Ir para conteúdo

Novo conjunto = Fluvimar Boto 5500T + Yamaha 40 HP - 2T - Manual


Posts Recomendados

Olá amigos, essa semana comprei um conjunto novo, andei pesquisando várias opções de embarcações, de diferentes fábricas, mas no final acabei comprando um barco, que achei o mais acertado para o meu uso e tipo de pesca que mais pratico (bait), onde geralmente vamos em dois ou no máximo tres pescadores. Quase fechei a compra com um Levefort Marfim 6.0 TR , o que me fez desistir foi que essa fabrica é inflexível nos seu projetos, e dificilmente muda ou coloca alguma coisa a pedido do comprador e ultimamente o acabamento deles está deixando um pouco a desejar.

Acabei comprando um barco da Fluvimar, o Boto 5500T ("T" de Tucunaré) gostei principalmente das 3 espaçosas plataformas desse barco, em cada plataforma tem uma base p/ encaixe de cadeira giratória. E para formar conjunto, um motor Yamaha 40 HP - 2T - Manual.  A carreta não troquei, continua a mesma do conjunto antigo, uma ODNE , modelo Gold Line (para lancha).

Dados do barco:

Comprimento…..5,50 M.
Larg. Boca…..1,50m
Alt. Borda…..0,60cm
Larg. Fundo…..1,10m
Mot. Miníma…..25 hp
Mot. Máxima…..40 hp
Peso Aproximado…..160kg
Cap. de carga…..1.000 kg
Nº de pessoas…..5

Chapa de 2,0mm.

Popa Fechada e proa quilhada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como eu só pesco em pé , não comprei as cadeiras giratórias (removíveis)  que é vendido separadamente, para colocar nas 3 plataformas, talvez futuramente eu compre uma para por na proa, pois como já falei, o barco já vem com os 3 suportes (base), e se colocar as 3 cadeiras ele fica assim (foto em exposição desse barco na loja, com as cadeiras).

 

IMG-20160808-WA0003.jpg

IMG-20160808-WA0005.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Terra disse:

Parabéns meu amigo, lindo barco e ótima escolha... já vi um deste de pertinho e realmente é muito show mestre::

Que te traga muita alegria nas pinchadas :good:

:amigo:

Valeu Marcelão, obrigado...comprei esse barco aí na tua cidade, na loja Alternativa Nautica. Abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Ricardo Arrais disse:

Caraca Renato !!! muiiiito top, gostei mesmo, pode ser eu mas parece que o interior está parecendo "dourada" ( eu gostei... ) ou é reflexo ?? qtos Temer$ ??

palmas:: danca:: ::bassboat::

Olá Ricardo, a pintura interna é nessa cor dourado, puxando p/ o bronze mesmo...gostei do acabamento dele...o preço do barco com o "choro" ficou por R$ 11 mil (na loja Alternativa Nautica, de Araçatuba) e o motor comprei na loja Ti Nautica (de Santa Fé do Sul) por R$ 12.500,00.

Outro barco que me balançou, me deixou na dúvida e quase que comprei, foi um da fabrica Pontal, de Minas Gerais...o modelo Supremo 5.5 , mas é um barco um pouco mais largo e mais pesado e a motorização máxima desse modelo é para 60 HP...fiquei com medo que usando o motor 40HP ele ficasse meio xôxo.

http://multibarcos.com.br/index.php/barcos/pontal/supremo-5-5-quilhado.html

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

top  renatao   = esta´ servido  agora ; c/  um conjunto   sem problemas  joia:::

barcao  x motorzao  =  joiaaaa :good:

chikkkkkk   msmo  = gostei  parceiro ;  meus parabens palmas:: 

= conjunto p/ toda vidaaaaa .......danca::

abraço /

Valeu Fabio, obrigado! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top esse barco mesmo amigo, parabéns pela aquisição!joia:::Espero q te traga boas pescarias!

Eu tbm tenho um mas é o piapara, como eu uso mais para pesca apoitada preferi esse , mas tbm dá pra fazer uns pincho!! Comprei na alternativa tbm em Araçatuba! Comprou com o Mazurk?

O meu em 3 com trato e muita traia atingiu 55 km\h! 

O seu motor foi parafusado? Já andou em velocidade máxima? Se sim ele cavalga?

Olha o meu aí !image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

parafusaram o meu motor lá na alternativa! Não encostaram ele até no fim diz q anda mais assim! Mas se não por peso no bico ele cavalga um pouco, ele anda no 3 pino do trim do motor, se eu por no 2 ele não cavalga mas fica socado e perde velocidade, acho q vou soltar os parafusos encostar ele na popa e ver se melhora ou perde muita velocidade! Ele até me deu um par de flaps mas não puis ainda, vou testar antes com motor encostado!! 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Angelo Vieira disse:

Top esse barco mesmo amigo, parabéns pela aquisição!joia:::Espero q te traga boas pescarias!

Eu tbm tenho um mas é o piapara, como eu uso mais para pesca apoitada preferi esse , mas tbm dá pra fazer uns pincho!! Comprei na alternativa tbm em Araçatuba! Comprou com o Mazurk?

O meu em 3 com trato e muita traia atingiu 55 km\h! 

O seu motor foi parafusado? Já andou em velocidade máxima? Se sim ele cavalga?

