Ir para conteúdo

Luis Rauber

Membro
  • Postagens

    128
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Luis Rauber

  1. Olá.

    Na compra do meu primeiro Bass Boat tive opiniões valiosas neste site.

    Agora, gostaria de saber a opinião sobre o Mega Bass Classic Sport (com bancos giratórios, para pesca apoitado), com Mercury Pro Xs 115.

    Alguém tem esse modelo? Poderia me falar sobre os pontos positivos e negativos do barco??

    Pela atenção e ajuda, desde já agradeço.

    Luís i Rauber

  2. Olá.

    Toda vez que compramos algo desse gênero, são muitas as dúvidas que temos, principalmente pq não são baratos e queremos acertar.

    Independente da marca ou modelo (2 ou 4T) eu acho que vc deveria tentar colocar um motor na capacidade do barco, ou seja, 175hp.

    No início talvez aches demasiado. Mas depois que voce domina a máquina, vais querer mais. Um pouco mais de aceleração, um pouco mais de velocidade. É quase como um vício.

    Por isso, apenas repito a sugestão que me foi dada quando comprei o meu bass e não tive coragem de colocar a potência máxima da embarcação.

    Bons negócios. Boas pescarias. Abraço

     

  3. Olá.

    Toda vez que tenho alguma dúvida, eu posto aqui no fórum. E sempre tive excelentes intervenções.

    Posso dizer que também já tive minha fase de pesquisa de jet boat. Sempre parece um brinquedo interessante.

    No meu caso um jet boat não era o ideal. Isso porque uso para pescar apoitado e o motor de popa é mais adequado.

    Outra coisa que me chamou atenção é o desempenho. Pelo que li naquela oportunidade, para ter um desempenho equivalente ao de um motor de popa, um jet boat deveria o dobro ter potência... isso importaria em motor maior, mais pesado e mais consumo.

    Cada um precisa ter sempre presente qual é o objetivo da sua embarcação. No meu caso, o casco adequado foi uma F2+2 da Fibralar, com um mercury optimax de 115 hp. Mas existem outros modelos de bass boat que podem ser para passeio de família e para pesca esportiva, sem necessidade de fazer adaptações. Seria o caso de Fibralar Full, a Quest Z-19, ou Mega Bass Classic Sport. Todos esses são muito versáteis quanto à aceitação de uma variada gama de motores das mais diversas potências. E tenho convicção de que algum deles se encaixa na tua necessidade.

    Boa sorte. Depois do negócio, poste aqui o resultado.

    Abraço e boas pescarias.

  4. Olá. Depois de ler as postagens, fui verificar onde foram comprados esses anzóis.

    Sempre comprei os anzóis em lojas brasileiras. Mas os últimos foram comprados em.... Encarnación.!!!! :gorfei:

    Não dá para afirmar que não sejam verdadeiros japoneses... mas dá para desconfiar.

    Então, vamos fazer nova encomenda de lojas brasileiras, JÁ!!

    Obrigado pelas dicas. Mas ao menos serviu para mostrar que não sou o único a ter problemas com anzóis.

    Ah! vou comprar anzóis Kawasemi também.

    Abraços. 

  5. Para a pesca da piapara eu uso o anzol gamakatsu 14. Ultimamente, observei que muitos anzóis tem quebrado com certa facilidade, o que não acontecia com os primeiros que comprei. Será mera coincidência?? Será que comprei anzóis falsificados? Como poderia saber??? Abraços e boas pescarias.

  6. Olá.

    Penso que os chatos possuem várias categorias. Tem os pidões, os de primeira viagem, os relaxados, os sem noção, e por aí em diante.

    Eu sou relativamente chato. Não sou dos mais organizados, mas sempre tenho todo material que preciso para a pescaria. E empresto equipamento para os amigos. Mas já fiquei no prejuízo por isso.

    Mas tenho como regra não convidar pescadores que primeira viagem, porque eu gosto de pescar, e não me vejo como piloteiro.

    Entretanto, os pescadores que menos aprecio são os oportunistas: aqueles que gostam de pescar (ou ao menos dizem), mas não tomam nenhuma iniciativa para tal. Gostam de ser convidados. E ainda se saem com pérolas assim: "porque vou comprar lancha se os amigos tem??". Bah!!!

