Ir para conteúdo

FSato

Membro
  • Postagens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Sobre FSato

  • Data de Nascimento 07-06-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Juiz de Fora - MG
  • Interesse no FTB
    Pescar Piau, piapara, espada, corvia, pescada...

Últimos Visitantes

939 visualizações

Conquistas de FSato

Iniciante

Iniciante (2/6)

0

Reputação

  1. Talvez fosse o caso de colocar 50m de linha fluorocarbon (0,92mm) na ponta para aguentar as pedra, ou até mais de 50m.
  2. Muito interessante pessoal!!! Pelo jeito só se tiver um especialista para preparar, caso contrário seria um desastre. ::tudo::
  3. Olá pessoal, tenho uma curiosidade e gostaria de saber se alguém já provou algum prato feito com a pirarara. Se alguém teve essa experiência e quiser compartilhar fiquem à vontade. Somente para deixar claro que não vou sair matando todas as pirararas que eu pegar, mesmo porque ainda está muito longe de poder realizar este tipo de pescaria em ambiente natural. Só curiosidade mesmo. Um abraço,
  4. FSato

    site lixo

    Caro Kid M concordo plenamente com o que escreveu, no entanto (sem querer levantar poeira) a opinião dos nossos amigos refletem o quanto são Xiitas..... mau:: brincadeiras :gorfei: a parte, isto mostra o quanto damos importância a esse nosso espaço virtual que tanto nos distrai e proporciona momentos de conhecimento geral da pescaria ::tudo:: . Assim qualquer um pode expressar sua opinião, mas se falar mal cairemos de pau sem pensar duas vezes para defender o nosso espaço. Um forte abraço, ::tudo::
  5. A minha sugestão é a corvalus. Essa bcx não tem nada a ver com as C3 e C4, é bem mais simples e tem muito plástico na sua composição. A corvalus tem plástico também, mas nas peças críticas o alumínio é predominante. A bcx cabe mais linha. Talvez para o que pretende seja mais interessante utilizar uns ~130m multi 0,40 mm que deve dar próximo de 65lbs, mais uns ~10m de leader de mono 0,60 mm.
  6. Eu já comprei bastante cosias no oboto é nunca tive problemas, a entrega é sempre feita rápida. Indiquei para um amigão que comprou 2 carretilhas da marca oboto, custoxbenefício enorme. Já comprei vara que veio quebrada e eles trocaram numa boa. O caso do Glauco foi azar mesmo, eu entraria em contato por telefone.
  7. Sim, tem que deixar o querosene evaporar para não contaminar o óleo que será aplicado. Tem fluido de isqueiro que é barato e seca rápido, uns 100 ml deve dar para limpar os rolamentos de umas 4 carretilhas.
  8. Luiz, reforçando a opinião de alguns amigos do fórum, quando estiver em uma cidade que tem loja da Decathlon dá uma fuçada por lá que tem muitas blusas excelentes impermeáveis. Inclusive tem uma capa que é show parece uma blusa fina, como é grande dá para usar por cima de uma boa blusa dessa feitas de fleece (material feito para países frios) eu achei que desta forma fica mais confortável que uma blusa impermeável, que em geral são bem grossas. já testei as duas, vai a minha opinião. P.S. ... pescar na Argentina.... sem comentários, confesso que fiquei com um pouco de inveja....rsrsrs.
  9. Olá pessoal, agora estou experimentando um estojo da marine sports modelo MS-205, acomoda uma boa quantidade de chumbadas de 8g até 50g dependendo da arrumação, fica bem organizado e evita de ficar batendo umas nas outras tampando os orifícios além do custo/benefício. A caixa tem três fechos e uma vedação de borracha, muito bacana e acomoda bem na bolsa (jogá tamanho g) tem as seguintes dimensões 23x12,5x3,5 cm. Agora os chumbos para pesca no mar vão junto com outra caixa de pesca nas gavetas maiores e mais baixas, por causa dos formatos e massas entre 50g e 200g, tem umas de quase 10cm.
