Ir para conteúdo

Felipe Ferrari

Membro
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Felipe Ferrari

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 24-07-1988

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Brasília - DF

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Boa noite, pescadores. joia::: Nem todos podemos pescar todos os dias, apesar de que vontade é o que não falta. Por isso, muitos de nós enganamos (ou aumentamos) nossa "abstinência" assistindo vídeos de pesca no YouTube. :gorfei: Pois bem, acontece que, assim como eu, nem todos têm uma conexão ultra-veloz de internet, o que faz com que o YouTube pré-selecione automaticamente as menores qualidades do vídeo a ser exibido, para que esse, seja carregado mais rápido. Mas a diferença no tempo de carregamento não é tão grande assim e particularmente, gosto de assistir vídeos com a melhor qualidade possível, para ver todos os detalhes, o ataque dos peixes, mesmo se demorar um pouquinho a mais pra carregar. Até porque é muito chato toda hora ter que selecionar a melhor qualidade no rodapé do vídeo, pois com certeza ele vai travar ao recomeçar o armazenamento do buffer (carregamento do vídeo). Por essa e por outras decidi criar um breve tutorial de como burlar o sistema do YouTube e já ter a melhor qualidade do vídeo pré-selecionada assim que abri-lo. ::tudo:: Bem, esse trabalho é feito por uma extensão (plug-in) do Google Chrome. arrow:: Primeiro passo: Acesse este link: http://www.baixaki.com.br/download/auto-hd-for-youtube.htm arrow:: Segundo passo: Já na página do Baixaki, clique em baixar: arrow:: Terceiro passo: Após clicar em baixar, a página "Google Web Store" vai abrir e em cima dela uma tela com a opção de usar a extensão no seu Google Chrome, conforme imagem abaixo. Clique em "Usar" e em seguida em "Adicionar" e aguarde: arrow:: Último passo: Após adicionado, feche todas as páginas que por ventura tenha aberto, tanto a do Chrome Web Store, quanto a página do próprio Auto HD For YouTube: arrow:: Dica Extra: A extensão vem configurada para sempre selecionar a resolução em 720p, e se o vídeo não possuir essa qualidade, ele escolhe a maior disponível. Caso vocês queiram aumentar ainda mais, ou seja, para 1080p, siga a imagem abaixo: Pronto, agora qualquer vídeo que vocês abrirem no YouTube, abrirá com a melhor qualidade disponível, sem ter que selecionar manualmente. P.s.: Essa extensão só funciona com o navegador Google Chrome, se você não possuir ainda, baixe no link abaixo. Vale a pena, embora também valha a pena ter uma segunda opção: http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/ Espero que ajude! :amigo: a todos e boas ::fisherman sempre!
  2. Boa noite, galera. joia::: Sei que muitos já devem conhecê-lo, mas como alguns não conhecem decidi compartilhar com vocês três vídeos produzidos por um grande mestre, o competentíssimo cinegrafista Todd Moen. Não esqueçam de selecionar a qualidade do vídeo em HD para desfrutar das cenas. ::tudo:: Pescaria de Dourados em Salta, Argentina*: http-~~-//www.youtube.com/watch?v=5kBDNpPKVEA *Neste vídeo, vale também ressaltar a perícia, o cuidado e o respeito com que o pescador, Brian O'keefe, manuseia os peixes. Outra pescaria de Dourados em Salta, Argentina: http-~~-//www.youtube.com/watch?v=Ue7y5DUdqCM Pescaria de Salmões em Deschutes River, Oregon, EUA: http-~~-//www.youtube.com/watch?v=cOAjnwM2nzA Abraços a todos! :amigo:
  3. Um dia pesco um bruto desse. danca:: danca:: :gorfei: :gorfei: Esse peixe deve ser pura adrenalina. doeu:: Abração amigos! :amigo:
  4. Larva de um peixe Marlin-azul (Makaira nigricans). É difícil acreditar que esta coisinha minúscula pode chegar a medir 4 metros quando adulto! A fêmea pode depositar 7 milhões de ovos de uma só vez, cada um com apenas 1 mm de diâmetro, e as larvas podem crescer cerca de 1,6 cm por dia. Photo: Cedric Guigand/D. P. de Sylva Website: http://bit.ly/14Cobtt Source: http://bit.ly/YzWxp5 Fonte:http://www.facebook.com/vidabiologia?hc_location=stream joia::: :amigo: tchau::
