Ir para conteúdo

Paulo Macuco

Membro
  • Postagens

    77
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Paulo Macuco postou

  1. É um barco que montei para pescar de forma autônoma sem ficar preso à existência ou não de estrutura local. Entretanto acho que não seria conveniente focar no barco dentro deste tópico. Acredito que desvirtuaria o assunto. Se o pessoal achar conveniente, poderia criar um novo dentro da sala correta Se quiser pode acessar também o https://pt-br.facebook.com/barcofascinacao que lá tem diversas postagens sobre o barco. Abraço
  2. Estive no Piquiri/Jofre estes dias e desta vez fomos na Amarok do colega que estava comigo. A caminhonete surpreendeu positivamente em todos os sentidos. Foram 3600Km rebocando. Ela rebocou muito bem, com excelente estabilidade, boa potência e para minha surpresa, chegou a dar 8Km por litro em alguns trechos enquanto a Hilux dá no máximo 6,8. Gostei muito.
  3. Acabei de passar 20 dias navegando de Xique Xique até Petrolina pescando e conhecendo o rio e suas historias. "O maior surubim que tive noticias de ter sido pego nos últimos tempos não passava de um palmo" como me disse de forma muito humilde um pescador profissional com quem tive o prazer de prosiar. O lago de Sobradinho que tinha sido contaminado por tucunarés, não que seja contra o tucunaré, mas cada espécie no seu lugar, agora está infestado de pescada, um peixe parecido com corvina que acredito ter vindo da bacia do Araguaia para "criames" de tanque rede e que acabou por escapulir para o lago. As espécies nativas sucumbiram. O São Francisco está ferido de morte.
  4. Tem uma fabrica de barcos muito boa em Bom Despacho/MG, pertinho de você. Já tive oportunidade de ver barco feito por eles e gostei muito.
  5. É.... a coisa agora ficou feia.. Tenho Hilux desde 2006 mas na próxima vou ter que mudar (tenho uma 2014 hoje). Não pago 60 mil a mais nessa 2016 nem a pau. Pode ter até melhorado alguma coisa, mas 60 mil só pra dizer que tenho a modelo novo, tô fora. Na próxima troca vou trocar de fabricante. Tão querendo fazer a gente de bobo. Acho que a Toyota pisou na bola desta vez. e vão perder um cliente fiel.
  6. Olha Priscila, Lá até que tem tucunarés, mas é difícil pegar algum de tamanho razoável. A represa é igual sanfona. Um dia tá baixinha e qualquer chuva ela sobe, além de ter o nível controlado pela usina. Tem vários lugares de acesso público. O que acredito ser mais fácil é pela margem esquerda, com acesso pela cidade de Carmo do Cajuru atravessando a ponte no rio abaixo da barragem e voltando em direção a esta, que apesar de mais longe que outros pontos na cabeçeira do lado da cidade, tem acesso por asfalto. Chegando na cidade as pessoas te explicam o caminho.
  7. Estou marcando uma pescaria para o Rio Parú para inicio de novembro... Alguem tem mais alguma informação? Sei que é uma pousada bem simples e que Sai de Monte Dourado em direção a Puxurí e sobe o rio Parú. Alguem já esteve nesta região?
  8. Alguem já pescou no rio Parú, no Pará? Tive um convite para ir lá em novembro mas não tenho nem ideia de como é!
  9. Com certeza o transdutor está perdendo o contato com a água. Siga o manual direitinho que dará certo. Ele tem que ficar um pouquinho abaixo da linha do fundo (+-2mm) e com um ligeiro angulo para baixo. Assim ele não gerará bolhas. Veja se voce não colocou ele no rumo de alguma saliência no casco tais como rebites, etc, o que também irá gerar turbulencia no transtudor.