    É isso aí.

  7. Olá.

    Penso que os chatos possuem várias categorias. Tem os pidões, os de primeira viagem, os relaxados, os sem noção, e por aí em diante.

    Eu sou relativamente chato. Não sou dos mais organizados, mas sempre tenho todo material que preciso para a pescaria. E empresto equipamento para os amigos. Mas já fiquei no prejuízo por isso.

    Mas tenho como regra não convidar pescadores que primeira viagem, porque eu gosto de pescar, e não me vejo como piloteiro.

    Entretanto, os pescadores que menos aprecio são os oportunistas: aqueles que gostam de pescar (ou ao menos dizem), mas não tomam nenhuma iniciativa para tal. Gostam de ser convidados. E ainda se saem com pérolas assim: "porque vou comprar lancha se os amigos tem??". Bah!!!

    É isso aí.

  8. Mas bah!!! é isso que venho dizendo há tempos!!! quanto eu morrer, quero ir pro inferno!!! meus amigos todos estarão lá!!  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

    E vcs acham q vão se salvar?? pra fazer o que no céu!!! :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

  9. fabio, relax, vamos la?

     

    1- nunca vi uma carreta com o apoio do barco dessa maneira como esta o seu, sempre vi com o apoio no outro cano furado logo a frente, isso serve pra dois motivos muito simples:

    a) determinar um limite ate onde o barco pode ir

    b) servir como tensionador contra ao amarrar a ponta do barco na carreta (como vc fez com a tira azul), assim uma forca é colocada pra frente e outra pra trás, isso trava o barco.

     

    do jeito que está vc nao tem essa força contraria, e numa freada o barco pode facilmente passar por cima da roldana e invadir seu carro (ja vi acontecer).

     

    Antigamente nao existia esse local da roldana, e os barcos eram amarrados com força ali pelo gancho apenas, era bem comum ter que parar durante as viagens para tensionar td de novo, pq ele se move no berco, especialmente depois de lombadas e estradas de terra.

     

    2- aquele V no parachoque serve para:

    a) quando o piloto com o barco na agua acelerar  , nao correr ou diminuir o risco do motor bater no parachoque, isso é muito comum, estraga o motor, barco, carreta etc, com o tempo.... acredite tem uns caras que vem a milhao e sobe com td e ainda ficam acelerando para esgotar a gasolina sobre a carreta, se algo ali acontecer de errado o estrago é grande .

     

    3- o correto nao é transportar o motor na popa, nenhum barco foi realmente dimensionado pra isso, mas tem motores que é inviável nao transportar, (40 pra cima especialmente), entao se faz necessário um reforço em toda carretinha, especialmente nas soldas e próximo ao eixo, justamente por causa do efeito pendulo. Além disso, se faz necessário tb usar um acessório como esse: 

    Newboatpics007.jpg

     

    tem muitos tipos, inclusive com mola de mola , eu prefiro rigido.

     

    mas note que o motor continua livre, portanto, ha tb a necessidade de ter um extensor de carretinha do parachoque que vc solta e puxa ou empurra com o intuito de delimitar o inicio/fim da carretinha pra quem vem atras: tipo isso mais ou menos:

    img_06.jpg

     

     

    convem ler essa pagina, ela é auto explicativa e muito interessante: 

    http://www.odne.com.br/manual/001.htm

     

    .....

     

    sobre o pendulo é o seguinte. O barco pesa muito pouco, em media entre 90 e 130 kilos, isso sobre uma carretinha em uma area grande como do barco fica muito leve.

     

    uma carretinha precisa estar o mais equilibrado possivel, ou seja, nao pode ter muito peso nem perto do engate, nem perto do parachoque, se isso ocorrer, vc sobrecarrega o carro ou sobrecarrega o chassi da carretinha.

     

    a carretinha nao pode empinar nem fica caindo sobre o engate, pois desestabiliza o carro e seu centro de gravidade, fazendo vc perder frenagem e aderencia.

