Ir para conteúdo

Vladimir Chatalov

Membro
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Vladimir Chatalov venceu a última vez em Novembro 6 2018

Vladimir Chatalov had the most liked content!

Sobre Vladimir Chatalov

  • Rank
    Iniciante
  • Data de Nascimento 27-06-1971

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Vladimir c

Informações de Perfil

  • Localização
    Terra Rica - PR
  • Interesse
    desconhecido

Últimos Visitantes

945 visualizações
  1. Pessoal , no manual de serviço tohatsu para o motor 40 a regulagem da mistura e 1:5/8 com gasolina de 5 a 10 % de álcool mas pode variar ate 2,5 voltas , tem que ficar de olho na vela ela tem que estar com a cor café com leite , para adoçar o motor eu utilizo tirar o álcool da gasolina comum adicionando agua e deixando repousar a noite no dia seguinte retiro a agua e o álcool com uma mangueira , para equalizar os carburadores sem o vacuômetro e simples e só voltar todo o parafuso da lenta , soltar o parafuso no pé do eixo dos carburadores e deixar todos fechados depois aperte os parafusos do eixo dos carburadores (o parafuso só tem nos dois carburadores de baixo e a rosca deles e ao contrario ) e regular a lenta , no caso do amigo que o motor esta apagando na lenta se tiver conta-giros a lenta fica em 900 rpm caso não resolver confira os parafusos de mistura deixem com duas voltas cada caso não resolver e melhor procurar um mecânico ok .
  2. Bom pessoal eu uso um pedaço de E.V.A nos conectores do tanque resolveu o problema , isso além da capa do motor quê fecha o motor inteiro , também utilizo uma fatia de espuma para vedar a traseira .
  3. Fabin , tudo bem eu gostaria de saber hoje o que você acha do barco , já encarou alguma marola e se já ele bate muito , pois eu estou estudando em pegar um deste e colocar um 40 mercury japonês poi pesco muito em lago pois tem duas represas aqui perto mas evito marola muito altas eu tenho um guara 600 profissional da rionautica , eu busco maior estabilidade lateral e vi que você comentou que ele tem 1,20 de fundo , pois pescamos em três pesados .
  4. Ola pessoal , tem um detalhe interessante , tem motores de popa japoneses como Yamaha , Tohatsu e etc.. que vem com um resistor no cachimbo da vela , ele fica ente o cabo e o cachimbo , não interessa a potencia da bobina ou da vela eles controlam para que trabalhem todas iguais , de vês em quando e interessante tirar o cabo do cachimbo , tirar aquele pino onde o cabo se encaixa ele fica atras ( CUIDADO POIS TEM UMA MICRO MOLA ) , e fazer a limpeza pois ele com o tempo costuma isolar e fazer um teste para ver se esta passando corrente caso não estiver todos iguais e melhor tirar todos pois não acha outro no mercado .
  5. Ola , bom eu uso velas de iridiun no meu 40 mercury japonês desde 2012 nunca tive problemas , antes de comprar pedi por Email para NGK se tinha velas de iridiun compatíveis com a NGK br7HS10 e eles disseram que nao que so tinha compatível com a BR7HS , perguntei qual era a diferença e eles me diçeram que era a abertura do eletrodo que na BR7HS10 era de 1mm e a de iridiun era de 0,7mm , mesmo assim eu comprei a vela de iridiun e abri os eletros para 1mm , as velas que comprei e NGK BR7HIX , a diferença ficou na partida e na lenta e em baixas rotações ela funciona mais redondo .
  6. Ola a todos , Robson não precisa nem perder tempo e dinheiro a hélice ideal para o seu conjunto e 10 3/8 X 14 (sorabo ) e de três voltas fechando na haste do avanço caso não resolva confira o sincronismo dos carburadores , a regulagem de mistura e 2 3/4 , abraço .
