Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Márcio Costa

Membro
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Márcio Costa

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 09-10-1981

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Marcio Costa

Informações de Perfil

  • Localização
    Belo Horizonte - MG
  • Interesse
    Pesca em caiaque!

Últimos Visitantes

511 visualizações
  1. Rafael da uma olhada na linha nova LT da Daiwa. Se quiser custo benefício te indico o Exceler LT 2500. Deve estar na faixa de 350-400 É um molinete excelente e bastante leve! Eu tenho o Fuego LT 2500 que é praticamente a mesma coisa mas tem Magsealed. Como vai pescar em água doce não é necessário.
  2. Além do ajuste do freio DC tem o ajuste da tensão do carretel, que é muito importante! Tem que ler o manual da carretilha para ver como deve ser feito... Na Curado DC por exemplo eu solto todo o carretel e aperto somente até eliminar o movimento lateral. A partir daí, se precisar, o ajuste é mínimo. Vou testando até encontrar o ponto ideal. Depois de ajustar direitinho elas lançam mto!! E não quer dizer que as DC são específicas para iscas leves! Carretilhas para iscas leves são geralmente aquelas com carretéis leves e rasos (BFS, SV, etc). Quanto menor o peso do conjunto carretel/linha menor a inércia e mais facilidade terá p/ arremessar iscas leves.
  3. Recomendo a todos esse canal: https://www.youtube.com/channel/UCQVfJOltVM2iJxV8dMcMpRA Esse cara faz testes, medições de arremesso e compara vários modelos de carretilha. DC ou não...
  4. Não entendi a graça... acha que só por ser DC é só tirar da caixa e sair lançando?
  5. Você regulou o ajuste (tensão) do carretel da maneira correta? E no dial escolheu o modo de acordo com a linha/condição de pesca?
  6. Será que quem teve experiência ruim com as DC está sabendo regular as carretilhas corretamente? A curado DC e a scorpion DC estão lançando demais!!!
  7. Sim, esse anúncio é meu! Quem quiser pode comprar pelo ML e parcelar também (em 1x tem desconto): Curado 150HG: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089672924-lancamento-shimano-curado-dc-150hg-741-pronta-entrega-_JM Curado 150XG: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089692099-lancamento-shimano-curado-dc-150xg-851-pronta-entrega-_JM
  8. Boa noite Lucas, o sistema DC da Curado é vedado sim! Também vou usar a minha em caiaque! E ela pode ser utilizada tanto em água doce ou salgada. Abs!!
  9. Boa noite pessoal, resolvi antecipar o lançamento e comprei umas Curados DC no Aliexpress. Vou ficar com uma e colocar as outras à venda! Por enquanto tem só o modelo 150 (manivela direita) nas velocidades HG (7.4:1) e XG (8.5:1) A esquerda ainda não foi lançada! Quem comprar vai ser um dos primeiros do Brasil a receber e testar!! Carretilha é top, está sendo muito bem avaliada lá nos EUA. Preço: 150HG 7.4:1 - R$ 1.580 à vista. 150XG 8.5:1 - R$ 1.600 à vista. O compra pode ser feita através do ML/Mercado Pago para maior segurança. E pra quem quiser dividir no cartão tb. Produto 100% Original e sem uso. Acompanha caixa (um pouco amassada p/ variar) e manual. Não vem o óleo, pela restrição no frete que eles enviam. Quem for de BH pode retirar comigo! OBS: Se o anúncio estiver fora das regras só me avisar que retiro! Abraço à todos!
  10. Já ouvi falar que acetona limpa bem os rolamentos, mas nunca testei.
  11. Muito massa o vídeo! Ô vontade de morar em Manaus com meu caiaque...
  12. Maravilha! Se todos fizessem isso por lá a pesca profissional perderia a força! Destruir uma rede é muito fácil e leva poucos segundos... realmente só depende de nós. Se em pleno 2018 nada aconteceu por ali, esquece! Não adianta ter esperança nos governantes, eles só pensam nos voto$! Nem na fiscalização. Tem mais de 30 anos que pesco ali e nunca fui abordado pela polícia ambiental! Pelo contrário, quando precisei fazer denúncia nem pelo telefone consegui falar!
  13. Marinha sempre rodando onde? Em 3 Marias só se for nas proximidades do náutico... E quem olha essa questão é a polícia ambiental, que também raramente vejo circulando por lá. 3 Marias sobrevive por sorte pq a legislação de MG deve ser uma das mais atrasadas do Brasil. Tem rede p/ todo lado, inclusive em época de defeso. Fiscalização praticamente não há! Quem tem que fiscalizar somos nós pescadores esportivos, "aposentando" algumas redes!
  14. kkkkk abu 5500-c3 foi a minha primeira carretilha, tenho o que sobrou dela até hoje guardado
×
×
  • Criar Novo...