Ir para conteúdo

Joey Webers

Membro
  • Postagens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Joey Webers postou

  1. Valeu, pessoal. Muito obrigado pelas dicas. Acabei de comprar 3 Chug Bug e 3 da KV Obrigado
  2. Olá, pessoal. Estou trabalhando a montagem da caixa de iscas para pesca dos Açus na Amazônia. Minha referência para isca popper sempre foi a Maria Pop Queen 105. Contudo, esta isca sumiu do mercado. Tá impossível de achar. Queria saber se existe alguma isca equivalente em eficácia para substituição. Obrigado
  3. Vc me convenceu a adquirir uma. Apesar do preço salgadinho, a vara vale o que promete. Não eh a toa que deixou tanta saudade e mesmo um ano após sua ausência continua sendo foco de debates e segue como uma das varas mais recomendadas pelos amigos pescadores. Não eh verdade? Abraço! Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
  4. Guilherme, vc poderia enviar uma foto do seu barco montado? Fiquei curioso para ver como ficou a instalação dá cunha. Desculpe pelo comentário fora do lugar, pessoal. Obrigado. Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
  5. Estive lendo um tópico seu, Alex, no qual vc postou diferenças de desempenho significativas no seu trick de acordo com hélice e jackplate ainda com o motor 90 hp. Me chamou atenção que o melhor desempenho ocorreu com 14". Pelo visto, quanto maior o jack melhor a velocidade final do barco, correto? Neste caso, deveria partir para 10" ou mais. Obrigado pelas dicas. Abraço!
  6. Blz, Davi. Meu parceiro ficou assustado com a diferença de preço entre os jacks (3.400 +-), dá pra comprar o motor elétrico com o dinheiro. É de se pensar né. ::tudo:: Obrigado.
  7. Olá pessoal, Um amigo meu está negociando um Bass trick com mercury 115hp. Está em dúvida quanto ao jackplate entre duas opções: Mecânico 6 polegadas e hidráulico 8 polegadas. No entender dos amigos entendedores no assunto, em termos de velocidade final do barco, qual seria a diferença nas duas montagens? Vale a pena pagar mais por um jack hidráulico? Obrigado. joia:::
  8. Então, Fabrício. Já me convenci disso, 40 nem pensar. Naonao:: Botei jack, ajustei distribuição de peso, regulei pad de tudo quanto é jeito e fiquei em 36,5 a 37 milhas com 2 passageiros. Pensei em trocar hélice, acabei desistindo. O jack ajudou um pouco, mas acho que a grande diferença dele foi em deixar o barco mais bonito. Isso ficou. E só. :gorfei: Anda muito bem comparado aos barcos na minha região com motorização semelhante. To muito satisfeito. Um ano com o barco e foi só alegria até agora. Tenho 2 filhos pequenos, navego com eles, minha esposa e amigos, todos se sentem seguros. É excelente para passeios e mais ainda para pesca. Um detalhe importante que não poderia deixar de falar é sobre o consumo de combustível deste conjunto. Não gasta nada. Muito econômico mesmo. Vale muito a pena. ::tudo::
  9. Lindíssimo, sou fã dos bigfish. Que capricho! O volante também ficou show! Que esse conjunto lhe traga muitas alegrias. Parabéns pela conquista!
  10. Eu tenho a Scorpion 1501 e ela pincha muito. Um pescador perto ficou admirado: "BAhh, esse guri arremessa muito!". Não foi só a minha mão ali, mas o "dedo" da carretilha que fez a diferença. joia::: Muito boa também no vento. Não conheço a DC, mas a 1501 não vai te deixar na mão. Abraço
