Ir para conteúdo

Alfredo.Abreu

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alfredo.Abreu

  • Data de Nascimento 10-07-1987

Profile Fields

  • Localização
    Uberlânia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Alfredo.Abreu

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Amigos pescadores, Estou com um projeto em mente e gostaria da ajuda dos amigos. Comprei uma varinha MS Evolution Micro 6-10lb 4’7” (molinete) pra minha patroa e quando comprei a mesma já apresentava um pequeno defeito no reel seat (comprei ciente e já pensando em trocar o reel seat e colocar um cabo de cortiça). Achei a ação da varinha excelente e por esse motivo acho que vale a pena gastar uma graninha e deixar a varinha com a cara da patroa. Eu mesmo vou fazer todo o trabalho (já tenho alguma pratica) porem surgiram algumas dúvidas e por isso estou aqui pra pedir a ajuda de vocês. Estou querendo aumentar a vara de 4’7” para 5’6” para facilitar os arremessos para a patroa então pensei em usar a parte do blank (mede exatamente 28cm) que fica o cabo e o reel seat e fabricar um cabo a partir de outro pedaço de blank que tenho em casa. Resumindo vou transformar uma vara interiça em uma vara de 2 partes com emenda no cabo. O que vocês acham da ideia? Preciso comprar um novo reel seat e queria que de preferência fosse um Fuji ou outro com qualidade compatível, o que está com defeito mede 10cm, qual seria a numeração da Fuji para ficar do mesmo tamanho? Também penso em comprar mais componentes para deixa-la mais personalizada. Desde já agradeço a todos e já peço desculpas por esse enorme TEXTO. Abraços.
  2. Amigo sei que vai tirar a originalidade da vara, mais nesse caso a melhor opção seria trocar o passador. Você pode até tentar colar o problema é que esse tipo de defeito te deixa na mão sempre na hora que mais precisa do equipamento. Não tem muito mistério a troca não, tem varios videos no youtube que mostram como é feito, se precisar de ajuda estou à disposição. Abraços.
  3. Oi amigo, Qual seria suas carretas? Não sou especialista mais nunca paguei pra limpar as minhas Lubina JH/Pacifica 100/Fierro 400 (já devo ter limpado umas 10 contando com as dos companheiros) se tiver interesse posso fazer a limpeza das suas. Qualquer coisa mande MP. Abraços.
  4. A minha tambem só me dá alegrias, não tenho nada a reclamar e olha que já tem mais de um ano de uso e pesco quase todo fds. Abraços
  5. Amigo, Eu tenho utilizado esse nó e tem me servido muito bem, fica um tanto cônico e mantém uma boa resistência (testei semana passada num pesqueiro com umas 6 piras 1 matrinxã e 1 tamba) e o bixo aguentou tranquilo. Tive que aprender esse nó pois esses dias consegui fazer uma cabeleira que praticamente era uma peruca kkkkkk e tive que corta a linha e não quis perder pois era um bom pedaço. Abraços.
  6. Obrigado Wellington BSB! É muito bom quando temos dicas de alguem que tem o mesmo material, mesmo sendo de outro modelo mais a mesma marca. Acho que essa carreta vai me atender pois será muito pouco usada. Ouvi falar muito bem da Sumax tbm, mais a okuma me agradou mais. Você saberia me falar se a Convector e a Start Drag estão no mesmo patamar de qualidade? Abraços. :amigo:
  7. Acho que vai ser okuma mesmo, mais vai ser a SD 30 mesmo. Obrigado e abraços.
  8. Obrigado Junior, Realmente estou pendendo pra okuma mesmo, como vou utilizar raramente acredito que me atenderá. Agradeço novamente! Abraços.
  9. Amigo como já disse a okuma tem esse freio lateral e isso me chamou a atenção. Obrigado pela dica. Abraços.
  10. Amigo já olhei mais achei que sai um pouco do meu orçamento, e esse equipamento será usado muito raramente então acho que não precisaria ser algo tão bom assim não. Muito obrigado e abraços.
  11. Amigos pescadores, Sou novo aqui no fórum e esse é meu primeiro tópico. Andei observando e pude ver que o pessoal realmente tem um grande conhecimento em todos os aspectos referente ao que mais gostamos PESCAR rsrs. Preciso da ajuda de vocês para adquirir meu primeiro equipamento de pesca pesada (pintados, pirararas, jaus e raramente piraibas) de peixes na faixa dos 20/40kg em rios. Estou pra fechar o negocio até esse fim de semana, estou em duvida entre uma SUMAX OCEAN RED 710 (esquerda capacidade de linha 0,60mm 200mt) NOVA que consigo no ML por R$189,00 + frete ou uma OKUMA SD-30 LX (esquerda capacidade de linha 0,50mm 250mt) USADA somente em 1 pescada por R$170,00 frete free no particular. Preciso realmente da ajuda de vocês, qual das 2 seria mais carreta? Qual aguentaria mais o tranco? Qual atenderia mais esse tipo de pescaria? O que me interessou na okuma é aquele freio que se aciona pela lateral (não sei o nome do sistema). Obrigado a todos. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...