Ir para conteúdo

Fabiano JV

Membro
  • Postagens

    14
  • Registro em

  • Última visita

4 Seguidores

Sobre Fabiano JV

  • Data de Nascimento 26-11-1981

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Chapecó - SC
  • Interesse no FTB
    Desconhecido

Últimos Visitantes

725 visualizações

Conquistas de Fabiano JV

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Amigos, muito obrigado pelas recomendações. Surgiu uma oportunidade, um plano "B" Provavelmente em Março, assim como o amigo pescador Thiago, iremos para o La Regina. Ouvi falar muito bem da pousada e dos peixes que saem por lá. Thiago vou me informar dos dias que ficaremos por lá, se coincidir, vamos tentar pegar uns amarelões na parceria. Abraço a todos e boas pescarias.
  2. Olá amigos pescadores! Gostaria da ajuda dos amigos pois estou em dúvida entre duas pousadas na Argentina. Pousada La Serena e pousada Lodge Gêmeos. Gostaria de informações da infra estrutura das pousadas, qualidade dos guias, custo benefício, tudo que poça vir a ajudar. Se souberem alguma outra pousada para indicar agradeço. Muito obrigado!
  3. Cena lamentável ::nada:: ::nada::
  4. Boa tarde pessoal! Desculpe a demora Francisco. Vara para corrico utilizada Amazon tucuna 6'6 de 36lb Vara para rodada shimano trevala 6'3 de 30 a 40 lb Porém uma boa pedida é hunter fish big game como sugerido pelo amigo pescador Marlon. Quanto as iscas utilizadas para corrico são as Cucus e as Alfers ambas de fabricação Argentinas. Entre as duas as melhores são as Alfers geralmente fornecidas pelas pousadas. Abraço!
  5. Boa noite Francisco, tudo certo? Tive algumas experiencias com pescarias na Argentina, então para corricar é recomendado vara flexível e longa mais de 6`0 pois segundo os guias locais a flexibilidade da vara interfere diretamente no trabalho que a isca irá fazer. Estávamos em três pescadores no barco e o equipamento mais flexível era o meu, resultado, peguei maior quantidade de peixes, ou foi puramente sorte kkkk. Quanto a questão da fisgada, o guia irá fazer o trabalho de fisgar acelerando o motor do barco. Em relação a pescaria de rodada, nesta, é recomendada (segundo os guias) uma vara de ação mais rápida pois há uma necessidade de resposta mais rápida na hora de fisgar o peixe, sendo o movimento da vara que irá faze-lo.
  6. Olá Helder! Vendo alguns videos resolvi adquirir um relógio Casio que segundo relatos de pescadores funciona bem para medir a pressão atmosférica e a temperatura do ambiente. Existem também alguns Barômetros que funcionam. Vou ver qual é desse relógio e ver se realmente funciona ou é apenas propaganda. Segue as dicas no site. Abraço
  7. Olá amigos! Realmente a traíra é um peixe bastante curioso. Nas férias, arrumo a tralha e vou pescar esse peixe, as vezes fico até 3 dias ao redor dos açudes, não tenho ferramentas para medições de temperatura nem pressão atmosférica, mas os dias parecem idênticos, sendo que em um você tem muita ação inclusive na superfície e no outro nem com isca viva se pega. Quem sabe ainda descobrimos qual é o fator, ou conjunto deles que muda o temperamento desse predador. Vamos ver oque o pessoal mais experiente tem a dizer. Abraço.
  8. Fabiano JV

    Vara + Carretilha

    Poxa, muito obrigado ai pessoal. Vou ver se entro em contato com o Alexandre então. Valeu pelas dicas
  9. Fabiano JV

    Vara + Carretilha

    Ok Julio! Muito obrigado.
  10. Fabiano JV

    Vara + Carretilha

    Olá Amigos pescadores! Estou em dúvida, gostaria de saber mais sobre uma determinada vara que estou prestes a adquirir. Se os amigos já ouviram falar ou conhecem, ficaria muito grato se pudessem me ajudar. Pretendo usa-la com iscas artificiais para pesca de traíras e dourados até 8 ou 10 Kg. Pretendo fazer par com uma carretilha Daiwa T3 1016SH Vara em questão: Vara JB Mamba By Snook Shop Carretilha 5'7" 8-17Lb site http://www.snookshop.com.br/varas/varas-para-carretilha/vara-jb-mamba-by-snook-shop-carretilha-5-7-8-17lb-cor-cinza.html Obrigado.
  11. Parabéns Homer! Bela postagem, e viva o rei do rio. Abraço
  12. Olá amigo Adinilson, seja bem vindo! Também sou novo no forum. Já pesquei na Argentina, inclusive em Itá Ibate (Pedra Alta). O trajeto que percorri também foi por Foz. O índice de assalto nesta região era alto até um tempo atrás, isto devido a sacoleiros que vão para o Paraguai e são os mais visados. Porém, faz um bom tempo que não ouço mais nada a respeito, e conheço varias pessoas que buscam mercadoria no Paraguai. O policiamento nesta região foi intensificado, mas para prevenir, aconselho a passar pela região durante o dia, ai a única preocupação vai ser em tirar os bichões da água. Abraço
  13. Olá amigos pescadores do Turma do Biguá! (Estou ainda me acostumando com o fórum, se cometer alguma gafe peço desculpas.) Primeiro gostaria de agradecer por me aceitarem no fórum, dizer que é um prazer fazer parte de uma comunidade composta por pescadores de envergadura como encontramos aqui, espero poder contribuir com o pouco que sei, com alguma experiencia que possuo, e claro, como bom aluno, aprender ao máximo com os professores que aqui estão. Me chamo Fabiano José Volkweis, resido em Chapecó, SC, sou fanático por pesca esportiva, pesco com iscas artificiais desde os 15 anos, sempre devolvendo o peixe em seu habitat natural. Como a região onde moro é caracterizada por invernos rigorosos não permitindo a vida de especies como o tucunaré, pesco muito Traira e Dourado. A minha filosofia de pesca é assim... Pescaria já é bom, se pegar peixe, é melhor ainda. Bom, de momento é isto amigos, abraço e boas pescarias.
×
×
  • Criar Novo...