Ir para conteúdo

Luis Rauber

Membro
  • Postagens

    128
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Luis Rauber postou

  1. Valeu pela dica..... obrigado pela sugestão. Abraço.
  2. Olá. Na compra do meu primeiro Bass Boat tive opiniões valiosas neste site. Agora, gostaria de saber a opinião sobre o Mega Bass Classic Sport (com bancos giratórios, para pesca apoitado), com Mercury Pro Xs 115. Alguém tem esse modelo? Poderia me falar sobre os pontos positivos e negativos do barco?? Pela atenção e ajuda, desde já agradeço. Luís i Rauber
  3. Que tipo de licença vc fala? licença de pesca???
  4. Olá. Muito interessante essa postagem. Eu conheço esse malandro como "tainha"..!!!!!!!! Abraços e boas pescarias a todos.
  5. Que belo conjunto!!! Pena que pesca esportiva (desse gênero) não seja minha preferência. Boa sorte.
  6. Olá. Tenho um motor mercury optimax 115 proxs e preciso colocar o hélice original. Entretanto, falta-me uma parte do flo torq. Alguém teria um flo torq para vender? ou de alguma forma poderia me ajudar? Obrigado, desde já. Boas pescarias. Abraços. Luís I.
  7. Olá. Toda vez que compramos algo desse gênero, são muitas as dúvidas que temos, principalmente pq não são baratos e queremos acertar. Independente da marca ou modelo (2 ou 4T) eu acho que vc deveria tentar colocar um motor na capacidade do barco, ou seja, 175hp. No início talvez aches demasiado. Mas depois que voce domina a máquina, vais querer mais. Um pouco mais de aceleração, um pouco mais de velocidade. É quase como um vício. Por isso, apenas repito a sugestão que me foi dada quando comprei o meu bass e não tive coragem de colocar a potência máxima da embarcação. Bons negócios. Boas pescarias. Abraço
  8. Olá. Fui conhecer o Pesqueiro do Cabrita ontem. Alguém pescou ali recentemente? Qual foi a impressão. Abraços
  9. Olá. Toda vez que tenho alguma dúvida, eu posto aqui no fórum. E sempre tive excelentes intervenções. Posso dizer que também já tive minha fase de pesquisa de jet boat. Sempre parece um brinquedo interessante. No meu caso um jet boat não era o ideal. Isso porque uso para pescar apoitado e o motor de popa é mais adequado. Outra coisa que me chamou atenção é o desempenho. Pelo que li naquela oportunidade, para ter um desempenho equivalente ao de um motor de popa, um jet boat deveria o dobro ter potência... isso importaria em motor maior, mais pesado e mais consumo. Cada um precisa ter sempre presente qual é o objetivo da sua embarcação. No meu caso, o casco adequado foi uma F2+2 da Fibralar, com um mercury optimax de 115 hp. Mas existem outros modelos de bass boat que podem ser para passeio de família e para pesca esportiva, sem necessidade de fazer adaptações. Seria o caso de Fibralar Full, a Quest Z-19, ou Mega Bass Classic Sport. Todos esses são muito versáteis quanto à aceitação de uma variada gama de motores das mais diversas potências. E tenho convicção de que algum deles se encaixa na tua necessidade. Boa sorte. Depois do negócio, poste aqui o resultado. Abraço e boas pescarias.
  10. Olá. Depois de ler as postagens, fui verificar onde foram comprados esses anzóis. Sempre comprei os anzóis em lojas brasileiras. Mas os últimos foram comprados em.... Encarnación.!!!! :gorfei: Não dá para afirmar que não sejam verdadeiros japoneses... mas dá para desconfiar. Então, vamos fazer nova encomenda de lojas brasileiras, JÁ!! Obrigado pelas dicas. Mas ao menos serviu para mostrar que não sou o único a ter problemas com anzóis. Ah! vou comprar anzóis Kawasemi também. Abraços.
  11. Para a pesca da piapara eu uso o anzol gamakatsu 14. Ultimamente, observei que muitos anzóis tem quebrado com certa facilidade, o que não acontecia com os primeiros que comprei. Será mera coincidência?? Será que comprei anzóis falsificados? Como poderia saber??? Abraços e boas pescarias.