  5. Melhor coisa que podia ter acontecido. Desde que soube estive pensando se farão mesmo cumprir a lei. Espero fortemente que haja fiscalização suficiente para que seja cumprida senão, de nada adianta. Uma pena que no MT tudo esteja acontecendo ao contrário. Abraço a todos e parabéns aos que lutam diariamente em favor da pesca esportiva no Goiás e no Brasil inteiro. joia::: :amigo:
  6. Lugar lindo, Fernando, com a família fica melhor ainda. Abraços! :amigo:
  7. Boa tarde amigos pescadores! :amigo: Gostaria de compartilhar esta informação com vocês. O texto abaixo é parte de uma matéria do site Eco Debate. A pesca de pelo menos duas espécies de peixes está proibida no país. Instrução do governo federal declarou como ilegal a captura e a venda do mero pelos próximos três anos. Encontrado em toda a costa brasileira, o exemplar faz parte da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas. Outra norma veda, ainda, a pesca, o armazenamento e o comércio do tambaqui na bacia hidrográfica amazônica entre outubro deste ano e março de 2013. Fontes: http://www.mma.gov.br/informma/item/8788-pesca-proibida http://www.ecodebate.com.br/2012/10/25/ ... -especies/ Abraços a todos!
  8. Opa Kid M, boa noite! Primeiramente, gostaria de agradecer o interesse no debate. É um prazer dividir este espaço com pessoa de tamanha experiência. Quem já "curiou" os arquivos do FTB conhece sua boa fama. rsrs :amigo: Bem, pontos que observei e que acho interessante ressaltar são: arrow:: A represa é relativamente nova, está enchendo ainda. arrow:: O ponto em que eu pesco fica logo onde desemboca um dos rios que formam a represa. Acredito, pela cor da água do rio e deste ponto da represa, que este seja o Corumbá III, do qual havia falado e que é lotadíssimo de lambaris. Posso estar enganado. Mas a cor da água é de um verde inconfundível, e além do ponto ser a 30 metros de onde entra o rio, o outro rio que conheço que ali desemboca, o São Bartolomeu, é de águas tão barrentas como as do Velho Chico em Minas Gerais. arrow:: Há lugares bastante fundos, onde inclusive perto da margem, vê-se árvores imensas completamente submersas. arrow:: Nunca pesquei, mas já ouvi vários relatos de pescadores que já pegaram traíra naquele local. arrow:: A represa enche com água provenientes de mananciais regionais. Nesta represa, funciona uma das hidroelétricas que abastece Brasília. Inclusive conheço outro rio que desembocam ali, onde pega-se alguns bonitos Dourados e Surubins. arrow:: Já pesquei mandi, tucunaré e uma tilápia. Mas já ouvi relatos de que na represa tem peixes de couro maiores como Surubim e Jaú (há inclusive uma foto histórica de um imenso jaú preso na hidroelétrica). E Dourado, já vi uns brutos baterem fortemente na água. Mas nunca peguei nenhum (sonho meu). E já vi alguns outros cardumes nadando próximos à margem, mas não pude identificar a espécie. Abraços a voce Kid, e a todos os outros. :amigo:
  9. Boa tarde pescadores deste nosso Brasilzão! joia::: Estou abrindo este tópico com o intuito de levantar uma discussão sobre a Represa Corumbá IV. Todos podem dar sua opinião, inclusive quem não conhece a dita represa. Pois bem. É fato conhecido por quase todos, que nossa querida Corumbá IV costuma dar bailes nos pescadores que se aventuram por lá. Ou seja, não é tão fácil fisgar um bocudo ou um Douradão naquela represa (outros peixes é mais fácil), mas estes dois são mais complicados. Pega-se, claro! Mas é difícil. Quando me inscrevi no Turma do Biguá, li seu conteúdo incessantemente, e em diversos tópicos, pescadores tentavam achar uma justificativas sobre a dificuldade de pegar peixe na IV. Li várias explicações, e achei várias interessantes, como a pesca predatória, por exemplo (já vi otários colocando rede lá várias vezes). Apesar de já ter pescado tucunarés na represa e saber que tem peixe lá, fiquei com uma pulga atrás da orelha buscando uma justificativa que de fato tirasse esta pulga incomoda e chata. :gorfei: Das várias vezes que fui lá (vou todo mês), fiquei pescando e observando tudo ao meu redor. Foi quando enfim, baseado em experiências passadas e no resultado de minha observação, consegui