Ir para conteúdo

Weberton Pascuoti

Membro
  • Postagens

    239
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Weberton Pascuoti

  • Data de Nascimento 10-03-1975

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse no FTB
    pesca, náutica, amigos.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Weberton Pascuoti

Iniciante

Iniciante (2/6)

0

Reputação

  1. Olá, boa tarde testou ele direto dentro do rio a exemplo do seu comparativo com o outro sonar? teste para saber se o defeito não está no próprio sonar ou transducer. são identicos? se sim teste trocando a sonda de um pelo outro. outro pescador acima relatou um possível problema com revestimento do viveiro. eu particularmente descarto a hipótese, eu fiz o teste no meu dentro do aquario, direto na água e dentro de um pote cheio de água e a leitura foi a mesma, sem qualquer interferência. a pessoal fala que dá para ler com velocidade do barco tb, eu já usei em deslocamento mas bem lento pois eu uso suporte fixo na borda e não dá pra correr assim, a leitura no meu caso é boa com raros legs que deixam de informar na tela entre um pulso e outro. testa lá e nos trás o resultado. abraço
  2. Boa tarde parceiro. colocou no viveiro da popa ou da proa? na proa qdo o barco planar vai dar leitura errada mesmo. já na popa, viveiro, usou só pra isso, ou havia iscas e água ao redor da redoma? fez a redoma igual aos amigos do fórum? passa mais dados pra gente entender sua montagem. abraço
  3. se houvesse loja por perto vc poderia até comprar outra ponteira e colocar na vara caso o último passador não ficasse muito próximo. como vc precisa da vara para seguir pescando, corte o restante do passador para cima e de uma lixadinha para não ficar enroscando a linha, sem problemas, não vai afetar muito, afinal a parte mais sensível da vara já foi pro vinagre mesmo. Em alguns casos a vara fica até melhor caso tivesse a ponta muito mole. agora se sua vara ficou com o o último passador próximo a ponta daqueles com perna para trás e outra para frente aí não tem como cortar simplesmente, vai precisar de uma ponteira nova mesmo. boa pescaria. ::tudo::
  4. Pescaria de acampamento cansa pacas, mas eu ao menos tenho como as que trazem melhores recordações. a interação do grupo é maior, vc sempre precisa do auxilio ou é o outro que precisa, só não dá pra entrar nessa com muito nego "forgado". já fizemos as 2, com gerador e sem gerador na base do gelo. qual a melhor ? eu ainda prefiro a do gelo, mesmo tendo que tomar banho no rio [sem gerador, sem motobomba] é menos peso para transportar, só tem que ter alguém disposto a fazer as viagens se necessário para mais gelo, ou ter alguém em terra de apoio que envie aí depende do quão distante estará. é Lamana, vc vai ter que fazer as duas pescarias pra nos dizer qual vai ser a sua eleita, nada como a própria experiência. agora fazer acampamento nas praias do araguai, TOP DEMAIS ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: deu até uma pontinha de inveja :gorfei:
  5. Thiago tentei fazer alguns teste para te ajudar mas o resultado não foi o que eu esperava. bem o meu é garmim echo 150 instalei ele no aquário em casa, bem o meu como referi acima avisa/pisca com 1,8 mts então ele não fez leitura de raso e nem dos peixes. ele mostrou a temperatura da água e o fundo de pedregulho. fiz o teste dele direto na água e dele dentro de um pote de plástico com água o que acredito simularia o casco de um caiaque, o sinal de leitura foi exatamente o mesmo. qto a deixar sem água não deve dar certo, nunca havia ouvido, mas com ele na mão percebi que ele vibra e emiti um ruído quando faz a leitura, logo ele deve aquecer, deixei ele sobre o aparadouro de granito onde fica instalado o aquário e ele sai do local com a vibração. eu acho que o seu esquema com o pote de sorvete vai funcionar corretamente, eu arriscaria colocar dentro do banco do piloto ou dentro do viveiro, assim vc não corre o risco de acabar pisando no pote seja por desatenção ou por desequilíbro. eu sei que o tanque é meio grande e atrapalha, mas pensemos, não é só o pote, tem a fiação, tem a bateria, então pra não esbarrar melhor vc colocar dentro do banco. cola com silicone, preenche bem aquela borda que vai ficar no fundo e acredito que o resultado será excelente, lembrando que não pode mexer dentro de no mínimo 2 horas, mas depois disso acredito que já possa colocar água nele. eu estive até pensando, nesse esquema do pote, se não cortar o fundo, vc pode colocar água até cobrir o transducer, ainda assim o pote vai ficar quase ou mais da metade preenchido de ar, daria para colocar o pote na água do rio, sem interferência do casco, só não vai dar pra andar com o barco. bem, agora é partir para os testes. abraço
  6. poxa Dirk, será que o meu está com alguma configuração diferente do seu, o meu o ecrã começa a piscar e para de ler com 1,8 mts já conferi os avisos de profundidade rasa e profunda e estão com valores ex.: 0,50 p/ raso e 9 mts p/ fundo e mesmo assim ele para de ler ao chegar a 1,8 mts para menos.
  7. remova o carretel e verifique se a porca que prende a base do carretel ao eixo está bem apertada, não precisa/deve torquear, mas tem que ter um determinado aperto, encoste a porca e de um aperto moderado. depois aumente a fricção e veja se para o som, se não parar tem algo errado.