  11. A este preço, Daniel, também vou querer um! Faria o favor de passar teu contato ou site? Obrigado.
  12. Amigo, então, deu mais ou menos 38K, com carreta e os acessórios, sem o sonar. Este me custou 465 dolares mais 730 reais de impostos, ainda não instalei. Esta semana vou instalar um Jack de 8 polegadas para afastar e levantar o motor um pouco. Consegui um usado aqui perto de onde moro por 1.300. Além disso, vou fazer uma modificação no casco, vou por um tanque de 60L na proa, sacrificando uma caixa seca ou duas, tirando os tanques da popa e ver se melhoro o equilíbrio de peso. Este, na minha opinião, é o defeito deste barco. O motor 60hp 4 tempos é pesadinho e somado ao peso dos dois tanques cheios parece que agregam muito peso à popa. Tanto que quando estamos com 3 ou 4 passageiros o motor demora pra sair da água. O jack vou usar por um questão simples. A água ao navegar ta pegando muito alto na rabeta na parte mais grossa, jogando água longe pros lados e a rabeta ta agindo como se fosse uma âncora de superfície, entende. O motor está no furo do meio, ficando alinhado com o pad. Acho que tá muito baixo, não sei. Agradeceria se alguém experiente me dissesse se tem alguma ideia se a linha da rabeta deve ficar acima do pad e quantas polegadas seria o ideal no caso do uso do jackplate. Bem, espero ter um ganho com isso, e se tiver não poderei dizer se vai ser graças ao peso melhor distribuido ou ao jack ou aos dois. Dizem que o jack não muda muito neste barco, mas estou torcendo muito pra isso acontecer. Eu ia ficar super feliz navegando a 40 milhas. Sonho né danca:: Mas é de testes que a gente melhora as canoas, não é mesmo? Ou termina de estragar... chorei:: Resumindo, vai passar dos 40k de custo. Mesmo assim, estou super satisfeito com o barco. Alguém poderia dizer, mas com esta grana quase poderia investir num Trick, mas, no Rio Uruguai e suas pedras, eu ficaria com medo, o alumínio é mais tenaz, portanto, acredito que seja mais resistente, além do que num trick não poderia levar a família inteira pra passear. De repente um dia, quem sabe. rindo3:: Desculpe me estender tanto para responder uma pergunta simples, aproveitei já pra atualizar. legal:: Abraço.
  13. Rafael, Então, eu segui as suas dicas e deu um resultado melhor. Este final de semana sai para navegar com 4 pessoas, os mesmos dois tanques de 28L cheios e andei tranquilo a 35 milhas, algo em torno de 4.900 a 5.000 rpm. Não passou disso. Dei uma volta só entre duas pessoas, consegui ir tranquilo a 37 milhas, beliscando o 38, mas já querendo caturrar. Me chamou a atenção o giro do motor, não foi muito além de 5100 +- Ai vem outra dúvida... O motor ta instalado no furo do meio, será que ta muito baixo e por isso o giro não está indo mais alto? Não sei se estou mesmo em 5000 rpm. Pode ser falha na regulagem do contagiro porque com o motor desligado ele marca 400 rpm. Estou esperando o cara que me vendeu a lancha checar isso. Que hélice vc tá usando na tua lancha?
  14. Tchê! Só para dar o retorno. Chegou o sonar hoje. Atrasou bastante porque ele ficou retido na alfândega um bommmm tempo. Acabou sendo taxado bem mais do que eu esperava. O custo total de impostos que tive que pagar para retirá-lo no correio foi de 730,00 reais! Deste valor, agora não lembro exato, entre 400-500 reais foi imposto federal e o restante foi ICMS (imposto estadual). Uma compra de $467.38 gerou R$ 730,00 em impostos. Tudo bem, tive que abrir a carteira e pagar, doeu por dentro, me meteram um sabugo sem cuspe algum. O custo Brasil é surpreendente. O sonar é bonito, a tela é pesadinha, bem acabada, acredito que vai ser bom. Agora vou ter que esperar um parceiro vir fazer a instalação pra mim, já que sou meio burrichó demais nestas coisas e quero que fique direitinho. Vou ter que fazer uma adaptação no console porque não tem espaço para colocar a base do sonar. Fiquei preocupado com o sensor que vai na água, parece bem frágil e fácil de quebrar. Quando for pra água, posto umas fotos dele em ação.
  15. Muito obrigado pelas respostas, pessoal! Me ajudou muito Já vi que a escolha do uso do empate de aço é escolha pessoal de cada um. Vou montar dois conjuntos um com e outro sem empate e ver se isso tem resposta no trabalho da isca. É uma bíblia! Li o texto, fantástico! Obrigado Wellington. Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda. Boas pescarias.
