Ir para conteúdo

FSato

Membro
  • Postagens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que FSato postou

  1. Talvez fosse o caso de colocar 50m de linha fluorocarbon (0,92mm) na ponta para aguentar as pedra, ou até mais de 50m.
  2. Muito interessante pessoal!!! Pelo jeito só se tiver um especialista para preparar, caso contrário seria um desastre. ::tudo::
  3. Olá pessoal, tenho uma curiosidade e gostaria de saber se alguém já provou algum prato feito com a pirarara. Se alguém teve essa experiência e quiser compartilhar fiquem à vontade. Somente para deixar claro que não vou sair matando todas as pirararas que eu pegar, mesmo porque ainda está muito longe de poder realizar este tipo de pescaria em ambiente natural. Só curiosidade mesmo. Um abraço,
  4. FSato

    site lixo

    Caro Kid M concordo plenamente com o que escreveu, no entanto (sem querer levantar poeira) a opinião dos nossos amigos refletem o quanto são Xiitas..... mau:: brincadeiras :gorfei: a parte, isto mostra o quanto damos importância a esse nosso espaço virtual que tanto nos distrai e proporciona momentos de conhecimento geral da pescaria ::tudo:: . Assim qualquer um pode expressar sua opinião, mas se falar mal cairemos de pau sem pensar duas vezes para defender o nosso espaço. Um forte abraço, ::tudo::
  5. A minha sugestão é a corvalus. Essa bcx não tem nada a ver com as C3 e C4, é bem mais simples e tem muito plástico na sua composição. A corvalus tem plástico também, mas nas peças críticas o alumínio é predominante. A bcx cabe mais linha. Talvez para o que pretende seja mais interessante utilizar uns ~130m multi 0,40 mm que deve dar próximo de 65lbs, mais uns ~10m de leader de mono 0,60 mm.
  6. Eu já comprei bastante cosias no oboto é nunca tive problemas, a entrega é sempre feita rápida. Indiquei para um amigão que comprou 2 carretilhas da marca oboto, custoxbenefício enorme. Já comprei vara que veio quebrada e eles trocaram numa boa. O caso do Glauco foi azar mesmo, eu entraria em contato por telefone.
  7. Sim, tem que deixar o querosene evaporar para não contaminar o óleo que será aplicado. Tem fluido de isqueiro que é barato e seca rápido, uns 100 ml deve dar para limpar os rolamentos de umas 4 carretilhas.
  8. Luiz, reforçando a opinião de alguns amigos do fórum, quando estiver em uma cidade que tem loja da Decathlon dá uma fuçada por lá que tem muitas blusas excelentes impermeáveis. Inclusive tem uma capa que é show parece uma blusa fina, como é grande dá para usar por cima de uma boa blusa dessa feitas de fleece (material feito para países frios) eu achei que desta forma fica mais confortável que uma blusa impermeável, que em geral são bem grossas. já testei as duas, vai a minha opinião. P.S. ... pescar na Argentina.... sem comentários, confesso que fiquei com um pouco de inveja....rsrsrs.
  9. Olá pessoal, agora estou experimentando um estojo da marine sports modelo MS-205, acomoda uma boa quantidade de chumbadas de 8g até 50g dependendo da arrumação, fica bem organizado e evita de ficar batendo umas nas outras tampando os orifícios além do custo/benefício. A caixa tem três fechos e uma vedação de borracha, muito bacana e acomoda bem na bolsa (jogá tamanho g) tem as seguintes dimensões 23x12,5x3,5 cm. Agora os chumbos para pesca no mar vão junto com outra caixa de pesca nas gavetas maiores e mais baixas, por causa dos formatos e massas entre 50g e 200g, tem umas de quase 10cm.
