Ir para conteúdo

Eduardo Turini

Membro
  • Postagens

    73
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Eduardo Turini postou

  1. Putz, estive por lá do dia 21 ao 24 e não tinha NINGUEM pegando nada.. acho q em todos esses dias saíram duas pirararas nas canoas que estavam pescando.. tivemos duas ações de piraibas só que pegaram a isca e já largaram.. na sexta (25) resolvemos ir embora.. os botos estavam insuportáveis mesmo, tinha vez que não dava tempo de poitar o barco, e o rio subindo (parece que choveu antes do esperado), ai é fogo.. Pescamos 4 dias insistentemente, sem tirar as varas da agua nem para almoçar, e mesmo assim não deu.. Parabéns pelos peixes!
  2. Obrigado pessoal, muito bom saber que é suficiente!! O leader eu já coloquei na carretilha, do tamanho da vara, de linha monofilamento max force 0,52mm! Entretanto, minha opinião é divergente da maioria: eu não me sinto confortável em usar só o leader pra pescar em lugares que tem peixes com dentição como a cachorra (mesmo pequenas como as do Araguaia) e a piranha, pois já pesquei no rio das mortes e só não perdi a maioria das iscas que usei por causa de um pequeno encastoado que atei ao snap, sem contar que no Araguaia o número de piranhas é infinitamente maior! Entao, no começo pescarei com ele, e caso as ações estiverem muito fracas, ai eu posso retirá-lo! Obrigado pelas opiniões! Ficarei grato se alguém ainda tiver alguma dica a acrescentar! joia:::
  3. nossa, cachara de 5 kilos com 0,25 é uma briga e tanto em! Esse tamanho é bem grande para o Araguaia! Levando em consideração que essa multi é equivalente a uma mono 0,40mm mais ou menos, creio que deve ser suficiente então!
  4. Olá amigos pescadores, tudo certo? estou indo ao rio Araguaia em Luis Alves semana que vem, e levarei uma carreta para brincar com as iscas artificiais. Queria saber se uma linha de multifilamento 0,20mm da marca powezone, de 30 lbs, é suficiente para tal, lembrando que lá pegam-se douradas grandes, chegando até a 6 kgs pelo que li, mas creio que a o tamanho médio não passe de 2 kgs... tenho também uma 0,27mm, de 50lbs, mas perde-se um pouco na distancia de arremesso alcançada, por ser mais espessa, por isso pensei na mais fina. O que acham? Lembrando que usarei com uma vara katana da shimano, de 17lbs e carretilha daiwa lexa 100.
  5. Entendi! O que me deixou receoso, foi o fato de que as do Rio das Mortes também eram pequenas, mas nem por isso deixavam de cortar a linha quando se usava isca natural sem encastoado, ou de raspa-lo no caso das artificiais. Mas creio que todo teste é válido, então tentarei das duas formas e verei o que me agrada mais ! muito obrigado!
  6. Entendi!! Mas e quanto às cachorras , piranhas e outros peixes com dentição afiada?? Lembro que no rio das mortes (que tem peixes semelhantes ao Araguaia), se eu não tivesse usado encastoado na artificial, teria perdido todas :gorfei: , pois ele vinha todo lascado com a mordida das cachorras e bicudas, inclusive cheguei a perder um Jumping jig mesmo usando, e comprido ainda!! Lembrando que eu tenho apenas uma isca de cada modelo, não tenho nenhuma reserva, e não queria perde-las.. Obrigado!!!abraços
  7. Eai pessoal, tudo certo? Dia 20 de outubro, eu e meu pai vamos ao rio Araguaia, em busca dos gigantes de couro!Já me informei adequadamente sobre o material para esse tipo de pesca, e está tudo certo! Falei com o Coroa, que será nosso piloteiro, e ele me recomendou anzóis 4 e 5/0 para os pequenos, e 10/0 para os grandes (12/0 ele disse que perde mais fisgadas e mata muito a isca). Contudo, restaram-me algumas dúvidas simples: 1 - Eu mesmo estou atando os encastoados. Dos 4 e 5/0, me esqueci de perguntar para ele o tamanho, fiz de 30 a 35 cm com um girador na ponta. Cabo de aço flexível de 60 lbs. Está adequado? O encastoado comprido e o girador não espanta as douradas ao pescar com lambari?? 2 - Os anzóis para os maiores (ele recomendou o 10/0, porém estou levando também 12/0 e maruseigo 40 kenzaki) ele me disse para fazer o encastoado de apenas 20 cm, pois curtinho assim enrosca menos nas galhadas. fiz com cabo de aço flexível 200llbs. Está legal? Será que o 10/0 da MS aguenta uma piraíba grande? 3 - Iscas artificiais: pescarei com elas enquanto espero os gigantes, mais para distração, e esporadicamente só com elas ao passar por algum ponto legal. Levarei as que tenho e algumas que comprei: Superficie: zig zarinha e t10 osso, silver dog duel transparente, uma outra q não sei o nome,, hélice pequena transparente. meia agua: inna 70, papa black laranja, juanita tuvira, rapala x-rap 8, MS big game cabeça vermelha corpo prateado, outras de tamanhos variados tbm que não me recordo os nomes sub-superficie: tontinha kv verde com laranja e birutinha osso fundo: deep dart ms (barbela longa), jumping jigs 15 e 40 grs Spinners e colher Jigs lori e MS de tamanhos variados Snap com encastoado flexível de 20~25cm, 40 lbs dá pra fisgar as douradas e outros com esse material??? O encastoado nessa modalidade espanta os peixes?