  16. Ola pessoal, aqui estou novamente pedindo dicas. Iniciante é assim mesmo. :gorfei: Então, quero pescar dourados com artificial, iscas de 10 a 14cm no pincho e recolhimento (baitcasting) com o barco rodando em águas corredeiras. Queria saber dos colegas mais experientes como deve ser a preparação da tralha. Sei que a isca é conectada no snap. A dúvida vem depois disso? 1) Empate de aço? Quantos centímetros? 2) Girador? Sim? Não? No snap ou na linha? 3) Lider é necessário para iscas de meia água nesta modalidade de pesca? Obrigado. joia:::
  17. Joey tudo bem ? Sugiro a voce dar uma olhada no forum setor escambo ou classificados de tralhas de pesca, voce pode fazer isso neste forum e tambem em outros, existe uma pessoa que tem a Steez para a venda no valor que passei, se nao me engano é em outro forum e quanto a aldebaran tem algumas pessoas que trazem de fora com preço tb bem atrativos, vale a pena ler os tópicos onde as pessoas dizem [compro] nesses tópicos são fornecidos alguns nomes dessas pessoas que fazem essa negociação, vale a pena dar uma pesquisada nos fóruns e nestes tópicos, espero ter ajudado, abracos Obrigado pela ajuda! E vamos às pesquisas de preço!! doeu::
  18. Bruno, Estou procurando por estas duas carretilhas. De repente irei comprar as duas para ter um par bom. Gostei dos preços que vc citou, poderia passar a fonte? Se ferir alguma regra do fórum, me passa por mp, se possível, é claro. Muito obrigado.
  19. Antes, obrigado a todos! Sim, o trém é demais! Sabe que eu tava tão feliz que nem cuidei de alguns detalhes importantes. Foi um dia agitado, primeiro pela chuva que demorou a dar tregua. Acabei nem percebendo durante a navegação que o relógio do rpm não estava marcando direito, ou seja, com o motor desligado já em casa estava em 400 rpm. :gorfei: Mas o mais tri foi que eu me esqueci complentamente de pegar as notas (reboque, barco e motor) na hora da entrega técnica. Ao anoitecer, na hora de ir pra casa, quem tava no porto esperando? Sim, a Marinha! Foi bonito de ver, chegamos os 4 na prainha com ela cheio de gente e 4 marinheiros lá, fardados, com armas hehehehhe. Ganhamos um parabéns na frente de vários pescadores por estarmos usando coletes homologados pela Marinha. palmas:: Mas depois, o guarda disse "agora vamos ver o resto". E a gente não tinha nada! Só documentos pessoais e um bafo de ceva!!! :gorfei: A arrais tinha sido mandada pra capitania com os documentos necessários para o registro da embarcação encaminhados pelo despachante na semana passada. Tomei uma notificação e estou esperando os Correios entregarem os papeis la Capitania e eu possa deixar tudo certinho, esclarecido. Foi muita emoção pra um dia só. rindo3:: Então, em relação ao barco, eu peguei 34 milhas com 4 passageiros, não fiz o teste de navegação sozinho ou entre dois, também não consegui ver direito o giro do motor. Porém, ele navegou muito bem, não cavalgou em nenhum momento. Na próxima ida ao rio, vou andar sozinho e ver a diferença, antes, é claro, ajustar o relogio de rpm. Como vc faz esse medida dos flaps (1,2cm)? Abaixo vou adicionar um video do nosso passeio, já to upando ele no youtube. Já já ta pronto. Abraço
  20. Ele chegou! Entrega técnica ontem, dia chuvoso, mas mesmo assim fomos pra água. Barco ainda não está totalmente pronto, faltam alguns poucos acessórios. Primeira volta com 2 pessoas a bordo, dois tanques de 28L cheios, duas baterias de 65A, capota aberta, pegou 37 milhas no relógio, mas não sei se está certo. Depois, quatro pessoas com peso total de 368Kg (a gente tá gordinho :gorfei: ), andou a 32 milhas com capota e 33m sem capota, batendo +- 5100 rpm com hélice 14, a branquinha da foto. Super estável e espaçoso, uma beleza de barco!! Queria compartilhar a minha alegria com vcs. http://img62.imageshack.us/img62/5955/20130309164304.jpg http://img51.imageshack.us/img51/987/20130309191637.jpg Breve postarei um vídeo dele. Boas Pescarias. joia::: Abraço.
  21. Qual é o modelo de jack que vc usou? Ficou muito bonito. Comprei o mesmo barco há alguns dias com um Mercury 60 4T, esperando ele chegar, sem jack. Quero dar uma estudada nos jacks. Vlw e parabéns! Joey
  22. Obrigado, keite, mas acabei comprando pelo ebay mesmo. Resolvi arriscar. Comprei no seguinte link: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0792421045 Total US $467.38 com taxa de envio, prazo de entrega de 12 a 18 de março. Vamos ver no que vai dar. Se chegar tudo direitinho e eu der sorte grande quanto a taxas no Brasil, eu aviso! Se o sonar for bom, de repente faço um vídeo pra galera mostrando ele em ação. Obrigado mais uma vez pela ajuda de todos! SÓ ALEGRIA...
×
×
  • Criar Novo...