Ir para conteúdo

Leonardo_OGB

Membro
  • Postagens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leonardo_OGB postou

  1. Nunca usei a tatula, mas depois de usar a venator, vendi todas as minhas carretas e hoje pesco com 3 venator em 3 varas iguais. Pra você ter uma idéia já pesquei junto de pescadores que usavam antares e os caras não acreditavam em como a venator arremessava tanto. O peso é outro fator preponderante. Espero ter ajudado.
  2. A linha mult 0,23 aguenta o tranco, mas recomendo usar lider de fluocarbon, 0,52 pois as trairas e dourados podem romper a Mult. A Vara de 25lbs é até muito para peixes de 5 a 10 kg, eu uso vara de 17lb para esses peixes. A Titan Big Game também acho que é muito, eu a usaria só para a pesca no mar ou para pescar peixes de couro. Venator é muito mais apropriada para esse tipo de pescaria que pretende. Eu tenho 3 delas e aposentei todas as minhas outras carretilhas. Nesse projeto a Marine Sports acertou bonito. O tamanho da vara influencia principalmente na distancia dos arremessos. Se pesca embarcado, use no máximo de 5,8 pés. Eu uso 5,6". Boas pescarias.
  3. Logo teremos novos acréscimos. Venator, e zilion 9.1. E a briga continua. Belo tópico.
  4. Uso o palomar tb. Antes usava um nó diferente, não me lembro o nome e pedia snap e isca pra caramba. Com o palomar acabou o problema. Vexter é muito bia linha, tanto fluocarbon quanto mult.
  5. Quando vi as especificações percebi a semelhança com a abu revo mgx. Bem lembrado Wellington.
  6. Aposentei minha exo. Apaixonei na carretilha, muito leve, bom drag, fácil regulagem do centrífugo. Comprei 3. Hoje só pesco com elas..
  7. Vai numa vara de 17 lbs 6 pés pelo menos pois se é pesca de barranco conseguirá arremessos mais longos. Gosto muito da green bass da ms. Abraço e boas pescarias.
  8. Tenho as duas também. Acho a exo muito boa, mas acho que a regulagem do freio acs da venator favorece. Ambas são excelentes carretilhas. Difícil decidir entre elas.
  9. Fala parceiro, como vai? Obrigado pela força. Apareça por aqui sim. Nossos churras estão mais bacanas a cada encontro, e ficaremos felizes em receber mais amigos, para compartilhar de um bom bate papo, churrasco e cerveja. Abraços.
  10. Valeu! Tenho a GTS tb, mas acho que vai ficar de reserva da Venator..
  11. Fala parceiro Ramon, beleza... O que acha dela pra puxar hélices na amazonia?... acho que vou fazer conjunto com uma vara green bass 25lbs, será que fica bom? Abraço.
  12. Ficaremos felizes em receber você amigo. Apareça sim. Abraços.
  13. Fala parceiro, quando puder apareça por aqui, nos reunimos nas quintas-feiras, é só trazer a sacolinha com carne e bebida e se divertir com a gente. Me adiciona no face que a gente vai se falando. https://www.facebook.com/leonardopaganini.oliveira Abraços.
  14. Fala joão, a gente não linguiça pq somos adeptos de das iscas artificiais, mas jamais descartaremos qualquer amigo pescador em nosso grupo, afinal o importante é a amizade e confraternização, pois nossas vidas são muito corridas e estressantes atualmente, sobrando muito pouco tempo pra isso. Mas começa aí, se precisar de dicas é só falar, garanto que assim que começar vai ficar viciado também. Abraços.
  15. Costumamos pescar em Novo Horizonte, no rio tiete, em Miguelópolis, Lago do Peixe, amazônia, etc. Em Janeiro vamos em 32 pessoas pro lago do peixe, pra muitos do grupo será a primeira pescaria com iscas artificiais, e já vão começar num baita lugar.
  16. Valeu Ricardo, realmente não existe nada como uma boa confraternização com os amigos. Espero que o grupo cresça e mantenha a união, tornando realidade as tão desejadas pescarias. Abraços.