  7. Ola SR Sandro , o equalizador e esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796613821-equalizador-weber-idf-dcoe-empi-43-5712-ancona-_JM?quantity=1 ele vai na boca do carburador , e sim tem que cortar meio centímetro da haste do avanço mas não a compromete se quiser retornar , e o negocio e mais complicado do que se parece não e só avançar tem que fazer retornar o avanço para o ponto de lenta , mas as regulagens e complicado explicar , quanto a lubrificação nos que o óleo são misturado na gasolina não tem problema pois a regulagem da mistura de 1:3/4 passa para 2/5 , e no caso dos motores com lubrimax a próprio avanço da açeleraçao avança o lubrimax , e a diferença entre o 40 e o 50 e de dois kmh em barcos iguais , para quem já tem um 40 eu acho que não compensa trocar por um 50 mas quem for comprar um novo vale a pena o 50 , e sobre alterar o motor eu conheço motor 40 2006 alterado de qualquer jeito que roda ate hoje sem problemas , abraço .
  8. Ola pessoal , eu já fiz no meu motor em 2013 e ate hoje nunca deu problema , fiz os ajustes seguindo o manual de serviço Tohatsu já fiz em vários motores sem problemas inclusive fiz uma revisão em um 50 Mercury 2018 e ele também não estava todo aberto, ate hoje em todos os motores que revisei todos estavam desregulados de fabrica , o resultado e de 15% A 20% no desempenho e no consumo continuou o mesmo , para passar um motor 40 para 50 tem que tocar os carburadores pois a parte interna deles e maior (GARGANTA) as válvulas red (PALETAS) abrem mais , os giclês são maiores e as velas são outras , o que realmente faz a diferença e a utilização de vacuômetro para a sincronização dos carburadores , eu utilizo o vacuômetro WEBER em todos os motores carburados com mais de um carburador o resultado e uma partida fácil , um funcionamento excelente com uma maior eficiência , a diferença e despreciava , mas ajustar o ponto e abrir as borboletas e abrir a mistura ajudam bastante .
  9. Se eu não me engano os carburadores dos 15 ,25,40 Mercury japonês são o mesmo do 25 Yamaha a diferença são só dos giclês inclusive tem gente que usa os giclês do 25 para passar o 40 Mercury para 50 .
  10. Rafael , a vela br7hix estou usando em um 40 mercury japones , mas eu abri o eletrodo de 0,7 mm para 1.00 mm esse mesmo esquema vale para o 15 , 25 mercury japones e o 15 , 25 yamaha o 40 yamaha nao precisa abrir o eletrodo , mas e simples a difernça esta so esta na abertura do eletrodo se a indicada de seu motor for br7hs-10 e so abrir o eletrodo para 1.00 mm , se for br7hs nao precisa ok.
  11. Ressuscitando o topico , por curiosidade mandei um email para ngk pedindo uma vela de iridiun que substituisse a vela br7hs10 , e eles me responderam que era a br7hix-10 , mas so poderia encontrar em outro pais , perguntei a ele qual era a diferença da br7hix ele disse que so era a abertura do eletrodo pois a br7hix vem com 0,7 mm e a br7hix-10 vinha com 1.00 mm , resolvi comprar e abrir o eletrodo em 1.00 mm , e fiz o teste e achei otimo , a partida ficou mais facil , o funcionamento redondo a lenta perfeita , comparado com a vela comum a diferença e grande vale a pena , ja faz 3 meses ate agora esta tudo bem .
  12. Alicio , sim diminuiu sim mas a helice que o reginaldo usou e uma passo 15 mercury se ele colocasse uma 14 de inox ela tambem aumentaria o giro , pois um amigo meu testou uma 14 de inox em um conjunto igual ao meu e ele disse que nao deu para acelerar tudo porque o motor começou a cortar o giro com 6000 rpm ele so nao marcou a velocidade porque estava sem gps .
  13. Alicio blz , o meu motor ta com 25 h e a helice e de aluminio e uma br boat 10.1/8x15 , pois fiz um teste com a de inox mercury e nao gostei pois o motor quando esta bem devagar parece que e um motor esta com helice a pino e a diferença foi so de 2 kh e a helice de inox aumenta entorno de 150 rpm .
  14. E como nosso pais so avança no que nao presta nos estamos com 27% .
×
×
  • Criar Novo...