  8. Entendi.. comprarei alguns Maruseigo 40 e usarei para as piraibas, e o resto vou de marine sports 12/0 mesmo!Uma duvida que ficou, que iscas artificiais vcs costumam usar por lá? Creio que iscas de meia agua como inna 70, algum jig ms e alguma dessuperfície como silver dog e t10 ta bom ja né? Visto que vou pescar esses peixes nem 5 porcento de tempo...
  9. Ahh sim, mas gosto d montar os meus. ..Quantos anzóis vocês costumam levar?
  10. tem que ser o cabo flexível, faça assim ele e terá êxito ::tudo:: Nao entendi muito bem o nó do girador... da pra me explicar um pouco melhor?? :gorfei: E quantos centímetros devem ter os encastoados?
  11. Entendi, providenciarei os anzóis então... o cinto já encomendei!! Será que esses cabos de aço de 200lb dao conta do recado?? não confio muito nesses cabos de montar com buchas, sempre que pesco com encastoado eu uso arame mesmo e torço com a mão e o alicate, mas no caso de iscas vivas eu acho que prejudica um pouco o nado delas, pois não é flexível..
  12. Pessoal, em outubro irei ao Araguaia em busca das piraíbas principalmente e também das pirararas!! Pescarei com o Coroa (irmão dos só piraíbas) e ficarei na pousada do Paulinho. Para os peixes de couro levarei: - Penn 68 Long beach - 300m 0,92mm max force + Vara mig piraiba até 150 lb 2,00m - Penn 68 Long beach - 300m 0,92mm max force + vara star river até 180lb 1,80m Reserva: daiwa sealine (esqueci o resto do nome), 280m 0,92mm max force, vara uma das duas caso precise Para os peixes pequenos: Perfil baixo daixa lexa 100 com multi 0,27mm - vara evolution 15~30lb Abu Garcia 4600 c4 perfil redondo, mono 0,40mm - vara evolution 15~30lb De perfil redondo tenho também uma pacifica 400 e uma fierro com linha 0,50, mas acho que são grandes para pescar iscas e pequenos peixes de couro como cacharas e bargadas. Duvidas: 1 - a abu 4600 serve para pescar os pequenos peixes e iscas ou há necessidade de outra perfil baixo?? 2 - Quais anzóis/cabos de aço levar para os peixes de couro? sugestões de marcas, modelos etc..?? 3 - A tralha está adequada?? 4 - Aquele cinto de apoiar a vara na briga com os gigantes, o piloteiro fornece ou tenho que compra-lo?? 5 - Alguma sugestão de iscas artificiais que funcionam por lá? Acho que é isso, conforme eu for lembrando de mais dúvidas vou postando aqui, mas toda sugestão é bem-vinda!!
  13. ::tudo:: entendi, que bom!! andei lendo que tem pescaria que o piloteiro solta 150 a 200m de linha, por isso fiquei com receio.. era grande a piraíba? VC VAI PESCAR COM O COROA, CERTO? FICA TRANQUILO, ELE TEM UMA PENN BOM GRANDE SE NÃO ME ENGANO 9/0, E MAIS AS SUAS, DÁ E SOBRA.. ATT aham, com ele mesmo! Ahh sim, dai é tranquilo... valeu!
  14. ::tudo:: entendi, que bom!! andei lendo que tem pescaria que o piloteiro solta 150 a 200m de linha, por isso fiquei com receio.. era grande a piraíba?
  15. Então, uma foi revisada no final do ano passado e a outra em fevereiro. A primeira foi usada duas vezes e a segunda uma só, peguei pirararas com ambas. Será que compensa mandar para revisão antes de ir no Araguaia?
  16. As long beach são uma linha mais barata da penn.. é então, só fiquei receoso quanto ao fato de eu colocar linha acima da quantidade indicada, não sei se isso seria um problema, apesar de tudo indicar que elas estão funcionando normalmente! Quanto à pescaria, parabéns, excelente!
