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Vladimir Chatalov

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Vladimir Chatalov venceu a última vez em Novembro 6 2018

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  1. Fabin , tudo bem eu gostaria de saber hoje o que você acha do barco , já encarou alguma marola e se já ele bate muito , pois eu estou estudando em pegar um deste e colocar um 40 mercury japonês poi pesco muito em lago pois tem duas represas aqui perto mas evito marola muito altas eu tenho um guara 600 profissional da rionautica , eu busco maior estabilidade lateral e vi que você comentou que ele tem 1,20 de fundo , pois pescamos em três pesados .
  2. Vladimir Chatalov

    Mercury 30Hp 2T com vela de Iridium. Virou um canhão.

    Ola pessoal , tem um detalhe interessante , tem motores de popa japoneses como Yamaha , Tohatsu e etc.. que vem com um resistor no cachimbo da vela , ele fica ente o cabo e o cachimbo , não interessa a potencia da bobina ou da vela eles controlam para que trabalhem todas iguais , de vês em quando e interessante tirar o cabo do cachimbo , tirar aquele pino onde o cabo se encaixa ele fica atras ( CUIDADO POIS TEM UMA MICRO MOLA ) , e fazer a limpeza pois ele com o tempo costuma isolar e fazer um teste para ver se esta passando corrente caso não estiver todos iguais e melhor tirar todos pois não acha outro no mercado .
  3. Vladimir Chatalov

    Mercury 30Hp 2T com vela de Iridium. Virou um canhão.

    Ola , bom eu uso velas de iridiun no meu 40 mercury japonês desde 2012 nunca tive problemas , antes de comprar pedi por Email para NGK se tinha velas de iridiun compatíveis com a NGK br7HS10 e eles disseram que nao que so tinha compatível com a BR7HS , perguntei qual era a diferença e eles me diçeram que era a abertura do eletrodo que na BR7HS10 era de 1mm e a de iridiun era de 0,7mm , mesmo assim eu comprei a vela de iridiun e abri os eletros para 1mm , as velas que comprei e NGK BR7HIX , a diferença ficou na partida e na lenta e em baixas rotações ela funciona mais redondo .
  4. Vladimir Chatalov

    Barco Fluvimar Boto PR 5500 com Mercury 50hp

    Ola a todos , Robson não precisa nem perder tempo e dinheiro a hélice ideal para o seu conjunto e 10 3/8 X 14 (sorabo ) e de três voltas fechando na haste do avanço caso não resolva confira o sincronismo dos carburadores , a regulagem de mistura e 2 3/4 , abraço .
  5. Vladimir Chatalov

    Transformação Mercury 40hp para 50hp

    Ola SR Sandro , o equalizador e esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796613821-equalizador-weber-idf-dcoe-empi-43-5712-ancona-_JM?quantity=1 ele vai na boca do carburador , e sim tem que cortar meio centímetro da haste do avanço mas não a compromete se quiser retornar , e o negocio e mais complicado do que se parece não e só avançar tem que fazer retornar o avanço para o ponto de lenta , mas as regulagens e complicado explicar , quanto a lubrificação nos que o óleo são misturado na gasolina não tem problema pois a regulagem da mistura de 1:3/4 passa para 2/5 , e no caso dos motores com lubrimax a próprio avanço da açeleraçao avança o lubrimax , e a diferença entre o 40 e o 50 e de dois kmh em barcos iguais , para quem já tem um 40 eu acho que não compensa trocar por um 50 mas quem for comprar um novo vale a pena o 50 , e sobre alterar o motor eu conheço motor 40 2006 alterado de qualquer jeito que roda ate hoje sem problemas , abraço .
  6. Vladimir Chatalov

    Transformação Mercury 40hp para 50hp

    Ola pessoal , eu já fiz no meu motor em 2013 e ate hoje nunca deu problema , fiz os ajustes seguindo o manual de serviço Tohatsu já fiz em vários motores sem problemas inclusive fiz uma revisão em um 50 Mercury 2018 e ele também não estava todo aberto, ate hoje em todos os motores que revisei todos estavam desregulados de fabrica , o resultado e de 15% A 20% no desempenho e no consumo continuou o mesmo , para passar um motor 40 para 50 tem que tocar os carburadores pois a parte interna deles e maior (GARGANTA) as válvulas red (PALETAS) abrem mais , os giclês são maiores e as velas são outras , o que realmente faz a diferença e a utilização de vacuômetro para a sincronização dos carburadores , eu utilizo o vacuômetro WEBER em todos os motores carburados com mais de um carburador o resultado e uma partida fácil , um funcionamento excelente com uma maior eficiência , a diferença e despreciava , mas ajustar o ponto e abrir as borboletas e abrir a mistura ajudam bastante .
  7. Vladimir Chatalov

