Ir para conteúdo

Rafael Ratti

Membro
  • Postagens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael Ratti

  • Data de Nascimento 25-04-1991

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Mamborê - PR
  • Interesse no FTB
    ?

Últimos Visitantes

956 visualizações

Conquistas de Rafael Ratti

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Bom dia Pessoal, vocês que tem mais experiência qual motor é melhor: Suzuki 30hp 2017 Partida elétrica ou Mercury 30hp 2017 partida elétrica?
  2. Ok, obrigado pessoal! Acho que vou de phanton 34 libras!
  3. Pessoal tenho algumas dúvidas sobre qual motor elétrico comprar, tenho um barco de 6m borda alta... Qual marca melhor? Quantas libras deve ter? Bateria de quantos amperes deve ser? Obrigado!
  4. Boa noite amigos... Sobre a vela eu comprei no Paraguai, moro a 200 km da fronteira então aqui compensa ir e é muito mais barato! Como passei a fronteira com elas no bolso eu joguei a caixa fora, mas a Marca eu lembro que é NGK, modelo não lembro, tenho que ver lá no motor se tá escrito nela, mas eu vejo e falo aqui... Valor eu paguei 30 dólares cada vela! Não é barata não! Concordo com vcs foi um conjunto de coisas (aperfeiçoamento) que que levaram a esse ganho de 4 km/h, tbm me surpreendi, achei que não ia ganhar tanto desempenho assim! A Ceva eu fiz hoje de manhã, vou pescar amanhã atarde e domingo, aí se pegar algo posto fotos hehehe E sim, vou testar sozinho pra ver o que da! Abraços amigos!
  5. Boa tarde Pessoal, quanto a vela um mecânico da Yamaha me falou que essas velas são mais confiáveis e trabalham melhor, não que vá gerar mais potencia, não é isso. Bom, fiz o teste hoje e fiquei contente. No meu barco, 6 metros borda alta, chapa de 1,5, popa reforçada, tanque cheio, piloto e mais um pescador pesando aproximadamente 100 kg cada um e mais um tambor de "comida" pra peixe que pesava uns 40 kg, Hélice 9 1/4 X 9.5, espelho de popa regulada na altura certa, gasolina de boa qualidade, temperada exatamente na medida de 40 por 01, com marolas o barco navegou de 29 km/h a 33 km/h o que na minha opinião esta excelente, não é que ele atingiu 33 km/h ele navegou nessa velocidade! Atingir ele atingiu 35 km/h mas ja voltou pro 33 km /h e com muito mais rotação, perceptível pelo audição! Antes eu estava navegando de 26 km/h a 29 km/h Então tive um ganho de mais ou menos 4 km/h o que da muita diferença e a arrancada também melhorou! É isso, pessoal, Obrigado pelas dicas e logo postamos mais dúvidas kkkkkkk Forte Abraço!
  6. Opa blz! É eu ja fiz o que tinha de ser feito.... Regulei a altura do espelho de popa. Coloquei um hélice 9 1/4 x 9.5 Gasolina boa, temperada na medida exata. Troquei as velas, coloquei novas de Iridium. Agora Quinta feira vou fazer uma ceva e vou testa-lo, depois conto o resultado!
  7. Entendi galera! Valeuu mesmo! Obrigado pelas dicas!!!
  8. Eu já tenho um Mercury 25hp, novo, excelente motor! Por isso pensei em mexer no 15 antigo, rebaixar o cabeçote sei lá...
  9. Bom dia, tenho um Yamaha 15hp ano 2004, e eu não estou gostando do desempenho desse meu 15hp! Já troquei hélice e deixe regulado quanto a altura do barco e tal, mas mesmo assim queria ele mais potente!! Ele sendo velhinho queria fuçar nele um pouco... queria saber se tem como ou se alguém já mexeu no motor dele para gerar mais potência, tipo... Abrir as camisas e aumentar os pistões e tal, igual fazem com motos para gerar mais potência. Será que isso funcionaria? Será que fica bom? Obrigado!
  10. Ok , agradeço muito! Vou subir depois volto aqui contar!
  11. Obrigado pessoal... Então, estou usando um barco de 5,5 metros, borda alta, chapa de 1,5 de espessura, estava eu pilotando, peso uns 100 kg, mais um de 90 kg e outro de 70 kg e uma caixa térmica de uns 10kg e tanque cheio... Medi no GPS ele andou na faixa de 25, 27 km/h e só numa vez atingiu 30km/h de velocidade máxima! Os RPMs não medi, mas parecia frouxo sabe? Será que está dentro dos padrões?
  12. Boa noite, tenho um barco de alumínio de 5,5 metros e estou com dúvida sobre a Boia circular salva vidas classe III, na minha embarcação ela é obrigatória ou não? Já vi pessoas dizendo que é obrigatório e outras dizem que não é, queria esclarecer isso! Muito Obrigado!
  13. Boa noite! Comprei um barco de 5,5 metros e um motor Yamaha 15hp, tudo perfeito mas notei que não estou com muito desempenho e a rotação do motor não está tão alta... Aí vi que a Placa anti cavitação tem que estar no mesmo nível que o fundo do barco, a minha está uns 6 cm para baixo do fundo do barco! Eu vou conseguir subir uns 3,5 cm somente! Ainda vai ficar uns 2,5 cm para baixo do fundo do casco! Essa pequena quantidade funciona? Se eu subir 3,5 cm já ajuda? Vai melhorar a rotação é velocidade?
×
×
  • Criar Novo...