Ir para conteúdo

Weberton Pascuoti

Membro
  • Total de itens

    239
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Weberton Pascuoti


  • User Group: Membro


  • Member ID: 3106


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 239


  • Post Ratio: 0.08


  • Total Rep: 0


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 20-10-2010


  • Been With Us For: 3133 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 44


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Weberton Pascuoti

    Motor de Popa 15: Yamaha ou Mercury? Aceito opiniões...

    é Guto vai entender, usamos 2 yamaha e 2 mercury, os mercury já chegaram a ficar mais de ano parados e pegaram que foi uma beleza, já os yamaha..... vai ver é a questão de gasolina de cada região. eu sempre achei os meu yamaha mais chato p pegar a firmar que os mercury. a regulagem tb, o yamaha só o mecânico... mas a verdade é que motor tem que ser usado né... nos deixamos muito parado os bichinho... o meu já vai pra uns 90 dias que nem partida dou... abraço.
  2. Weberton Pascuoti

    Motor de Popa 15: Yamaha ou Mercury? Aceito opiniões...

    Boa tarde amigo sou da mesma opinião do Algacir qto a consumo, a não ser que vc seja pescador profissional que usa todos os dias, aí são outras considerações. veja bem, se peça de reposição na sua região tb não for problema para qquer das marcas, vai ficar pelo gosto mesmo. eu sou muito mais o yamaha, mas os mercury são baita motor tb. o que os mercury a meu ver tem de vantagem é que mesmo ficando muito tempo parado é quase improvável negar fogo, o yamaha é mais chatinho.... mas agora a nova versão com outro carburador talvez essa nem seja mais uma situação fálica, não usei ainda. agora a yamaha podia mudar a cor dos motores né.... o mercury ganha disparado nisso.... abraço e boas pescarias.
  3. Weberton Pascuoti

    Instalação do sensor do sonar dentro do barco de alumínio

    Olá, boa tarde testou ele direto dentro do rio a exemplo do seu comparativo com o outro sonar? teste para saber se o defeito não está no próprio sonar ou transducer. são identicos? se sim teste trocando a sonda de um pelo outro. outro pescador acima relatou um possível problema com revestimento do viveiro. eu particularmente descarto a hipótese, eu fiz o teste no meu dentro do aquario, direto na água e dentro de um pote cheio de água e a leitura foi a mesma, sem qualquer interferência. a pessoal fala que dá para ler com velocidade do barco tb, eu já usei em deslocamento mas bem lento pois eu uso suporte fixo na borda e não dá pra correr assim, a leitura no meu caso é boa com raros legs que deixam de informar na tela entre um pulso e outro. testa lá e nos trás o resultado. abraço
  4. Weberton Pascuoti

    Instalação do sensor do sonar dentro do barco de alumínio

    Boa tarde parceiro. colocou no viveiro da popa ou da proa? na proa qdo o barco planar vai dar leitura errada mesmo. já na popa, viveiro, usou só pra isso, ou havia iscas e água ao redor da redoma? fez a redoma igual aos amigos do fórum? passa mais dados pra gente entender sua montagem. abraço
  5. Weberton Pascuoti

    problema com a vara do molinete

    se houvesse loja por perto vc poderia até comprar outra ponteira e colocar na vara caso o último passador não ficasse muito próximo. como vc precisa da vara para seguir pescando, corte o restante do passador para cima e de uma lixadinha para não ficar enroscando a linha, sem problemas, não vai afetar muito, afinal a parte mais sensível da vara já foi pro vinagre mesmo. Em alguns casos a vara fica até melhor caso tivesse a ponta muito mole. agora se sua vara ficou com o o último passador próximo a ponta daqueles com perna para trás e outra para frente aí não tem como cortar simplesmente, vai precisar de uma ponteira nova mesmo. boa pescaria. ::tudo::
  6. Weberton Pascuoti

    Acampando no Araguaia

    Pescaria de acampamento cansa pacas, mas eu ao menos tenho como as que trazem melhores recordações. a interação do grupo é maior, vc sempre precisa do auxilio ou é o outro que precisa, só não dá pra entrar nessa com muito nego "forgado". já fizemos as 2, com gerador e sem gerador na base do gelo. qual a melhor ? eu ainda prefiro a do gelo, mesmo tendo que tomar banho no rio [sem gerador, sem motobomba] é menos peso para transportar, só tem que ter alguém disposto a fazer as viagens se necessário para mais gelo, ou ter alguém em terra de apoio que envie aí depende do quão distante estará. é Lamana, vc vai ter que fazer as duas pescarias pra nos dizer qual vai ser a sua eleita, nada como a própria experiência. agora fazer acampamento nas praias do araguai, TOP DEMAIS ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: deu até uma pontinha de inveja :gorfei:
  7. Weberton Pascuoti

