Gustavo Diniz 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2011 Então galera, mais uma vez estou pedindo o auxilio de vocês pra não fazer burrada bomba2 . Estávamos já a algum tempo querendo reformar nosso casco, e no inicio deste mês deixamos o casco lá na paranã barcos para a reforma danca:: , porém decidimos não pintar por lá, estou pensando em uma pintura automotiva, alguém já fez ou sabe qual a melhor maneira para fazer essa pintura. Deem suas sugestões!!! Abraço a todos... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walther Volpini 3 Denunciar post Postado Agosto 10, 2011 Da uma lida nesse post. O amigo Mario Kikuta deu umas boas dicas a respeito. http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... highlight= Abração Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Diniz 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 walther, o problema e que nunca ativaram meu cadastro no caterva.... Vou tentar entrar em contato com eles por e-mail mas da um toque na moderação lá pra mim, se não for pedir muito o nome de usuário é: Gustavo Diniz Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walther Volpini 3 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 Péraí!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walther Volpini 3 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 Nada que um "copiar e colar" não resolva. :gorfei: "boa tarde não sei se estou chegando tarde - mas vamos lá pintei um barco a uns 2 anos e o processo inspira certos cuidados 1) corra uma boa lixa - aquelas da 3M que parecem a parte verde da esponja são as melhores 2) aplique um solvente específico para remoção de óleos e graxas 3) com o barco muito seco (muito mesmo) aplique WASH PRIMER - uma camada bem leve com o revolver bem longe - seja uniforme 4) use tinta PU (automotiva) dá para usar outra mas a resistencia a impactos e desbotamento é menor Dicas o pessoal costuma até usar um aquecedor para secar o casco antes da pintura se não a tinta forma bolhas (forma mesmo !!!!) guarde um pouco da tinta sempre haverá um ralado para dar retoque ha um tempo limite para aplicação da tinta PU sobre o fundo Wash Primer se não me engano a tinta deve ser aplicada de 3 a 4 horas veja nas instruções do Wash Primer" Obs.: Texto escrito por Mario Kikuta Abração Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Diniz 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 boa walther... Obrigado pela atenção, agora já temos um norte do que dizer para o lanterneiro, porque lanterneiro e pedreiro já viu né, pra ver o cascalho sabe fazer de tudo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walther Volpini 3 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 heheheheh Com lanterneiro não tenho muito contato, mas com pedreiro...Putz!!! bang:: bang:: bang:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eloy Fonseca 2 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 Usei a PU no meu... mesmo sendo em cima de tinta velha cobriu legal mas apliquei uma demão de Primer PU antes. Abrax Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Kikuta 17 Denunciar post Postado Agosto 12, 2011 olá a todos vamos lá procure um local coberto e de preferencia fechado lave muito bem o barco e com agua lixe bem ocasco use aquelas lixas da 3M que parecem a parte verde da esponjas de lavar louça apos bem seco (muito seco ) o pessoal usa até sopradores termicos para secar o casco (dá trabalho) aplica removedor de óleos e graxas - parece thiner mais é solução desengraxante a solução evapora rápido (cuidado com os vapores - se não vc vai ficar doidão :gorfei: ) aplique em seguida wish primer - com revolver bem alto, uniforme, 1 demão somente (ele faz ancoragem da tinta no aluminio) (cuidado o treco é incolor e não dá para ver onde foi aplicado) apos 1 hora (veja instruções) aplique a 1° demão de tinta PU (automotiva) dica escolha um feriado prolongado para fazer isso ou lave e lixe em um final de semana e reserve a parte da pintura para o outro final de semana nas partes em que já ha pintura não né necessário remove-la totalmente mas precisa lixar bem para "matar" as emendas de tinta é realmente necessário secar muito bem o casco caso contrário ha a formação de pequenas bolhas bom serviço 1 Fabio Giovanoni reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Diniz 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2011 olá a todos vamos lá procure um local coberto e de preferencia fechado lave muito bem o barco e com agua lixe bem ocasco use aquelas lixas da 3M que parecem a parte verde da esponjas de lavar louça apos bem seco (muito seco ) o pessoal usa até sopradores termicos para secar o casco (dá trabalho) aplica removedor de óleos e graxas - parece thiner mais é solução desengraxante a solução evapora rápido (cuidado com os vapores - se não vc vai ficar doidão :gorfei: ) aplique em seguida wish primer - com revolver bem alto, uniforme, 1 demão somente (ele faz ancoragem da tinta no aluminio) (cuidado o treco é incolor e não dá para ver onde foi aplicado) apos 1 hora (veja instruções) aplique a 1° demão de tinta PU (automotiva) dica escolha um feriado prolongado para fazer isso ou lave e lixe em um final de semana e reserve a parte da pintura para o outro final de semana nas partes em que já ha pintura não né necessário remove-la totalmente mas precisa lixar bem para "matar" as emendas de tinta é realmente necessário secar muito bem o casco caso contrário ha a formação de pequenas bolhas bom serviço Obrigado pelas informações mário. To pensando em deixar ele no sol um bom tempo e dpois pintar! Usei a PU no meu... mesmo sendo em cima de tinta velha cobriu legal mas apliquei uma demão de Primer PU antes. Abrax Mas o seu é de fibra né? Vou conversar com o cara que vai pintar pra mim, ele me disse que ia lixar tudo! Quando ficar pronta(vai demorar um pouco) posto os resultados, obrigado a todos que deixaram suas opiniões!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 PARA PINTAR ALUMÍNIO TEM USAR FUNDO VINÍLICO. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rômulo Albuquerque 1 Denunciar post Postado Junho 5, 2017 Ao amigo que fez essa pergunta, sei que faz tempo mas estou pensando em fazer o mesmo, o que o Senhores tem a dizer sobre essa experiência? A minha embarcação é de fibra, uma catamar super8. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Giovanoni 291 Denunciar post Postado Junho 5, 2017 casco de fibra = usa lixa e MANTA ; FIBRA DE VIDRO ; p/ preparar ; antes da pintura ok CASO ENCONTRE ALGUM TIPO DE MASSA NO CASCO TIRE TUDO E REFAÇA C/ FIBRA resina apenas ; nada de massa OK depois lixa e aplica o primer ok = sempre c/ dia de sol .... ñ use removedor nunca / depois aplica um fundo primer p/ PU ; depois lixa fina novamente p/ prepar p/ aplicar a tinta ok ja vi pintar c/ sintetica ; duco ; epox e tals na minha opiniao = use primer e tinta PU OK Ñ ECONOMIZE POIS = SE QUER UM TRAMPO EXELENTE TEM QUE GASTAR E FAZER BEM FEITO OK creio eu que da muito mais trabalho que casco de aluminio pode crer amigao ... depois no final vem o vernizz ok ; cuidado c/ as tintas metalicas e c/ pigmentos brilhantes ,,,, aconselho vç usar materias da DU POINT OK por ai vai amigao ; boa sorte ; abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites