Ir para conteúdo

AlexAdvo

Membro
  • Postagens

    1.407
  • Registro em

  • Última visita

Sobre AlexAdvo

  • Data de Nascimento 07-03-1968

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Maringá - PR
  • Interesse no FTB
    Pescarias de todos os tipos

Últimos Visitantes

2.529 visualizações

Conquistas de AlexAdvo

Colaborador

Colaborador (4/6)

1

Reputação

  1. O barco é bom. Claro que tem suas limitações, devido ao formato do casco (pouco V), bate bastante em mar pouco agitado. Mas se for pra pescar perto da costa, e com tempo bom, dá pra usar. Se não me engano, não é homologado para mar aberto, só pra aguas abrigadas.
  2. Conforme dito, a informação consta na CAIXA. Se comprou as capsulas avulsas, teria que se informar com o vendedor.
  3. Boa noite. O retificador de corrente nada mais faz do que transformar a energia que foi gerada pelo ESTATOR do seu motor em corrente contínua para carregar a bateria e regular esse carregamento para que não ultrapasse a capacidade de carga da bateria danificando-a. Assim, a amperagem gerada pelo ESTATOR é, no caso do yamaha 25 6A. Só que cabe ao retificador, bem como ao alternador regular essa amperagem para que não sobrecarregue a bateria. Desse modo, no início da pescaria, com a bateria carregada, não vai mandar mesmo os 6A, mas conforme a amperagem vai baixando, essa carga aumenta conforme a demanda até o limite do fornecimento do estator. Eu também tenho no meu sea pró retificador, por causa da partida eletrica que instalei, e, no meu motor funciona perfeitamente.
  4. Eu tenho um dos primeiros que saíram. Recomendo é um barco muito bom. Uso com um sea pró e já naveguei em 6 sem maiores problemas. O meu tem 3 plataformas e para arremesso é ótimo. O guto está certo, se for usar o 40 tem que ver se ele foi reforçado para esta motorização.
  5. Se for só pra partida, bomba de porão (uso eventual), e pro aerador, pode pegar uma AUTOMOTIVA de 50A que vai dar tranquilo. Ao contrário do que foi recomendado acima, baterias estácionárias NÃO SÃO FEITAS para suportar alta amperagem consumida na partida. Se fosse só pras bombas poderia ser estacionária. Além de serem bem mais caras.
  6. Bom, supondo que ele tenha colocado a vela a que o Fabio se referiu, BR7EIX,eu pergunto se colocou algum espaçador. Desde o lançamento das velas de iridium eu tenho acompanhado para ver se existe lançamento para motores 2T e na tabela de aplicação da NGK/NTK não tem. Sabendo que o objetivo da vela é simplesmente produzir faísca (basicamente) desde que sejam respeitados os parâmetros, não ha empecilio em usar velas de outro grau, mais frias, mais quentes, etc. Segundo a nomenclatura da NGK, essa vela em questão é 6,3mm MAIOR na rosca do que a BR7HS que tem 12,3mm e essa daí tem 19mm de rosca. É visível a diferença. Então, gostaria de saber qual o modelo colocado, ou, se foi esse mesmo, correu um sério risco de bater o pistão na vela, podendo até mesmo, furar o pistão pela faísca estar assim tão perto da cabeça.
  7. Olha, eu entre os vários barcos que tenho, está um flash bass 5.5 com 3 plataformas. Acredito seja a melhor disposição para pesca com artificiais. Pesco em 3 sem nenhum problema e com bastante conforto. Em represa pescando curvinas chegamos a pescar em 5 sem maiores problemas (não estava pegando muito rsrsr). Uso um sea pró nele, transformado para 30 com helice 9 7/8 - 12 medi a velocidade na estréia, pesado, com 3 adultos, média de 90 k, mais 3 crianças uns 70 kg total mais bebida bateria, elétrico gasolina, acredito que uns 430kg no total. Atingiu 45 km/h, considerei um bom desempenho, já que vc usa a regulagem do trim do motor todo pra cima (em 3 só abaixei um furo). Quando fui pescar em 3 na represa, estava uma marola de mais ou menos 80cm com a formação de carneiros no meio. Confesso que fiquei apreensivo, a final o formato da proa dá a impressão de ser baixo, mas como ela começa mais pra trás do que os barcos convencionais, fica totalmente fora da água. Navegou macio e quase não molhou dentro, ao contrário dos cascos tipo squalus que bate de doer a coluna. Pude comprovar com o pessoal que chegava com esse tipo de casco para o almoço todos ensopados. A estabilidade para pescar em 3 também é impressionante, e as plataformas largas dão segurança, de não precisar ficar olhando pra baixo na hora de por o pé. Peça pra fazerem para o sea pró, se não tem a intenção de colocar um 40. Se sua intenção é pescar com artificiais.
  8. Teleflex é uma das melhores marcas de produtos nauticos. Pode comprar sem medo. Esse kit é original teleflex sim. Tá comprando pela internet?
  9. Vai ficar um conjunto muito bom. Que lhe traga muitas alegrias e momentos bons.
  10. Uma pergunta, vc conseguiu homologar esse motor junto à capitania dos portos? Esse barco tem 1:40 de boca?
  11. Rapaz, vc de Guaíra,terra da alumi barcos, uma fábrica muito boa e com barcos excelentes na minha opinião, foi comprar em minas gerais? Nada contra, mas eu não compro barco mais fora e pago antes da entrega. No máximo um sinal do negócio. Boa sorte com seu problema tomara que consiga resolver.
  12. Mario, na década de 90 existia o Yamaha especificação VES. Eram motores 3 cilindros, partida elétrica e autolub, com rabeta 15pol e 40 hps. O problema é que custava apenas 2.000 "dinheiros" a menos que o 60 com as mesmas características mas com rabeta 20 pol. Acredito que este seja o motivo pelo qual a Yamaha não fabrique mais esse motor 40. Difícilmente alguém pagaria menos de 1000 reais de diferença para ter um motor 40, já que o argumento dos 10 hps à mais é imbatível em relação ao 50.
  13. Poderiam colocar uma foto do suporte em questão? O meu flashbass é 2016 5.5
×
×
  • Criar Novo...