Ir para conteúdo

JulioElias

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre JulioElias

  • Data de Nascimento 24-12-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Campo Belo - MG
  • Interesse no FTB
    Desconhecido

Últimos Visitantes

628 visualizações

Conquistas de JulioElias

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Amigos, Quanto mais post's tenho oportunidade de ler mais me sinto o "júnior" da turma, tendo muito (mais muito mesmo) para aprender sobre a arte. Ebim, concordo com o amigo e já estamos tentando a contratação de um "técnico" para nossa equipe. Confesso que não é uma tarefa fácil, visto que os mesmos já estão com contratados. :) De qualquer forma, gosto muito de aprender sobre os hábitos dos peixes e das iscas preferênciais de cada espécie. Talvez este hábito tenho sido acentuado pela frequência de pesca no rio São Francisco. :) Agradeço a todos pela ajuda e espero contar sempre com todos. Saudações, Júlio.
  2. Amigos, Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Persiste uma grande expectativa em nosso primeiro encontro com os "pesos pesados" deste rio que a muito tempo faz parte de meus sonhos. Meu parceiro, amigo e irmão o mestre Emerson está tão ansioso quanto eu. Sem dúvidas vê-lo embarcar um gigante irá me deixar muito feliz. Espero um dia estar aqui relatando meus 25 anos de experiência assim como o nobre amigo. Desejo a você uma ótima pescaria. Amigos, podemos encontrar tambaqui no Araguaia? Quais as iscas preferidas do pacú? Saudações, Júlio.
  3. Amigos, Agradeço a todos os amigos pela ajuda. Sem dúvida o sucesso desta futura pescaria será dedicada a todos vocês. Ainda me restam algumas dúvidas, como não havendo ação com os "gigantes de couro" quais os outros peixes podemos garimpar? Não estou encontrando a linha Max Force 0,92mm na internet para comprar, alguém pode ajudar? Saudações, Júlio.
  4. Obrigado amigo. Se alguem mais puder ajudar... Agradeco. Saudacoes Julio.
  5. Amigos, Este é meu primeiro post e estou muito feliz por conhecer uma família apaixonada pelo privilégio de desfrutar da arte da pesca, que tenho como presente concedido por Deus. Sou um apaixonado, faço minhas pescarias aqui em Minas Gerais no Rio São Francisco "véio Chico" como é carinhosamente chamado pelos moradores locais e na represa de Furnas. Capturamos tradicionalmente o pacú-caranha, o piau-três-pintas e a "piapara amarela". Temos uma turma formada e estamos pensando em ir na segunda semana de Maio ao Rio Araguia realizar nossa primeira pescaria em busca dos gigantes. Como será nossa primeira aventura neste rio, tenho muitas dúvidas e gostaria de contar com os nobres amigos na tentativa amenizar a diferença no placar entre peixe e o pescador. :) - Estamos em busca de ação com as piraíbas e pirararas, entretanto quais os outros peixes podemos ter ação esportiva? - Temos que resolver uma questão importante: Devemos ir para Luiz Alves ou Fio Velasco? Alguns colegas dizem que não existe diferença entre estes pontos, ou seja, em ambos os locais podemos encontrar os cardumes. - Um outro fator importante seria a possibilidade de ter disponibilidade de sinal de celular no rio. Sabem dizer se há sinal em alguns pontos do rio? Qual a melhor operadora na região? Isso é importante pois pra mim é complicado ficar sem contato com a empresa em alguns horários do dia. - Para os amigos, quais são as iscas perferidas para pegar os gigantes e os menores? - Qual o material adequado? Varas, Linha, Anzol. Minhas carretilhas são Okuma. Tenho muita coisa para aprender, mais não quero deixar minha lista de perguntas grande de mais por hora. Saudações, Júlio.
×
×
  • Criar Novo...