    yamaha 25 2t ou mercury 25 sea pro

    Se eu não me engano os carburadores dos 15 ,25,40 Mercury japonês são o mesmo do 25 Yamaha a diferença são só dos giclês inclusive tem gente que usa os giclês do 25 para passar o 40 Mercury para 50 .
  8. Vladimir Chatalov

    VELAS DE IGNIÇÃO.

    Rafael , a vela br7hix estou usando em um 40 mercury japones , mas eu abri o eletrodo de 0,7 mm para 1.00 mm esse mesmo esquema vale para o 15 , 25 mercury japones e o 15 , 25 yamaha o 40 yamaha nao precisa abrir o eletrodo , mas e simples a difernça esta so esta na abertura do eletrodo se a indicada de seu motor for br7hs-10 e so abrir o eletrodo para 1.00 mm , se for br7hs nao precisa ok.
  9. Vladimir Chatalov

    VELAS DE IGNIÇÃO.

    Ressuscitando o topico , por curiosidade mandei um email para ngk pedindo uma vela de iridiun que substituisse a vela br7hs10 , e eles me responderam que era a br7hix-10 , mas so poderia encontrar em outro pais , perguntei a ele qual era a diferença da br7hix ele disse que so era a abertura do eletrodo pois a br7hix vem com 0,7 mm e a br7hix-10 vinha com 1.00 mm , resolvi comprar e abrir o eletrodo em 1.00 mm , e fiz o teste e achei otimo , a partida ficou mais facil , o funcionamento redondo a lenta perfeita , comparado com a vela comum a diferença e grande vale a pena , ja faz 3 meses ate agora esta tudo bem .
  10. Vladimir Chatalov

    Barco de 5m. + 40/50 hp - primeiras impressões.

    Alicio , sim diminuiu sim mas a helice que o reginaldo usou e uma passo 15 mercury se ele colocasse uma 14 de inox ela tambem aumentaria o giro , pois um amigo meu testou uma 14 de inox em um conjunto igual ao meu e ele disse que nao deu para acelerar tudo porque o motor começou a cortar o giro com 6000 rpm ele so nao marcou a velocidade porque estava sem gps .
  11. Vladimir Chatalov

    Barco de 5m. + 40/50 hp - primeiras impressões.

    Alicio blz , o meu motor ta com 25 h e a helice e de aluminio e uma br boat 10.1/8x15 , pois fiz um teste com a de inox mercury e nao gostei pois o motor quando esta bem devagar parece que e um motor esta com helice a pino e a diferença foi so de 2 kh e a helice de inox aumenta entorno de 150 rpm .
  12. Vladimir Chatalov

    DUVIDA MERCURY 40 2 TEMPOS

    E como nosso pais so avança no que nao presta nos estamos com 27% .
  13. Vladimir Chatalov

    DUVIDA MERCURY 40 2 TEMPOS

    Guto , acho que nao e so o etanol pois ja tirei o etanol e estragou do mesmo jeito deve ter muito solvente pois quando nao cria goma cria verniz.
  14. Vladimir Chatalov

    DUVIDA MERCURY 40 2 TEMPOS

    Algacir , concordo com voçe tem que soltar o parafuso da cuba , a mangueira da bomba de combustivel e acionar a valvula do engate da mangueira e por fim limpar o filtro de combustivel , para evitar a goma se formar no resto do sistema .
  15. Vladimir Chatalov

    Barco de 5m. + 40/50 hp - primeiras impressões.

    Gustavo , legal esse teste muito importante para nos mas tem um detalhe meu barco e mais pesado e tem um arrasto maior que o seu com um peso de 160 kg mais 120 meus mais equipamentos ele chega a 55 km e 5890 rpm e 58 km com 10.1/8x15 a 5320 rpm , voçe deve ta estourando o giro , eu aconselho a colocar um conta giros , no mercado livre tem e barato e facil de instalar .
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