Ir para conteúdo

Wellington Faustino

Membro
  • Postagens

    39
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Wellington Faustino

  1. 1 hora atrás, Guto Pinto disse:

    Wellington, eu tive um Seapro que é  o mesmo motor por 10 anos.  Eu usava muito pouco, se não me engano no quinta ou sexto uso  dele notei uma queda de rendimento, não usava tacômetro mas só na orelhada já percebi isso, e o motor não tinha 15horas.  Levei no mecânico e o carburador estava muito sujo. Provavelmente seja esse seu problema,  logo depois da revisão levei ele pro clube onde pesco td semana e nunca mais deu nada, rodei mais 100h e vendi ele como um relógio.  Se vc fica muito tempo sem usar esse motor esgote o carburador no parafuso do carburador, é fácil , pois mesmo esgotando normalmente sobra um resquício de combustível. 

    Olá Guto! Realmente quando percebi que algo estava errado a primeira coisa que veio a cabeça foi carburador sujo mesmo!

    Quando fico um tempo maios sem pescar ligo ele no orelhão, e uma semana ante dessa pescaria fui ligar ele em casa e já percebi que deu mais trabalho pra pegar tive que fieirar mais vezes que o normal. Lembrando que sempre faço aquela manha de dar a 1ª partida, e nunca falhou! 

    Vou levar ele pra revisão e ver o que pode ser!

  2. 5 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

    Quando Levar ele pra fazer revisão,relata esse problema...ou você pode limpar o carburador também,caso tenha uma habilidade... só anotar as regulagens que estão, limpar e remontar e ver se melhora.... já olhou as velas?

    Ainda não olhei as velas, vou verificar!

    Vou usar outra gasolina e testar na próxima pescaria pra ver como ele responde! ok. valeu pelas dicas!

  3. Tenho usado hélice original passo 13, meu barco é semelhante ao seu 5.5m borda alta flutuante plataforma de proa 1.50m e de popa 85cm chapa 1.2 na lateral e 1.5 no fundo, 2 pessoas mais bateria 105 amp. mais tralhas de pesca, achei estranho pois até então batia 48km tranquilo, mas dessa vez cai o rendimento parece que o motor não está rendendo tudo o que pode!

  4. Taylor acompanho sim!

    Tenho um motor igual o seu, usei o motor semana passada durante 5 dias e achei ele meio amarrado, nas ultimas pescarias que fiz ante dessa, ele chegava a 48 km a 5.200 rpm, com a mesma quantidade de peso, agora ele não passou de 43 km e 4.900 rpm, não sei o que pode ser, se alguma coisa no carburador, gasolina ruim ou outro problema. Ele está apenas com 17 horas de uso!

  5. Olá Astra!

    Pelo que pude entender no seu relato, vc teve problema pra funcionar o motor por que deu mais fieiradas do que deveria com o afogador puxado!

    Já tive o 25 Sea pro e agora tenho o Mercury 30hp como o seu! 

    Nunca tive dificuldades pra funcionar o 25 Sea pro, e nem com o 30 agora. 

    Sempre na primeira partida do dia faço o seguinte: injeto o combustível, giro um pouco o acelerador, puxo o afogador e dou 2 fieiradas de leve, em seguida volto o afogador coloco o acelerador naquela marcação central e ai puxo o cordão pra valer! Na maioria das vezes pega de primeira, ou no máximo na segunda puxada, não tem erro! Nunca dou mais que 2 fieiradas com o afogador puxado.

    Abraço!

     

  6. Adalberto, eu já pesquei lá!

    O lugar é muito top, um verdadeiro paraíso dentro da floresta Amazônica!

    Veja ai o meu relato:

    http://www.pescagerais.com.br/pesca/pes ... iso-exite/

    Amigo Otávio Vieira, olhei seu relato da pescaria no rio juma, sensacional pescaria,

    gostei muito das suas fotos, que máquina vc usou, estou querendo comprar uma

    máquina melhor, se puder me ajudar agradeço. Belas fotos! Abraço!

  7. Boa noite pessoal,

    Conforme relatei anteriormente, meu motor Sea pro apresentou um problema identico ao do Sebastião, após entrar em contato com a oficina autorizada da Mercury e fazer tudo o que me mandaram fazer, desde troca de velas, mangueira do tanque, etc, o motor continuava a cair a aceleração após um certo tempo andando com punho todo aberto, cai em torno de 300 a 400 rpm e logo em seguida volta ao normal. Bem a autorizada mais próxima fica a 700km de onde eu moro, após vários testes aqui com um mecanico de barcos na minha cidade e contando tambem com a ajuda do amigo Chicão(aqui do forum), não foi resolvido o problema e suspeitamos que o problema fosse no CDI. Mandei o mesmo para a autorizada onde foi feito o teste em outro motor e foi constatado que o problema não era nesta peça. Ai só me restou mandar o motor. Após alguns dias e vários testes foi detectado o problema, e o dono da autorizada me informou que o problema se tratava de exaustão(fato este já relatado aqui tambem pelo sebastião, onde foi trocado a helice do motor dele tambem) pois o motor ao ser transformado para 30 hp, passou a admitir mais e o escape não estava dando conta de expulsar todos os gases e que a providencia adotada pela fabrica seria de se fazer 3 furos antes da hélice para aumentar a vazão dos gases de escape, então agora estou aguardando o motor chegar para testar e em breve falo o que aconteceu!!

    Olá Jonathas!

    Se realmente o problema for a vazão dos gazes, não precisa fazer furos no seu hélice, é só você trocar.

    Compre o hélice nesta especificação: 9.6x13 ele tem uma saída maior exaustão.