  10. Lênio assim como você eu mesmo dou a manutenção nas minhas carretas, para os rolamentos as dicas que vi e que mais funcionam são: se está com pressa fluido de isqueiro ou benzina, agora se tiver tempo querosene. Para ambos deixe os rolamentos de molho, dê umas giradas, deixe de molho, mais uma giradinha e depois deixe secando sobre um papel higiênico, pode usar um secador de cabelo sobre um pedra de granito/mármore/chão para secar bem, esta temperatura não danifica o metal. O fluido de isqueiro seca muito rápido (1 ou 2 minutos) agora o querosene vai uma manhã. Depois é só pingar uma gota de óleo específico para o rolamento, bem fino (uso o teflonado da fishing master) e está zerado novamente. Mais um coisa, sempre levo um WD40 e jogo na carreta toda assim que guardo a tralha e enrolo em um pano (camiseta velha é excelente) para não melecar o resto das coisas. Mais um relato, nos últimos 3 anos só tenho feito pescarias legais no mar embarcado de espera, em Angra, tenho amigos que só pescam com material que não é marinizado e coisa simples e posso te dizer que eles só dão banho de água quente de chuveiro (às vezes só água da torneira mesmo) e óleo singer, e ainda continuam com os mesmos materiais, eventualmente tem uns que chegam a dar problema, mas mais pelo fato de ser equipamento simples do que pela água salgada. obs: não estou ganhando nada em fazer propaganda do wd40, é só porque eu acho que o produto serve bem para o meu propósito.
  11. Thiago e Tiago, quanto de chumbo vocês levam para as pescarias?
  12. Veja se não é o carretel raspando no rotor. Para isto, retire o carretel e coloca uma arruela de plástico por cima da arruela estriada (esta arruela estriada de apoio do carretel é aquela que da o som da tomada de linha). A arruela pode ser um recorde de qualquer plástico duro. Caso seja o problema do carretel raspando no rotor a arruela vai resolver o problema, dai tem que arrumar uma arruela da espessura correta para não dar problemas na simetria do recolhimento da linha. Agora se não for este o problema, muito provavel que o problema venha da montagem do equipamento.
  13. "Na minha opinião" acho que a linha para piapara você já tem a 0,19mm(4 fios) e 0,23mm(8 fios) dá tranquilo. Se tivesse que usar mono estaria utilizando uma bitola 0,30mm ou 0,35mm dai só uma carreta perfil alto para comportar uns 200m. Eu tenho uma Contender GTO Ocean BG e nela cabe 200m de multi 0,25mm mais uns 5m de fluorocarbon 0,40mm de leader. Eu acho que a sua revo pode caber uns 200m da 0,19mm para a pesca de piapara e a cronarch mais de 120m de multi 30lbs (dependendo da marca) para os dourados. Mais um pitaco, acho que a de 20lbs para os dourados é pouco, vai que entra um bitelo, mas se tiver um companheiro de pesca que pilota bem o barco acho que dá para tirar, será pura emoção. Como o Nanuc comentou, a linha fina tem que colocar ela bem "aroxado" para ela não encavalar.
  14. Oi Thiago, a Triumph é excelente, mas acho meio cara neste ponto acho que vale mais apena a power pro com 8 fios. Tenho atualmente a wiplash 0,08 mm (~25lbs) na minha abu record 50, é muito fina (no teste de linha aqui do fórum comenta-se que o diâmetro é um pouco mais do está marcado) e realmente ela enxarca sim (para bait não acho legal) agora para pesca de espera é excelente. Segundo o fabricante a tecnologia empregada é diferente tornando a linha mais fina, no visual e no tato percebe-se que a linha é mais lisa e com muitas fibras fininhas. Outro detalhe é que é bem resistente, quando enrosca tem que tomar bastante cuidado para não cortar as mãos. Tenho uma dessas de 0,12mm (30lbs) que ainda não testei, mas dve seguir os mesmos padrões da 0,08mm. A última observação é que para esta linha o uso de líder é mandatório, nesta que estou usando só de ver uma pedra ela já arrebenta a não ser que o local seja muito limpo... brincadeiras a parte, mas acho que o problema da abrasão aterroriza a maioria das multi mais finas, leia-se multifilamentos finas na minha concepção diâmetros menores/iguais que ~0,25mm.
  15. Olá Cândido, aproveitando o tópico do nosso amigo pescador Arnaldo Pulga com informações pessoais para este tipo de equipamento, de todas citadas (com exceção da shimano calcutá) eu acho que Abu Garcia Record 50 arremessa muito mais que a C3, C4 e cardiff e também é muito macia, porém mais pesada por sua construção ter uma boa parte de aço inox. Um detalhe da Record que incomoda é o fato de ter o carretel raso, cabe pouca linha dependendo do que se quer pescar, daí quem não for adepto a multifilamento pode até descartar o modelo Record. Gostaria muito de ter uma Calcutá Série D, quando tiver tempo (R$), quem sabe não adquiro uma. Abração a todos! ::tudo::
