Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Gustavo MaudiNáutica

Membro
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gustavo MaudiNáutica

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 25-11-1973

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Itumbiara - GO
  • Interesse
    Fazer contatos e trocar todos os tipos de experiencia.
  1. Bom dia Lênio....quantas dúvidas rsssss. Bom aqui trabalho com varias marcas de barcos e lanchas Metalglass,Multináutica,Triton,Ventura e Quest sempre a dúvidas e tentamos resolver do jeito mais facil e prático para o cliente. É o seguinte a 5014 sport é um put@ barco só que a um probleminha ai com o motor 40.Para usar o motor 40 ele tem que ter a rabeta do motor alongado ou seja tem que ser rabeta de 20 polegadas por causa da capitação da agua,e isso é muito dificil de achar hoje no mercado 99% dos motores 40 a rabeta é 15 polegadas isso ia deixar seu motor de fora da agua praticamente.Há a opção tbm de vç pedir o barco ja de fabrica com a rabeta "popa" com 45 cm que o normal é 50 cm ai sim o motor 40 com rabeta de 15 polegadas daria certo,mas vç estaria reduzindo a popa em 5 cm acho que não seria uma boa idéia. Acabei de montar uma 5014 sport e me deu este problema.O cliente optou por motor 40 que a fabrica indica motorização de 40 a 60 hp só que o erro é eles não indicar motor 40 com rabeta de 20 polegadas,assim que chegou o barco começou a montagem e ja de cara vimos que não ia dar certo,tivemos que ligar para o cliente e explicar a situação........muito Phodis pois o cara ja estava contando os segundos para ir pra agua......ai ja viu né....acabou pedindo outro motor e aguardar a chegar para montar rssss mas uns 5 dias de espera. Ai optou por um Mercury 50 2 tempos,ja tem a rabeta de 20 polegadas e power trim ficou muito bom o conjunto top em estabilidade e desempenho média de 36 milhas,acho que para um barco de pesca e lazer ja ta dando pra brincar rsss. Sempre vai aparecer alguem pra te falar que falta motor,acho que a diferença ente o 50 e o 60 iria mudar muito pouco em velocidade final,pode ter um pouco mais de arrancada e no final vç vai navegar na média de 37 a 38 milhas. Mas qualquer dúvidas estamos ai pra lhe ajudar,e e quanto ao barco pode comprar que é muito bom e se precisar temos alguns aqui pra lhe vender rssss abraços.
  2. Sim Alicio ele tem um tipo de limitador....mas sempre sobra um pouco de aceleração rsss abraços.
  3. Boa tarde thiago,quando disse que andava mais e fazer o comparativo de os 2 motores sendo 25.....pelo menos ja andei em todos e o sea pro leva uma pequena vantagem.não tenho o que reclamar ja tive enverudi - jhonson- mariner - yamaha...mas o que mas me surpreendeu foi o sea pro
  4. Boa tarde Erivaldo. Com essas mudanças que vç fala que fez acredito que seu barco vai para + ou - 130 kg eu te aconselho a colocar um sea pro 25 ja passado para 30 hp. É um motor muito economico e anda bem demais.
  5. hoje a yamaha vem com a linha de motores vmax que vai desde 150 hp até 250 hp .....um show de motor.
  6. ALICIO,TRABALHO COM YAMAHA E MERCURY.....O YAMAHA TEM APENAS 2 KG MAIS LEVE QUE O SEA PRO. O SEA PRO DEPOIS DE AMACIADO ANDA MUITO MAIS MESMO SE ELE FOR 25 SEM SER PASSADO PARA 30 HP. QUANTO A PARTIDA O SEGREDO É DE MANHA COM ELE FRIO BOMBE A PERINHA SOMENTE PARA IR O COMBUSTIVEL,NUNCA ATÉ ELA ENDURECER TOTALMENTE,PUXE O AFOGADOR REPARE QUE NO MANCHE TEM UMA MARCA DE RISCO COLOQUE ELA MA MESMA POSIÇÃO COM O ACELERADOR DE A PRIMEIRA FIEIRADA COM O AFOGADOR PUXADO E EM SEGUIDA VOLTE ELE E DE A SEGUNDA.....COM CERTEZA ELE VAI PEGAR. ESSE MOTOR SE DER 2 OU 3 FIEIRADA COM O AFOGADOR PUXADO ELE ENCHARCA SE CASO ISSO ACONTECER ACELERA ELE TUDO SEM ESTAR COM O AFOGADOR PUXADO. E QANTO ELE ANDAR ESPERE SOMENTE ELE AMACIAR DEPOIS TE GARANTO QUE VAI FICAR SATISFEITO E QUANTO A MISTURA DE OLEO COLOQUE SOMENTE OS DOIS PRIMEIROS TANQUE 50.1 E CHEGA O CACETE RSSSS ABRAÇOS.
  7. É UM BARCO MUITO BOM,SÓ QUE COM 5 PESSOAS QUALQUER EMBARCAÇÃO DESSE PORTE VAI FICAR DESCONFORTAVÉL....O BOM SERIA NO MAXIMO 3 PESSOAS.VALEU E BOA PESCA.
  8. A todos nós um ótimo final de ano e que em 2014 todos pesquem o dobro de 2013...valeu abraços.
  9. Amigo é um ótimo conjunto nota 10 em tudo que se refere,navegação e conforto,mas a metalglass tem alguns outros modelos tbm que posso te atender bem e um preço mais em conta na faixa de 40 a 45 mil. Da uma olhada na big fisher 5514 flex é um barco top pra lazer e plataformado proa e popa. Qualquer dúvida estamos ai pra esclarecer abraços.
  10. SHOW DE BOLA....TO QUERENDO IR LÁ PRA DAR UMA CONHECIDA....APESAR DE ESTAR PERTO AINDA NÃO CONHEÇO,VALEU PELA DICA.
  11. BOM DIA... HOJE UM CONJUNTO COMO ESTE VÇ IRIA GASTAR EM TORNO DE $33 MIL COM TUDO PRONTO JÁ-BARCO COM LUZ DE NAVEGAÇÃO,CARRETA E MOTOR 40 HP 3 CILINDROS. SOBRE O BARCO PODER ESTAR DESALINHADO COM CERTEZA SE ELE FOI USADO NO MAR DEVE ESTAR COM ALGUMAS INFILTRAÇÕES PELAS PANCADAS DAS MAROLAS. PELO QUE VÇ CONTA AI ELE VAI SAIR DE CUSTO PRA VÇ POR $17.500,00 PARA INSTALAR LUZ DE NAVEGAÇÃO VÇ GASTA EM TORNO DE $500,00 REAIS,FICA BOM E NÃO FICA CARO PELO ANO DO BARCO E DO MOTOR. MAS DE UMA PROCURADO EM LEVE EM UM MECANICO DE SUA CONFIANÇA PARA DAR UMA OLHADA NO MOTOR. VALEU ABRAÇOS,QUALQUER DUVIDA GRITA AI.
  12. Amigo,ja trabalhei na Mercury,hoje estou na Maudi nautica aqui em Itumbiara - Go,sou representante yamaha aqui.Conheço todas as linhas de motores de popa e centro Rabeta,ta pra aparecer um motor bom de andar e baixo consumo como o SEA PRO. Cansei de dar totó em yamaha 25 hp tanto no rio como no nosso lago.Meu barco é de 6 metros borda alta bico fino no gps ja cheguei colocar 55 km em 3 pessoas com média de 80 kl cada. Sobre a partida faça sempre o seguinte:Sempre lembrar de esgotar quando for ficar mais de dois dias parado. Quando for ligar a frio não bombe a perinha até endurecer não a necessidade vá até ficar quase cheia. Olhe no manche que tem um risco com o acelerador coloque eles sempre na mesma posição risco com risco. Puxe o afogar somente na primeira fieirada e volte em seguida para não encharcar na segunda partida não há necessidade de afogador. Agora te garanto daqui alguns tempos depois de uns bons cacetes rsss vç vai se surpreendeer abraços qualquer duvida da um grito ai quem sabe posso lhe ajudar.
  13. Muito bom saber desse lugar...valeu pela dica parabéns.Belas fotos.
×
×
  • Criar Novo...