  17. Pessoal, tudo certo?? Estou indo para o rio Araguaia em outubro, e meu objetivo é a captura dos grandes de couro, principalmente da piraíba, que é um sonho meu há muito tempo... Tenho aqui em casa duas carretilhas penn 68 long beach que adquiri com o pessoal do penn-raiba carretilhas no ano passado, e segundo o site deles, elas comportam 230m de linha 0,90mm, apesar disso, já consegui colocar 300m de 0,92mm e pescar pirararas normalmente em certa ocasião. Por se tratar de uma linha ''mais em conta'' da penn eu fico com receio de utilizá-la para as piraíbas, pelo medo de ela não aguentar durante a briga ou pelo fato de ela não comportar o tanto de linha necessário (afinal, não sei se há algum problema em usar mais linha que o recomendado, e pelo que sei, para o Araguaia é legal ter uns 300m). O que vocês acham??
  18. Obrigado, Eduardo, pode ir com fé que se você priorizar, nestes 5 dias, a piraíba, com o Coroa, você tem grandes chances de realizar esse sonho. A Penn 345 GT2 comporta 300 metros de linha mono 0,92 mm. Pra mim foi suficiente, pois soltávamos de 150 a 200 metros de linha no rio. um abraço. Gustavo Então, esforço da minha parte é o que não vai faltar!! Eu tenho aqui duas penn 68 long beach, se colocar bem apertado cabem 300m de 0,92mm, mas eu to em dúvida se esse material aguenta, já que as long beach são uma linha mais ''fraca'' da penn.. Caramba, 200m blink:: abraço
  19. Gustavo parabéns pela pescaria principalmente pela piraíba, acho que esse peixe é o sonho de grande parte dos pescadores de peixe de couro! Pescarei 5 dias com o Coroa em outubro e espero, assim como você, ter a oportunidade de realizá-lo. Deixa eu te falar, vc usou quantos metros de linha nessa Penn??
  20. Entendi. . Bem curioso, pois a piraiba costuma ser encontrada no meio do canal né. .ah sim, com certeza o Coroa vai sabe nos orientar quanto à isso! Abraços e obrigado Nelson!
  21. Não sei se sou fominha :gorfei: , mais enquanto estava na espera, peguei muitos mandubés e cacharas no conjuntinho leve. Abraços. AhahahahahahahaPessoal, que iscas os piloteiros costumam usar para pescar esses peixes menores? ? Lambaris?? Sim é usado o lambari, branquinha, etc, que o próprio guia pega nos lagos. A respeito do acima, imagina você ficar o dia todo num sol de 40 graus, esperando um peixe grande bater e nada dele aparecer(isso não é difícil acontecer). Pelo menos peixe pequeno é diversão garantida, e você não sente muito o sol queimando. Abraços. Desculpe a demora para responder Nelson.. acho que dá pra conciliar as coisas, não vou ficar TODO o tempo em que estiver esperando pescando peixes menores, mas acho válido se divertir com eles uma hora ou outra, mantendo sempre o foco na pescaria principal!! Pescaria marcada, se tudo ocorrer bem, pra frente do meio de outubro eu e meu pai pescaremos 5 dias com o Coroa!!! Me desejem sorte ! ::tudo:: Pescaria de piraíba sempre foi um sonho meu, já pesquei alguns peixes grandes, já visitei vários lugares, mas eu acredito que é algo totalmente diferente! Uma emoção que não dá pra explicar!! Senti isso quando tive uma ação dela certa vez, é um peixe totalmente diferente dos demais! Como amante da pesca pesada, espero ter a chance de realiza-lo!! Preciso decidir ainda se ''perderemos'' algum dia com as pirararas, será que compensa?? Estou perdido quanto a isso... queria MUITO ter o prazer de fisgar a piraíba, mas sei que me dedicando integralmente à pesca dela há o risco de nenhum exemplar ser fisgado, já a pirarara, pelo que leio, aparece com mais frequência... Alguém que costuma fazer mais ou menos o que quero por lá tem alguma sugestão?? quantos dias se dedicar a cada peixe, coisa do tipo...
  22. Não sei se sou fominha :gorfei: , mais enquanto estava na espera, peguei muitos mandubés e cacharas no conjuntinho leve. Abraços. AhahahahahahahaPessoal, que iscas os piloteiros costumam usar para pescar esses peixes menores? ? Lambaris??
  23. É verdade, pensando agora atrapalha mesmo, se vc estiver com um peixinho pego, até tirar ele e guardar a vara pra dar a fisgada na maior vc já perdeu um pouco de tempo... e esses peixões atacam de surpresa, parece que hora que a gente menos espera eles aparecem!
  24. Pessoal, na pesca de piraíba ou até mesmo de pirararas, enquanto se espera que elas encontrem a isca, é possível pescar outros peixes??? se sim, quais?? E quanto à pesca com artificiais, funcionam bem por lá??
×
×
  • Criar Novo...