Olá Angelo, eu vi de perto o Boto Piapara, muito legal , mas como vc disse, dá para dar uns pinxos também, é mais indicado para pesca apoitada, pois ele tem a plataforma da popa mais baixa e menor e o banco do meio é mais estreito.  Comprei o meu com o vendedor Rafael.  O meu motor eu mesmo parafusei na popa, deixei fixo, mas não deixei esse espaço que tem no seu, o meu deixei encostado na popa.  Mas como comprei nesse FDS ainda não foi para a água, e como o motor é novo, tenho que usar 2 tanques para amaciar , andando só na "maciota" com até 50% de aceleração. então ainda não vai dar para saber a velocidade máxima ou se cavalga...mas quanto ao seu barco  "cavalgar", uma regulagem no trim, ou uma melhor distribuição da carga, já resolve.

Dá uma olhada nesse vídeo, feito pela Fluvimar , de como fazer a regulagem dos pinos do motor de popa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoRossi disse:

Belo barco Renato, meus parabéns !

Gosto muito dos barcos da Fluvimar, ótima escolha.

Valeu Thiagão , eu nunca tive barco da Fluvimar, esse é o primeiro, mas quem tem ou já teve só ouço falar bem.  Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

barcao! parabens! gostei muito!

 

angelo o barco dele nao deve cavalgar pois tem mais peso na proa que o seu...

Valeu Astra, obrigado.  Com relação ao barco do Angelo cavalgar, geralmente uma regulagem no trim (baixar um furo do que está), e também uma melhor distribuição da carga no interior do barco, já resolve. Esse modelo meu a proa é mesmo um pouco mais pesada, pois a plataforma é um pouco maior.

Abraço! :amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Que beleza de barco,  Parabems Renato.  Prefiriu o Yamaha? Pq?   

Olá Gutão, Acabei escolhendo o Yamaha pela manutenção mais barata (um só carburador) , por ser de fabricação nacional aceita melhor nossa gasolina ruim, os usados tem uma melhor valorização na revenda, de desvantagem é que bebe um pouco mais que o Mercury, mas como não uso com tanta frequência, isso não me assusta.   Tenho dois amigos, parceiros de pescaria que possuem o Yamaha 40 HP, e quando vamos com o conjunto deles, eu que sempre fico no piloto, e acho o câmbio dele na frente mais amigável que o do Mercury que fica do lado...e a partida manual do Yamaha é um pouco mais leve que o do Mercury....e esse modelo novo da Yamaha agora vem com o dispositivo para água rasa, que no modelo mais antigo não tinha.  Mas são dois excelentes motores...acho que as pousadas e guias de pesca estão usando mais o Mercury pelo preço menor e por ser mais econômico...para quem usa bastante e com muita frequência, acho o Mercury melhor opção...já para quem usa esporadicamente e chega a ficar semanas sem usar, o Yamaha é melhor.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

Parabéns Renato, show de barco!!!:good: Acho o Boto um Barcão, muito bacana!!!!

Que te traga muita alegria e grandes pescarias!!!::fisherman

Abraço!!!

Olá Leonardo, também gostei do barco, esse casco do Boto é muito parecido com o do Marfim 5.5 TR (da Levefort) que eu tinha, mas internamente está melhor que o concorrente... quero ver o comportamento dele agora é para encarar as marolas das represas, é o quê vamos ver logo.  Abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Angelo Vieira disse:

 

 

parafusaram o meu motor lá na alternativa! Não encostaram ele até no fim diz q anda mais assim! Mas se não por peso no bico ele cavalga um pouco, ele anda no 3 pino do trim do motor, se eu por no 2 ele não cavalga mas fica socado e perde velocidade, acho q vou soltar os parafusos encostar ele na popa e ver se melhora ou perde muita velocidade! Ele até me deu um par de flaps mas não puis ainda, vou testar antes com motor encostado!! 

Abraço

Angelo, achei seu motor bem acima do que tenho lido e visto por ai (incluindo o meu). Pela foto, a placa de anticavitação está bem acima do fundo do barco, acho que vale a pena mesmo vc fazer o teste abaixando o motor, deixando ele rente à borda da popa joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao aqui  renatao =  

msmo sendo um 40hp  faixa amarela  =e  gaste um pouco mais =  que outro motor  ;  na minha opiniao  = vai do peso de carga  e casco /  =  

depois  tambem no meu caso  = iria de yamaha 40hp    c/ um carbura  =  MANUTENÇAO  ; PEÇAS ; TECNICO  E TALS FACIL E MAIS EM CONTA  = TEM EM TODA REGIAO  OK  joia:::

oq  se gasta de combustivel   a mais no yamaha   = ( se economiza em oficina ; peças ; mao de obra  depois  )  sendo um yamaha  c/ um carburador   joia:::

ñ estou falando em velocidade  aqui =  no caso  ok 

abraçao /:good: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

minha opiniao aqui  renatao =  

msmo sendo um 40hp  faixa amarela  =e  gaste um pouco mais =  que outro motor  ;  na minha opiniao  = vai do peso de carga  e casco /  =  

depois  tambem no meu caso  = iria de yamaha 40hp    c/ um carbura  =  MANUTENÇAO  ; PEÇAS ; TECNICO  E TALS FACIL E MAIS EM CONTA  = TEM EM TODA REGIAO  OK  joia:::

oq  se gasta de combustivel   a mais no yamaha   = ( se economiza em oficina ; peças ; mao de obra  depois  )  sendo um yamaha  c/ um carburador   joia:::

ñ estou falando em velocidade  aqui =  no caso  ok 

abraçao /:good: 

Olá Fabio, concordo contigo.  Aqui na nossa região (interior de SP) as assistências técnicas da Yamaha estão mais próximas que da Mercury...mesmo assim ainda para eu fazer a primeira revisão na garantia, tenho que rodar 70 Km até Bauru, onde tem uma assistência técnica credenciada da Yamaha...se fosse Mercury eu teria que rodar uns 120 Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...