Ir para conteúdo

Gustavo Seabra

Membro
  • Postagens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gustavo Seabra

  • Data de Nascimento 24-02-1980

Profile Fields

  • Localização
    Niterói/RJ

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Gustavo Seabra

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Se depois de variar de iscas, cores, tamanhos, trabalhos e velocidade além de mudar a sua posição os robalos continuarem só seguindo a isca, não fique triste.... Tem dias que é assim mesmo.... Dê um tempo e volte a pescar neste local em outra situação (maré, cor da água, clima, horário, época do ano.....).. O importante é saber que eles estão lá!! abração!!
  2. Acredito que para as pescarias na espuma o ideal seria uma vara de 7' para conseguir arremessos mais distantes, com libragem dependendo do tamanho dos peixes... Talvez 17lb... Quem sabe poderia até usar sua vara 30lb para este tipo de pesca se ela for longa e os peixes de bom tamanho... Já para a pesca na beirada e no mangue, o ideal seria uma vara mais curta (5'6" ou 6') e mais uma vez a libragem vai depender do tamanho dos peixes.. No escuro, sem ter mais informações, indicaria uma vara 12lb que vai te dar esportividade pra brincar com os robalos até 3kg além de permitir arremessar iscas pequenas sem grandes dificuldades... Seguindo a dica do Kid, uma vara 6'6" de 17lb pode ser um curinga e te atender nas 3 situações com pequenas perdas... Quanto ao molinete ele é sensacional... Tenho um Stradic 4000FJ que levei pra Barcelos em 2013... Show de molinete!!! Este que você viu é o Ci4? abraço!!
  3. Graaaaande Francisco!!!!!!! Esse é o cara!!!! ::tudo:: ::thanks A pescaria foi sensacional!! Depois de toda a ansiedade pela chegada do dia do embarque, acompanhando dia a dia a variação do nível dos rios e, em certos momentos, batendo uma certa preocupação "será que esta vai ser a furada mais cara que já entrei em minha vida"...rssss........... o dia enfim chegou.... e vou te contar.... foi bom pra cacete!!!!! palmas:: O grupo foi excelente!!!! Nenhuma reclamação!! Só elogios!!! O mesmo vale para o pessoal da tripulação! Que estrutura!!!! O lugar?? Absolutamente maravilhoso!!!!! Era cada canto que a gente entrava, mais bonito que o outro!! E os peixes........... As fotos dizem tudo! A pescaria começou devagar, mas foi esquentando e no fim das contas superou as expectativas!! E eu que achava que só iria encontrar tucunarés encontrei ainda cachorras, bicudas e umas traíras criadas..... Quem nunca foi recomendo 100%!!!! E fica a dica dos grupos formados pelo Francisco!! legal:: Além de ter sido minha primeira na Amazônia foi a minha primeira pescaria de tucunarés... o bicho é bruto mesmo!!!! Com certeza voltarei!!!!!!!!!!!!!!!! Abração a todos!!!!!
  4. Pelo visto as tres T20 que estou levando nao vao dar conta..... ainda mais arremessando la pra dentro da pauleira!.. A red pepper ja esta na caixa Mauro.. Essa isca pros robalos arrebenta! Bom saber que faz sucesso com os tucunares tambem.. To botando fe numa isca que comprei pensando nessa pescaria... E a daiwa TD Pencil 14cm...... o bitelo vai sair nela.... anota aí...... ::tudo:: Outra duvida..... Vale a pena levar iscas menores ou nao adianta nada ja que mesmo os peixes "menores" tambem estao la pra dentro? Abracao!
  5. Pelo visto o bicho tá pegando lá pra cima.... blink:: negativo:: Dia 05 é minha vez de subir pra Barcelos (minha primeira) e parece que a pescaria não vai ser fácil..... O pessoal que foi já disse por aqui que os arremessos precisam colocar as iscas lá dentro da casa deles.... (isso vai dar um trabalho pros piloteiros... seila:: ) Agora..... tem mais alguma dica pra quem vai tentar a sorte por lá?.. Iscas de fundo podem dar um bom resultado, ou não é bem assim já que eles estão dentro do mato??.. abração!!!
  6. Confesso que estou assustado com este tópico... ::medo:: Em outubro vou fazer minha primeira na amazônia e pela indicação do pessoal quero pegar umas Rip Roller pra levar, mas depois do que li aqui estou até com medo de comprar.... medo:: Vou dar uma olhada nas lojas daqui do RJ, mas com certeza não vou encontrar pelo preço que encontro na internet....
  7. Pois é Gabriel.... Acho que não vai ter como fugir delas...... legal:: abração!!!
  8. Fala Kid!! Vou insistir na Pop Queen..... As poppadas seguidas não estavam entrando bem... Tenho que pegar o tempo dela.... ... Tem um vídeo dela zarando e poppando que gostei também..... E ainda um trabalho sensacional da 130... é cada tiro...... Essa Vulcan da MS que você fala é a de 9cm? Lider trançado nunca usei, mas vou fazer um teste também.... Se for usar um lider simples qual seria a bitola ideal? As subwalk vou providenciar mais (até porque vai ser usada além da amazonia.... ::evil:: ) As T20 tenho que trocar as garatéias... Quero ver se deixo elas mais stickadas.... Tá anotada a dica da garatéia vermelha... legal:: abração!!!!