  10. Lênio assim como você eu mesmo dou a manutenção nas minhas carretas, para os rolamentos as dicas que vi e que mais funcionam são: se está com pressa fluido de isqueiro ou benzina, agora se tiver tempo querosene. Para ambos deixe os rolamentos de molho, dê umas giradas, deixe de molho, mais uma giradinha e depois deixe secando sobre um papel higiênico, pode usar um secador de cabelo sobre um pedra de granito/mármore/chão para secar bem, esta temperatura não danifica o metal. O fluido de isqueiro seca muito rápido (1 ou 2 minutos) agora o querosene vai uma manhã. Depois é só pingar uma gota de óleo específico para o rolamento, bem fino (uso o teflonado da fishing master) e está zerado novamente. Mais um coisa, sempre levo um WD40 e jogo na carreta toda assim que guardo a tralha e enrolo em um pano (camiseta velha é excelente) para não melecar o resto das coisas. Mais um relato, nos últimos 3 anos só tenho feito pescarias legais no mar embarcado de espera, em Angra, tenho amigos que só pescam com material que não é marinizado e coisa simples e posso te dizer que eles só dão banho de água quente de chuveiro (às vezes só água da torneira mesmo) e óleo singer, e ainda continuam com os mesmos materiais, eventualmente tem uns que chegam a dar problema, mas mais pelo fato de ser equipamento simples do que pela água salgada. obs: não estou ganhando nada em fazer propaganda do wd40, é só porque eu acho que o produto serve bem para o meu propósito.
  11. Thiago e Tiago, quanto de chumbo vocês levam para as pescarias?
  12. Veja se não é o carretel raspando no rotor. Para isto, retire o carretel e coloca uma arruela de plástico por cima da arruela estriada (esta arruela estriada de apoio do carretel é aquela que da o som da tomada de linha). A arruela pode ser um recorde de qualquer plástico duro. Caso seja o problema do carretel raspando no rotor a arruela vai resolver o problema, dai tem que arrumar uma arruela da espessura correta para não dar problemas na simetria do recolhimento da linha. Agora se não for este o problema, muito provavel que o problema venha da montagem do equipamento.
  13. "Na minha opinião" acho que a linha para piapara você já tem a 0,19mm(4 fios) e 0,23mm(8 fios) dá tranquilo. Se tivesse que usar mono estaria utilizando uma bitola 0,30mm ou 0,35mm dai só uma carreta perfil alto para comportar uns 200m. Eu tenho uma Contender GTO Ocean BG e nela cabe 200m de multi 0,25mm mais uns 5m de fluorocarbon 0,40mm de leader. Eu acho que a sua revo pode caber uns 200m da 0,19mm para a pesca de piapara e a cronarch mais de 120m de multi 30lbs (dependendo da marca) para os dourados. Mais um pitaco, acho que a de 20lbs para os dourados é pouco, vai que entra um bitelo, mas se tiver um companheiro de pesca que pilota bem o barco acho que dá para tirar, será pura emoção. Como o Nanuc comentou, a linha fina tem que colocar ela bem "aroxado" para ela não encavalar.
  14. Oi Thiago, a Triumph é excelente, mas acho meio cara neste ponto acho que vale mais apena a power pro com 8 fios. Tenho atualmente a wiplash 0,08 mm (~25lbs) na minha abu record 50, é muito fina (no teste de linha aqui do fórum comenta-se que o diâmetro é um pouco mais do está marcado) e realmente ela enxarca sim (para bait não acho legal) agora para pesca de espera é excelente. Segundo o fabricante a tecnologia empregada é diferente tornando a linha mais fina, no visual e no tato percebe-se que a linha é mais lisa e com muitas fibras fininhas. Outro detalhe é que é bem resistente, quando enrosca tem que tomar bastante cuidado para não cortar as mãos. Tenho uma dessas de 0,12mm (30lbs) que ainda não testei, mas dve seguir os mesmos padrões da 0,08mm. A última observação é que para esta linha o uso de líder é mandatório, nesta que estou usando só de ver uma pedra ela já arrebenta a não ser que o local seja muito limpo... brincadeiras a parte, mas acho que o problema da abrasão aterroriza a maioria das multi mais finas, leia-se multifilamentos finas na minha concepção diâmetros menores/iguais que ~0,25mm.
×
×
  • Criar Novo...