Ir para conteúdo

Paulo Macuco

Membro
  • Total de itens

    77
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Paulo Macuco


  • User Group: Membro


  • Member ID: 7960


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 77


  • Post Ratio: 0.03


  • Total Rep: 1


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 03-04-2013


  • Been With Us For: 2300 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 60


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Pará de Minas - MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Paulo Macuco

    [Caminhonete para rebocar barco] Impressões de todas.

    É um barco que montei para pescar de forma autônoma sem ficar preso à existência ou não de estrutura local. Entretanto acho que não seria conveniente focar no barco dentro deste tópico. Acredito que desvirtuaria o assunto. Se o pessoal achar conveniente, poderia criar um novo dentro da sala correta Se quiser pode acessar também o https://pt-br.facebook.com/barcofascinacao que lá tem diversas postagens sobre o barco. Abraço
  2. Paulo Macuco

    [Caminhonete para rebocar barco] Impressões de todas.

    Estive no Piquiri/Jofre estes dias e desta vez fomos na Amarok do colega que estava comigo. A caminhonete surpreendeu positivamente em todos os sentidos. Foram 3600Km rebocando. Ela rebocou muito bem, com excelente estabilidade, boa potência e para minha surpresa, chegou a dar 8Km por litro em alguns trechos enquanto a Hilux dá no máximo 6,8. Gostei muito.
  3. Paulo Macuco

    Velho Chico, velhos tempos - Surubins

    Acabei de passar 20 dias navegando de Xique Xique até Petrolina pescando e conhecendo o rio e suas historias. "O maior surubim que tive noticias de ter sido pego nos últimos tempos não passava de um palmo" como me disse de forma muito humilde um pescador profissional com quem tive o prazer de prosiar. O lago de Sobradinho que tinha sido contaminado por tucunarés, não que seja contra o tucunaré, mas cada espécie no seu lugar, agora está infestado de pescada, um peixe parecido com corvina que acredito ter vindo da bacia do Araguaia para "criames" de tanque rede e que acabou por escapulir para o lago. As espécies nativas sucumbiram. O São Francisco está ferido de morte.
  4. Paulo Macuco

    Paulo Macuco

  5. Paulo Macuco

    Transportadora para barco!!

    Tem uma fabrica de barcos muito boa em Bom Despacho/MG, pertinho de você. Já tive oportunidade de ver barco feito por eles e gostei muito.
  6. Paulo Macuco

    [Caminhonete para rebocar barco] Impressões de todas.

    Parece que a Honda e Mercedes estão pra lançar pic-ups em 2017. A briga vai esquentar.
  7. Paulo Macuco

    [Caminhonete para rebocar barco] Impressões de todas.

    É.... a coisa agora ficou feia.. Tenho Hilux desde 2006 mas na próxima vou ter que mudar (tenho uma 2014 hoje). Não pago 60 mil a mais nessa 2016 nem a pau. Pode ter até melhorado alguma coisa, mas 60 mil só pra dizer que tenho a modelo novo, tô fora. Na próxima troca vou trocar de fabricante. Tão querendo fazer a gente de bobo. Acho que a Toyota pisou na bola desta vez. e vão perder um cliente fiel.
  8. Olha Priscila, Lá até que tem tucunarés, mas é difícil pegar algum de tamanho razoável. A represa é igual sanfona. Um dia tá baixinha e qualquer chuva ela sobe, além de ter o nível controlado pela usina. Tem vários lugares de acesso público. O que acredito ser mais fácil é pela margem esquerda, com acesso pela cidade de Carmo do Cajuru atravessando a ponte no rio abaixo da barragem e voltando em direção a esta, que apesar de mais longe que outros pontos na cabeçeira do lado da cidade, tem acesso por asfalto. Chegando na cidade as pessoas te explicam o caminho.
  9. Paulo Macuco

    Boa pescaria no Amapá

    Estou marcando uma pescaria para o Rio Parú para inicio de novembro... Alguem tem mais alguma informação? Sei que é uma pousada bem simples e que Sai de Monte Dourado em direção a Puxurí e sobe o rio Parú. Alguem já esteve nesta região?
  10. Paulo Macuco

    Rio Parú - PA

    OK obrigado
  11. Paulo Macuco

    Rio Parú - PA

    Alguem já pescou no rio Parú, no Pará? Tive um convite para ir lá em novembro mas não tenho nem ideia de como é!
  12. Paulo Macuco

    Laudo de engenheiro naval

    Aleluiaaaaaaa.... Tinha ficado sabendo de um amigo que ouviu falar de outro amigo, e tal tal tal, que pela falta de engenheiro naval no mercado, o CREA autorizou ao engenheiro mecânico a confecção deste laudo. Fiz uma consulta ao CREA-MG e eles me confirmaram que é verdade. Então facilitou muito. Engenheiro mecânico pode sim fazer o laudo. Engenheiro mecanico tem vários por aqui. Felizmente não vou precisar ficar com documentação "meia boca". Não sou muito chegado à nada "meia boca". Vou providenciar o laudo.
  13. Paulo Macuco

    Laudo de engenheiro naval

    Dorico, seu problema deve ser o mesmo meu. Como o barco tem mais de 5 metros, para registrar um motor maior que 35HP, tem que ter laudo.
  14. Paulo Macuco

    Laudo de engenheiro naval

    Como o documento dele é muito antigo, não consta motorização máxima. Aí o pessoal lá da Capitania dos Portos me disse que quando não tem, eles consideram 35hp como máximo. E o mais interessante é que me disseram que se o barco tivesse no máximo 5metros eu poderia alterar preenchendo apenas um Termo de Responsabilidade, mas como tem mais de 5m, precisa de laudo. Agora, acredito que engenheiro naval aqui em Minas Gerais num vai ser facil arrumar não. Naonao:: Aí vou ter que ficar com o barco irregular.???. seila::
  15. Paulo Macuco

    Laudo de engenheiro naval

    Meu barco cabinado é da década de 80 e no documento dele consta um motor de Evinrude 15hp da época. Eu reformei o barco todo tem uns 3 anos e coloquei um motor Yamaha 90 4t, e ficou ótimo. Entretanto me informaram que pra ficar certinho tenho que averbar este motor no barco junto à Capitania dos Portos, e que para isto é necessário um laudo de um engenheiro naval. Alguem já passou por isso e tem informações a respeito?
×