     

    portanto, ao colocar peso sobre a carretinha tem que estar o mais centralizado possivel no eixo da carretinha, 

     

    mais ou menos uns 10% do peso apenas na frente ou no engate seria o ideal, ou se vc preferir, vc segura a carretinha na altura do engate e nao é nem um absurdo de pesado nem muito leve a ponto dela empinar. isso seria um mundo ideal.

     

    Ideal porem nem sempre possivel. Se vc colocar um motor la atras, vai tentar jogar o barco pra frente pra fazer essa compensacao ficar perfeita. Seria o obvio. Certo? Mas ai vc tira todo centro do peso do eixo da carreta . Criando ao inves de 1 pendulo ou 1 lugar de peso , 2 pendulos ou 2 lugares de peso, uma na frente e outra atras.

     

    Por isso as carretinhas sao feitas com base no tamanho do barco corretamente, e as empresas sérias irão te perguntar se vc vai andar com o motor pendurado ou nao.

     

    Se vc nao vai andar, eles farao uma carretinha mais leve, pensada apenas para o barco. Se vc for usar o motor pendurado, vao pensar numa carretinha que tera que mais peso, mais reforço, parachoque extensivel, etc, etc, etc, alem claro de jogar o eixo no lugar correto com o intuito de melhorar essa equacao complicada.

     

    perfeito nunca vai ficar mas pode ficar o melhor possivel.

     

    Por isso, se sua carreta nao foi dimensionada ou reforçada para o motor, melhor nao abusar. se foi, seja feliz, use com ou sem motor, da no mesmo.

     

    porem 99% dos fabricantes nao dao importancia a isso, simplesmente pq 99% dos clientes nao sabem disso e nao ta nem ai pra equilibrar carga ou nao, pra eles, é sentar e ir embora. A legislaçao é falha, os policiais nao conhecem, e fica por isso mesmo.

     

     

    consegui explicar?

     

    Olá, amigos pescadores.

    Eu tenho muitas dúvidas sobre esse apoio do motor.

    Eu tenho uma lancha com mercury 115. Minhas pescarias são sempre na Argentina, coisa de 760 km, ida e volta.

    Eu sempre levanto o motor até o ponto máximo e apóio ele naquele braço, que é para essa finalidade.

    Assim tenho viajado.

    Nesse caso, no motor que possui power trimm, não é mais prejudicial utilizar um apoio desses???

    Entendo que, apesar de apoiado, o power trim é forçado a qualquer solavanco da estrada. O que deveria servir de ajuda, acaba causando um transtorno. Será que estou errado??

    Boas pescarias. Abraços.

    Luís I.

     

  10. Olá, pescadores.

    Eu tenho encontrado dificuldade para comprar o encastor. A questão: que tipo de material comprar?? como eu identifico ele, por nome?? que tipo de material??

    Já comprei anzóis encastoados, e o encastor era de um tipo de arame bem quebradiço... Aí não dá!!!

    Tive sugestão de usar corda de violão (mas não pode enferrujar) ou fio ortodôntico....

    O que vocês costumam usar?? onde comprar??

    Pela atenção, agradeço.

    Boas pescarias.

    Luís I.

  11. Hilux SRV TOP 2013, tem controle de tração, estabilidade e frenagem, e a bendita quinta marcha no cambio automático, agora capota menos.. KKKKKK Chipada fica boa demais)Gosto demais desse carro. Amarok 2011 mecânica tive uma e só me deu alegria, RAM 2012 usei um ano, não é tão boa quanto parece, muito estranho carro com diferencial na frente, a suspensão original não responde não e tem a velha história dos terminais da barra de direção que assombra os proprietários, eu revisava o sistema a cada 5000 km. Abraço,

    Olá.

    Eu tenho uma dessas e sinto falta de força para ultrapassagens. Por isso, gostaria de chipar ela.

    Já pensei até em pegar outra marca com motor mais potente.

    Mas chipando ela, tenho receio de danificar o conjunto motor, câmbio e demais peças que integram o conjunto motriz.

    A minha está na garantia até outubro de 2016.

    Pela sua experiência, qual o ganho que teria, em termos de potência/consumo?

    E qual o risco de danificar a camioneta??

    Por ora, muito obrigado.

    Luís Inácio

     

×
×
  • Criar Novo...