Ir para conteúdo

Márcio Costa

Membro
  • Postagens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Márcio Costa postou

  1. Rafael da uma olhada na linha nova LT da Daiwa. Se quiser custo benefício te indico o Exceler LT 2500. Deve estar na faixa de 350-400 É um molinete excelente e bastante leve! Eu tenho o Fuego LT 2500 que é praticamente a mesma coisa mas tem Magsealed. Como vai pescar em água doce não é necessário.
  2. Além do ajuste do freio DC tem o ajuste da tensão do carretel, que é muito importante! Tem que ler o manual da carretilha para ver como deve ser feito... Na Curado DC por exemplo eu solto todo o carretel e aperto somente até eliminar o movimento lateral. A partir daí, se precisar, o ajuste é mínimo. Vou testando até encontrar o ponto ideal. Depois de ajustar direitinho elas lançam mto!! E não quer dizer que as DC são específicas para iscas leves! Carretilhas para iscas leves são geralmente aquelas com carretéis leves e rasos (BFS, SV, etc). Quanto menor o peso do conjunto carretel/linha menor a inércia e mais facilidade terá p/ arremessar iscas leves.
  3. Recomendo a todos esse canal: https://www.youtube.com/channel/UCQVfJOltVM2iJxV8dMcMpRA Esse cara faz testes, medições de arremesso e compara vários modelos de carretilha. DC ou não...
  4. Não entendi a graça... acha que só por ser DC é só tirar da caixa e sair lançando?
  5. Você regulou o ajuste (tensão) do carretel da maneira correta? E no dial escolheu o modo de acordo com a linha/condição de pesca?
  6. Será que quem teve experiência ruim com as DC está sabendo regular as carretilhas corretamente? A curado DC e a scorpion DC estão lançando demais!!!
  7. Sim, esse anúncio é meu! Quem quiser pode comprar pelo ML e parcelar também (em 1x tem desconto): Curado 150HG: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089672924-lancamento-shimano-curado-dc-150hg-741-pronta-entrega-_JM Curado 150XG: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089692099-lancamento-shimano-curado-dc-150xg-851-pronta-entrega-_JM
  8. Boa noite Lucas, o sistema DC da Curado é vedado sim! Também vou usar a minha em caiaque! E ela pode ser utilizada tanto em água doce ou salgada. Abs!!
  9. Boa noite pessoal, resolvi antecipar o lançamento e comprei umas Curados DC no Aliexpress. Vou ficar com uma e colocar as outras à venda! Por enquanto tem só o modelo 150 (manivela direita) nas velocidades HG (7.4:1) e XG (8.5:1) A esquerda ainda não foi lançada! Quem comprar vai ser um dos primeiros do Brasil a receber e testar!! Carretilha é top, está sendo muito bem avaliada lá nos EUA. Preço: 150HG 7.4:1 - R$ 1.580 à vista. 150XG 8.5:1 - R$ 1.600 à vista. O compra pode ser feita através do ML/Mercado Pago para maior segurança. E pra quem quiser dividir no cartão tb. Produto 100% Original e sem uso. Acompanha caixa (um pouco amassada p/ variar) e manual. Não vem o óleo, pela restrição no frete que eles enviam. Quem for de BH pode retirar comigo! OBS: Se o anúncio estiver fora das regras só me avisar que retiro! Abraço à todos!
  10. Já ouvi falar que acetona limpa bem os rolamentos, mas nunca testei.
  11. Boa noite, ouvi falar muito bem dessas versões LT. Comprei 2 modelos Fuego LT (2500 e 4000) que são um pouco mais caros ($85-$95) e que estou esperando chegar. É quase a mesma coisa que o Exceler e o Legalis porém tem o sistema MagSealed. Que impede a entrada de água. Mais importante só se for usar em água salgada. Quanto à capacidade de linha, eles vão te atender. No site da Daiwa de Portugal você vai conseguir ver em mm/metros: https://www.daiwa.pt/produtos/carretos/exceler-lt-2017-2 Entre o Exceler e o Legalis eu ficaria com o Exceler pela manivela rosqueável e que não dobra. Dificilmente comprarei um molinete daqui p/ frente que a manivela não seja assim. Só fica atento pois nos modelos Fuego que comprei tem duas versões de recolhimento. Comprei a mais rápida, se não me engano 6.2:1. Quanto ao Venator não sei dizer. Nunca tive. Mas Daiwa eu recomendo! edit: P/ usar com uma vara de 16lb eu compraria pelo menos o 2000. Talvez até o 2500. Acho que o 1000 vai ser pequeno...
