Ir para conteúdo

Weberton Pascuoti

Membro
  • Postagens

    239
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Weberton Pascuoti postou

  1. Olá, boa tarde testou ele direto dentro do rio a exemplo do seu comparativo com o outro sonar? teste para saber se o defeito não está no próprio sonar ou transducer. são identicos? se sim teste trocando a sonda de um pelo outro. outro pescador acima relatou um possível problema com revestimento do viveiro. eu particularmente descarto a hipótese, eu fiz o teste no meu dentro do aquario, direto na água e dentro de um pote cheio de água e a leitura foi a mesma, sem qualquer interferência. a pessoal fala que dá para ler com velocidade do barco tb, eu já usei em deslocamento mas bem lento pois eu uso suporte fixo na borda e não dá pra correr assim, a leitura no meu caso é boa com raros legs que deixam de informar na tela entre um pulso e outro. testa lá e nos trás o resultado. abraço
  2. Boa tarde parceiro. colocou no viveiro da popa ou da proa? na proa qdo o barco planar vai dar leitura errada mesmo. já na popa, viveiro, usou só pra isso, ou havia iscas e água ao redor da redoma? fez a redoma igual aos amigos do fórum? passa mais dados pra gente entender sua montagem. abraço
  3. se houvesse loja por perto vc poderia até comprar outra ponteira e colocar na vara caso o último passador não ficasse muito próximo. como vc precisa da vara para seguir pescando, corte o restante do passador para cima e de uma lixadinha para não ficar enroscando a linha, sem problemas, não vai afetar muito, afinal a parte mais sensível da vara já foi pro vinagre mesmo. Em alguns casos a vara fica até melhor caso tivesse a ponta muito mole. agora se sua vara ficou com o o último passador próximo a ponta daqueles com perna para trás e outra para frente aí não tem como cortar simplesmente, vai precisar de uma ponteira nova mesmo. boa pescaria. ::tudo::
  4. Pescaria de acampamento cansa pacas, mas eu ao menos tenho como as que trazem melhores recordações. a interação do grupo é maior, vc sempre precisa do auxilio ou é o outro que precisa, só não dá pra entrar nessa com muito nego "forgado". já fizemos as 2, com gerador e sem gerador na base do gelo. qual a melhor ? eu ainda prefiro a do gelo, mesmo tendo que tomar banho no rio [sem gerador, sem motobomba] é menos peso para transportar, só tem que ter alguém disposto a fazer as viagens se necessário para mais gelo, ou ter alguém em terra de apoio que envie aí depende do quão distante estará. é Lamana, vc vai ter que fazer as duas pescarias pra nos dizer qual vai ser a sua eleita, nada como a própria experiência. agora fazer acampamento nas praias do araguai, TOP DEMAIS ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: deu até uma pontinha de inveja :gorfei:
  5. Thiago tentei fazer alguns teste para te ajudar mas o resultado não foi o que eu esperava. bem o meu é garmim echo 150 instalei ele no aquário em casa, bem o meu como referi acima avisa/pisca com 1,8 mts então ele não fez leitura de raso e nem dos peixes. ele mostrou a temperatura da água e o fundo de pedregulho. fiz o teste dele direto na água e dele dentro de um pote de plástico com água o que acredito simularia o casco de um caiaque, o sinal de leitura foi exatamente o mesmo. qto a deixar sem água não deve dar certo, nunca havia ouvido, mas com ele na mão percebi que ele vibra e emiti um ruído quando faz a leitura, logo ele deve aquecer, deixei ele sobre o aparadouro de granito onde fica instalado o aquário e ele sai do local com a vibração. eu acho que o seu esquema com o pote de sorvete vai funcionar corretamente, eu arriscaria colocar dentro do banco do piloto ou dentro do viveiro, assim vc não corre o risco de acabar pisando no pote seja por desatenção ou por desequilíbro. eu sei que o tanque é meio grande e atrapalha, mas pensemos, não é só o pote, tem a fiação, tem a bateria, então pra não esbarrar melhor vc colocar dentro do banco. cola com silicone, preenche bem aquela borda que vai ficar no fundo e acredito que o resultado será excelente, lembrando que não pode mexer dentro de no mínimo 2 horas, mas depois disso acredito que já possa colocar água nele. eu estive até pensando, nesse esquema do pote, se não cortar o fundo, vc pode colocar água até cobrir o transducer, ainda assim o pote vai ficar quase ou mais da metade preenchido de ar, daria para colocar o pote na água do rio, sem interferência do casco, só não vai dar pra andar com o barco. bem, agora é partir para os testes. abraço
  6. poxa Dirk, será que o meu está com alguma configuração diferente do seu, o meu o ecrã começa a piscar e para de ler com 1,8 mts já conferi os avisos de profundidade rasa e profunda e estão com valores ex.: 0,50 p/ raso e 9 mts p/ fundo e mesmo assim ele para de ler ao chegar a 1,8 mts para menos.