  16. Fala amigo pescador, tenho C3, C4 e Cardiff. já fiz várias pescas no mar embarcado com a minha cardiff e até agora está perfeita, eu não tive a infelicidade de tê-la quebrada nas primeiras pescas. Sobre a Cardiff, ela arremessa mais que as C3 e C4 e é mais macia também. Agora já que tem C3 e C4, minha sugestão seria turbiná-la com rolamentos cerâmicos. Eu particularmente prefiro mais a C3, me passa mais segurança. Comparando todas originais de fábrica. Tem umas dicas no youtube de como deixar a C3 mais macia e também com poder de arremesso maior, uma delas que eu vi e fiz na minha C3 é o polimento interno do pinhão e a limpeza dos rolamentos do carretel. Um coisa simples de fazer e que dá uma diferença grande. Particularmente, acho que vale mais a pena ter uma C3 ou C4 turbinada pelo fato de poder ter uma carreta mais polivalente e robusta.
  17. Acho que para Corvina, mandi e paiu não tem como pescar sem chumbo, talvez fosse interessante levar uns copinhos de papel para soltar a chumbada longe do barco. Por favor, me corrijam se estiver enganado.
  18. Olá Novamente Thiago, em geral as corvinas são abundantes no sudeste do Brasil principalmente em SP, até acho que em SP as corvinas são bem maiores que as do litoral do RJ. Onde encontrá-las? O negócio é com o barqueiro, em geral as corvinas ficam em fundos mais barrentos e não precisa ir muito mar afora para pegá-las. Outro detalhe é que as corvinas/mar pega-se em clima mais ameno para o frio, mas sempre pego ao longo do ano. Com relação as ondas eu tomo 1 dramim B6 uma hora antes do embarque e depois de 4 em 4 horas. Dá muito sono, dai tomo uns energéticos para compensar. Dificilmente passo mal, como trata-se de drogas, veja se não tem problemas com este tipo de medicamento. O esquema que mais deu certo comigo foi com duas pernadas longas (de 50 cm) e chumbada no final da linha. Anzol no. 1 ou 1/0 circular, pode até ser maior se as corvinas estiverem grandes. A isca pode ser camarão (uns 4 em cada anzol) ou filé de sardinha. tem que rechear o anzol para atrair as grandes. Outro detalhe é que não utilizo empate de aço, faço as pernadas de fluorocarbon 0,50mm. Sou de Ribeirão Preto e atualmente resido em Juiz de Fora - MG que fica muito próximo da cidade do Rio de Janeiro - RJ, a cada 60 dias desço para o mar, o negócio é viciante.
  19. Bacana que tenha gostado dos pitacos. Eu, de certa forma acho interessante este tipo de post porque mesmo que não seja exatamente a mesma tralha, me ajuda a ter novas idéias do que levar para a pescaria, ou até mesmo o que comprar.
  20. Tenhos as duas titan 12000 e brisa 10000 gto (2a. geração), a brisa me agrada mais em todos os sentidos, inclusive no arremesso a qualidade dos rolamentos são melhores que os da titan. Agora eu acho que vale a pena comprar um Lubina JH GTO usada que é mais negócio, e sem querer puxar o saco do Rômulo ele tem umas carretas muito boas com um preço também muito atrativo, já comprei dele e sempre vem tudo certinho e rápido.
  21. acabei de ver uma em "tráias de pesca" por duzentão.... seria mais interessante procurar por lá. Valeu! Xiiii foi mal não sabia que o pessoal anunciava por aqui também.
  22. A vara tem um excelente custoXbenefício, só acho que terá problemas em lançar iscas leves considerando a libragem, do resto é só alegria.
  23. FSato

    Vara teslescópica nó

    Um esquema que uso é o seguinte: - no cabresto: nó único ou clinch reforçado - para segurar a chumbada: uma miçanga, se necessário, e um nó de correr com linha mais grossa - no anzol: nó único, clinch reforçado ou palomar Deixo a linha uns 30cm maior que a vara daí quando quiser trocar o anzol é só cortar e colocar outro, o nó de correr serve para regular a altura da chumbada.
×
×
  • Criar Novo...