Ir para conteúdo

Mauricio Vaz

Membro
  • Postagens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Downvote
    Mauricio Vaz deu reputação a Gilbertinho em FIBRALAR - TESTE DA NOVA F3 BRAZILIAN BOATS   
    Alex,
    O post é bem antigo, mas como está ativo no Fórum, gostaria de opinar sobre alguns aspectos abordados por você.
    Primeiro, é que o projeto técnico foi muito bem desenvolvido, parece cumprir satisfatoriamente o que promete;
    Segundo, acho o comparativo com barcos de alumínio soldados um tanto questionável, senão infeliz, porque sempre tive e tenho barcos em fibra, alumínio rebitado e também alumínio soldado. Os soldados não dão manutenção alguma, a não ser que você resolva trepar num pedral ou dar uma cacetada num tronco, e nesse caso, com a fibra não é diferente, haverá ruptura no casco.
    Terceiro, contra a fibra pesa o maior peso do casco, qualquer um sabe disso e, como não poderia deixar de ser, esse fator é determinante de um menor desempenho e um maior consumo de combustível. O lado positivo é que a fibra permite um acabamento bastante superior em relação aos de alumínio, diante de nossas atrasadas tecnologias de fabricação. Tenho um Jet Boat Yamaha 2002 LS, construído em fibra nos EUA, com parelha de motores de 135 HP cada, e apesar do excepcional design, recursos e acabamento, tenho de conviver com um consumo de 100 litros/hora, navegando a 60 milhas ou 110 km/hora.
    Muito bonito o barco que você expôs, mas não considero válida sua comparação com barcos de alumínio soldados, tão seguros quanto, além de mais leves e econômicos. Desculpe pelas observações contrárias. 
    Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia
×
×
  • Criar Novo...