Ir para conteúdo

Eduardo Turini

Membro
  • Total de itens

    73
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Eduardo Turini


  • User Group: Membro


  • Member ID: 6786


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 73


  • Post Ratio: 0.03


  • Total Rep: 0


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 22-09-2012


  • Been With Us For: 2128 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 23


Clubes

Informações de Perfil

  • Localização
    Sertãozinho-SP
  1. Eduardo Turini

    Multi 30 lbs suficiente para o araguaia?

    Obrigado pessoal, muito bom saber que é suficiente!! O leader eu já coloquei na carretilha, do tamanho da vara, de linha monofilamento max force 0,52mm! Entretanto, minha opinião é divergente da maioria: eu não me sinto confortável em usar só o leader pra pescar em lugares que tem peixes com dentição como a cachorra (mesmo pequenas como as do Araguaia) e a piranha, pois já pesquei no rio das mortes e só não perdi a maioria das iscas que usei por causa de um pequeno encastoado que atei ao snap, sem contar que no Araguaia o número de piranhas é infinitamente maior! Entao, no começo pescarei com ele, e caso as ações estiverem muito fracas, ai eu posso retirá-lo! Obrigado pelas opiniões! Ficarei grato se alguém ainda tiver alguma dica a acrescentar! joia:::
  2. Eduardo Turini

    Multi 30 lbs suficiente para o araguaia?

    nossa, cachara de 5 kilos com 0,25 é uma briga e tanto em! Esse tamanho é bem grande para o Araguaia! Levando em consideração que essa multi é equivalente a uma mono 0,40mm mais ou menos, creio que deve ser suficiente então!
  3. Olá amigos pescadores, tudo certo? estou indo ao rio Araguaia em Luis Alves semana que vem, e levarei uma carreta para brincar com as iscas artificiais. Queria saber se uma linha de multifilamento 0,20mm da marca powezone, de 30 lbs, é suficiente para tal, lembrando que lá pegam-se douradas grandes, chegando até a 6 kgs pelo que li, mas creio que a o tamanho médio não passe de 2 kgs... tenho também uma 0,27mm, de 50lbs, mas perde-se um pouco na distancia de arremesso alcançada, por ser mais espessa, por isso pensei na mais fina. O que acham? Lembrando que usarei com uma vara katana da shimano, de 17lbs e carretilha daiwa lexa 100.
  4. Eduardo Turini

    Iscas artificiais e anzois para os peixes do araguaia

    Entendi! O que me deixou receoso, foi o fato de que as do Rio das Mortes também eram pequenas, mas nem por isso deixavam de cortar a linha quando se usava isca natural sem encastoado, ou de raspa-lo no caso das artificiais. Mas creio que todo teste é válido, então tentarei das duas formas e verei o que me agrada mais ! muito obrigado!
  5. Eduardo Turini

    Iscas artificiais e anzois para os peixes do araguaia

    Entendi!! Mas e quanto às cachorras , piranhas e outros peixes com dentição afiada?? Lembro que no rio das mortes (que tem peixes semelhantes ao Araguaia), se eu não tivesse usado encastoado na artificial, teria perdido todas :gorfei: , pois ele vinha todo lascado com a mordida das cachorras e bicudas, inclusive cheguei a perder um Jumping jig mesmo usando, e comprido ainda!! Lembrando que eu tenho apenas uma isca de cada modelo, não tenho nenhuma reserva, e não queria perde-las.. Obrigado!!!abraços
  6. Eai pessoal, tudo certo? Dia 20 de outubro, eu e meu pai vamos ao rio Araguaia, em busca dos gigantes de couro!Já me informei adequadamente sobre o material para esse tipo de pesca, e está tudo certo! Falei com o Coroa, que será nosso piloteiro, e ele me recomendou anzóis 4 e 5/0 para os pequenos, e 10/0 para os grandes (12/0 ele disse que perde mais fisgadas e mata muito a isca). Contudo, restaram-me algumas dúvidas simples: 1 - Eu mesmo estou atando os encastoados. Dos 4 e 5/0, me esqueci de perguntar para ele o tamanho, fiz de 30 a 35 cm com um girador na ponta. Cabo de aço flexível de 60 lbs. Está adequado? O encastoado comprido e o girador não espanta as douradas ao pescar com lambari?? 2 - Os anzóis para os maiores (ele recomendou o 10/0, porém estou levando também 12/0 e maruseigo 40 kenzaki) ele me disse para fazer o encastoado de apenas 20 cm, pois curtinho assim enrosca menos nas galhadas. fiz com cabo de aço flexível 200llbs. Está legal? Será que o 10/0 da MS aguenta uma piraíba grande? 3 - Iscas artificiais: pescarei com elas enquanto espero os gigantes, mais para distração, e esporadicamente só com elas ao passar por algum ponto legal. Levarei as que tenho e algumas que comprei: Superficie: zig zarinha e t10 osso, silver dog duel transparente, uma outra q não sei o nome,, hélice pequena transparente. meia agua: inna 70, papa black laranja, juanita tuvira, rapala x-rap 8, MS big game cabeça vermelha corpo prateado, outras de tamanhos variados tbm que não me recordo os nomes sub-superficie: tontinha kv verde com laranja e birutinha osso fundo: deep dart ms (barbela longa), jumping jigs 15 e 40 grs Spinners e colher Jigs lori e MS de tamanhos variados Snap com encastoado flexível de 20~25cm, 40 lbs dá pra fisgar as douradas e outros com esse material??? O encastoado nessa modalidade espanta os peixes?
  7. Eduardo Turini