  10. Apesar de 3Marias estar soltando apenas 80m2/s e retendo todo o resto, e por isto está enchendo tão rápido, os rios que caem abaixo da represa estão com bastante água a exemplo do Rio das Velhas pois tem chovido nas cabeceiras. Passei de 02 a 18 de abril passeando entre Carinhanha e Xique Xique. Lá pra baixo, o rio está com bastante água e sujo. Tá dando só Serrudo. Seus afluentes Carinhanha, Corrente e Grande estão caldalosos e com água limpa, mas os profissionais estão "cuando" com rede malha #4. caveira:: negativo:: .Um absurdo. Ví Pirá (peixe em extinção) de um palmo sendo vendido no mercado de Barra/BA. Dá dó.
  11. um macete é deixar o que entra agua apenas frouxo, para não entrar muita água e no que sai a agua, enrroscar do lado de dentro um pedacinho de cano de PVC de -+12cm (ou a gosto do freguês) para que quando estivar andando não sugue toda a água do viveiro, ou seja quando chegar na altura do tubo, para de puxar.
  12. Veja bem, o fato da agulha estar com o corpo com algumas corrosões não impede seu funcionamento não. O que tem que estar em perfeitas condições é a ponta cônica (essa pretinha da foto) que em algumas são até de material sintético. É ela que veda a passagem da gasolina. Portanto basta limpar o corpo dela com cuidado, usando bombril por exemplo, atentando para não arranhar a ponta conica que provavelmente voltará a funcionar. Verifique também a sede onde ela vai vedar (furo onde sai a gasolina). Se lá tiver corrosão, aí sim pode não vedar direito e ter problema com vasamento. Em muitos carburadores esta sede é uma peça que pode ser retirada, semelhante a um giclê. Quanto aos gicles, deixar os gicles de molho só não resolve não. Tem que passar algo pelo furinho para tirar a sujeira. Para não ficar na dúvida se tava realmente entupido ou não, eu olho o buraquinho contra a luz para ver como está e depois pego um pedaçinho de um cabinho de cobre e retiro um dos fiosinhos que compoem o cabo e uso para desentupir o furinho. Depois dou um jato de ar e confiro contra a luz novamente. WD40 e outros semelhantes, são apenas oleos lubrificates bem finos. Eles não retiram sujeira. Podem muita das vezes maquea-las. Quando vou deixar o motor parado muito tempo, eu bambeio o parafuso que esgota o carburador e deixo escorrer o resto da gasolina da cuba. Depois conecto o tubinho do WD40 no furinho do dreno e esguicho bastante lubrificante no interior do carburador pelo próprio buraco que escorreu a gasolina. Retiro a mangueira de gasolina e pelo caninho de entrada do carburador jogo mais WD40, desta feita para justamente lubrificar a agulha.
  13. Nossa, que decepção...... Sempre tive a Garmin como uma empresa tão séria! Será que ela deteriorou a esse ponto!!!! Todos meus equipamentos são Garmin mas de agora pra frente, num sei não viu.... De empresa que só pensa no cliente até vender o equipamento o brasileiro já está farto.
  14. Provavelmente os giclês (é o famoso gig-lê) estão entupidos pela mesma oxidação. Retire-os e limpe. Quando tem que ficar mexendo no afogador, geralmente é o gicle de baixa que está entupido. O furinho dele é muito fininho, quase um fio de cabelo e qualquer coisinha entope. Para que não tem prática, os gicles são umas pecinhas parecidas com um parafusinho de fenda de metal amarelo com um furinho no meio que ficam no carburador e regulam a passagem de gasolina. Procure no Dr. google por "gicle" que encontrara diversas fotografias. Geralmente o carburador tem dois, um maior (regula a alta rotação) e um menor (regula a baixa rotação). Cuidado ao limpar para não estragar, ou alterar o tamanho do furinho. Limpe o orifício com um objeto pontiagudo, porém macio.