  12. Olá. Poderias comentar as circunstâncias em que ocorreu isso? Talvez sirva para nos precavermos... Abraços. E um ótimo 2016 a todos. Ah: se servir de consolo, um conjunto desses não é fácil esconder!!!!
  13. Olá. Penso que os chatos possuem várias categorias. Tem os pidões, os de primeira viagem, os relaxados, os sem noção, e por aí em diante. Eu sou relativamente chato. Não sou dos mais organizados, mas sempre tenho todo material que preciso para a pescaria. E empresto equipamento para os amigos. Mas já fiquei no prejuízo por isso. Mas tenho como regra não convidar pescadores que primeira viagem, porque eu gosto de pescar, e não me vejo como piloteiro. Entretanto, os pescadores que menos aprecio são os oportunistas: aqueles que gostam de pescar (ou ao menos dizem), mas não tomam nenhuma iniciativa para tal. Gostam de ser convidados. E ainda se saem com pérolas assim: "porque vou comprar lancha se os amigos tem??". Bah!!! É isso aí.
  14. Olá. Penso que os chatos possuem várias categorias. Tem os pidões, os de primeira viagem, os relaxados, os sem noção, e por aí em diante. Eu sou relativamente chato. Não sou dos mais organizados, mas sempre tenho todo material que preciso para a pescaria. E empresto equipamento para os amigos. Mas já fiquei no prejuízo por isso. Mas tenho como regra não convidar pescadores que primeira viagem, porque eu gosto de pescar, e não me vejo como piloteiro. Entretanto, os pescadores que menos aprecio são os oportunistas: aqueles que gostam de pescar (ou ao menos dizem), mas não tomam nenhuma iniciativa para tal. Gostam de ser convidados. E ainda se saem com pérolas assim: "porque vou comprar lancha se os amigos tem??". Bah!!! É isso aí.
  15. Mas bah!!! é isso que venho dizendo há tempos!!! quanto eu morrer, quero ir pro inferno!!! meus amigos todos estarão lá!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: E vcs acham q vão se salvar?? pra fazer o que no céu!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:
  16. Não serão dourados criados em cativeiro??? Achei todos eles de tamanho muito parecido!!!!
  17. Olá, amigos pescadores. Eu tenho muitas dúvidas sobre esse apoio do motor. Eu tenho uma lancha com mercury 115. Minhas pescarias são sempre na Argentina, coisa de 760 km, ida e volta. Eu sempre levanto o motor até o ponto máximo e apóio ele naquele braço, que é para essa finalidade. Assim tenho viajado. Nesse caso, no motor que possui power trimm, não é mais prejudicial utilizar um apoio desses??? Entendo que, apesar de apoiado, o power trim é forçado a qualquer solavanco da estrada. O que deveria servir de ajuda, acaba causando um transtorno. Será que estou errado?? Boas pescarias. Abraços. Luís I.
  18. Seria interessante alguém explicar alguma coisa. Se aconteceu, averiguar o que houve e porque. Ate porque usando com prudência e cautela, não tem como "virar" um barco desses.....
  19. Olá. Eu tenho uma dessas e sinto falta de força para ultrapassagens. Por isso, gostaria de chipar ela. Já pensei até em pegar outra marca com motor mais potente. Mas chipando ela, tenho receio de danificar o conjunto motor, câmbio e demais peças que integram o conjunto motriz. A minha está na garantia até outubro de 2016. Pela sua experiência, qual o ganho que teria, em termos de potência/consumo? E qual o risco de danificar a camioneta?? Por ora, muito obrigado. Luís Inácio
  20. Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: NÃO FUI EU!!!! EU JURO!!!! diabo:: diabo:: diabo:: diabo::
  21. Olá. Parabéns pela bela máquina. Quem fez a montagem? o Jorge?? Abraços.
×
×
  • Criar Novo...