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Vladimir Chatalov

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  1. Vladimir Chatalov

    Transformação Mercury 40hp para 50hp

    Ola pessoal , eu já fiz no meu motor em 2013 e ate hoje nunca deu problema , fiz os ajustes seguindo o manual de serviço Tohatsu já fiz em vários motores sem problemas inclusive fiz uma revisão em um 50 Mercury 2018 e ele também não estava todo aberto, ate hoje em todos os motores que revisei todos estavam desregulados de fabrica , o resultado e de 15% A 20% no desempenho e no consumo continuou o mesmo , para passar um motor 40 para 50 tem que tocar os carburadores pois a parte interna deles e maior (GARGANTA) as válvulas red (PALETAS) abrem mais , os giclês são maiores e as velas são outras , o que realmente faz a diferença e a utilização de vacuômetro para a sincronização dos carburadores , eu utilizo o vacuômetro WEBER em todos os motores carburados com mais de um carburador o resultado e uma partida fácil , um funcionamento excelente com uma maior eficiência , a diferença e despreciava , mas ajustar o ponto e abrir as borboletas e abrir a mistura ajudam bastante .
  2. Vladimir Chatalov

    yamaha 25 2t ou mercury 25 sea pro

    Se eu não me engano os carburadores dos 15 ,25,40 Mercury japonês são o mesmo do 25 Yamaha a diferença são só dos giclês inclusive tem gente que usa os giclês do 25 para passar o 40 Mercury para 50 .
  3. Vladimir Chatalov

    VELAS DE IGNIÇÃO.

    Rafael , a vela br7hix estou usando em um 40 mercury japones , mas eu abri o eletrodo de 0,7 mm para 1.00 mm esse mesmo esquema vale para o 15 , 25 mercury japones e o 15 , 25 yamaha o 40 yamaha nao precisa abrir o eletrodo , mas e simples a difernça esta so esta na abertura do eletrodo se a indicada de seu motor for br7hs-10 e so abrir o eletrodo para 1.00 mm , se for br7hs nao precisa ok.
  4. Vladimir Chatalov

    VELAS DE IGNIÇÃO.

    Ressuscitando o topico , por curiosidade mandei um email para ngk pedindo uma vela de iridiun que substituisse a vela br7hs10 , e eles me responderam que era a br7hix-10 , mas so poderia encontrar em outro pais , perguntei a ele qual era a diferença da br7hix ele disse que so era a abertura do eletrodo pois a br7hix vem com 0,7 mm e a br7hix-10 vinha com 1.00 mm , resolvi comprar e abrir o eletrodo em 1.00 mm , e fiz o teste e achei otimo , a partida ficou mais facil , o funcionamento redondo a lenta perfeita , comparado com a vela comum a diferença e grande vale a pena , ja faz 3 meses ate agora esta tudo bem .
  5. Vladimir Chatalov

    Barco de 5m. + 40/50 hp - primeiras impressões.

    Alicio , sim diminuiu sim mas a helice que o reginaldo usou e uma passo 15 mercury se ele colocasse uma 14 de inox ela tambem aumentaria o giro , pois um amigo meu testou uma 14 de inox em um conjunto igual ao meu e ele disse que nao deu para acelerar tudo porque o motor começou a cortar o giro com 6000 rpm ele so nao marcou a velocidade porque estava sem gps .
  6. Vladimir Chatalov

    Barco de 5m. + 40/50 hp - primeiras impressões.

    Alicio blz , o meu motor ta com 25 h e a helice e de aluminio e uma br boat 10.1/8x15 , pois fiz um teste com a de inox mercury e nao gostei pois o motor quando esta bem devagar parece que e um motor esta com helice a pino e a diferença foi so de 2 kh e a helice de inox aumenta entorno de 150 rpm .
  7. Vladimir Chatalov

    DUVIDA MERCURY 40 2 TEMPOS

    E como nosso pais so avança no que nao presta nos estamos com 27% .
  8. Vladimir Chatalov

    DUVIDA MERCURY 40 2 TEMPOS

    Guto , acho que nao e so o etanol pois ja tirei o etanol e estragou do mesmo jeito deve ter muito solvente pois quando nao cria goma cria verniz.
  9. Vladimir Chatalov

    DUVIDA MERCURY 40 2 TEMPOS

    Algacir , concordo com voçe tem que soltar o parafuso da cuba , a mangueira da bomba de combustivel e acionar a valvula do engate da mangueira e por fim limpar o filtro de combustivel , para evitar a goma se formar no resto do sistema .
  10. Vladimir Chatalov

    Barco de 5m. + 40/50 hp - primeiras impressões.

    Gustavo , legal esse teste muito importante para nos mas tem um detalhe meu barco e mais pesado e tem um arrasto maior que o seu com um peso de 160 kg mais 120 meus mais equipamentos ele chega a 55 km e 5890 rpm e 58 km com 10.1/8x15 a 5320 rpm , voçe deve ta estourando o giro , eu aconselho a colocar um conta giros , no mercado livre tem e barato e facil de instalar .
  11. Vladimir Chatalov

    Onde encontrar suporte motor popa/carreta - Tramsom

    Lembrem se que amortecedores nao trabalham deitado , quanto a torçao eu colocaria uma bucha de borracha flexivel na ponta do suporte .
  12. Vladimir Chatalov

    [Mercury 40 p/ 50hp] Talvez Você Também Tem Essa Dúvida...

    Reginaldo, valeu atendimento top equipe de primeira tirou todas as minhas duvidas obrigado.
  13. Vladimir Chatalov

    [Mercury 40 p/ 50hp] Talvez Você Também Tem Essa Dúvida...

    Reginaldo , vou mandar por mp ok.
  14. Vladimir Chatalov

    Levefort Marfim 6.0 Pescador com motor 60hp: Mercury ou Yamaha?

    Guto , o marfim e para 75 HP , ai e so abrir para 90 HP e ser feliz.
  15. Vladimir Chatalov

    Levefort Marfim 6.0 Pescador com motor 60hp: Mercury ou Yamaha?

    Robson , eu ja vi navegando um marfim pescador 6.0 com um motor mercury 75 2T e ele anda muito mas que os 4T e segundo o dono nao a quase nenhuma diferença de consumo .
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