FabianoRenner 13 Denunciar post Postado Julho 30, 2019 Pessoal estou com meus primeiros motores, sai de um 15h e agora comprei um mercury 30Hp, maior e não dá para ficar levando no porta malas, ai pintou a dúvida. Vou fixar o motor no barco, e tenho o suporte para ajudar no trasporte e não forçar o espelho do barco, a dúvida é, transporto com uma capa envolvendo o motor todo, ou posso transportar ele exporto, usando somente a capa do capô? 1 Edson C. Martins reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Manoel Leonello Lucas 91 Denunciar post Postado Julho 30, 2019 em termos de aerodinâmica não faz diferença, o que gera resistência do ar é o casco se não tiver com capa. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoRenner 13 Denunciar post Postado Julho 30, 2019 2 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: em termos de aerodinâmica não faz diferença, o que gera resistência do ar é o casco se não tiver com capa. Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Kikuta 17 Denunciar post Postado Julho 30, 2019 2 horas atrás, FabianoRenner disse: Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo. Eu tinha um 40 Yamaga que eu transportava instalado, comprei um conector da Yamaha(paralelo) para colocar durante o transporte, tapei a entrada com durepox, funcionava bem 1 Edson C. Martins reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto 511 Denunciar post Postado Julho 31, 2019 5 horas atrás, FabianoRenner disse: Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo. Normalmente o que estraga é o conector do tanque, se juntar muita poeira com resto de gasolina a mola fica fuim, ali é fácil resover só colocar um saco plástico na ponta e vedar, já do motor se sujar muito só limpar, jogar uma água e boa. Quanto a capa de proteção ela vai juntar mais poeira e encardir mais o motor se vc transportar sem, pois ela não veda bem, segredo é chegar no ponto de pesca jogar uma agua no motor e boa, chegando em casa na volta lava com uma mangueira com água e detergente e boa. Deixe secar na sombra sem a capa do capô e depois guarde. 1 Edson C. Martins reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vladimir Chatalov 7 Denunciar post Postado Julho 31, 2019 Bom pessoal eu uso um pedaço de E.V.A nos conectores do tanque resolveu o problema , isso além da capa do motor quê fecha o motor inteiro , também utilizo uma fatia de espuma para vedar a traseira . Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoRenner 13 Denunciar post Postado Julho 31, 2019 14 horas atrás, Guto Pinto disse: Normalmente o que estraga é o conector do tanque, se juntar muita poeira com resto de gasolina a mola fica fuim, ali é fácil resover só colocar um saco plástico na ponta e vedar, já do motor se sujar muito só limpar, jogar uma água e boa. Quanto a capa de proteção ela vai juntar mais poeira e encardir mais o motor se vc transportar sem, pois ela não veda bem, segredo é chegar no ponto de pesca jogar uma agua no motor e boa, chegando em casa na volta lava com uma mangueira com água e detergente e boa. Deixe secar na sombra sem a capa do capô e depois guarde. Obrigado Guto, vamos seguir esses procedimentos. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edu Garcia 43 Denunciar post Postado Agosto 1, 2019 Nunca tive esse problema. Sempre dou preferência para uso da capa, mas se a viagem é somente no asfalto não uso. Mas quando precisa, sempre passo uma sacola nos conectores, fica zerado! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoRenner 13 Denunciar post Postado Agosto 1, 2019 2 horas atrás, Edu Garcia disse: Nunca tive esse problema. Sempre dou preferência para uso da capa, mas se a viagem é somente no asfalto não uso. Mas quando precisa, sempre passo uma sacola nos conectores, fica zerado! Obrigado amigo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoRenner 13 Denunciar post Postado Agosto 1, 2019 Em 31/07/2019 em 10:36, Vladimir Chatalov disse: Bom pessoal eu uso um pedaço de E.V.A nos conectores do tanque resolveu o problema , isso além da capa do motor quê fecha o motor inteiro , também utilizo uma fatia de espuma para vedar a traseira . Obrigado pela atenção. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glauco Fortini 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2020 Sempre usei capa para transportar motor fixo, mas capa que envolve completamente o motor. Segura um pouco da poeira (não muito), mas o principal é dar uma amortecida nas pedras jogadas por outros veículos. Certa vez um Johnson 25 zero bala tomou uma pedrada levantada por uma carreta que quase furou o capô. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites