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Mario Kikuta

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Histórico de Reputação

  1. Like
    Mario Kikuta recebeu reputação de Edson C. Martins (CAPITÃO) em Transporte do Motor   
    Eu tinha um 40 Yamaga que eu transportava instalado, comprei um conector da Yamaha(paralelo) para colocar durante o transporte, tapei a entrada com durepox, funcionava bem
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    Mario Kikuta recebeu reputação de Guto Pinto em Ajuda Motor Mercury 50hp   
    olá a todos 
     
    O barco voltou bem melhor da Paraqueda Náutica (Rio Claro - SP) 
    Fui atendido pelo João Carlos e pelo mecânico Gilberto - atendimento nota 10 - alias presto aqui minhas homenagens ao Gilberto que prestou bons esclarecimentos e deixou o motor muito bem regulado.
    Quanto ao que foi apontado por eles como causa dos problemas:
    1) Junta do carburador estava com problema e dando uma entrada de ar.
    2) Agulha do carburados estava original e segundo eles deveria ter sido trocada por quem vendeu o motor zero 
    3) O terceiro carburador (o que fica na parte mais baixa) estava com bastante resíduo de combustível
     
    Fui pescar por 03 dias na represa de promissão (Sabino - SP) e tudo funcionou perfeitamente
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    Mario Kikuta recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Canoa canadense   
    Eu gosto muito do estilo delas, já pensei mais de uma vez, em comprar uma
    Mas elas são bem compridas, pesadas (precisa de duas pessoas para carregar uma) e caras
    A posição de remada é meio estranha também
    Assim, do pouco que sei, acredito que os caiaques são mais práticos e baratos 
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    Mario Kikuta recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Aquisição de barco   
    Saito 
    Nesse fase de dúvidas do que comprar uma boa dica é olhar o que o pessoal da sua região usa, tipo de casco, potencia do motor e tentar entender os motivos. Converse com vários pescadores, vai dar para garimpar boas informações 
     
    Mas de regra geral um barco de 6 metros, bico fino, boca entre 1,35 e 1,40 (chapa de 1,2 na lateral e 1,5 mm no fundo) vai bem com o seu 15 e pega também um 30
     
    Na hora da revenda é um conjunto muito bem aceito no mercado
     
    Antes de comprar um barco e o 40tão acho legal vc pilotar um (arrume uma pousada que usa esse tipo de embarcação) vc vai ver que até para por o barco na agua é mais dificil, dar partida (se não tiver partida elétrica) é bem pesado, levantar o motor é uma atividade para os fortes etc etc .
     
    Um probleminha que eu tinha com meu primeiro barco que usei um quarenta foi por e tirar o motor, o barco era uma semichata (Amazonas super 5,00m - Mogi Mirin) eu colocava e tirava o motor (tinha medo que roubassem) pois bem, eu não consigo levantar os 73KG do 40 Yamaha, solução coloquei um gancho no teto da garagem e comprei uma talha manual de 1T. Pois é ... um negocio meio de doido mas foi a solução que encontrei para por e tirar o motor do barco  
     
    Por essas outras, que os 15 e 30 são preferencia nacional 
     
  5. Like
    Mario Kikuta recebeu reputação de Astra-Taranis em DÚVIDA ENTRE BARCOS DE PESCA (BASS)   
    Sergio 
     
    O Pety que eu tinha era um Miraguaia (boca de 1,62m) e o motor era um Sea Pro 

     
    O barco andava bem com 2 pessoas e pouca tralha com 3 ou 4 ficava bem lento (bem lento)
    Na realidade esse barco (e outros com boca de 1,60) pedem motor 40 
    De regra o conjunto fica bem legal quando sobra um pouco de potencia no motor. Assim motor 30 hps como o SEA PRO vai bem com um barco de 5 ou 6 metros com boca até 1,5, isso se form um barco leve, se vc usar um barco mais parrudo como o Fluvimar Boto Profissional que é montado com chapa de 1,5 mm na lateral, 2,00 mm no fundo e um monte de travas vc vai ter que usar um 40tão
     
     
     
     
  6. Upvote
    Mario Kikuta recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Que tipo de tinta usar no casco!   
    olá a todos
    vamos lá
    procure um local coberto e de preferencia fechado
    lave muito bem o barco e com agua lixe bem ocasco use aquelas lixas da 3M que parecem a parte verde da esponjas de lavar louça
    apos bem seco (muito seco ) o pessoal usa até sopradores termicos para secar o casco (dá trabalho)
    aplica removedor de óleos e graxas - parece thiner mais é solução desengraxante
    a solução evapora rápido (cuidado com os vapores - se não vc vai ficar doidão :gorfei: )
    aplique em seguida wish primer - com revolver bem alto, uniforme, 1 demão somente (ele faz ancoragem da tinta no aluminio) (cuidado o treco é incolor e não dá para ver onde foi aplicado)
    apos 1 hora (veja instruções) aplique a 1° demão de tinta PU (automotiva)
    dica
    escolha um feriado prolongado para fazer isso ou lave e lixe em um final de semana e reserve a parte da pintura para o outro final de semana
    nas partes em que já ha pintura não né necessário remove-la totalmente mas precisa lixar bem para "matar" as emendas de tinta
    é realmente necessário secar muito bem o casco caso contrário ha a formação de pequenas bolhas
    bom serviço
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    Mario Kikuta recebeu reputação de Fabio Giovanoni em lançamento 50hp 2 tempos mercury 2017   
    Fabio vc fez a pergunta exata
    Tem que mexer na popa do barco, mas as fábricas fazem as adequações para poder instalar o motor com a rabeta de 20 pol
    Existem dois tipos de "adequações" - tracar o espelho de popa ou ... a famosa gambiarra onde o pessoal coloca um caibro e cobre com uma chapa de aluminio
     
  8. Upvote
    Mario Kikuta recebeu reputação de Vinicius Fialho em SITE DE COMPRA DE BARCO   
    Comprar um carro usado já inspira cuidados, um barco ou motor então ....
     