levantar uma hipótese que julguei ser forte, não concreta, apenas forte. Há um tempo atrás, pesquei em um rio nas proximidades da represa, que era chamado pelos ribeirinhos de Corumbá III e, segundo eles, desembocava na represa. Só tinha lambari. Nada mais, nenhuma ação, nenhum rebojo, nada. Só milhares e milhares de lambaris famintos e agressivos. Todas as vezes que fui na represa, vi tanto lambari, mas tanto... sem exagero. É muito mesmo. A partir das 16h, quando o sol começa a baixar e as muriçocas a aparecer e cair na água, eles pulam de um lado pro outro na água, desesperados. Novamente, é muito lambari. Pois bem, como sempre pescava de barranco e já estava inconformado com isso, pois sempre via os bitelos batendo na margem oposta a que eu estava, comprei um bote inflável e fui bater isca do outro lado, onde tanto sonhei. Sem âncora nem nada. Só eu, o bote, os remos, a vara e o estojo de iscas. Remava até um ponto mais acima, largava os remos, o vento ia me levando suavemente, cerca de 500 mts para baixo e eu ia batendo isca nas estruturas (são MUITAS estruturas). O coração de tempo em tempo falta saltar da boca. Alguns lambaris pulam pra fugir e logo vem um bitelo e espirra água pra todo lado. Peixes grandes e muito agressivos mesmo! O tempo todo, os lambaris pulam e um peixe grande bate simultaneamente. INCRÍVEL. Daí tirei minha conclusão: É difícil pegar peixe lá, porque por ser uma bacia rica em lambaris, os peixes carnívoros estão sempre bem alimentados e não fazem tanto esforço para isso. Aliada à pesca predatória, é claro. Será que eu "pulei o córguim", estou pensando besteira, ou é a história é por aí mesmo. Lugar onde tem muito alimento, os peixes são mais manhosos. Ou será que isso tá na cara e eu demorei pra descobrir por falta de experiência (ou neurônios) e estou gastando o tempo da galera. kkkkkkkkkkk. Me encucou o fato de ninguém ter citado isso. Enfim, vamos trocar opiniões! Aproveito para convidar os amigos pra uma pescaria lá. Como eu disse, já pesquei tucuna bom nesse ponto onde sempre vou (meu irmão tem um lote lá), e vejo muita ação deles e de dourados. A área é bem extensa e o que tem de estrutura não é brincadeira. É um local onde bate-se o olho e fala-se, é aqui mesmo que vou passar o dia! kkkkkkkkkkkkk. Muita estrutura para bater isca e vira e mexe, nas margens da represa, aparecem cardumes de tricks de tucunas comendo peixes menores. Vou sempre com meu botezinho inflável pequeno, de remo mesmo, e sempre tenho surpresas de ver belos ataques na superfície, mas sempre nos lambaris, quase nunca na minha isca. kkkkkk. Talvez pescadores mais experientes obtenham melhor êxito que este pobre aprendiz. rsrs. Fica aqui o convite. E lembrando: Não vai por Luziânia, e sim pelo Lago azul, DVO... Ou seja, pelas bandas do Gama. É bem pertinho! Acho que somando asfalto e chão, dá uns 40km no máximo e a estrada de chão é inacreditavelmente boa. Quem quiser pode levar barco, motor... Eu vou sempre no meu bote mesmo. Me adaptei bem a ele apesar de ser minusculo. Bem, é isso. O texto dá um livro, mas espero que não esteja tão chato. Abraços a todos os amigos pescadores. joia::: :amigo:
  10. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Vi o programa ontem, ri, e nem me dei conta de quem era. E olha que já vi fotos em vários relatos. kkkkk
  11. Parabéns, Fabrício! mestre:: Imagino a emoção que foi na hora de tirar o bichão da água. Pela data, acho que foi um belíssimo presente de natal que a natureza e a experiência lhe deram. Como supracitado, esperamos relatos e fotos do baita. joia::: Abraços!
  12. Entendo a preocupação do amigo em o tucano levar o boga. Há anos que os tucanos levam uma parte de tudo que é nosso. seila:: :gorfei: Mas o bicho é bonitão demais, tá doido. Abraços!!
  13. Muito bem escrito o relato! joia::: Parabéns mesmo, tanto pelo relato quanto pela consciência de preservação. Abraços!
  14. Muito peixe grande! Parabéns amigo, conseguiu colocar as lombrigas em algazarra aqui dentro. E diga-se de passagem, as imagens ficaram belas e bem feitas. joia::: Abraços! :amigo:
×
×
  • Criar Novo...