  7. remova o carretel e verifique se a porca que prende a base do carretel ao eixo está bem apertada, não precisa/deve torquear, mas tem que ter um determinado aperto, encoste a porca e de um aperto moderado. depois aumente a fricção e veja se para o som, se não parar tem algo errado.
  8. Exatamente como o Erique disse, vc pode estar colocando linha demais nesse carretel, tem que sobrar um pouco da lateral do carretel para que a linha não sai pela borda do carretel, ou houve algum desgaste no eixo que está permitindo entrar a linha, seria interessante se consegui-se colocar uma foto pra gente, veja vc tem até o Eduardo acompanhando o post, ela mata de primeira mestre:: , poem uma foto pra gente da carreta aí. joia:::
  9. Putz, fantastico o peixão, muito lindo, parabéns!!! O local tb parece muito agradável, show as fotos!
  10. não entendi seu relato, a linha entra entre o carretel e o corpo da carreta, é isso? ou entra por baixo da camada de linha e corta? qdo a linha entra por baixo da camada e corta é sinal que não está bem regulada, ou a linha tem muita "memória", já tentou usar multifilamento nela? vc presta atenção se o devanador de linha está correndo na mesma direção/posição da linha no carretel, pois senão vai cortar toda vez mesmo, ou se não cortar vai dar cabeleira.
  11. então isso é o X da questão, acho que a a onda tem determinada frequência e ela somente ressoa (retorna para a sonda) qdo xoca com algo na mesma frequencia, tipo o solo, e o que encontrou no caminho. Tem um tópico no fórum em que um dos amigos (acho que foi o Fabricio Bigua) diz que há sondas e conseguem ler a bexiga natatória do peixe, veja ela é cheia de ar e o peixe enche e esvazia ela a medida que quer emergir ou submergir, isso com certeza tem um freqüência que a sonda consegue identificar (as mais modernas e top do mercado) acho que o princípio de funcionamento é esse, então como o casco do caiaque (plástico) ou dos barcos de alumínio e fibra resultam em uma frequência diferente da pré programada para os tipos de solo, a sonda ignora essa leitura, mas isso é mera especulação, é como eu imagino que seja o trabalho da sonda. seila:: ::tudo::
  12. Então Thiago, a gente precisava entender de que é constituída a onda ou sinal do sonar, se for um pulso magnético coisa do gênero realmente o casco do caiaque não iria impedir sua propagação, já o casco de alumínio talvez influenciasse, mas o Dirk já disse que no dele funciona perfeitamente, então essa onda de propagação do sonar não deve ser magnética... quanto as bolhas, o eva tem micro bolas sim, mas não acho que atrapalharia não, no caso do caiaque para instalar grudado na parte inferior eu acho que o silicone seguraria perfeitamente pois o deslocamento é pequeno em comparação com o barco, o barco tem um arrasto muito maior devido a propulsão do motor. acho que pra vc não ter problemas com as pousadas (dono dos barcos) tenta colar o transducer com dupla face e deixe um pouco de água na popa, faça o teste, eu acho que vai funcionar e vc não vai precisar das outras alternativas, outra coisa vc pesca sozinho? não tem um parceiro junto?, qquer coisa usa o sensor pendurado na água, qdo for se deslocar como vc disse que vai ser bem devagar para tentar achar os poços pede pro parceiro segurar o sensor na flor dágua (10cm) e vc´s vão prospectando o local, como o aparelho na mão ele pode a medida que vc corta o empuxo do motor girar 360 o sonar e aguardar a leitura/varredura. é muita hipótese. Eu uso no suporte, não navego com ele, e parado, no suporte já não vejo tanta eficiência, quem dirá navegando, vc tem que ter em mente que há um leg de tempo entre a varredura, o que vai ser mostrado na tela e o que vc vai conseguir interpretar, até que tudo isso ocorra vc já passou do ponto de leitura, então terá que aumentar a velocidade de leitura e display na tela, para poder ter uma informação mais rápida, porem perderá em qualidade (será muita informação que te deixará confuso) ele vai mostrar diversos pontos como peixe e vc não saberá em que ponto. eu regulo a sonda pra leitura mais lenta possível, assim a atualização da tela é lenta a cada 3 segundos mais ou menos, se estiver navegando já passei pelo que ele estará mostrando faz tempo. unica coisa que confio no sonar: profundidade, temperatura da água e solo, o meu nem estruturas não mostra, já parei em cima de árvores em represa onde as pontas dos galhos estão para fora e ele não mostra a estrutura, acho que teria que ser uma sonda mais top pra essa função.
