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FabianoRenner

Transporte do Motor

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Pessoal estou com meus primeiros motores, sai de um 15h e agora comprei um mercury 30Hp, maior e não dá para ficar levando no porta malas, ai pintou a dúvida. Vou fixar o motor no barco, e tenho o suporte para ajudar no trasporte e não forçar o espelho do barco, a dúvida é, transporto com uma capa envolvendo o motor todo, ou posso transportar ele exporto, usando somente a capa do capô?

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2 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

em termos de aerodinâmica não faz diferença, o que gera resistência do ar é o casco se não tiver com capa.

Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo.

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2 horas atrás, FabianoRenner disse:

Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo.

Eu tinha um 40 Yamaga que eu transportava instalado, comprei um conector da Yamaha(paralelo) para colocar durante o transporte, tapei a entrada com durepox, funcionava bem

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5 horas atrás, FabianoRenner disse:

Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo.

Normalmente  o que estraga é o conector do tanque, se juntar muita poeira com resto de gasolina a mola fica fuim, ali é fácil resover só colocar um saco plástico na ponta e vedar, já do motor se sujar muito só limpar, jogar uma água e boa.   Quanto a capa de proteção ela vai juntar mais poeira e encardir mais o motor se vc transportar sem, pois ela não veda bem, segredo é chegar no ponto de  pesca jogar uma agua no motor e boa, chegando em casa na volta lava com uma mangueira com água e detergente e boa. Deixe secar na sombra sem a capa do capô e depois guarde.  

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Bom pessoal eu uso um pedaço de E.V.A nos conectores do tanque  resolveu o problema  , isso além da capa do motor quê fecha o motor inteiro  , também utilizo uma fatia de espuma para vedar a traseira .

 

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14 horas atrás, Guto Pinto disse:

Normalmente  o que estraga é o conector do tanque, se juntar muita poeira com resto de gasolina a mola fica fuim, ali é fácil resover só colocar um saco plástico na ponta e vedar, já do motor se sujar muito só limpar, jogar uma água e boa.   Quanto a capa de proteção ela vai juntar mais poeira e encardir mais o motor se vc transportar sem, pois ela não veda bem, segredo é chegar no ponto de  pesca jogar uma agua no motor e boa, chegando em casa na volta lava com uma mangueira com água e detergente e boa. Deixe secar na sombra sem a capa do capô e depois guarde.  

Obrigado Guto, vamos seguir esses procedimentos.

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Nunca tive esse problema. Sempre dou preferência para uso da capa, mas se a viagem é somente no asfalto não uso. Mas quando precisa, sempre passo uma sacola nos conectores, fica zerado!

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2 horas atrás, Edu Garcia disse:

Nunca tive esse problema. Sempre dou preferência para uso da capa, mas se a viagem é somente no asfalto não uso. Mas quando precisa, sempre passo uma sacola nos conectores, fica zerado!

Obrigado amigo.

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Em 31/07/2019 em 10:36, Vladimir Chatalov disse:

Bom pessoal eu uso um pedaço de E.V.A nos conectores do tanque  resolveu o problema  , isso além da capa do motor quê fecha o motor inteiro  , também utilizo uma fatia de espuma para vedar a traseira .

 

Obrigado pela atenção.

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Sempre usei capa para transportar motor fixo, mas capa que envolve completamente o motor.

Segura um pouco da poeira (não muito), mas o principal é dar uma amortecida nas pedras jogadas por outros veículos.
Certa vez um Johnson 25 zero bala tomou uma pedrada levantada por uma carreta que quase furou o capô.

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