Ir para conteúdo

Márcio Costa

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Márcio Costa


  • User Group: Membro


  • Member ID: 604


  • Rank: Pescador de Lobó


  • Post Count: 29


  • Post Ratio: 0.01


  • Total Rep: 0


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 10-09-2008


  • Been With Us For: 3601 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Belo Horizonte - MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Márcio Costa

    Tubos de varas. Cias Aéreas - Valores cobrados

    Isso é o ideal, será que só a Azul é assim?
  2. Márcio Costa

    Amarelos gigantes em Tres Marias

    E aí, conseguiu?
  3. Márcio Costa

    Amarelos gigantes em Tres Marias

    Ja peguei alguns amarelos por lá que parecem ser de cruzamento com o azul, o famoso "azurelo". Eles têm a cor amarelada, as três listras destacadas mais fortes mas dá p/ ver as listras herdadas do azul, bem de leve... Se for mesmo o Pinima e ele conseguir se adaptar em 3M vai ser uma ótima notícia. Vou ficar atento!
  4. Márcio Costa

    Tubos de varas. Cias Aéreas - Valores cobrados

    Bom saber! Outubro viajo p/ Manaus de Gol, que pelo visto é a melhor nesse sentido...
  5. Márcio Costa

    Acidente com Garateia

    Aconteceu comigo faz 1 mês, pela primeira vez, por preguiça também! Não usei o alicate de contenção. Fui tirar a garateia do peixe e acabei fisgando meu dedo. No meu caso não precisou de ponto pois a médica acabou de atravessar o anzol. Só que foi na parte da frente do dedo, a garatéia chegou a raspar no osso, então tive que tomar antibiótico na veia p/ evitar infecção. Infecção no osso é bem mais complicada. Reforço aqui também: por mais costume/experiência que possam ter, nunca deixe de usar os alicates e principalmente os óculos!
  6. Márcio Costa

    Três Marias - Denúncia de pesca irregular

    Acabei de chegar na represa e ainda continuam pescando! Muita rede, desde a piracema. Alguém pode me informar algum contato, telefone, etc? Não posso tirar, queimar, meter a faca, etc, pois vão saber que fui eu...
  7. Se eu tivesse visto na época... eu tenho da inmarsat, que precisar só mandar mp!
  8. Márcio Costa

    Três Marias - Denúncia de pesca irregular

    MG é um dos estados mais atrasados do Brasil nesse sentido. Legislação ultrapassada, falta de fiscalização, pessoas sem esclarecimento, etc... cresci pescando na represa de Três Marias e constantemente vejo muita coisa que me desanima. Fico constantemente revoltado! Minha vontade é realmente de recolher e jogar tudo fora! O problema é que temos fazenda na região, então geralmente são pessoas que moram próximas, vizinhos, etc.. Se eu fosse uma pessoa que no final da pescaria recolhesse meu barco e voltasse p/ casa, eu daria muito trabalho para esses pescadores profissionais! A nossa comunidade tem que se unir nesse sentido, pois se depender da legislação e da fiscalização Três Marias morre!
  9. Bom dia, Voltei de Três Marias agora e constatei muitos metros de rede em um braço de represa. E pelo que sei estamos em período de defeso. Tentei ligar no telefone da Polícia Ambiental de Morada Nova (que achei na internet) para fazer a denúncia, porém ninguém atendeu. Alguém que tenha contato pode me ajudar? Vou colocar as coordenadas do local, junto com as fotos:
  10. Parabéns pela iniciativa Bruno! Dar exemplo é uma boa forma de educar. Uma pena que isso não sirva para a pesca profissional, que ao meu ver é a que mais nos prejudica! Estou nesse momento na represa, passei a semana aqui. O que eu vi e vejo minha a vida inteira, infelizmente, é rede p/ todo lado!
  11. Márcio Costa

    Compras nos EUA

    Joao nos EUA tem muitas pessoas também que fazem isso. Até mesmo para importar. Tem várias lojas que não enviam direto para o Brasil. Então eles recebem nossas encomendas, reembalam (tiram etiqueta da loja, junta as encomendas em um pacote só, etc) e enviam p/ cá. Eu mesmo uso o serviço de um cara, já faz mais de 6 anos. Lá da Carolina do Sul, que é um estado onde não incidem as taxas.
  12. Eu sei que fazer uma expedição assim sozinho não é ideal e tenho ciência dos riscos. Mas também prefiro arriscar do que deixar de fazer por falta de companhia ou até mesmo ir com alguém que não tem espírito p/ coisa. Quando as coisas ficam um pouco difíceis, um companheiro assim mais atrapalha do que ajuda. Acaba cortando o clima da viagem. E a expedição tem que ser bem planejada. A gente tenta antecipar o máximo de problemas que eventualmente irão aparecer. O caiaque comporta bastante coisa. Água tem que ter mais de uma solução para tratá-la. E não vou ficar dependendo apenas do peixe como fonte de proteína. Tem leite em pó, aveia, whey protein, etc que ocupa muito pouco espaço e tem grande quantidade de proteína. Que poderia cobrir essa falta de peixe por vários dias. E a pesca também não precisa ser feita só na artificial. Qualquer peixe pequeno já está valendo. Mas concordo com vocês. A natureza deve ser respeitada e o risco de ir sozinho é bem maior! Abraços!!
  13. Márcio Costa

    Compras nos EUA

    Gustavo, a melhor forma de comprar é pela internet e checar no hotel se recebem encomendas. Vários recebem, mas tem alguns que não e outros cobram taxa. Internet você sempre acha o que procura, no modelo certo, etc. E com melhor preço! Não precisa ficar perdendo tempo na viagem, compra tudo antecipado, de cabeça fria.. Já cansei de bater em loja e não achar o que eu queria ou acabar pagando mais caro e até levando outro produto. O melhor lugar é na amazon.com. Vende de tudo que vc pensar e tem o preço muito bom! Dá uma olhada e compara com outros sites, inclusive com o Ebay. Você pode testar de graça o amazon prime que envia os produtos p/ vc em até 2 dias se não me engano. Aí não corre o risco de ja ter ido embora. Depois só lembre de cancelar para não começar a ser cobrado. Tem o ebay também. A vantagem que você supostamente está comprando de pessoa física e não é cobrado taxa. Em Orlando vc vai pagar 6,5% e Miami 7%. No final das contas faz diferença quando se junta tudo. Tem também alguns lugares que recebem suas encomendas. Um deles é o http://www.usabox.com, em Miami. Nunca usei, mas ouvi falar de brasileiros que usam. Eles cobram uma taxa quando for buscar la. $ 15 até 1lb depois + $ 0.95 a cada lb de peso. Aí você pode comprar um pouco antes de ir e mandar pra lá. Quando passar em Miami é só ir buscar no local (Fica atento pois só dá p/ buscar de seg a sexta). No site tem um FAQ que te ensina como funciona direito. Depois dá uma comparada nos preços da Bass Pro Shops p/ ver se vale a pena. Abs! Edit: agora que vi que vai ficar em casa alugada. Eles deve deixar algum aviso caso não tenha ninguém p/ receber. Assim você pode buscar no serviço postal..
  14. Hahah ja pensou? Fora que ele me levaria p/ passear antes... Obrigado pela força João!
×