  13. o Dirk, apaga o post camarada, pois eu o Thiago e o Lénio, vamos ficar muito fera em gambiarras e instalação e nada de saber usar o sonar e principalmente pescar :gorfei: :gorfei: :gorfei: Daqui a pouco o Biguazão crava o tópico nos permanentes e nós 4 vamos virar consultores em gambiarras rindo3::
  14. desculpe não respondi o item se são dupla face, veja elas mencionam: emendas, evitam atrito entre as chapas, evita vibrações, forte adesão, só posso concluir serem dupla face. mas vai na simples, dupla face de papelaria mesmo, é a de eva (eles usam o termo espuma acrílica) acho que vai dar resultado, ao menos vc gasta pouco para um teste. sobre o tacômetro que vc disse não soltar, não entendi qual material usou, foi silicone? o silicone depois de um mês de cura é difícil soltar, normalmente tem que cortar com faca mesmo, as vezes se vc puxar o material cortado se não for um material blindado, solta a carcaça mas não solta o silicone. na época dos tijolões (celulares) eu tive um que por usar 2 baterias acabou gastando a sapata e dava mal contato, peguei a bateria mais nova que durava mais tempo a carga e colei com silicone desses simplesinhos de bisnaguinha mesmo... cara depois de um tempo deu um pau no cell e precisei mandar para assistência, resultado, destruiu o celular e não soltou por completo, regaçou a carcaça do cell.
  15. aí Thiago a primeira que vc inseriu o link olhando na aba características menciona que ela é transparente, acho que é a que eu falo que parece ser de silicone, apesar de no site não informar a espessura e largura. já a segunda é parecida com a que eu disse parecer eva, nas especificação eles mencionam espuma acrílica, essa vende de rolo pequeno em papelaria se não me engado embalagem contendo 3 mts, do tamanho de um rolo de fita isolante. acho que vai ser o mais fácil de vc localizar e o mais em conta, pois o outro acho que só vai encontrar em loja especifica, tipo de produtos para empresas mesmo. tem essa 3ª no site, acho que são as que vendem em papelaria em rolos menores: http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/DivisaoAutos/Home/outrasSol/outrasSolFitas/FitaDFEspuma/ o meu eu adquiri em uma loja grande de máquinas e ferramentas aqui da cidade, eles tem de tudo para instalação de equipamentos e máquinas, colas p/ metal, cola p/ ligar aço ao concreto etc. a 3M tem uma fita dupla face que não achei no catálogo, é para colar placas de policarbonato, aquele "acrílico" que usam na fachada dos prédios no lugar de vidro, cara aquela é uma dupla face fininha, se vc colar um copo a outro e deixar um minuto sem desgrudá-lo não tem mais 2 copos, vc tem agora um binóculo, :gorfei: não desgruda nunca mais. vc tentou ligar o sonar no tanque ou em um balde? melhor ainda se tivesse um aquário ::fish2 , nunca tentei ligar o meu no aquário, melhor não, se ele não mostrar os peixinhos vou manda o bicho na parede rindo3:: , faz o teste, vc colocar na bateria do carro caso não tenha comprado a bateria para ele ainda, ao menos vc vai poder operar o menu e sapiar as configurações.
  16. haha Renato, ando precisando pescar mais mesmo, isso é fato!!! mas pelos últimos post que andei lendo e as iscas destruídas que vi em algumas fotos, preciso começar a reforçar o aço das minhas provas bomba:: ::tudo:: ::tudo::
  17. se for testar a dupla face acho melhor não fazê-lo por fora do barco não, o arrasto andando poderá desafixá-lo e vc pode cortar o cabo, danificar o sensor, tenta colar por dentro como se fosse a massa ou silicone. e outra coisa a da 3M é a de eva, ela costuma rasgar ao remover, podendo deixar sim um pouco de resíduos tanto no barco como no sensor, a de silicone é que eu fiz menção de que não deixa resíduo e não solta com calor, eu colo o sem parar no vidro do carro com ela.