  8. Exatamente como o Erique disse, vc pode estar colocando linha demais nesse carretel, tem que sobrar um pouco da lateral do carretel para que a linha não sai pela borda do carretel, ou houve algum desgaste no eixo que está permitindo entrar a linha, seria interessante se consegui-se colocar uma foto pra gente, veja vc tem até o Eduardo acompanhando o post, ela mata de primeira mestre:: , poem uma foto pra gente da carreta aí. joia:::
  9. Putz, fantastico o peixão, muito lindo, parabéns!!! O local tb parece muito agradável, show as fotos!
  10. não entendi seu relato, a linha entra entre o carretel e o corpo da carreta, é isso? ou entra por baixo da camada de linha e corta? qdo a linha entra por baixo da camada e corta é sinal que não está bem regulada, ou a linha tem muita "memória", já tentou usar multifilamento nela? vc presta atenção se o devanador de linha está correndo na mesma direção/posição da linha no carretel, pois senão vai cortar toda vez mesmo, ou se não cortar vai dar cabeleira.
  11. então isso é o X da questão, acho que a a onda tem determinada frequência e ela somente ressoa (retorna para a sonda) qdo xoca com algo na mesma frequencia, tipo o solo, e o que encontrou no caminho. Tem um tópico no fórum em que um dos amigos (acho que foi o Fabricio Bigua) diz que há sondas e conseguem ler a bexiga natatória do peixe, veja ela é cheia de ar e o peixe enche e esvazia ela a medida que quer emergir ou submergir, isso com certeza tem um freqüência que a sonda consegue identificar (as mais modernas e top do mercado) acho que o princípio de funcionamento é esse, então como o casco do caiaque (plástico) ou dos barcos de alumínio e fibra resultam em uma frequência diferente da pré programada para os tipos de solo, a sonda ignora essa leitura, mas isso é mera especulação, é como eu imagino que seja o trabalho da sonda. seila:: ::tudo::
  12. Então Thiago, a gente precisava entender de que é constituída a onda ou sinal do sonar, se for um pulso magnético coisa do gênero realmente o casco do caiaque não iria impedir sua propagação, já o casco de alumínio talvez influenciasse, mas o Dirk já disse que no dele funciona perfeitamente, então essa onda de propagação do sonar não deve ser magnética... quanto as bolhas, o eva tem micro bolas sim, mas não acho que atrapalharia não, no caso do caiaque para instalar grudado na parte inferior eu acho que o silicone seguraria perfeitamente pois o deslocamento é pequeno em comparação com o barco, o barco tem um arrasto muito maior devido a propulsão do motor. acho que pra vc não ter problemas com as pousadas (dono dos barcos) tenta colar o transducer com dupla face e deixe um pouco de água na popa, faça o teste, eu acho que vai funcionar e vc não vai precisar das outras alternativas, outra coisa vc pesca sozinho? não tem um parceiro junto?, qquer coisa usa o sensor pendurado na água, qdo for se deslocar como vc disse que vai ser bem devagar para tentar achar os poços pede pro parceiro segurar o sensor na flor dágua (10cm) e vc´s vão prospectando o local, como o aparelho na mão ele pode a medida que vc corta o empuxo do motor girar 360 o sonar e aguardar a leitura/varredura. é muita hipótese. Eu uso no suporte, não navego com ele, e parado, no suporte já não vejo tanta eficiência, quem dirá navegando, vc tem que ter em mente que há um leg de tempo entre a varredura, o que vai ser mostrado na tela e o que vc vai conseguir interpretar, até que tudo isso ocorra vc já passou do ponto de leitura, então terá que aumentar a velocidade de leitura e display na tela, para poder ter uma informação mais rápida, porem perderá em qualidade (será muita informação que te deixará confuso) ele vai mostrar diversos pontos como peixe e vc não saberá em que ponto. eu regulo a sonda pra leitura mais lenta possível, assim a atualização da tela é lenta a cada 3 segundos mais ou menos, se estiver navegando já passei pelo que ele estará mostrando faz tempo. unica coisa que confio no sonar: profundidade, temperatura da água e solo, o meu nem estruturas não mostra, já parei em cima de árvores em represa onde as pontas dos galhos estão para fora e ele não mostra a estrutura, acho que teria que ser uma sonda mais top pra essa função.
  13. o Dirk, apaga o post camarada, pois eu o Thiago e o Lénio, vamos ficar muito fera em gambiarras e instalação e nada de saber usar o sonar e principalmente pescar :gorfei: :gorfei: :gorfei: Daqui a pouco o Biguazão crava o tópico nos permanentes e nós 4 vamos virar consultores em gambiarras rindo3::
  14. desculpe não respondi o item se são dupla face, veja elas mencionam: emendas, evitam atrito entre as chapas, evita vibrações, forte adesão, só posso concluir serem dupla face. mas vai na simples, dupla face de papelaria mesmo, é a de eva (eles usam o termo espuma acrílica) acho que vai dar resultado, ao menos vc gasta pouco para um teste. sobre o tacômetro que vc disse não soltar, não entendi qual material usou, foi silicone? o silicone depois de um mês de cura é difícil soltar, normalmente tem que cortar com faca mesmo, as vezes se vc puxar o material cortado se não for um material blindado, solta a carcaça mas não solta o silicone. na época dos tijolões (celulares) eu tive um que por usar 2 baterias acabou gastando a sapata e dava mal contato, peguei a bateria mais nova que durava mais tempo a carga e colei com silicone desses simplesinhos de bisnaguinha mesmo... cara depois de um tempo deu um pau no cell e precisei mandar para assistência, resultado, destruiu o celular e não soltou por completo, regaçou a carcaça do cell.
×
×
  • Criar Novo...