Ir para conteúdo

Lucas Bouças

Membro
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Lucas Bouças

  • Data de Nascimento 19-04-1982

Profile Fields

  • Localização
    Belo Horizonte
  • Interesse no FTB
    Pesca de barranco, criação de iscas, culinária

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Lucas Bouças

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Já ouviram falar de cooperativas? Não seriam necessários muitos pescadores se unirem para montar uma câmara frigorífica. A pergunta é: É de interesse dos pescadores conservar o pescado, aumentando a oferta do produto e consequentemente reduzindo o seu preço final? Existindo interesse e dedicação tudo se resolve. Ps: E não é porque ninguém passa fome na região (será?) que uma barbaridade como essa de se desperdiçar alimento seja justificável, desperdiçar alimentos é um crime contra a humanidade e contra a natureza.
  2. Que absurdo! Como é que num país que se passa fome deixam apodrecer uma das mais nobres carnes que se existe? Se não vendeu o peixe fresco, ou salga ou defuma ou congela, deixar apodrecer é uma vergonha! Não sabe vender o peixe(literalmente), então não pesca! Esse é um dos pontos em que a psicultura é muito superior em termos econômicos do que a pesca predatória, não tem esse desperdício, se não vender não abate.
  3. Uai gente, é o peixe que eu mais pesco! O problema é que a corimba de açude ou lagoa costuma ter gosto forte de barro, as de rio de água clara não ficam com esse gosto não. Pra pescar a curimba recomendo o material vara de ação média a lenta, linha 0,35 a 0,45, anzol 06 a 08, secretário. Na chumbada vc vai prender o quibe, que nada mais é do que uma ceva. Vc mistura terra de formigueiro com farinha de trigo e ração, mistura e molha com a água do rio até fazer uma massa firme, então vc faz tipo um quibe envolvendo a chumbada, a vantagem do quibe é que a ceva fica próxima do anzol, atraindo o peixe aonde vc está jogando. A isca mais eficiente é o grude, vc mistura farinha de trigo com raspa de queijo e água do rio, mas mistura bem até ficar bem grudento, e cobre o anzol todo. A técnica consiste em arremessar num local de remanso e que seja mais fundo, o peixe fica no fundo do rio e come material em decomposição e larvas. Arremessando sempre no mesmo lugar você vai estar cevando sempre o mesmo ponto e cedo ou tarde entra um no anzol. A vara deve ficar parada, por isso o secretário é essencial, a beliscada da corimba é bem sutil, você tem que ficar bem atento e tomar cuidado pra não comer mosca. Outra dica é usar 2 ou 3 anzóis, assim você tem menos chance de ter a isca roubada e nem ver. Espero ter ajudado.
  4. Oi gente! Interessante a discussão, um tópico que está no ar a alguns anos e continua atual. Minha namorada pesca comigo, aliás, muito raro eu pescar sem ela, pescar com quem a gente gosta é muito melhor, e se juntar namorada, cerveja gelada e pescaria aí fica tudo bom dimais da conta. Na família dela a maioria das mulheres são pescadoras, avó, mãe, tia, irmã... Ela pesca desde menininha e eu acho isso um barato, penso que se todos nós, homens, e mesmo elas tivessem menos preconceitos as pescarias só teriam a ganhar, não existe esse negócio que pescaria ou futebol ou outra coisa é para homem assim como cozinhar, cuidar de planta, etc é para mulher, a gente deve fazer aquilo que gosta de fazer, e se puder ser com nossas amadas fica muito melhor.
  5. Olá a todos! Meu nome é Lucas, tenho 30 anos emoro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sou professor de física e pescador de barranco sempre que posso! Já visitei o fórum outras vezes atrás de informações e resolvi me cadastrar, não pesco muito mas sempre que tenho a oportunidade de dar banho nas iscas tô garrado! Quando posso costumo pescar no Chico, no Paraopeba ou em Três Marias, uso geralmente isacas naturais como massa caseira, minhoca, tuvira(sarapó), milho verde e ainda pretendo testar algumas larvas. As artificiais tenho mais pra brincar. Uso material médio, linha de 0,35 a 0,50, vara de ação média e molinete da Albatroz. Minhas espécies prediletas são a curimba e o piau, mas já peguei de tudo com a massa santa. Espero contribuir com o pouco que aprendi na prática e na teoria.
×
×
  • Criar Novo...