  12. Estimulando o contrabando? Importar não significa contrabandear! Não se preocupe pois você está dentro da lei! Você tem direito de importar linha a única ressalva é que dependendo do valor você poderá estar sujeito à uma taxação. Essa linha não ultrapassa esse valor. Ajudar o mercado interno eu concordo se alguma linha fosse produzida aqui e tivesse qualidade! Pelo que eu saiba todos os multifilamentos são fabricados lá fora, caso tenha algum que seja fabricado aqui e que seja bom gostaria de saber! As marcas nacionais simplesmente importam, colocam suas marcas e vendem mais caro!
  13. Hahahahah calma aí pessoal! Sempre usei Power Pro e J Braid e agora estou comprando umas linhas chinesas p/ testar e comparar. Mas é verdade que as especificações chinesas muitas vezes não batem, pelos reviews que andei vendo. Mas tem muito produto com qualidade e ótimo preço... Vou tentar achar uma do meu gosto p/ começar a substituir as tradicionais mais caras. Talvez mais p/ frente eu faça um review de todas e posto aqui os resultados!
  14. Muito massa o vídeo! Ô vontade de morar em Manaus com meu caiaque...
  15. Maravilha! Se todos fizessem isso por lá a pesca profissional perderia a força! Destruir uma rede é muito fácil e leva poucos segundos... realmente só depende de nós. Se em pleno 2018 nada aconteceu por ali, esquece! Não adianta ter esperança nos governantes, eles só pensam nos voto$! Nem na fiscalização. Tem mais de 30 anos que pesco ali e nunca fui abordado pela polícia ambiental! Pelo contrário, quando precisei fazer denúncia nem pelo telefone consegui falar!
  16. Marinha sempre rodando onde? Em 3 Marias só se for nas proximidades do náutico... E quem olha essa questão é a polícia ambiental, que também raramente vejo circulando por lá. 3 Marias sobrevive por sorte pq a legislação de MG deve ser uma das mais atrasadas do Brasil. Tem rede p/ todo lado, inclusive em época de defeso. Fiscalização praticamente não há! Quem tem que fiscalizar somos nós pescadores esportivos, "aposentando" algumas redes!
  17. kkkkk abu 5500-c3 foi a minha primeira carretilha, tenho o que sobrou dela até hoje guardado
  18. Hahah pode ser, mas nos lugares que pesco nem tem tanta traíra assim p/ saber...
  19. Fiquei sabendo quando liguei p/ MAP a respeito do voô para Barcelos. Eles falaram que vão começar a vender em setembro porém com alteração no horário devido essa reforma!
  20. Em água doce onde pesco 95% das vezes, nunca tive sorte com essas brancas com vermelho! Tanto que parei de usar e comprar! Já na água salgada peguei meu maior Xaréu, no corrico, com uma meia água branca e vermelha. Pesou 8kg! As azuis não gosto também! Se for apenas no dorso até que vai... e o resto prateado.
  21. Foi em Porto Jofre também que consegui ver a única onça solta na natureza! Mto legal!
  22. Essa é a Whopper Plopper... Consagrada nos EUA com Bass. Tem algumas cópias dela no Aliexpress. Eu mesmo comprei uma 130mm p/ testar na Amazonia em outubro.
  23. Acho que se não fosse as duas coisas que citei, 3 Marias estaria em um nível superior ao Angical. Hoje em dia o Angical é consideravelmente superior no meu ponto de vista.
  24. Mais um aqui p/ recomendar 3 Marias. Tinha tudo para ser o melhor lugar do Brasil para se pescar o azul se não fosse a pesca profissional e a grande diferença no nível das águas!
×
×
  • Criar Novo...