Ir para conteúdo

luizlogo

Membro
  • Postagens

    67
  • Registro em

  • Última visita

Sobre luizlogo

  • Data de Nascimento 03-03-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Andradina - SP
  • Interesse no FTB
    desconhecido

Últimos Visitantes

899 visualizações

Conquistas de luizlogo

Iniciante

Iniciante (2/6)

0

Reputação

  1. Olá pessoal. Tenho um big fish 5014 com 40 mercury. Intento trocar por um de fibra. Mas, como pesco muitas vezes sozinho, o peso de um bassboat é um impedimento. Acho muito barco para meu uso. Pelas características, este novo Quest atenderá as minhas necessidades. aguardo ansioso pelo lançamento.
  2. show de bola seu conjunto Xará!! tenho um Mercury 40 hp 2011 fixo em um big fish 5014. sozinho + tralha + tanque cheio + bateria + caixa térmica bateu 59 km/h descendo o Paranazão. Subindo bateu os 55 km/h... sobre o consumo eu dou risada... bebe menos que os Yamaha 25 que usavamos!!! viola:: obs: para botar a partida eletrica é molezinha... pois já vem tudo pronto... só espetar o motor de partida e os cabos!! parabéns pela aquisição!
  3. legal Michel!!! então em janeiro deve ser uma boa epoca... excetuando-se a ultima temporada que foi atipica??? tem muito barco pescando lá Michel??? ou é bem mais tranquilo do que o medio rio negro?? poxa... vc esteve no Anauá, se não for abusar...rsrs vc poderia me dar umas dicas de lá.. algum local ou lagoa que pegou bem... se possivel me fale da pescaria e dos tamanho dos peixes... mas pelo visto pega-se muito mesmo... é sempre legal trocar ideia com quem já esteve lá... assim minimiza o risco de erro!!! valeu pela dica das iscas... legal:: legal:: vou esperar ansioso a revista sair em agosto... já vou avisar o pessoal do grupo sobre ela... aplauso:: aplauso:: muito obrigado pela ajuda!!! abração!!
  4. Fabricio... lí atentamente hj a tarde!!! é um verdadeiro tratado sobre a pesca dos grandes tucunares!!! mestre:: mestre:: mestre:: agora sei onde recorrer em caso de alguma duvida!!! legal:: legal:: legal:: valeu por disponibilizar tão rico conteudo para nós!!!! abração!!
  5. legal Fabricio!!! pelo que me dizeram, viajariamos 1 dia para chegar nos ponto de pesca...mas vou ver isso que vc disse ... de desce em barcos mais rapidos e o barco grande esperar na boca do dos afluentes... se podemos pescar em locais quase nunca pescados, porque ficar em locais batidos??? então cara se eu pegar um de 7, 8 kgs na mosca... já fiz minha pescaria... se entra um de 9, 10 me belisca!!! surtei:: surtei:: surtei:: danca:: danca:: danca:: praia:: praia:: hahahaahahahahahha a estrategia que pensamos em fazer é de investir no trofeu nos primeiros 2 dias... se não entrar... aproveitar o restante da pescaria... heheehehehe eu, particularmente... por ser minha primeira vez lá, vou aproveitar a pescaria... sem estresse. legal:: legal:: as mosca estamos em contato com o um amigo de lá que tem experiencia no fly... vou levar uma tralha basica de bait, mas pelo que vc disse sobre a produtividade do fly, talvez nem use... apesar de saber que os grandes entram muito mais nas grandes iscas de helice... no mais é curtir o paraíso!!! rsrsrsrsrsrs mais uma duvida, vara de quantas libras??? e tamanho mais confortavel para arremessar grandes helices??? valeu pelas dicas!!! muito obrigado!!! abração!!
  6. que legal Fabricio!!! muito obrigado mesmo!! só para constar, pescaremos nos seguintes afluentes do Rio Branco: RIOS ÁGUA BOA, ANAUÁ,CATRIMANI E LAGOS FECHADOS DA REGIÃO. o esquema é esse que vc falou... mas acho que desceremos com o barco grande mesmo... ficaremos no barco hotel Taba... barco pequeno ... são tres duplas apenas... lá é mais raro ter os açus acima de 10 quilos ou é raro conseguir por a mão neles??? rsrsrsrs por irem pouco para lá ...não há muitos relatos e fotos... mas estão lá os de 20 libras!?!?rsrsrsrs iremos no dia 12 de janeiro... é uma epoca boa??? pelo que ví corre-se um risco menor de haver o famoso repiquete... confere isso??!! mais uma ve muito obrigado e quando precisar estou a disposição!!! abração!!
