Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alex Pesca Esportiva

FIBRALAR - TESTE DA NOVA F3 BRAZILIAN BOATS

Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou em Medianeira em visita ao meu amigo e parceiro Jorge da Fibralar e vou aproveitar e mostrar essa novidade que sairá em 2012.

Estive com o Jorge no lago de Itaipu, mais precisamente em Itaipulândia, lugar fantástico, uma das melhores praias da costa oeste. Na ocasião levamos o que será o mais novo lançamento da Fibralar em 2012, uma lancha que dará oportunidade para aqueles que desejavam e sonhavam em ter um bass boat mas devido ao alto custo ficava impossibilitado. A nova F3 Brazilian Boat, corrigiu todos os defeitos do seu antecessor, a Tucunaré. Este Bass possui todas as caracteristicas de um pequeno Bass Boat, mas que irá atender muito bem o público que deseja começar com um modelo menor de Bass e irá atender o público das pousadas, garantindo menos manutenção nos cascos, pois não se usa rebites ou soldas, detalhe este que senti por muitos anos na pratica quando guiava com barcos de aluminio.

A nova F3 terá todo conforto de um Bass Boat, com caixas secas, caixas térmica, viveiro e porta varas, garantindo conforto e uma ótima distribuíção dos materiais de pesca, deixando o espaço de proa e popa livres para o pescador. Terá como ítens de série tanque de 50 litros, 3 poltronas e piso carpetado e vários outros ítens como acessório.

Neste video, fizemos o teste com a F3 motorizada com um Mercury carburado 75HP, com helice original e fiquei surpreso com a rapidez como ela saiu da água e plainou, coisa de fração de segundos. O motor 75HP levou a F3 a incriveis 47 milhas sem mexer na altura do motor e hélice, pois acho que ainda será possível melhorar esta marca. Mas como os testes estão apenas começando, 2012 promete para o mercado naútico, será uma excelente opção para quem deseja modernizar a frota de barcos da pousada, aliás, será um grande UP GRADE e também para os que desejam comprar um Bass Boat com um custo baixo em relação aos modelos existentes no mercado.

Segundo o fabricante, Jorge, garante que a F3 irá navegar muito bem com motorização de 40HP até 90HP.

Vejam alguns videos do teste...

Caracteristicas:

F3 Brazilian Boats

Comprimento: 4,70

Boca: 1,67

Borda: .50cm

Maiores informações: http://www.fibralar.com.br (45) 3240-1004

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=69cY3L5Lhuo&feature=mfu_in_order&list=UL

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=FUgRbGTCr2g&feature=mfu_in_order&list=UL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Alex. O barco tá andando muito e navega fácil. palmas::

O perfil dos pescadores brasileiros está mudando a cada dia.

Oportunizar um bass boat de entrada é uma estratégia muito interessante. Primeiro pq mais pescadores terão acesso a um barco q é rápido e muito seguro. Depois pq não tem como ele parar...heheee...Isso é um vício.

E q venha o F3 para nossos rios e lagos.

joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fabricio e Felipe,

Se eu não tivesse navegado nesta nova F3 eu não acreditaria no seu desempenho com este 75HP e segundo o Jorge da Fibralar andou muito bem com 40HP, mas particularmente acho que para as pousadas será melhor um 50 ou 60 com power trim, aí meus amigos... Irá ficar show de bola e com um custo nem legal.

Valeu pelos comentários.

Abraços,

Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens ao Jorge por mais este lançamento, Alex mais sem arrebite eu não entendi ele não em fibra??

Olá Adhemar,

Quando mencionei sem rebite quer dizer que será uma boa opção para as pousadas que usam barcos de aluminio, pois com a F3 não haverá esse tipo de manuntenção, já que barcos rebitados e soldados sempre são necessário se fazer manutenção com rebites e soldas, já nos barcos em fibra isso não acontecerá. As novas F3 serão uma excelente opção para as pousadas, tanto no quesito manutenção, mas ganha-se principalmente em segurança, conforto e agilidade.

Abraços,

Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heim... só por curiosidade, quanto custa um casco deste???

Grande Abraço a Todos!!!

Olá Arthur,

Amigo, peço por gentileza que entre em contato com o Jorge pelo telefone descrito no tópico, ele terá o maior prazer em poder passar informações do novo F3 bem como os custos, pois isso dependerá da pintura escolhida.

Abraços,

Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal, 

gostaria de tirar uma duvida.. estou montando uma f3 e a descrição dela diz que o indicado é de 40 a 90 hp, eu estava querendo montar um 115 pro xs mas o vendedor me falou que eu vou ter problema com a documentação do barco.. essa informação procede ou eu posso colocar ate um motor maior que não interfere na documentação da lancha ?

Um amigo meu tinha um 135 optmax v6 em uma f3 mas eu nao sei como era a documentação do barco dele, era muito show o barulho e sobrava motor, sem contar que era mais economico do que um 90 hp no mesmo casco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex,

O post é bem antigo, mas como está ativo no Fórum, gostaria de opinar sobre alguns aspectos abordados por você.

Primeiro, é que o projeto técnico foi muito bem desenvolvido, parece cumprir satisfatoriamente o que promete;

Segundo, acho o comparativo com barcos de alumínio soldados um tanto questionável, senão infeliz, porque sempre tive e tenho barcos em fibra, alumínio rebitado e também alumínio soldado. Os soldados não dão manutenção alguma, a não ser que você resolva trepar num pedral ou dar uma cacetada num tronco, e nesse caso, com a fibra não é diferente, haverá ruptura no casco.

Terceiro, contra a fibra pesa o maior peso do casco, qualquer um sabe disso e, como não poderia deixar de ser, esse fator é determinante de um menor desempenho e um maior consumo de combustível. O lado positivo é que a fibra permite um acabamento bastante superior em relação aos de alumínio, diante de nossas atrasadas tecnologias de fabricação. Tenho um Jet Boat Yamaha 2002 LS, construído em fibra nos EUA, com parelha de motores de 135 HP cada, e apesar do excepcional design, recursos e acabamento, tenho de conviver com um consumo de 100 litros/hora, navegando a 60 milhas ou 110 km/hora.

Muito bonito o barco que você expôs, mas não considero válida sua comparação com barcos de alumínio soldados, tão seguros quanto, além de mais leves e econômicos. Desculpe pelas observações contrárias. 

Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...