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Sandro R. S. Buzatti

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Sobre Sandro R. S. Buzatti

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  • Sexo
    Feminino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Sandro S R Buzatti

Informações de Perfil

  • Localização
    Santa Maria - RS.
  • Interesse
    motores de popa ,ajustes de carburação .

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  1. boa noite, comprei o curso e a TI nautica disponibiliza um link por alguns dias para você ler. não tem como fazer dow load , escreva ou fotografe as paginas. obs.: esta transformação não te da os 50 hp ,leia os tópicos da turma e tire suas conclusões. um grande abraço.
  2. Aqui em Santa Maria RS ,agora em 2019 existem muitos motores 40 hp mercury e também começaram a surgir muitos " MECHANICOS" que estão cometendo graves alterações nos motores . Estão enchendo de gambearas para ganhar velocidade. espero que tenham consciência do que estão alterando ,como disse o mecânico mais experiente da região "para meu serviço ,mecânico náutico ,estes fuçadores mantem meu serviço pena que muitas vezes estragam muito o motor e os custos para corrigir ficam caro pro cliente". estão metendo solda no curso de aceleração,estão broqueando gicles, mudando ajustes de ponto.Vamos ver com o tempo o resultado destas alterações .Noto que falta diálogo entre os proprietários destes motores,pena.
  3. Concordo contigo Guto embora o motor seja Tohatsu quem compra e comercializa é a Mercury devendo zelar pelo seu nome . o problema não é de hoje. a algum tempo li que estes motores foram projetados para funcionar com no máximo 10% de etanol e usamos mais que o dobro. A Mercury deveria resolver este problema , também li que o mercado nacional responde apenas por 1% das vendas nos colocando em enorme desvantagem. Se a Yamaha desenvolveu adequações para nosso combustível os órgãos fiscalizadores deveriam proibir a venda enquanto não houvesse adequação. Sofremos por essa péssima qualidade de combustível.
  4. Saudações ,muito se fala e na pratica estou convencido que não se deve elevar tanto um motor de popa. Já critiquei o fabricante sobre instalar o motor com a placa de anti cavitação no nível do fundo do barco. pelas fotos no barco em questão o motor esta acima do permitido pelo fabricante do motor e deve estar com leve cavitação ocasionando todo este transtorno. Se puder baixe ao nivel do fundo a placa de anti cavitação. espero ter ajudado. mesmo com flapes ,diga-se de passagem muito pequenos, não colocaria o motor tão alto.
  5. Saudações , esqueceram de comentar que o trinta ainda é removível e pratico para tirar e colocar ;já o quarenta não sou macho pra tirar e colocar. O 50 hp por ter rabeta 20 polegadas acho impossível retirar e colocar sem guincho ou duas pessoas ,muito provável ocorrer acidentes .
  6. Saudações; inicialmente parabéns pela compra , voce falou em 50 hp mercury japones e para este motor com certeza após o amaciamento como primeiro tanque este motor sera ótimo para este conjunto. por experiência e aprendendo muito neste fórum use a hélice original passo 10 1/4 x 14" ou a 10 1/4 x 15" que obtera o melhor resultado. neste conjunto tenho certeza que com 250 kg deve andar acima de 55 km e a rpm total pode chegar a 5800 . após amaciar se não ocorrer essa performance tenho certeza que tem problemas de carburação. boa sorte e grandes alegrias. este motor toca uma lancha com casco de fibra pesando muito com cinco pessoas a bordo com passe 15 acima de 50 km fácil . esta com um grande motor.
  7. Saudações ;consegui enviar as fotos das adaptações feitas em 2015 e que estão operando até hoje. na sucção tem uma valvula direcional no sentido de retirar ar e depois abro o registro para sucção do combustivel. usar algo para depositar ,sai mais ou menos 80ml.desculpem a qualidade não sou bom em postagens.
  8. saudações;alguém sabe como emitir licença de pesca amadora embarcada ano de 2019 ?
  9. Saudações ; agora tenho duvidas que gostaria de compartilhar com proprietários de mercury 40 hp japones. muito já li e agora me caiu as fichas quando lendo sobre motores três carburadores espoem que a regulagem de carburadores sem vacuometros acarretam distribuição de esforços diferenciados ao virabrequim alem de desenvolverem potencias diferentes em cada cilindro. criei um comparador para vácuo e verifiquei a existência de diferenças nestes ajustes . o primeiro cilindro exerce uma sucção maior . vou realizar ajustes com este dispositivo afim de equalizar os carburadores e posto o resultado após testes. Se alguém tem experiência e pode me ajudar estou aberto a discussão.
  10. Causo de pescador ; reboquei outro barco por mais de hora ,quando faltavam duas curvas de rio para chegar acabou minha gasolina e devido a corredeira a frente fomos rebocados por um terceiro barco. Ao chegar no porto estavam muitos amigos e foi aquela farra porque o gaiato que concluiu a chegada tocou flauta pra todo povo que viu. Moral da história : cuidado ao rebocar porque podem ambos ficar no caminho ! ou leve sempre gasolina a mais ,não se sabe de imprevistos.
  11. utilizo MFX ; tenho a relatar que em novembro de 2018 utilizando hélice passo 14 em rio correntoso com carga de 600 kg a mesma começou a variar a rpm que estava em 4200 , deslizou na borracha e teve que ser trocada . não é visível mas acredito que é defeito porque dá para observar que a bucha de borracha é menor que nas outras hélices . como utilizei outras marcas acredito que Sorabo sempre se mostrou superior .Pena que a hélice é nova e não confiável.
  12. obrigado sr. Vladimir. localizei pelo link o equalizador.
  13. OBS.: a transformação implica em reduzir hastes de ponto e aceleração . uma vez reduzidas estão perdidas caso queira retornar para condição inicial alem de ter que ajustar o giro máximo trocando hélice para não ultrapassar 5800 rpm. também tem que levar em conta que em alto giro não poderá ratear na lubrificação para não fundir. Amigos não vale a pena arriscar por poucos hp's. podem ser feitos ajustes e incrementar o rolete de aceleração que estaremos obtendo melhores respostas na curva aceleração x avanço do ponto. tenho certeza de melhorias na ordem de 5 hp executando estes ajustes. meu equipamento é pesadíssimo e com cinco adultos consigo autonomia de 80 km / tanque de 22.5 litros. o motor mercury /tohatsu é dez. ruim é nossa gasolina que deve ser purgada dos carburadores sempre que parar poucos dias.
  14. Saudações Vladimir ; gostaria de saber qual modelo de vacuometro da WEBER você usa e onde adquiriu . encontrei um no mercado livre da marca weber r$ 150,00 é deste tipo? me de uma dica de como instalou no carburador ;fez um adaptador ? Aqui no RS. somos perfeccionistas e gostaria muito de checar os ajustes utilizando um aparelho que me desse esta precisão para ajuste . tenho dia a dia feito testes e creio ter obtido o ideal porem nada como poder conferir e afinar melhor os carburadores. um grande abraço.
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