Ir para conteúdo

Vladimir Chatalov

Membro
  • Postagens

    58
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Vladimir Chatalov postou

  1. Pessoal , no manual de serviço tohatsu para o motor 40 a regulagem da mistura e 1:5/8 com gasolina de 5 a 10 % de álcool mas pode variar ate 2,5 voltas , tem que ficar de olho na vela ela tem que estar com a cor café com leite , para adoçar o motor eu utilizo tirar o álcool da gasolina comum adicionando agua e deixando repousar a noite no dia seguinte retiro a agua e o álcool com uma mangueira , para equalizar os carburadores sem o vacuômetro e simples e só voltar todo o parafuso da lenta , soltar o parafuso no pé do eixo dos carburadores e deixar todos fechados depois aperte os parafusos do eixo dos carburadores (o parafuso só tem nos dois carburadores de baixo e a rosca deles e ao contrario ) e regular a lenta , no caso do amigo que o motor esta apagando na lenta se tiver conta-giros a lenta fica em 900 rpm caso não resolver confira os parafusos de mistura deixem com duas voltas cada caso não resolver e melhor procurar um mecânico ok .
  2. Bom pessoal eu uso um pedaço de E.V.A nos conectores do tanque resolveu o problema , isso além da capa do motor quê fecha o motor inteiro , também utilizo uma fatia de espuma para vedar a traseira .
  3. Fabin , tudo bem eu gostaria de saber hoje o que você acha do barco , já encarou alguma marola e se já ele bate muito , pois eu estou estudando em pegar um deste e colocar um 40 mercury japonês poi pesco muito em lago pois tem duas represas aqui perto mas evito marola muito altas eu tenho um guara 600 profissional da rionautica , eu busco maior estabilidade lateral e vi que você comentou que ele tem 1,20 de fundo , pois pescamos em três pesados .
  4. Ola pessoal , tem um detalhe interessante , tem motores de popa japoneses como Yamaha , Tohatsu e etc.. que vem com um resistor no cachimbo da vela , ele fica ente o cabo e o cachimbo , não interessa a potencia da bobina ou da vela eles controlam para que trabalhem todas iguais , de vês em quando e interessante tirar o cabo do cachimbo , tirar aquele pino onde o cabo se encaixa ele fica atras ( CUIDADO POIS TEM UMA MICRO MOLA ) , e fazer a limpeza pois ele com o tempo costuma isolar e fazer um teste para ver se esta passando corrente caso não estiver todos iguais e melhor tirar todos pois não acha outro no mercado .
  5. Ola , bom eu uso velas de iridiun no meu 40 mercury japonês desde 2012 nunca tive problemas , antes de comprar pedi por Email para NGK se tinha velas de iridiun compatíveis com a NGK br7HS10 e eles disseram que nao que so tinha compatível com a BR7HS , perguntei qual era a diferença e eles me diçeram que era a abertura do eletrodo que na BR7HS10 era de 1mm e a de iridiun era de 0,7mm , mesmo assim eu comprei a vela de iridiun e abri os eletros para 1mm , as velas que comprei e NGK BR7HIX , a diferença ficou na partida e na lenta e em baixas rotações ela funciona mais redondo .
  6. Ola a todos , Robson não precisa nem perder tempo e dinheiro a hélice ideal para o seu conjunto e 10 3/8 X 14 (sorabo ) e de três voltas fechando na haste do avanço caso não resolva confira o sincronismo dos carburadores , a regulagem de mistura e 2 3/4 , abraço .
  7. Ola SR Sandro , o equalizador e esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796613821-equalizador-weber-idf-dcoe-empi-43-5712-ancona-_JM?quantity=1 ele vai na boca do carburador , e sim tem que cortar meio centímetro da haste do avanço mas não a compromete se quiser retornar , e o negocio e mais complicado do que se parece não e só avançar tem que fazer retornar o avanço para o ponto de lenta , mas as regulagens e complicado explicar , quanto a lubrificação nos que o óleo são misturado na gasolina não tem problema pois a regulagem da mistura de 1:3/4 passa para 2/5 , e no caso dos motores com lubrimax a próprio avanço da açeleraçao avança o lubrimax , e a diferença entre o 40 e o 50 e de dois kmh em barcos iguais , para quem já tem um 40 eu acho que não compensa trocar por um 50 mas quem for comprar um novo vale a pena o 50 , e sobre alterar o motor eu conheço motor 40 2006 alterado de qualquer jeito que roda ate hoje sem problemas , abraço .
