ajudá-lo. Mas uma dica: antes de enviar, clique em PREVER lá no final da página. Vc poderá conferir se vai dar certo ou não antes de enviar (no meu tópico, eu mandei várias vezes sem fazer isso, e acabei "poluindo" o post). Acho que vc está digitando algo a mais no link das fotos (por exemplo, o htpp; ou a expressão img, etc.). Eu me lembro que quando eu postei as minhas eu estava colocando um pedaço desnecessário, não lembro se no começo ou no final. Vá tentando aí, logo aparece alguém mais habilitado a ajudar.
  7. Valeu Giuliano, Também mandei um e-mail para eles, amanhã vou ver se fecho e depois vejo com o Victor se ele quer dividir.
  8. Retificando: "quem sabe não fazemos uma parceria", ou seja, posso eu mesmo encomendar se houver interesse. Não sei quantos litros vem em uma caixa.
  9. Victor, Voce encontrou a 22,00 o litro o da Petrobrás ou o Quicksilver? Se for do primeiro, veja acima a sugestão do Giuliano, quem sabe não faz uma parceria e encomenda uma caixa do Quicksilver a 25,90 para dividirmos, já que também sou de Uberlândia. Se houver interesse me mande um e-mail ou MP. Seu motor é novo, o meu também. Nada contra o óleio da Petrobras, que atende a especificação e é de boa marca, mas havendo possibilidade sempre prefiro usar o produto original do fabricante. O que diz?
  10. Pessoal, Transportar o barco c/motor sem o suporte, princialmente em longas distâncias ou em estradas de terra, acho extremamente arriscado, porque normalmente o motor na vertical o hélice fica muito baixo, e facilmente esbarraria em lombadas, pedras, paus etc., e aí já era. Também não dá para transportar apenas com o suporte que já vem no motor, porque o próprio manual diz que não é para isso. Tentei faze-lo há alguns dias porque a distância era pequena, e o motor girou para um lado, desequilibrando o peso. Sorte que ficou só nisso. O ideal é que seja usado o suporte, como foi aí demonstrado. O próprio manual do motor Mercury sugere isso, ou seja, que para o transporte seja utilizado suporte acoplado na carreta. Falo por experiência própria. No meu - cujas fotos vcs podem conferir no tópico próprio de fotos - uso um suporte que foi acoplado pelo fabricante da carreta (Lana), tenho viajado longas distâncias (até mais de 200 Km.) puxando o barco, e nunca tive nenhum problema com o uso do suporte, não balança nada, o motor vai firme, pois fica muito bem encaixado. O suporte tem um parafuso com uma presilha onde prende no motor. Porém no meu caso eu prendo uma borracha de pneu para evitar que ele escorrega para baixo e arranhe o hélice, porque nas primeiras vezes isso aconteceu.
  11. Alex, esse seu barco é uma beleza. O motor também. Pelo que percebi, vc está sempre inovando. Quando montei o meu conjunto, tive muita dúvida entre a malibu e essa savage, acabei escolhendo a primeira por ser mais curta (5 m), contra os 5,5 da sua. Quanto ao motor elétrico, tendo em vista a altura da borda, a haste do 44 lb não fica um pouco curta não? Parabéns.
  12. Giuliano, obrigado por comparecer parceiro. Fabio.Udi, "bora". Como somos "vizinhos" fica fácil, é só manter contato, mais um companheiro é sempre bem-vindo. Como faz pouco tempo que adquiri o barco, tenho navegado sempre que posso nos finais de semana, nas represas de Capim Branco I ("pau-furado", "trilha leite") e Capim Branco II ("recanto das águas" - no Colégio Agrícola; e "recanto do guaritá"), pois são locais perto e de fácil acesso - dá pra chegar em meia hora -, e com boas rampas para se colocar o barco na água; mas já ando querendo alçar voos maiores para as represas de Tupaciguara, Emborcação etc.
  13. Flavio, Esse seu conjunto é show. Parabéns. Eu tenho uma Malibu 16 Levefort, que é bem semelhante ao seu, mas ainda não instalei tomada para o motor elétrico, e tem feito falta, porque o cabo ficou um pouco curto, além do trabalho que dá ficar ligando os fios nos parafusos da bateria durante as pescarias. Então gostaria que vc explicasse essa tomada azul que vc colocou, marca, como fez as ligações etc. E se possível enviar umas fotos mais detalhadas dessa tomada. Obrigado.
  14. É isso aí Moçada, Com muita dificuldade (não consegui reuni-las) foi. Obrigado. Alex Wisch, valeu pela ajuda companheiro, vou tentar aprimorar para reunir as fotos.
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