  18. voltando ao tópico, se vc´s perceberam que tem uma borracha entre o casco e o tranducer, então podem tentar colar com dupla face, o eva da dupla face teria menos resistência que um tarugo oulamina de borracha.... ué não custa tentar... tem a dupla face que é só um tipo de durex, tem a de eva e tem a de silicone, a de silicone eu tenho deve dar 1,5 mm de espessura, a fita deve ter pouco mais de 1,5 cm, 2 pedaços devem dar cobertura na base do sensor. Essa de silicone sai do material, ela segura bem, mas solta tanto da base como da superficie onde colou, já usei em diversos fins e sai e não deixa nem marca da cola.
  19. Putz que dó, a maioria dos locais onde passei passavamos dando tudo do motor, somente um ponto havia bancos de areia que havia só um canal tb de coisa de 1¹/² para passar mas o resto muita água. Tá feio, faltou chuva nas épocas e depois não choveu o volume necessário, furnas tá assim, bacia tietê tb, bacia piracicaba igual, não sei como anda o paranazão, o paraguai ouvi dizer que está cheio. vamos orar pra que Deus mande água no período esse ano para esse locais, pois houve muito estrago em outros estados. abraço
  20. Thiago, qdo vc vai em maio o rio está mais cheio? (claro tendo as chuvas na temporada certa) tentamos alterar a data da nossa pescaria mas choca com as ferias do pessoal, não conseguimos antecipar.
  21. é esse nosso esquema tb, bem observado Thiago, colocamos duas caixas de boca pra baixo e em cima as outras de lateral fazendo o "armário", os apetrechos ficam longe do chão e não entulham as mesas.
  22. bom dia alves, mas rapaizzzzzzz vc tá dando muita mordomia pros parceiros :gorfei: :gorfei: :gorfei: se preocupando em não pegar pó.... (higiene nota 10) mas nossa trupe carrega nessas caixas plásticas de horti-fruti a menor da sua foto, sempre levamos um "foquinha" pescador iniciante, aí meu, todo trampo chato da pescaria é por conta do foquinha :gorfei: :gorfei: , lavar louça, lavar banheiro, por cerveja pra gelar e tem mais, acabou a cerveja é só bater o copo na mesa e o foquinha vem com outra garrafa gelada ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: implementem essa idéia :gorfei: eu fui foquinha e valeu muito, vc aprende a conhecer melhor os parceiros e ganha o respeito de todos, eu fui introduzido em uma turma que não conhecia nenhum integrante a não ser meu cunhado, nossa equipe toda tem aproximadamente 35 pessoas, nossas pescaria giram em torno de 20 a 25 caras pois sempre alguém não consegue as férias no mesmo período ou tem algum problema de serviço, outros compromisso com a família na mesma data e assim por diante. De qualquer forma, parabéns pelo material, fico top, e obrigado por compartilhar as fotos, assim alguém pode copiar caso não tenha um método ainda. boa iniciativa. ::tudo:: forte abraço :amigo:
  23. bom dia meu parceiro usa um estojo deste de enrolar, vejo que funciona bem, como minha caixa é grande com 3 prateleiras de cada lado, tenho estojo para todas as chumbadas então não uso este material, mas funciona bem com meu amigo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583066094-porta-iscas-com-elastico-_JM as mais pesadas eu coloco separadas em sacos plásticos transparentes bem apertados/enrolados e no fundo da caixa, raro uma ou outra fechar o buraco, utilizo as redondas, dificilmente elas fecham a passagem, as ovais é que fecham mais frequente, parei de usar. mas com um canivete daquele potiagudos dá pra abrir facilmente, só não pode deixar rebarba senão corta a linha.
  24. oh Lênio mas rapaiz vc será mui bem vindo, vou pegar as coordenadas geo do local e te envio. somos um grupo de 20 pessoas, a maioria só bohemio nada de pesca, se puder aparecer vai gostar da roda de prosa, samba e pagode. ::tudo:: viola::
×
×
  • Criar Novo...