  8. Ola pessoal , eu já fiz no meu motor em 2013 e ate hoje nunca deu problema , fiz os ajustes seguindo o manual de serviço Tohatsu já fiz em vários motores sem problemas inclusive fiz uma revisão em um 50 Mercury 2018 e ele também não estava todo aberto, ate hoje em todos os motores que revisei todos estavam desregulados de fabrica , o resultado e de 15% A 20% no desempenho e no consumo continuou o mesmo , para passar um motor 40 para 50 tem que tocar os carburadores pois a parte interna deles e maior (GARGANTA) as válvulas red (PALETAS) abrem mais , os giclês são maiores e as velas são outras , o que realmente faz a diferença e a utilização de vacuômetro para a sincronização dos carburadores , eu utilizo o vacuômetro WEBER em todos os motores carburados com mais de um carburador o resultado e uma partida fácil , um funcionamento excelente com uma maior eficiência , a diferença e despreciava , mas ajustar o ponto e abrir as borboletas e abrir a mistura ajudam bastante .
  9. Se eu não me engano os carburadores dos 15 ,25,40 Mercury japonês são o mesmo do 25 Yamaha a diferença são só dos giclês inclusive tem gente que usa os giclês do 25 para passar o 40 Mercury para 50 .
  10. E como nosso pais so avança no que nao presta nos estamos com 27% .
  11. Guto , acho que nao e so o etanol pois ja tirei o etanol e estragou do mesmo jeito deve ter muito solvente pois quando nao cria goma cria verniz.
  12. Algacir , concordo com voçe tem que soltar o parafuso da cuba , a mangueira da bomba de combustivel e acionar a valvula do engate da mangueira e por fim limpar o filtro de combustivel , para evitar a goma se formar no resto do sistema .
  13. Reginaldo, valeu atendimento top equipe de primeira tirou todas as minhas duvidas obrigado.
  14. Reginaldo , o motor 40 mercury japones ele vem com helice mercury ou nacional ? , pois meu amigo comprou um 25 sea pro e veio com duas helices mercury e eu gostaria de saber se voçe tem helice mercury passo 15 para o 40.
  15. Fabio, e verdade mesmo e so alterar as hastes e regular os carburadores , mas ai e que ta o ploblema se voçe nao tiver ferramentas adequadas nao tem como saber se o motor ta no ponto certo pois quando alteradas as hastes voçe altera o ponto e quando ao batente se nao tiver bem regulado voçe pode estrangular os carburadores e os carburadores uma ves estrangulado nao tem conserto , ja vi cara ficar doido com isso e ter acabando de levar em uma oficina se fosse facil o Reginaldo ensinaria .
  16. Fabim, o motor que vi e original 30 hp o motor e 2009 e e identico ao 25 pois e o mesmo caso do 25 sea pro , pois se da para passar o mercury porque nao o yamaha ?
  17. Reginaldo, so esta faltando a transformaçao do 25 yamaha para 30 pois eu estava observando os dois modelos e sao identicos .
  18. Robson tente aumentar o diametro para 11 x 14 nem que voçe usar uma helice suzuki e so fazer um encosto de acetal que fica bom pois entre os modelos 10 x 15 , 10/14 14, 10 x 15 , 10 1/8 15 foi a que achei melhor poi ela aproveita melhor a potencia , no meu caso estou usando uma 11.1 x 14 da solas rubex mas a unica coisa que me desagrada nela e que ela tem o cubo o mesmo sistema das helices de inox o motor fica parecendo motor a pino , mas o desempenho aumentou e diminuiu o consumo um pouco .
  19. Parabens, parece ser um conjunto estavel seguro e confortavel e o e .v. a nos bancos e plataforma ficou muito bonito ,e esse conjunto vai trazer muitas estorias felizes para voçe e sua familia.
  20. pesquisei e descobri que os motores japoneses tohatsu e yamaha e o mercury americano foram projetados para 10% de etanol , e todos os tres e compativel com gasolina premium , e eu ja passei a usar 1:40.
  21. Ola Reginaldo , muito obrigado por tirar minha duvida, e sera que no futuro essa elice nao danifica o diferencial , e se possivel a divulgaçao da lista de mecanicos que participaram de seu curso para transformaçao de 40 para 50 assim fica facil de identificar o mecanico mais proximo de cada regiao , desde ja muito obrigado.
  22. Ola Paulo , nao segua pois o calor eo atrito dos pes acaba descolando e depois para lavar voçe vai ter que tirar pois os produtos para lavar corroem os vedantes do barco eo isopor dentro dos bancos , eu usaria maderite se voçe nao achar o naval pega o comum e pinta bem ele e encapa com piso de plastico ele dura bastante e e facil de lavar.
×
×
  • Criar Novo...