  17. Fala João Batista, beleza.. Alguns membros estão iniciando agora na pratica com iscas artificiais, mas a maioria já pesca. Estamos conscientizando o grupo da importância do pesque e solte também, pois alguns ainda não possuem esse hábito. Está sendo muito legal. Estou ensinando as técnicas para os iniciantes e estamos começando a organizar pescarias para o grupo. Apareça aí também. Abraço.
  18. Obrigado Marcelo, se puder um dia desses apareça pra participar com a gente.
  19. Olá amigos, meu nome é Leonardo, sou de Araraquara, pesco há muitos anos, e desde que comecei a praticar a pesca esportiva, com o uso de iscas artificiais fiquei viciado, kkkkkkk. Há alguns meses formamos um grupo de amigos pescadores esportivos e vou apresentá-lo a vocês. Tomo a iniciativa de criar esse tópico para o pessoal dessas regiões Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto poderem se conhecer e através dessa iniciativa, participar dos encontros desenvolvendo uma rede de relacionamentos e amizade, onde serão tratados assuntos de pesca esportiva. Aqui em Araraquara-SP nosso grupo de amigos se reúne semanalmente para trocar ideias sobre pesca esportiva, equipamentos, técnicas, viagens de pesca, e principalmente para bater um papo legal, comer um churrasco e tomar uma cervejinha. As ideias dos encontros surgiram após identificar pessoas com o mesmo gosto, que não tinham onde se encontrar para conversar sobre esses assuntos, e depois de observar as fotos dos amigos do pesca gerais em seus encontros resolvemos iniciar também. Hoje não conseguimos passar uma semana se quer sem nos encontrar, e conseguimos formar um laço de amizade que cresce a cada dia. Temos nos reunido todas as quintas-feiras, a partir das 19:00h. Seguem algumas fotos do grupo. Na foto, Alexandro, Adams, Amarildo e Renato. Nessa foto, Vinicius, Eu (Leonardo), Iuri e Lincoln. Nessa foto, Heraldo, Leonardo Martelli, Amarildo, Rone e André. Mais algumas foto: Amigos, vamos interagir e sintam-se convidados a participar dessa família que está aumentando cada dia mais. Abraços.
  20. Concordo que as Soligen são excelentes, mas existem outras boas facas reconhecidas internacionalmente nos mais variados ambientes e situações, tais marcas que eu recomendaria a qualquer um que busca um bom equipamento são:extrema ratio, mora, fallkniven, sog, gerber, ka-bar, fox, schrade, kershaw, cold steel, e outras. Cada uma para sua aplicação. Recomendo que leiam este post interessante sobre http://berardofacascustom.blogspot.com. ... encia.html Abraços a todos. Fala Léo, Até concordo com você, pois tenho uma VASTA coleção, mas até hoje na minha opinião, e olha que uso, as outras não superaram as Solingen, uma que chega perto é a Cold Steel, e dessas que você citou eu tenho pelo menos um modelo. Um abraço! Tudo na paz meu xará obrigado. Não tenho nenhuma Solingen, mas andei fazendo uma limpa nas minhas laminas, antes tinha um monte de porcaria, fui dando pra camaradas que não possuiam, e fiquei só com coisa boa, uma gerber BG ultmate knife, schrade schf3, uma Kershaw Camp 10, e uma glee (cópia da mora) que uso pra cozinhar no meio do mato. Agora chega de comprar laminas, vou investir em outras tralhas, to de olho no gps etrex 30, e num fogareiro revolucionário chamado biolite, que funciona como recarregador de energia, e algumas mochilas militares americanas maxpedition e condor. Qual é o modelo de Solingen que vc possui. Abraço.
  21. Concordo que as Soligen são excelentes, mas existem outras boas facas reconhecidas internacionalmente nos mais variados ambientes e situações, tais marcas que eu recomendaria a qualquer um que busca um bom equipamento são:extrema ratio, mora, fallkniven, sog, gerber, ka-bar, fox, schrade, kershaw, cold steel, e outras. Cada uma para sua aplicação. Recomendo que leiam este post interessante sobre http://berardofacascustom.blogspot.com. ... encia.html Abraços a todos.
×
×
  • Criar Novo...