    Pescadores de peixe de couro do araguaia, preciso de ajuda

    Entendi.. comprarei alguns Maruseigo 40 e usarei para as piraibas, e o resto vou de marine sports 12/0 mesmo!Uma duvida que ficou, que iscas artificiais vcs costumam usar por lá? Creio que iscas de meia agua como inna 70, algum jig ms e alguma dessuperfície como silver dog e t10 ta bom ja né? Visto que vou pescar esses peixes nem 5 porcento de tempo...
  8. Eduardo Turini

    Pescadores de peixe de couro do araguaia, preciso de ajuda

    Ahh sim, mas gosto d montar os meus. ..Quantos anzóis vocês costumam levar?
  9. Eduardo Turini

    Pescadores de peixe de couro do araguaia, preciso de ajuda

    tem que ser o cabo flexível, faça assim ele e terá êxito ::tudo:: Nao entendi muito bem o nó do girador... da pra me explicar um pouco melhor?? :gorfei: E quantos centímetros devem ter os encastoados?
  10. Eduardo Turini

    Pescadores de peixe de couro do araguaia, preciso de ajuda

    Entendi, providenciarei os anzóis então... o cinto já encomendei!! Será que esses cabos de aço de 200lb dao conta do recado?? não confio muito nesses cabos de montar com buchas, sempre que pesco com encastoado eu uso arame mesmo e torço com a mão e o alicate, mas no caso de iscas vivas eu acho que prejudica um pouco o nado delas, pois não é flexível..
  11. Pessoal, em outubro irei ao Araguaia em busca das piraíbas principalmente e também das pirararas!! Pescarei com o Coroa (irmão dos só piraíbas) e ficarei na pousada do Paulinho. Para os peixes de couro levarei: - Penn 68 Long beach - 300m 0,92mm max force + Vara mig piraiba até 150 lb 2,00m - Penn 68 Long beach - 300m 0,92mm max force + vara star river até 180lb 1,80m Reserva: daiwa sealine (esqueci o resto do nome), 280m 0,92mm max force, vara uma das duas caso precise Para os peixes pequenos: Perfil baixo daixa lexa 100 com multi 0,27mm - vara evolution 15~30lb Abu Garcia 4600 c4 perfil redondo, mono 0,40mm - vara evolution 15~30lb De perfil redondo tenho também uma pacifica 400 e uma fierro com linha 0,50, mas acho que são grandes para pescar iscas e pequenos peixes de couro como cacharas e bargadas. Duvidas: 1 - a abu 4600 serve para pescar os pequenos peixes e iscas ou há necessidade de outra perfil baixo?? 2 - Quais anzóis/cabos de aço levar para os peixes de couro? sugestões de marcas, modelos etc..?? 3 - A tralha está adequada?? 4 - Aquele cinto de apoiar a vara na briga com os gigantes, o piloteiro fornece ou tenho que compra-lo?? 5 - Alguma sugestão de iscas artificiais que funcionam por lá? Acho que é isso, conforme eu for lembrando de mais dúvidas vou postando aqui, mas toda sugestão é bem-vinda!!
  12. Eduardo Turini

    Penn 68 long beach para piraíbas

    ::tudo:: entendi, que bom!! andei lendo que tem pescaria que o piloteiro solta 150 a 200m de linha, por isso fiquei com receio.. era grande a piraíba? VC VAI PESCAR COM O COROA, CERTO? FICA TRANQUILO, ELE TEM UMA PENN BOM GRANDE SE NÃO ME ENGANO 9/0, E MAIS AS SUAS, DÁ E SOBRA.. ATT aham, com ele mesmo! Ahh sim, dai é tranquilo... valeu!
  13. Eduardo Turini

    Penn 68 long beach para piraíbas

    ::tudo:: entendi, que bom!! andei lendo que tem pescaria que o piloteiro solta 150 a 200m de linha, por isso fiquei com receio.. era grande a piraíba?
  14. Eduardo Turini

    Penn 68 long beach para piraíbas

    Então, uma foi revisada no final do ano passado e a outra em fevereiro. A primeira foi usada duas vezes e a segunda uma só, peguei pirararas com ambas. Será que compensa mandar para revisão antes de ir no Araguaia?
  15. Eduardo Turini

    Penn 68 long beach para piraíbas

    As long beach são uma linha mais barata da penn.. é então, só fiquei receoso quanto ao fato de eu colocar linha acima da quantidade indicada, não sei se isso seria um problema, apesar de tudo indicar que elas estão funcionando normalmente! Quanto à pescaria, parabéns, excelente!
×