Ir para conteúdo

Andrey W

Membro
  • Total de itens

    588
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Andrey W


  • User Group: Membro


  • Member ID: 6391


  • Rank: Pescador


  • Post Count: 588


  • Post Ratio: 0.26


  • Total Rep: 23


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 06-07-2012


  • Been With Us For: 2271 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 57


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    andrey william brandão

Informações de Perfil

  • Localização
    Goiânia - GO

Últimos Visitantes

658 visualizações
  1. Andrey W

    Ajuda Corrente para Pneu - puxar barco

    Como dito pelo Astra, sem dúvida, na minha opinião é usar uma corda boa e comprida deixando o carro numa superfície mais estável. Ou, no meu caso nem uso o carro pra tirar o conjunto da água. Usava o proprio guincho (catraca manual mesmo) da carreta de maneira invertida. Ou seja, depois do barco na carreta, tirao a fita/catraca e coloco no engate do carro, puxando com o guincho até chegar onde o carro está. Isso poupa pneu e principalmente embreagem... Em tempo: meu carro é um siena 1.4, e às vezes, quando vou longe, o conjunto fica muito pesado... mas nunca tive trabalho em tirá-lo da água agindo assim.
  2. Andrey W

    Pesca em Corumba Caldas Novas GO

    O que sei é que ultimamente o lago estava com as águas muito, muito abaixo do normal. Ja morei lá e sei como era o nível normal (variava muito, mas nunca havia chegado a baixar tanto como agora). Com as chuvas que tem ocorrido por aqui, pode ser que tenha subido um pouco. Lago infestado de piranhas (informações e constatações no local, próximos à cidade), não deixa a isca (se for natural) nem descer direito e ja atacam. Está difícil também de achar um local público pra descer, de barco ou mesmo à pé. Já tive ceva la e se pegava muito piau, tilápia e alguns tucuninhas (nunca peguei nem vi ninguem pegando nada acima de 1,5 kg). Com relação à guia, não conheço nenhum, e olha que morei la por 15 anos... não é costume na região. Talvez uma boa saída é procurar informações nas casas de pesca que tem no caminho que vai para o lago (são vários caminhos pra se chegar lá, mas dentro da cidade é o mais conhecido) que fica na Av. Caminho do Lago. Tem umas duas ou três boas casas de pesca nesta avenida. abraço, e se pegar alguma coisa, relate aqui.... que eu volto la.. rsssss.
  3. Andrey W

    [AJUDA] Onde conseguir ferragem de barraca?

    Tive a mesma necessidade e devido à escassez de opção resolvi adaptar. Fui numa ferragista e comprei gancho para fixação de telha de fibrocimento, tipo "gancho de begala", ele vem com a ponta de rosca. O que mesmo fiz foi cortar a parte de rosca e com uma lixadeira fiz as pontas. Se quiser deixar a rosca não vejo problema, dará até mais "agarre". Fica 1/10 do valor de qualquer outra opção no mercado.
  4. Andrey W

    SONAR GARMIN 301c

    Benedito, acredito sim que o sonar tenha a opção de escolha entre pés e metros, (todos que eu conheço tem) além da seleção de temperatura da água em graus fahrenheit ou celcius. Com relação à instalação dele no motor elétrico, é possível sim, mas você está correto, ele so funcionará quando o motor estiver baixado, caso inviável na navegação com o motor de popa. Acho que essa instalação é interessante somente pra quem usa caiaque ou bote inflável, e o motor elétrico é o principal.
  5. Andrey W

    Sobre o barco Sea Hawk II da Intex

    Ótimo vídeo Danilo... . Na dúvida agora, entre o caiaque ou um inflável... kkkk
  6. Andrey W

    Opinião: Bote Inflável

    Lorena, não sei se está ainda interessada no bote inflável. Mas o amigo Danilo, fez um vídeo muito legal falando dos prós e contras de se pescar com um. Acho que vale a pena dar uma olhada. um abraço
  7. Andrey W

    Registro de barco. Como proceder?

    Mal ou bem entendido, foi o que eu paguei, numa barco da calaça (flash bass-e) 5 metros, zero, para motorização até 25 hps, dentro do prazo de registro (cerca de 10 dias da compra)... R$ 600,00
  8. Andrey W

    Registro de barco. Como proceder?

    Fiz do meu barco, e realmente, pelo que sei, tem prazo sim pra fazer o registro. Usei despachante, eles sabem o caminho, mesmo que tenha pago um pouco mais. É chato, tem e que tirar fotos do barco, dar nome à ele, e apesar de não ser preciso registrar o motor, é preciso SIM, dizer que motorização irá usar, além do laudo técnico da embarcação. A título de informação, fora fotos, assinatura em cartório, outros pequenos custos, paguei em maio do ano passado cerca de R$ 600,00 ao despachante para uma embarcação de 5 metros de aluminio.
  9. Andrey W

    CARRETAS BRAVO - ALGUÉM CONHECE ???

    Edu... reforçando o que o Astra falou... o apoio do barco, não sei que material é, pois está revestido com carpete. Se for de madeira, achei ele baixo e pela foto já empenado, eu pediria com uma vigota um pouco mais alta. Se for de metal, cedo ou tarde o carpete vai estragar e com o atrito do metal com o fundo de alumínio, poderá danificar o casco do barco... entendo que seja melhor de madeira mesmo. Abraço, e que seja feliz na escolha.
  10. Andrey W

    Comparativo: Pescador Raiz X Pescador Nutella.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk... muito boa Renato
  11. Andrey W

    Carretilha para Pesqueiro

    Nesse preço, iria de MS Fierro 6000. Se quiser uma mais versátil, a Sumax Orion 12000, as duas na mesma faixa Ah, e não esqueça de se apresentar ao grupo
  12. Andrey W

    Esquerda ou Direita???

    Sou destro e pesco com manivela direita. Como alguns colegas mais "antigos", quando comecei a pescar com carretilha não se achava a opção de manivela esquerda, por isso me acostumei. Já tentei recentemente, até tenho uma esquerda mas não é a mesma coisa, prefiro a direita. Agora, é pegar alguma de um amigo emprestada e dar um pinchos pra ver com qual vai sentir mais conforto.
  13. Andrey W

    Extensor de cabo para motor elétrico

    Fiz uma emenda de aproximadamente 3 metros num Phanton 44 que tinha usando fiação que se acha em qualquer elétrica. Seguindo o que o Gilbertinho falou acima, não tem erro. Só ter o cuidado de separar o positivo do negativo. Coloquei no final, inclusive, uma plug macho, substituindo as garras tipo "jacaré" originais que vieram no motor, pois meu barco ja possuía tomadas instaladas.
×