    A que você tem no motor deve ser 9.9x13, a saída é menor. Faça o teste e depois nos relate.

    Um abraço!

  8. Pessoal,

    Acabei de pegar um sea pro 25, diante de todos os problemas apresentados aqui, eis minhas dúvidas:

    Motor 2012/2012 mês 7.

    O motor agora já vem de fábrica transformado para 30HP?

    Resolveram o problema da mangueira, ou terei de trocar?

    Não olhei ainda, mas o hélice já vem com esta nova medida 9.6x13?

    :amigo:

    Olá Léo!

    Meu motor é 2011, já veio de fábrica transformado para 30 HP.

    Disseram que o problema da mangueira foi resolvido.

    Realmente o hélice vem com esta medida 9.6x13 pois a saída de escape é maior.

    até hoje não tive nenhum problema, o motor é excelente, anda muito e gasta pouco. Só alegria!!!!!!

    Um grande abraço!

  9. Saiu uma mátéria no Jornal BOM DIA GOIÁS falando que está proibida a pesca embarcada no Estado, e que se for flagrado pescando poderá ser multado!

    Todo ano acontece a mesma coisa, primeiro falam que está proibido pescar embarcado e

    depois sai uma portaria liberando a pesca esportiva!

    Afinal pode ou não praticar a pesca esportiva?

    Quero ir pra Serra da Mesa, mas estou em dúvida....

    Alguém mais esclarecido poderia nos dizer alguma coisa a respeito!

    Abraço a todos!!!

  10. Com 20:1 de óleo é pra falhar mesmo. A proporção correta para amaciar é 25:1, na qual o motor também não funciona "redondo".

    Ola, pessoal!

    Sou novo no site, peço licença a todos para compartilhar meu causo!

    Comprei um motor 25 Sea Pro "2012" a 30 dias pelos comentários que vejo na internet sobre o belo desempenho, coloquei o mesmo na aguá a semana passada e para não ser diferente de todos, ele começou a engasgar em alta coisa que segundo o mecânico eu não podia fazer, pois está em fase de amaciar, como o motor é passado passado para 30 hp pela junta e hélice achei que o desempenho estava muito ruim mesmo falhando, pois tenho um motor Suzuki 15Hp e anda a mesma coisa.

    Fiquei chateado e acabei parando de andar, não gastei 10 litros, chegando em casa liguei na loja e falei com o mecânica que ativou meu motor e falei que fiz a mistura que pediu para os dois primeiros tanques, mas o desempenho do motor não me agradava, pois como disse andava como o meu 15 Suzuki.

    Segundo ele é por causa da quantidade de óleo na gasolina pela fase de maciamento, me disse que quando eu levar para primeira revisão ira abrir um pouco os gicles e na quantidade certa de óleo depois que amaciar não ira mais falhar.

    Agora a pergunta, alguém já passou por isso e quando colocou a quantidade certa de óleo o desempenho melhorou e as falhas pararam?

    Olá Alex!

    Também tenho um Sea pro 2011, e aconteceu o mesmo comigo, durante o amaciamento engasgava e não andava quase nada, no amaciamento usava mistura de 25/1. Depois que amaciei comecei a usar a proporção correta para este motor que é 50/1, ai foi só alegria, parou de engasgar anda muito e é super econômico! Partida de manhã é fácil, e quando está aquecido é só meia puxada! Estou super satisfeito com o motor. Com certeza seu motor deve melhorar depois do amaciamento! Fique tranquilo este motor é TOP!!!!! Imagem Postada

    Grande abraço!

  11. Olá amigos, estive na Feira no sábado e no domingo, boi bem legal.

    Conheci o Fabrício e o Fabiano, dois caras incríveis, pude conversar com eles e saber um pouco mais

    sobre o brinquedinho de pescar deles, "um Bass Boat Master" e além de tudo o Fabiano levou minha filha e

    eu para uma volta no lago, foi emocionante D+ emoção única!!!Imagem Postada

    Queria agradecer vocês dois e deixar um grande abraço!

    Quem sabe um dia marcarmos uma pescaria na Serra da Mesa?

  12. Pessoal, boa tarde, primeira vez que participo do fórum, e vendo esse post, me deparei com um problema que to tendo também.

    No último dia 4 compramos um Mercury Sea Pro, a ansiedade foi tanta que logo no feriado do dia 7 já colocamos o bicho na água haha, fizemos o recomendada pelo pessoal, 20l por 1l de óleo, e o motor apresentou essas "engasgadas" também, somente quando eu apertava ele (andei com 3/4 de aceleração, diminuindo e ora regaçando ele, o que o pessoal pede para amaciar), porém pensei que fosse devido a amaciamento, mas já coloquei na água mais duas vezes nesse final de semana e apresentou mesmo defeito, será que é a mangueira do tanque como o pessoal disse?! Será que é devido ao tanto de óleo 2t?! A hélice dele é a 9.6x13, e os mecânicos me disseram que já ta com a junta do 30hp

    Mateus, você já amaciou seu motor? Também comprei um Mercury 25 Sea Pro em Setembro do ano passado, ele também apresentou essas "engasgadas" pensei que era um problema, mas isso acontesse mesmo durante pelo menos as dez horas do amaciamento! O meu de acordo que fui rodando ele foi diminuindo esses "engasgos" até que parou de vez, e agora ele funciona redondinho! Anda muito e é econômico. Agora a mistura correta para amaciamento é 25x1 e não 20x1 como você disse, sua mistura ficou muito rica! Isso também atrapalha. O meu também está com a junta do 30 e hélice 9.6x13 como o seu. Ande pelo menos 3 tanques que deve melhorar! Abs.

×
×
  • Criar Novo...