Ir para conteúdo

Canoa canadense


Posts Recomendados

Bom dia.

Tenho pensado seriamente em comprar um caiaque ou algo parecido para "brincar" perto de casa aqui em Brasília no periodo de proibição de pesca (quem sabe tentar umas "cabeças de bacalhau", os falados azulões do lago paranoá!!!!)

Porém, me lembrei das canoas canadenses elas não são boas para pesca? Alguém tem relatos/opinões/recomendações a este respeito?

Nunca "ouço" nada sobre elas.

Abraço para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do estilo delas, já pensei mais de uma vez, em comprar uma

Mas elas são bem compridas, pesadas (precisa de duas pessoas para carregar uma) e caras

A posição de remada é meio estranha também

Assim, do pouco que sei, acredito que os caiaques são mais práticos e baratos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

canoas canadenses sao consideradas altamente instaveis, nao recomendado pra pesca de inexperientes, assim como akelas tabuas de madeira que os ribeirinhos usam na amazonia, parece muito simples de andar, mas vai vc usar pra ver, nao para em cima de jeito nenhum eheheh vai de caiaque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão me subestimando.... eu sou descendente direto da Pocahontas, do Chefe Touro Sentado e outros mais.... kkkk

Falando sério, vi alguns modelos direcionados para pesca (devem ser mais estáveis) e nem tão pesados assim.

O preço é que mata....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já pensei em algo assim, uma canoa leve, para carregar ate no rack do carro, mas acho o mercado Brasileiro meio lento quanto a este tipo de embarcação. A companhia da canoagem faz umas canoas bem legais, em fibra, mas caras. Canoa legal para pesca na minha opinião seria em polietileno, fundo chato para dar mais estabilidade, assim como as canoas da Coleman que vierampara o Brasil na decada de 90. A Brudden nautica fazia umas canoas em polietileno também, mas parece que tirou de produção. Eu estou no quarto caiaque, e para essas saídas rápidas é bem divertido.

Segue fotos para ilustração das canoas Companha da canoagem, Brudden e as antigas Coleman:

FVK17finalG.jpg

canoa brudden.jpg

canoa-bruden-grande.jpg

7403dbe6ce1e420b5a454a269fca561e--canadian-canoe-small-boats.jpg

eb9a2f64dbfc9ceddcf752cff989001b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande  parceiro   rennó   =  só    fera    no assunto aqui ;   ao meu ver    palmas::

minha  opiniao   junior  ; amigao   =  creio   que  melhor saida   = custo  x  beneficio     ;  um caiaque  de  procedencia ;;;;;::bassboat:: 

abraço ;  boa sorte  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Guto Pinto disse:

Piramirim 4 ou 5m.  Pesa menos e balança menos que um dessa ou  vai de caiaque  mesmo

http://www.barcosmogimirim.com.br/piramirim/

Tenho no rancho uma parada. Não quero de alumínio tradicional. Queria algo para ir com os filhos remando. Por isso, uma canadense.

Remar em canoa tradicional de alumínio é meio Phodis kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leonardo Rennó disse:

Também já pensei em algo assim, uma canoa leve, para carregar ate no rack do carro, mas acho o mercado Brasileiro meio lento quanto a este tipo de embarcação. A companhia da canoagem faz umas canoas bem legais, em fibra, mas caras. Canoa legal para pesca na minha opinião seria em polietileno, fundo chato para dar mais estabilidade, assim como as canoas da Coleman que vierampara o Brasil na decada de 90. A Brudden nautica fazia umas canoas em polietileno também, mas parece que tirou de produção. Eu estou no quarto caiaque, e para essas saídas rápidas é bem divertido.

Segue fotos para ilustração das canoas Companha da canoagem, Brudden e as antigas Coleman:

FVK17finalG.jpg

canoa brudden.jpg

canoa-bruden-grande.jpg

7403dbe6ce1e420b5a454a269fca561e--canadian-canoe-small-boats.jpg

eb9a2f64dbfc9ceddcf752cff989001b.jpg

Então, pensei na ciadacanoagem mesmo, mas é os 👀 da cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JuniorBsb disse:

Tenho no rancho uma parada. Não quero de alumínio tradicional. Queria algo para ir com os filhos remando. Por isso, uma canadense.

Remar em canoa tradicional de alumínio é meio Phodis kk

Eu aprendi com caiaque aqueles mistral antigos em qua se vc tossia ele tombava, mas com 12 anos meu pai deu pra mim e pro meu irmão uma Piramirim 600 com um Merc 7.5  aí nunca mais entrei num caiaque ou remei kkkkkkkk.  Piramirim é boa de remar, lógico que não compara com um caiaque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma excelente ideia de aprimoramentos principalmente para introduzir uma criança as doutrinas de bordo sem forçar a barra...

Se a idéia for brincar com 01 criança dentro é uma ótima ideia...para mais pessoas aí fica ruim.... tenho uma aqui a mais de 30 anos herança dos meus pais...cresci remando nela...a canadense é muito segura,tem manobrabilidade...e é possível instalar os estabilizadores....que serve até pra surfar...e além disso evita virar com os iniciantes...os modelos antigos embora sejam pesadas...são bem mais cômodas...3 horas numa dessas novas e o cara sai alejado do barco...aja coluna...Pode investir numa canadense que você não irá se arrepender...

TRANCA ELA NO CADEADO....SEUS FILHOS VÃO QUERER USAR TODA HORA...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...