  15. É facil, é só tirar o carburador, abrir a cuba (parte de baixo) e voce verá a boia. A agulha fica debaixo da boia. A boia empurra a agulha para vedar a entrada de gasolina na cuba quando ela enche. Retire o eixinho da boia para ela sair e substitua a agulha. Procure na internet uma vista expandida de algum carburador de motor de popa que geralmente são todos bem semelhantes.
  16. Tem sim. Além do São Francisco que corta o sertão da Bahia de sul a norte, tem seus afluentes Carinhanha, Corrente e Grande, todos com trechos muito grande navegavel. Estou usando este barco para realizar o sonho de percorrer o São Francisco da nascente à foz.
  17. Tenho alguma experiência em placas solares pois uso no meu barco energia solar para tudo, e funciona perfeito. Uma placa de 1,40 x 0,60 metros (Kyocera de 140W) gera em torno de 7 amperes num dia de sol pleno. Portanto para carregar uma bateria de 100 amperes hora, gastaria +- 15 horas (2 dias). Existe também modelos maiores de 250W por exemplo. Tem que comprar a placa e o controlador de carga. Hoje já não está tão caro mais não, e tem que considerar que é um investimento para muito tempo pois ela dura mais de 20 anos. Comprei tudo nesta loja http://minhacasasolar.lojavirtualfc.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=14743&IDProduto=3742283. O pessoal lá é muito bom. Montei também como alternativa, no caso de "invernar" a chover, um motor 4t da Bufalo de 2,8HP acoplado em um alternador de carro. Ficou muito bom também. Foi R$ 400,00 do motor e R$ 250,00 do alternador.
  18. Já pensei em usar um caminhãozinho 3/4 mesmo, mas o problema é para colocar e tirar o barco da agua. Além disto, pescamos geralmente só de 2 pessoas e se for mandar o barco no caminhão com motorista separado e irmos na caminhonete encarece muito. Se formos no caminhão fica muito desconfortável, além do problema do encalhe. Continuo usando a Hilux mesmo, acredito que tenho conseguido fazer a velocidade média de um caminhãozinho 3/4 mesmo, e o consumo tem ficado em torno de 6 Km/l. Veja foto próximo à Caetité/BA http://s42.photobucket.com/user/paulinhomacuco/media/DSC00994_zpsace2f0cd.jpg.html?sort=3&o=1
  19. costuma ter um parafuso escondido na parte de traz da rabeta, debaixo ou junto com o anodo de sacrifício.
  20. Nem me fala.... Ela é minha fiel (imagina só..kkkk) companheira a muito e muito tempo. Conhecemos juntos vários pontos do Pantanal, Araguaia, Velho Chico e ainda tá na ativa firme e forte. Ela ainda é da época em que se ia pro Pantanal de caminhão acampar, e locais como Mineiros e Tangará da Serra por exemplo eram pouco mais que um arraial. Traz realmente muita história boa, mas também foi testemunha de outras que hoje me envergonham e servem de lição, como por exemplo a ignorância de trazer freezers lotados de peixes sem a mínima consciência ecológica. Época com cota absurda de 30Kg mais um exemplar e a gente fazia carteira de pesca até pro cozinheiro para poder trazer mais peixe..... Santa ignorância! Mas tudo bem, acredito que as boas lembranças superam em muito as mas. Pretendo dar uma bela ajeitada nela agora neste final de ano, aproveitando o período da piracema.
  21. Olá galera, aproveitando o tópico gostaria de perguntar sobre uma duvida que tenho. Se pegar em um toco ou pedra, o motor com o power trim levanta, ou o motor fica travado?
  22. A configuração de retroiluminação deve estar muito baixa. Ligue o aparelho. Daí a pouco pressione novamente o botão de ligar (sem segurar muito tempo, senão ele desliga). Mova a barra de ajuste para um valor maior (mais a direita) Veja pagina 3 do manual. Link do manual: http://static.garmincdn.com/pumac/GPSMAP_4x1_5x1_5x6_OM_WW_PT.pdf
×
×
  • Criar Novo...