Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Priscila

Membro
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Priscila

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 18-07-1984

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Priscila Almeida

Informações de Perfil

  • Localização
    Contagem - MG
  • Interesse
    Pesca

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Estive no Uatumã em 2015 nesta mesma pousada com meu marido... pelas fotos ela está até melhor do que já era. Os donos são muito educados e preocupados com o bem estar dos hóspedes. Super recomendo. Parabéns pela pescaria. Foi ótimo ter notícias boas do Uatumã.
  2. Não. Eles informaram que o site esta com problemas e que a provisória valerá por 120 dias e mandaram em anexo a portaria que deve ser impressa e apresentada junto com a provisória em caso de fiscalização.
  3. Semana pasuada entrei no site do MDIC e entrei no link da ouvidoria e fiz uma solicitação explicando que não estava conseguindo imprimir a definitiva e enviei anexo os comprovantes. ..Me responderam no mesmo dia. https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx?tipo=5&orgaoDestinatario= 3162
  4. Procure pelos relatos do Rubens Sales no Caterva sobre o Rio Uatumã. Eu e meu marido fizemos o esquema que ele (Rubens) me passou em Fev de 2016, paguei ao todo, sem aéreo até Manaus, 2200 por pessoa, quatro dias e meio de pesca (incluindo comida, bebida, hospedagem, piloteiro, gasolina, translado). Pegamos tucunarés de 4, 6 e 7 kilos, além dos pequenos, e olha que fomos no fim da temporada. Muito top, piloteiro de confiança. Pousada do Donato - Contato (Renato) (92) 988065955 Guia Juarez - Contato (92) 988019773 Motorista Roni - Ele é parente do Juarez, o próprio já organiza a parte do translado do aeroporto até o rio. A foto abaixo é um dos de 6 kilos que pegamos.
  5. Tomara que a iniciativa vá adiante e não fique só na propaganda!!! Estranho é o apoio não vir da secretaria do meio ambiente e sim dos esportes... A secretaria do meio ambiente em MG é a segunda em arrecadação do estado...só perde para a fazenda... financeiramente ela é mais importante que a secretaria de esportes... Se tivesse o apoio dela talvez se tornasse um projeto mais importante para o estado. Mas ficarei na torcida...pq nosso estado precisa muito de projetos assim.
  6. Parabéns pela pescaria. O guia é excelente mesmo. Recomendo muito tbm. Mesmo em dias ruins ele sempre acha peixe.
  7. Parabéns Eder. Pescaria mesmo fraca ainda é boa!!!!! Estive em 3 M nesses mesmos dias! Pescaria muito difícil mesmo... mas ainda pegamos alguns amarelos e uns tricks tbm. Tbm Estive em Morada Nova no feriado da Páscoa e estava da mesma forma. Deve ser o mau tempo ou a época mesmo.
  8. Nicola, ontem postei aqui no fórum em outro tópico sobreve o assunto o email de uma funcionária do ministério da agricultura que resolveu meu problema. Enviando o comprovante para ela, em 30 minutos ela me respondeu e liberou o link para emissao da definitiva. Da uma pesquisada ai por licença de pesca.
  9. Pessoal consegui resolver em meia hora enviando email para ana.pcarvalho@agricultura.gov.br. Inicialmente eu tinha enviado para Mauriceia como nas dicas anteriores aí ela me retornou indicando o email desta Ana carvalho. Consegui emitir já. Tudo certo!
  10. Muito legal Leandro. Conheci o Uatumã no inicio deste ano e achei lindo. A família que aparece no seu vídeo com as crianças e os porquinhos, se não estiver enganada e for outra família, estive lá tbm, na primeira vez que passamos as crianças estavam sozinhas lá fora brincando, na volta paramos lá e conversando com a senhora sobre perigos da região, ela comentou que ás vezes a onça pega um porquinho desse lá, falou isso numa calma como se fosse a coisa mais normal do mundo. Na hora olhei pras crianças brincando na beira da água e vi que eram quase do mesmo tamanho dos porquinhos e lembrei delas brincando sozinhas lá!!! Mas vida no mato tem desses perigos né, espero que nunca faltem os porquinhos!!! rsrsrs
  11. Muito legal suas dicas. Dá para perceber sua experiência. Sobre jacarés, gostaria de ressaltar a região do Araguaia que, além dos pequenos, também possui os açus, não sei dizer se é ou não a mesma espécie do Amazonas, mas por lá dizem que é açu. Não sei de casos de ataque a seres humanos, mas sei que seres humanos os atacam muito por lá, muitas vezes para comer, numa dessas dá um acidente grave. Esse aí da foto é no famoso rebojinho, almoçando em baixo de uma árvore e jogando os ossos de galinha na água, de repente sobe esse bitelo do lado do barco, tinha uns 3 metros este. Já vi uns enormes por lá, na última viagem vimos um na margem que dava o tamanho do barco ou mais (não é história de pescador!!!), a largura da cabeça dele dava duas desse da foto aí.
  12. @BetoLaureto fiquei na pousada do seu Donato, o preço é bem similar, pagamos 90/dia incluso jantar e café da manhã. Realmente o aluguel do carro não ficou caro pela quantidade de dias que vocês ficaram, eu quando fui pensei nisto mas fiquei com medo de deixar o carro lá sozinho no porto pois não conhecíamos a região, então negociei com o filho do guia para que ele nos buscasse e levasse de volta ao aeroporto. Agora já sabendo que é tranquilo deixar o carro lá, da próxima já posso tentar fazer desta forma e aproveitar para conhecer Manaus, pois quando fui nem vi a cidade direito, chegamos de madrugada e na volta pro aeroporto já era noite.
  13. @BetoLaureto parabéns pela pescaria. O Uatumã é uma ótima alternativa em termos de custo para quem quer pegar os açus. Estive lá no Uatumã em Fevereiro porém em outra pousada, fomos fora de época mas conseguimos (eu e meu marido) pegar 2 peixes de 4Kg, 2 de 6Kg e 1 de 7Kg em 4 dias e meio de pesca, além dos menores, mas no total dia também não dava mais de 15 por pescador, acho que demos sorte de pegar uns grandes para a região. É um pescaria financeiramente viável mesmo, também gastamos bem pouco, no total 2000 por pessoa por 4 dias e meio, fora o aéreo. Vocês deixaram o carro no porto mesmo? Não tem perigo nenhum não? Quando fui pagamos um motorista pra levar do aeroporto no porto e trazer de volta, ele cobrou 700.
  14. Gabriel, tivemos ações em vários tipos de iscas, mas basicamente os peixes estavam atacando iscas menores, joãozinho pepino, jigs pequenos, biruta 90, z70 da deconto, top gun 100 da marine. Cores, usamos mais iscas claras, branco, osso e no máximo verde limão. Mas tivemos ações na joão pepino grande, ações em iscas prateadas, enfim, o peixe não tava muito seletivo não. Mas se for pensar bem aqui, as iscas que eram praticamente um arremesso e uma ação eram um jig bem pequeno branco, e a biruta 90 branco com verde limão.
×
×
  • Criar Novo...