  7. valeu Fabricio!!! vou providenciar umas KV e trazer umas duas sumax não conhecia as tucunarex, vou ver elas tambem!!! vcs usam lider lá ou a multi vai direto no snap/isca?? se usam... de quantas libras??(o snap qual a marca e lbs)... os Memory cards vão ser providenciados tambem no PY, e a filmadora usa tanto os MCards como tambem os mini DVD's... tranquilo.... legal:: legal:: meu, qual as suas impressões sobre a pesca com mosca por lá??? sei que vc não é mosqueiro, mas pela sua experiencia... o que vc acha??? vc conhece a região de Caracaraí??? obrigado mais uma vez!!! abração!!
  8. blz Cassio!! então..pensei na Hunter fish por ser maciça... como a principio vou levar somente uma vara de bait... ela é mais resistente do que uma tubular... mas vou ver suas dicas lá no PY... qual a resistencia em libra que são as suas??? a linha tava pensando em uma 80 lbs tambem... legal!!! vc vai para onde? nós vamos para Caracaraí... valeu!!! abração!!
  9. olá amigos!!! em janeiro provavelmente realizarei a minha 1º pescaria na região amazônica!!! surtei:: surtei:: no Rio Branco e afluentes... a intenção é pescar somente de fly... mas não vou andar daqui até lá de bobeira, vou levar um conjunto basico de bait... rsrsrsrs ( o herege aqui vai ser morto pelos companheiros de barco!!! seila:: seila:: seila:: todos são mosqueiros bomba:: bomba:: ) gostaria da ajuda dos amigos para escolher uma vara com "tres B's"... que aguente a correria dos açus... como vou no Paraguai dia 26 desse mes, estava pensando em uma Hunter fish... se tiver outra boa opção de compra lá que seja em conta, já que talvez nem chegue a usa-la, fico agradecido pela dica!!! inclusive as especificações mais acertadas para a região!!! a linha multi vou trazer de lá tambem... qual a libragem indicada??? quanto as iscas, tenho alguns trairão, umas T20, uns spockão, pop queen (acho que são as 115)... estão faltando as helices... estava pensando nas Kv e tambem nas da sumax... o que acham??!! iscas de meia agua não é minha praia...rsrsrsr mas se necessario quais são as indicadas??? me desculpem pelo interrogatorio... é que os amigos aqui são os mais indicados para sanar duvidas sobre a pesca naquela região!! mestre:: mestre:: mestre:: desde já agradeço a atenção de todos!!! abração!
  10. amigos... só para ilustrar como tem gente que tenta mitificar a coisa... estava vendo um video no youtube sobre a pesca com mosca na patagonia argentina... ai o narrador soltou esta perola: "o pescador somente honra o peixe se captura-lo com um equipamento de mosca!" tinha que ser argentino, né??!!rsrsrsrs
  11. Paulo, vc não vai de #6 em serra da mesa... ou epitacio, pois nesses lugares vc pode topar com um trofeu a qualquer momento... o ideal é um #8. como tambem vc não vai para o rio negro com uma varinha 14 libras e linha fina... vc usa uma 25/30lbs... e uma helice de 50gr que o que faz com que esse conjunto não seja muito diferente de arremessar uma #10... mas na #6 da para tirar um de 4kg sim... vc pode usar um lider de fluor 0,45mm, pois não é preciso muita "poesia" na apresentação isca... para mim o que limita o uso da #6 é mais o tamanho da isca, que são pequenas para o tucunaré.... as iscas para o #8 é o tamanho ideal. abração
  12. caro Kid... não perde tempo não cara... vá em frente. perdi muito tempo, pois comprei varias das ideias erradas que vendem por aí sobre o fly... que é caro, que é dificil, que é o top entre as modalidades de pesca, entre outros, que na realidade são apenas mitos criados por quem quer aparecer. abração
