Ir para conteúdo

Mantovani

Membro
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Mantovani

  • Data de Nascimento 24-11-1987

Profile Fields

  • Localização
    Curitiba-PR

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Mantovani

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Então Celso, esse açude que fui é mais ou menos desse tipo, raso, cheio de vegetação...potencial ele tem. Agora, se era a pressão, a lua, ou cria confesso que não imagino, só sei que volto logo lá porque a sensação de ver as dentuça explodindo no frog ou no stick não tem igual hehehehe. Abraço Pois é amigo, pensei nisso, mas não tava com apetite de voltar pro rancho pegar a caixa com soft que tava na barraca... depois me arrependi de não ter tentado. Abraços.
  2. Parceiro, a sogra mora em Coronel... to ensaiando uma visita na represa. Boas histórias de lá não faltam. Abraço.
  3. Pô João... verdade... mas da até vergonha postar foto só de paisagem hahaha... mas pode deixar, vou providenciar. Abraço.
  4. Só pra atualizar. Isca boa e em variedade tem em todo lugar. Por diversas vezes acabamos pagando mais caro apenas pelo atendimento e, em muitas vezes também, atravessamos a cidade para buscar informações e produtos onde sabemos que a satisfação será garantida. Por várias propagandas em fóruns de pesca e tudo mais, hoje fui visitar a Snook Shop. APROVADÍSSIMO. Variedade imensa, atendimento especial. Sabem lá em cima onde falei sobre pagar caro apenas pelo atendimento? Pois é... esqueça, não foi o caso. Preço bom, atendimento diferenciado e vendedores que falam com conhecimento... pra quê melhor? Só faltou o café, a garrafa tava vazia, mas isso acontece. Parabéns!!!!
  5. Buenas companheirada. Primeiro tópico que crio sobre relatos de pescaria. E já adianto, se procuram emoção, grandes brigas, libras e mais libras no boga, suma daqui hahahaha. Justamente porque não teve ação nenhuma. Sábado e Domingo de varde, carretilha lubrificada, tralha ajeitada, se boleamo pra um açude de um velho conhecido que sabemos ter traíras de 1,5/2,0kg, enquanto esperávamos a aba da costela (19kg) assar no chão, com os eucalipto ardendo... Primeiro dia, sábado 17:00 horas, começamos a trabalhar nas bicha ainda com sol meio forte, água com temperatura quente (não tinha como medir exatamente pois estávamos no barranco). Iniciei os trabalhos com os Frog anti-enrosco na vegetação. Local raso, dava pra vê-las passeando, entrando e saindo de baixo da vegetação. Acredito eu, pela temperatura da água, que elas estavam um pouco lentas/inativas. Aproximadamente 20/30 minutos de trabalhos com cores variadas e ABSOLUTAMENTE NADA. Jogávamos na frente das bichas e nada. Parti pra plug de meia água, NADA. Até a Inna 70 branca de cabeça vermelha que é um coringa, sempre tive bons resultados, nada. O tempo começou a fechar e o parceiro fisgou uma com a Papa Black verde limão com a barriga branca, mas não "embarcou" pro barranco, escapou... Choveu, aí tivemos que voltar pra resolvermos outras coisas. Saldo: Traíras 1 x 0 Nós. Segundo dia, domingo 07:30, fui direto pra Papa Black, branca de cabeça vermelha, verde limão e aquela cinza com amarelo e branco, NADA. Trabalhos variados, deixando subir até a superfície, recolhimento lento e toques leves, toques mais bruscos e NADA. E olhem que peixe tinha. Parecia que elas estavam dando risada dentro da água. Stick One da MS, Birutinha 70 da Deconto, NADA. O parceiro também, meio fã da Borboleta, tentou stick, meia água, cores variadas também e NADA. Aí já notamos que elas não estavam comendo por algum motivo. Então apelei e tentei com uma Rapala nova que comprei, uma Shad Rap 7, dourada, um trabalho excelente diga-se de passagem, NADA. Apelei DE VERDADE pra Rebel T10 cor de osso. Finalmente tive um reação das bicha, UMA CABEÇADA!!! É mole??? Então, depois de pensar um pouco (pescador sem experiência é um porcaria mesmo né hahaha) e chegamos a conclusão que elas estavam ou desovando ou já com a prole pronta, porque outra explicação não tinha. A cabeçada pode ter sido pra afastar o "bicho-papão comedor de criancinhas" né? Saldo: Traíras 2 x 0 Nós. By the way, apenas a título de curiosidade, as tilápias estavam bem tranquilas em volta. Provavelmente por não ser uma ameaça às traíras, correto? Mas pescaria é isso, foi muito melhor do que se eu tivesse ficado na cidade hahahaha. E vocês, companheiros? Coringas, cores especiais, como é? Volto pra lá assim que possível porque tem coisa boa por entre aquelas galhadas e troncos caídos.
  6. Então, companheiro. Também estou com umas tranqueiradas com prazo de entrega vencidos, e olha que dentro do limite de isenção da Receita, fluorcarbon, iscas e tal. Tente ver pelo lado bom, talvez pelo quantidade de mercadorias que estão chegando por causa do Natal. As vezes o navio já está até pronto pra atracar. Torçamos pelo melhor desenrolar dessa história. Mas essas negativas de envio para o Brasil estão ficando cada vez mais comuns mesmo e, bem provável, por causa de brasileirisses. Mas fica frio hehehe.
  7. Como diz meu sábio e velho avô... "Ô de casa e com licença são cartões de visita"... Apresento-me, como manda a regra da boa educação (e do fórum também hehehe): Guilherme Mantovani, 26 anos, nascido e criado em Curitiba e Região, trabalho com cálculos judiciais trabalhistas, prestes a me inscrever como Perito no TRT da 9ª Região e, num futuro não muito próximo, advogar na área (ficou meio bate-papo do UOL essa apresentação né hehehe). Pescador de Lambari desde pequeno, pinxando um pouquinho aqui nos sítios próximos, um pouquinho ali nos rios da Serra do Mar, uns pesqueiros de Tilápia "das veis um quando". Conheci a pesca esportiva e com artificiais há pouco tempo e, que minha esposa não me leia, foi amor a primeira vista. Antigamente pra mim, pescaria boa era samburá cheio de lambari. Hoje, peixe de volta pra água é a satisfação maior. Acredito que se lutarmos para que os matadores e rebocadores de peixe mudem um pouco a mentalidade, nossos filhos, netos e suas respectivas proles não precisarão passar por situações comumente vistas por esse nosso Brasil afora, onde verdadeiros paraísos de vida aquática já foram substituídos por paisagens sem vida, sem ação e, em muitas vezes, completamente degradadas. Robalos, Traíras, Blacks são os objetivos atuais... um tanto quanto raramente as Tabaranas do Rio Tibagi me chamam atenção... e é nessa toada que vou me aperfeiçoando e preparando pros cupinhudo e pras bocudas pré-histórica que tanto me fascinam. Antes mesmo de postar pela primeira vez já dei umas namoradas nas fotos dos companheiros em expedição pelo Xingu, Trombetas, Suiá Miçu e, com todo o respeito, tenho a lhes dizer que os invejo. Inveja boa, com certeza, acompanhada de um empolgante "Parabéns". Bom, acho que é isso. Mais uma vez, peço licença para aprender um pouco com o pessoal e, no que estiver em meu alcance, toda ajuda será de bom grado e coração. Abraços e boas pescarias!!!!
×
×
  • Criar Novo...