    Instalação do sensor do sonar dentro do barco de alumínio

    Thiago tentei fazer alguns teste para te ajudar mas o resultado não foi o que eu esperava. bem o meu é garmim echo 150 instalei ele no aquário em casa, bem o meu como referi acima avisa/pisca com 1,8 mts então ele não fez leitura de raso e nem dos peixes. ele mostrou a temperatura da água e o fundo de pedregulho. fiz o teste dele direto na água e dele dentro de um pote de plástico com água o que acredito simularia o casco de um caiaque, o sinal de leitura foi exatamente o mesmo. qto a deixar sem água não deve dar certo, nunca havia ouvido, mas com ele na mão percebi que ele vibra e emiti um ruído quando faz a leitura, logo ele deve aquecer, deixei ele sobre o aparadouro de granito onde fica instalado o aquário e ele sai do local com a vibração. eu acho que o seu esquema com o pote de sorvete vai funcionar corretamente, eu arriscaria colocar dentro do banco do piloto ou dentro do viveiro, assim vc não corre o risco de acabar pisando no pote seja por desatenção ou por desequilíbro. eu sei que o tanque é meio grande e atrapalha, mas pensemos, não é só o pote, tem a fiação, tem a bateria, então pra não esbarrar melhor vc colocar dentro do banco. cola com silicone, preenche bem aquela borda que vai ficar no fundo e acredito que o resultado será excelente, lembrando que não pode mexer dentro de no mínimo 2 horas, mas depois disso acredito que já possa colocar água nele. eu estive até pensando, nesse esquema do pote, se não cortar o fundo, vc pode colocar água até cobrir o transducer, ainda assim o pote vai ficar quase ou mais da metade preenchido de ar, daria para colocar o pote na água do rio, sem interferência do casco, só não vai dar pra andar com o barco. bem, agora é partir para os testes. abraço
  8. Weberton Pascuoti

    Instalação do sensor do sonar dentro do barco de alumínio

    poxa Dirk, será que o meu está com alguma configuração diferente do seu, o meu o ecrã começa a piscar e para de ler com 1,8 mts já conferi os avisos de profundidade rasa e profunda e estão com valores ex.: 0,50 p/ raso e 9 mts p/ fundo e mesmo assim ele para de ler ao chegar a 1,8 mts para menos.
  9. Weberton Pascuoti

    40 HP em barco de 5 m. aguenta???

    No araguaia a maioria das guias usam motor 40 e ate 60 em barcos de 6 mts metalglass, pantanaltica, de 5 mts qdo vemos normalmente com console. Vi tb em coxins e tb no rio paraguai. Acho q vc deve testar usa com prudencia e vai acompanhando, veja se exerce torcao qdo acelera, qquer coisa vc leva em um fabricante ou oficina q solda aluminio e reforca o espelho agregando uma nova chapa. Qto a transportar o motor na popa completamente fora de cogitacao vai ter problema com certeza. Coloca um estrado de madeira bem calcado com eva e leva o motor dentro do barco se nao couber no veiculo. A sua carreta ao q parece nem é adaptada p transportar o motor assim. E tb vc esta fazendo um upgrade no motor... Quem sabe nao aparece um negocio futuro e vc salta para um de 6 mts... Ah caceira. Abraco
  10. remova o carretel e verifique se a porca que prende a base do carretel ao eixo está bem apertada, não precisa/deve torquear, mas tem que ter um determinado aperto, encoste a porca e de um aperto moderado. depois aumente a fricção e veja se para o som, se não parar tem algo errado.
  11. Weberton Pascuoti

    CARRETILHA PESCA LEVE

    Exatamente como o Erique disse, vc pode estar colocando linha demais nesse carretel, tem que sobrar um pouco da lateral do carretel para que a linha não sai pela borda do carretel, ou houve algum desgaste no eixo que está permitindo entrar a linha, seria interessante se consegui-se colocar uma foto pra gente, veja vc tem até o Eduardo acompanhando o post, ela mata de primeira mestre:: , poem uma foto pra gente da carreta aí. joia:::
  12. Weberton Pascuoti

    W02

    Putz, fantastico o peixão, muito lindo, parabéns!!! O local tb parece muito agradável, show as fotos!
  13. Weberton Pascuoti

    CARRETILHA PESCA LEVE

    2X ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
  14. Weberton Pascuoti

    CARRETILHA PESCA LEVE

    não entendi seu relato, a linha entra entre o carretel e o corpo da carreta, é isso? ou entra por baixo da camada de linha e corta? qdo a linha entra por baixo da camada e corta é sinal que não está bem regulada, ou a linha tem muita "memória", já tentou usar multifilamento nela? vc presta atenção se o devanador de linha está correndo na mesma direção/posição da linha no carretel, pois senão vai cortar toda vez mesmo, ou se não cortar vai dar cabeleira.
  15. Weberton Pascuoti

    Instalação do sensor do sonar dentro do barco de alumínio

    então isso é o X da questão, acho que a a onda tem determinada frequência e ela somente ressoa (retorna para a sonda) qdo xoca com algo na mesma frequencia, tipo o solo, e o que encontrou no caminho. Tem um tópico no fórum em que um dos amigos (acho que foi o Fabricio Bigua) diz que há sondas e conseguem ler a bexiga natatória do peixe, veja ela é cheia de ar e o peixe enche e esvazia ela a medida que quer emergir ou submergir, isso com certeza tem um freqüência que a sonda consegue identificar (as mais modernas e top do mercado) acho que o princípio de funcionamento é esse, então como o casco do caiaque (plástico) ou dos barcos de alumínio e fibra resultam em uma frequência diferente da pré programada para os tipos de solo, a sonda ignora essa leitura, mas isso é mera especulação, é como eu imagino que seja o trabalho da sonda. seila:: ::tudo::
×