Ir para conteúdo

Mario Kikuta

Membro
  • Total de itens

    755
  • Registro em

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Mario Kikuta


  • User Group: Membro


  • Member ID: 2649


  • Rank: Pescador


  • Post Count: 755


  • Post Ratio: 0.23


  • Total Rep: 14


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 01-07-2010


  • Been With Us For: 3251 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 45


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Mário Kikuta

Informações de Perfil

  • Localização
    São Carlos - SP

Últimos Visitantes

1.137 visualizações
  1. Mario Kikuta

    Defesa contra multa aplicada por não usar colete.

    Olá a todos O uso de coletes é OBRIGATÓRIO !!! (mas pode ser classe III ou V) Busquei a norma e a redação é a seguinte, vejam: A Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, após consulta técnica realizada junto à DPC (Diretoria de Portos e Costas), vem por meio desta esclarecer à Comunidade Náutica, eventuais dúvidas relacionadas à dotação e utilização de coletes salva-vidas. A CFTP informa que para as embarcações de médio porte e miúdas, está autorizado o uso dos coletes salva-vidas das classes III ou V, desde que estejam devidamente certificados conforme previsto na NORMAM-05/DPC. Para as EMBARCAÇÕES DE USO COMERCIAL, na navegação interior, é exigido o colete salva-vidas classe III, pois apesar de ser menos confortável que o classe V, ele está sendo empregado nas mais diversas atividades de uma embarcação. Relembra-se que as NPCF (Normas e Procedimentos da Capitania Fluvial do Tietê-Paraná), preveem em seu item 0301 - EQUIPAMENTOS E MATERIAIS HOMOLOGÁVEIS, subitem 08, alínea d diz o seguinte: - É obrigatório a todos os tripulantes e passageiros estarem vestindo continuamente coletes salva-vidas nas embarcações de médio porte e miúdas, independente da atividade, que tiverem convés aberto e sem cabine habitável. É importante ressaltar que independente da classe, os coletes salva-vidas devem ser certificados conforme previsto na NORMAM-05/DPC. (grifo nosso)
  2. Mario Kikuta

    Defesa contra multa aplicada por não usar colete.

    Muito bom !!!! Agora o povo de SP já sabe .... tem que usar colete
  3. Mario Kikuta

    Defesa contra multa aplicada por não usar colete.

    bom dia a todos No site da marinha fala que vc tem que ter coletes CLASSE V em lugar acessível, vejam: https://www.marinha.mil.br/salvamarbrasil/Geral/normas-para-embarcações-de-esporte-e-recreio Não ha menção sobre o uso obrigatório, mas ha norma específica á respeito no estado de São Paulo, vejam as respostas seguintes
  4. Mario Kikuta

    Mercury 50hp 2t Americano X Japoneis.

    olá É japa, foi comprado novo no início de 2018 Como o Guto disse motor usado é difícil de encontrar em bom estado De regra o pessoal não desmonta um conjunto para vender "picado" até por que no conjunto está agregado o valor da montagem, coisa que não é barato. Quando estava para montar este conjunto até procurei um 50 ou 60 usado, não encontrei nada Repare que motores usados vc encontra até o 40 sem comando, dai para cima é tudo com comando e não compensa vender separado.
  5. Mario Kikuta

    Mercury 50hp 2t Americano X Japoneis.

    Bom dia Daniel Tenho um motor Mercury 50 2T instalado em um Marfim 5.5 da Levefort No inicio esse motor me deu um trabalhinho no acerto (ha relatos aqui no FTB) mas no final das contas era uma junta do carburador que estava ocasionando as falhas Problema resolvido, esse motor roda bem, é silencioso e bem econômico O conjunto (Marfim 5.5 + 50 2T) ficou bem equilibrado e anda bem, não é um barco super rápido mas ele anda quase igual a um Marfim 6.0 com 60 4T; te fala isso pois pesco muito em Borborema / SP e por lá tem vários Marfins com 60, a velocidade final é quase a mesma Quanto ao preço .... isso não tem comparação, custo benefício acredito que não ha nada melhor no mercado Seguem algumas imagens do conjunto
  6. Mario Kikuta

    Construção de barcos hoteis

    Olá sou de São Carlos, SP, em Barra Bonita há alguns estaleiro que reformam/constroem este tipo de embarcação. Mas como vem falou o Fabrício, vc precisa ver a logística para levar este barco até vc
  7. Mario Kikuta

    Metalglass Karib 550 especial

    Quando vc coloca o Karib especial perto de um Marfim ... Vc percebe que vale mais a pena o da Levefort e a diferença de valores é pequena
  8. Mario Kikuta

    Ajuda Motor Mercury 50hp

    Isso mesmo os motores com comando à distancia já vem com um mínimo de instrumentos
  9. Mario Kikuta

    Ajuda Motor Mercury 50hp

    O motor veio com "relógios" um deles tacômetro, foi checado na Paraqueda Náutica e ele mostra a leitura correta de rpm
  10. Mario Kikuta

    Ajuda Motor Mercury 50hp

    Olá Eu estou usando a original, ficou bem adequada, trabalhando na casa de 5400 a 5500 rpm
  11. Mario Kikuta

    Ajuda Motor Mercury 50hp

    Sim, se fosse para apostar eu também tinha perdido a aposta, para mim era pane elétrica
  12. Mario Kikuta

    Ajuda Motor Mercury 50hp

    Olha ... é uma boa pergunta ... não medi ... kkkk Mas é valida a sua questão, prometo postar assim que tiver medido
  13. Mario Kikuta

    Ajuda Motor Mercury 50hp

    olá a todos O barco voltou bem melhor da Paraqueda Náutica (Rio Claro - SP) Fui atendido pelo João Carlos e pelo mecânico Gilberto - atendimento nota 10 - alias presto aqui minhas homenagens ao Gilberto que prestou bons esclarecimentos e deixou o motor muito bem regulado. Quanto ao que foi apontado por eles como causa dos problemas: 1) Junta do carburador estava com problema e dando uma entrada de ar. 2) Agulha do carburados estava original e segundo eles deveria ter sido trocada por quem vendeu o motor zero 3) O terceiro carburador (o que fica na parte mais baixa) estava com bastante resíduo de combustível Fui pescar por 03 dias na represa de promissão (Sabino - SP) e tudo funcionou perfeitamente
  14. Mario Kikuta

    Ajuda Motor Mercury 50hp

    Olá a todos, Estou novamente na oficina !!! O problema reapareceu este final de semana (03/11/2018) - coloquei o barco na água no sábado (represa do Broa em Itirapina - SP) era só um passeio com amigos, andamos cerca de 5 min com o motor funcionando normalmente e sem qualquer aviso ou ocorrência o motor perdeu giro e foi de 4.000 para 2.000 e ficou neste giro. Estranho que o motor podia ser desacelerado que não morria nem falhava mas quando acelerado, mesmo no máximo, a rotação ia até 2000 Resultado, estamos novamente na oficina !!! Vamos aguardar para ver o que a Paraqueda Náutica (Rio Claro) vai falar. PS - alguém já viu caso semelhante ???
  15. Mario Kikuta

    Marfim 5.5 freestyle, 60 CT 4 tempos e acessórios...

    Parabéns amigo, boas pescarias ]
×