  9. Grande João!! Com relação à linha vou usar uma PP 65lb no conjunto pras hélices... Cheguei a pesquisar essa samurai, mas fiquei com a PP mesmo.... Essa ideia da argola com girador é boa para o conjunto as hélices! Até porque deve ser o conjunto que vou trocar menos de iscas.... Tinha pensado em usar uma argola com solid ring nos outros conjuntos, mas acho que vou de snap mesmo.. Quanto as iscas acho que só me faltam mesmo as Rips e os Jigs... Valeu pelas dicas!!!! legal:: abração
  10. Então... Essa coisa de pescaria é um vício mesmo.... seila:: O arsenal já está sendo montado.... Estas são as iscas que já estão na caixa: hélice: 02 Pavon Prop 6" (tucan, tequila) popper: 03 Storm Chug Bug 11cm (osso, firetiger, preta) 02 Pop Queen 105 (2 rosa) 01 Pop Queen 130 (dorso azul) zara: 01 KV Dr Spock 13cm (cabeça vermelha) 02 Bomber Walkie Talkie 12cm (1 cabeça vermelha e 1 dorso verde barriga rosa) 01 River2Sea Wide Glide 12cm (firetiger) 03 Rebel Jumpin Minnow T20 (2 osso e 1 metálica dorso limão) 01 Heddon Chug´n Spook 12cm (osso) 01 Mirrolure Top Dog Jr. 10cm (dorso verde barriga branca) 01 Heddon Zara Spook 11cm (transparente dorso limão) stick: 01 Daiwa Dorado Pencil 14cm (dourada dorso laranja) 01 Daiwa TD Pencil 11cm (dorso marron) 01 Tiemco Red Pepper 11cm (branca dorso verde escuro) Twitch Bait: 02 Borboleta Perversa (osso e cabeça vermelha) 01 Rapala Subwalk (cabeça vermelha) Meia Água: 01 Maria The First 14cm (cabeça vermelha) 01 Borboleta Juana 14cm (branca dorso verde/preto) 01 Yo-Zuri Crystal Minnow 13cm (holográfica dorso limão/laranja) 01 Bomber Long 15A 12cm (transparente dorso e barriga limão) 01 Tackle House K Ten 12,5cm (branca dorso limão) Parar de comprar?? é difícil.... rindo3::
  11. Hoje fiz meu primeiro teste com o material. Levei a vara fenwick com o stradic e algumas iscas que nunca tinha trabalhado antes. Minhas primeiras impressões foram as seguintes: - Me pareceu que para puxar helices (usei a Pavon Prop 6) uma vara 5'6" fica pequena. Talvez eu me adapte melhor com a Long Cast que tem 6'. - Ainda não acertei a mão com a Pop Queen. Preferi o trabalho da Chug Bug da storm, mas fiquei com a impressão que com uma vara maior a poppada vai ficar ainda melhor. - Usei a multi 50lb atada diretamente no snap e sinceramente não gostei. A linha embola muito nas garateias. Acredito que um bom lider vai resolver isso. - Achei o trabalho da Subwalk sensacional! Com certeza vai ser usada para os robalos também. - Voltando pra hélice, vou adotar um girador no snap. Não sei se todas são assim, mas a Pavon Prop deu umas boas giradas. - Aproveitei a chance para colocar pra nadar uma mirrolure que estava encostada (Top Dog Jr.) Gostei bastante do ratlin dela e pensei em pegar um 95MR. Alguem já usou esta isca por lá? Por enquanto é isso... espero conseguir fazer vários testes até outubro pra não passar vergonha lá.... Grande abraço a todos!!
  12. Grande... Pra não perder tempo você pode recolocar a ponteira, se couber, ali onde quebrou...... Isso não vai te tomar muito tempo ou $$... Basta aquecer com um isqueiro a ponteira e retirar o pedaço da vara que está preso..... Aí é só testar para ver se vai encaixar na ponta quebrada.... Pode ser que precise trocar por uma ponteira com um tubo que tenha o diametro interno menor... Tem gente que cola com cola rápida, tipo super bonder, mas eu prefiro uma cola que permita alinhar a ponteira depois de montada (araldite 5 ou 10 minutos).... Depois, com calma, você deve avaliar se vale a pena remontar os passadores.... Pelo que vi os passadores são Fuji... Então o custo seria praticamente o da mão de obra.... Mas antes disso sugiro que tente recolocar só a ponteira e faça alguns testes.... De repente você para por aí mesmo..... abração!!
  13. Moisés, Vou dar uma olhada nas Curisco 110..... Apesar de serem super elogiadas, só tenho em minha caixa uma isca do Nakamura que é a Borá.... Excelente isca!! Existe ainda uma twitch que é excepcional, mas muito pouco falada que é a Bass Bait Nervosa da Moro... Como já tenho ela, talvez eu leve uma pra brincar com o conjunto mais leve.... se existisse uma desse modelo, mas um pouco maior, acho que seria uma boa opção para os açus..... abração!!!
  14. Grande Kid!!!! Tempo bom aquele da intrépida!!!! Aprendi muuita coisa lá!!! E conheci grandes amigos também! Você chegou a participar de algum aniversário? Bem que eu estava reconhecendo o seu nome..... Até hoje o pessoal ainda mantem contato... :amigo: Foi um grande privilégio participar daquele grupo.... Já estou pesquisando preços da subwalk.... Você se refere às de 9cm, não é isso?? Estou vendo se compro por aqui ou lá fora...... abração!!
  15. Valeu Alexandre!!! Tudo anotado!! legal:: Pra mim a novidade no trabalho de iscas vai ser mesmo quando pegar as hélices... De resto, zara, stick, twitch bait, meia agua, jigs, etc... vai fluir tudo bem.... Pelo que tenho visto, o grande problema da shélices é que é muuuuito cansativo!! Por isso que quero praticar bastante antes de ir.... Quanto a ansiedade...... difícil segurar...rsss fome:: mas na hora mesmo o que vier já é lucro!! abração!!!
×
×
  • Criar Novo...