    Muitas vezes os "filés" acabam ficando com alguém da roda de amigos mesmo
     
    Sites existem muitos dos classificados gerais como a OLX, mercado livre , ... etc etc até de lojas especializadas com Matinelli e Fox Nautica
     
    Mas nos casos das lojas como bons negociantes quem fica com o "lucro" são eles vc não vai achar um negocio da china comprando dos logistas, por outro lado eles tem que emitir nota de venda e dar garantia do produto 
     
    É um trabalho árduo, eu mesmo já tentei comprar um motor 60 HP usado para fazer um UP no barco e não consegui, simplesmente não ha motor 50 ou 60 à venda com um ano legal e um preço bacana .... acabei chegando a conclusão de que um novo é a opção mais adequada 
     
    Boa sorte
     
  9. Upvote
    Mario Kikuta recebeu reputação de Astra-Taranis em SITE DE COMPRA DE BARCO   
    Comprar um carro usado já inspira cuidados, um barco ou motor então ....
     
    Muitas vezes os "filés" acabam ficando com alguém da roda de amigos mesmo
     
    Sites existem muitos dos classificados gerais como a OLX, mercado livre , ... etc etc até de lojas especializadas com Matinelli e Fox Nautica
     
    Mas nos casos das lojas como bons negociantes quem fica com o "lucro" são eles vc não vai achar um negocio da china comprando dos logistas, por outro lado eles tem que emitir nota de venda e dar garantia do produto 
     
    É um trabalho árduo, eu mesmo já tentei comprar um motor 60 HP usado para fazer um UP no barco e não consegui, simplesmente não ha motor 50 ou 60 à venda com um ano legal e um preço bacana .... acabei chegando a conclusão de que um novo é a opção mais adequada 
     
    Boa sorte
     
  10. Upvote
    Mario Kikuta recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em BARCO 360º   
    Olha ai ... ideal para colocar a "amigo" mala sem alça que insiste em ir pescar junto .... 
  11. Upvote
    Mario Kikuta recebeu reputação de Fabio Giovanoni em NAUTICA X RACING   
    olhando para esses "barquinhos" .... eles beiram a TOTAL falta de juízo .... KKKKK
     
    depois o pessoal fala que bass boat é perigoso ... perigoso é ir deitado dentro do barco como na foto acima  
     
     
  12. Upvote
    Mario Kikuta recebeu reputação de Fabio Giovanoni em NAUTICA X RACING   
    olá a todos
     
    tinha lido este tópico e achei ele bem legal
    hoje dando uma olhada na OLX olha só o que apareceu à venda um JOHNSON STINGER - laranjado !!!

    http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/veiculos/barcos-lanchas-e-avioes/lancha-16-pes-234580746?xtmc=lancha&xtnp=3&xtcr=27
  13. Upvote
    Mario Kikuta recebeu reputação de Astra-Taranis em Embarcação para mar abrigado   
    Ola a todos 
    A navegação em mar é diferente Astra, de forma geral as ondulações são maiores tanto na altura quanto na extensão da onda 
    Nas represas ha sim essa diferença entre os barcos de  5 e 6 metros e certamente o barco de 6 metros leva uma boa vantagem 
    No mar o que se faz para ter uma navegação mais confortável é "subir e descer" as ondas (barcos pequenos). Para vc ter ideia eu navegava na maior parte do tempo usando 50% da potencia do motor, se vc acelera o barco e sobe a ondulação rápido demais vc tira muito do casco na descida e ai "despenca" , a batida é forte e bem desconfortável, dependendo do tamanho da onda é até perigoso  
  14. Upvote
    Mario Kikuta recebeu reputação de Luiz Mello em Novo conjunto = Fluvimar Boto 5500T + Yamaha 40 HP - 2T - Manual   
    Luis, é mais ou menos assim ...
    quando vc chega perto de um barcão desses vc já tem uma certa ideia de que o motor para ele é um 40
    quando vc ajuda a tirar ele da carreta vc pensa ... nossa que trem pesado ... vai precisar de um quarenta 
    quando vc entra naquele mar de água ( Tietê, Paraná e afins) vc tem C-E-R-T-E-Z-A !!!! que precisa de um 40tão !!!!
     
     
    E tem mais, a diferença é muito pequena para quem está comprando um barco top como esse, veja (preços do site da Martinelli)
    Yamaha 25 novo - R$ 11.165,00
    Yamaha 40 novo - R$ 13.530,00   
     
    E por fim ... como é bom andar em um barco que vc sabe que se precisar ele vai te tirar da confusão !!!!
  15. Upvote
    Mario Kikuta recebeu reputação de Hugo Sum de Souza Filho em Construção de Barco (Fabrica Fluvimar)   
    Olá a todos 
     
    Encontrei um vídeo bem interessante da Fluvimar onde é mostrado as etapas da construção de uma barco 
     
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