  13. pesco de bait há 10 anos e estou começando no fly... pescar de fly não é regressão, é apenas mais uma forma de se chegar ao peixe... com prós e contras, como o bait, na pesca de espera, corrico..etc algumas cosiderações de cordo com a visão de um iniciante: 1º vc não precisa fazer 5, 10 movimentos para executar um arremesso, (quem faz isso não sabe arremessar ainda, e me incluo neste rol, rsrsrs),com dois, tres movimentos a isca tem que estar onde vc deseja...se faz muitos movimento quando se usa moscas secas... para seca-las no ar... na pesca de tucunares não é necessário.. 2º tem situações em que vc arremessa a isca e trabalha ela meio metro e o peixe bate em outro ponto. no bait vc tem que recolher toda a linha e arremessar novamente. ai o peixe já afundou, ou a isca pode espanta-lo... no fly, quando isso acontece, vc rapidamente coloca a isca lá onde o peixe bateu, pois não tem que enrolar a linha toda e com a vantagem que a isca não espanta o peixe, pois sua caida é muito suave... então sua reação é mais rapida e eficiente nessa situação. 3º o fly pode ser caro tanto quanto o bait... o conjunto #6 que tenho, importei da cabelas e, com os impostos, está saindo por 500 reais... vem a vara, carretilha, linha e backing... e é de boa qualidade, honesto, é o preço de um conjunto de bait muito bom, tambem honesto. (ex: ms gto tour com uma daiwa procaster) o problema é começar... imagina, no meu caso... 10 anos juntando tralha de bait... agora imagina vc ter que começar tudo de novo em uma outra modalidade... desanima né??!! ainda mais no fly, em que não existe comercio em lojas, somente pela internet é que vc consegue achar o que precisa. mas vc pega gosto pela coisa.. pode crer... é só pegar os primeiros peixes que vc é fisgado tambem... rsrsrs. 4º o peixe estoura na isca sim... se vc usar a isca correta, com os poppers... 5º vc consegue tirar os peixes grandes sim... usando o equipamento correto... o Bata pegou varios de bom porte em serra da mesa... tem a materia dele no site http://www.propesca.com.br , pegos na superficie, nos poppers de eva que ele faz... nos EUA se pesca tubaroes e tarpons com fly... 6º agora, a grande sacada do fly, para mim, é vc fazer sua proprias iscas... ainda não ato, mas é muito legal estudar o comportamento do peixe, o que ele está comendo e tentar imitar tanto na forma da isca como na sua apresentação, e ter o prazer de enganar o peixe com uma isca que vc fez não tem preço... quem faz suas proprias iscas de bait sabe como é isso tambem... 7º pelo menos para mim é lenda isso... que dá mais prazer um arremesso de fly perfeito do que pegar o peixe... é mesma coisa que jogar futebol e falar que fazer o gol é detalhe...perdemos de 5 x 0 mas o time jogou bem....rsrsrs eu quero arremessar bem para poder levar a isca lá!!!! na casinha deles e pega-los... a emoção para mim está na batida, na briga com o peixe, não no arremesso... mesmo que este seja perfeito. 8º a minha emoção em pegar o peixe, tanto no bait, quando no fly é a mesma...a diferença é que no fly vc é mais exigido tecnicamente, pois a fricção é a ponta de seus dedos... e quando se usa a carretilha, a fricção é a palma de sua mão... e o barulho de peixe tomando linha é lindo... seja de carretilha, de molinete, ou o cantar de uma linha na varinha de bambu... 9º fly não é coisa de boiola não, nem de corno... para pescar de fly tem que ter a munheca dura, se desmunhecar não tem arremesso... e não pode ser chifrudo, senão a linha enrosca na galhada!!!! rsrsrsrsrs amigos, estas são minhas impressões, baseadas na minha pouca experiencia, (menos a parte do boiola e do chifrudo, rsrsrsrs credo!!!) na troca de ideias com os amigos (em especial o Bata, a quem agradeço sempre que posso pela paciencia) e nos estudos que fiz... não tenho intenção de convencer ninguem a pescar só com mosca... eu mesmo vou conciliar as duas modalidades, mais as minhas pescarias de piaparas... rsrsrs o importante para mim é estar no rio, pescando. abraços
  14. Fabricio, Fechei com ele, blz. smile:: smile:: muito obrigado pela sua ajuda, cara, valeu!!!! se precisar tamos aê... certo. abração.
  15. valeu Fabrício, vou entrar em contato com ele agora. abração.
×
×
  • Criar Novo...