Ir para conteúdo

Jeferson Marson

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jeferson Marson

  • Data de Nascimento 05-03-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Sumaré - SP
  • Interesse no FTB
    Pesca com iscas artificias em água doce.
    Pesca com canoas.

Últimos Visitantes

994 visualizações

Conquistas de Jeferson Marson

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Obrigado pessoal. Continuo procurando informações sobre o assunto. Bom fim de semana a todos.
  2. Olá pessoal. Comecei há aproximadamente um ano fuçar nas carretilha e molinetes que tenho. Gostei da brincadeira e quero me equipar melhor para esse hobby. Olhando na internet, fiquei interessado em utilizar lavadoras de ultrassom (cavitação) para remover a sujeirada das peças. Alguém conhece essas máquinas e já a utilizou para esse fim? Obrigado pela ajuda.
  3. Olá. Você já pescou lá? Tem informações sobre dourados na artificial? Vou dar uma olhada nesse Rancho Botafogo, porque para mim o rancho deve ser muita coisa, já que vou somente com a namorada. Obrigado pela ajuda.
  4. Boa tarde pessoal! Estou interessado em realizar uma pescaria de dourados com iscas artificiais no começo de outubro. Passei algumas vezes em viagens para o rio Miranda sobre o rio Verde no município sul mato-grossense de Água Clara e sempre fiquei curioso em dar uns pinchos ali, mas nunca aconteceu. Alguém conhece a região? Como é a pescaria? Pousadas? Hotéis? Guias? Procuro na internet, mas não achei ainda nada muito claro. Fico no aguardo de qualquer informação. Obrigado.
  5. Olá galera. Pesquisando algumas possibilidades para a pescaria de tucunarés na última semana de maio fiquei em dúvida entre três lugares diferentes. Fazendo as contas de modo grosseiro e incluindo transporte gastaria aproximadamente a mesma coisa para esses destinos. Onde vale mais a pena? Serra da Mesa - pousada Vida de Peixe Lago do Peixe - pousada do Kojak Represa de Balbina - Ilha do Jeff ou pousada Paraíso Aguardo as respostas para poder ligar e reservar!! Obrigado.
  6. Boa tarde pessoal. Estou interessado em pescar uns bocudos com artificiais com a minha namorada. Li vários tópicos aqui que tratam dessas regiões, mas são um pouco antigos. Gostaria de saber, principalmente de quem já esteve nas duas pousadas qual delas seria mais interessante para uma pescaria esportiva de uns três dias. Procuro uma hospedagem ao menos razoável, por estar com a patroa, rs e também bons pontos de pesca. Qual desses lugares valeria mais a pena? Obrigado gente.
  7. Olá, pesquei em Tupaciguara entre os dias 20 e 23 de março. Infelizmente os peixes estavam manhosos. Os ataques que ocorreram na superfície demostravam que os peixes estavam somente empurrando aquele intruso de lá, porém sem voracidade e nem outras tentativas quando os arremessos eram repetidos no mesmo lugar. Poucas ações também nos plugs de meia água e cranks. Tivemos um pouco de sucesso na superfície, mas com essa característica que comentei acima. Alguns peixes apareceram também no jig e shad. Eles estavam tão manhosos que as vezes batiam no lambari e soltavam. Conseguimos encontrá-los afastados das margens, nos pés das árvores submersas. Espero que tenha melhores resultados do que os que eu tive. Boa pesca e bom passeio.
  8. Obrigado gente. Mas assim como vocês entendo que o "bicho homem" acaba deixando vestígios por onde passa e isso reparei lá nessa represa onde vou quando estava colocando a canoa na água pude ver latas de cerveja jogadas às margens, porém essas latas podem ter sido deixadas por pescadores que estiveram no barranco. O que me causa estranheza é a proibição única e exclusivamente da pesca embarcada, mesmo que seja feita utilizando remos para propulsão.
  9. Olá pessoal do fórum. Moro e pesco na região de Campinas - SP e tenho uma dúvida em relação à pesca embarcada. A minha dúvida acontece em relação à proibição da pesca embarcada tanto em caiaques quanto em canoas a remo em represas que servem de reservatórios para as cidades. Nessas represas somente é permitida a pesca em barranco onde geralmente tem placas alertando sobre a presença de carrapatos e suas possíveis doenças. O que eu gostaria de entender é o por que da proibição da pesca embarca e movida a remo uma vez que não existe possibilidade alguma de ocorrer contaminação da água através de combustível e/ou óleo. Está cada vez mais difícil poder pescar. Espero que me ajudem. Até breve.
  10. Boa noite pessoal. Venho ao fórum novamente pedir ajuda. Pesco traíras e tucunarés no sudeste, ou seja, peixes de até uns três quilos. Tenho uma vara Fleming Apache II (8-17lbs) e uma Shimano Clarus (10-20lbs). Estou interessado em comprar alguma coisa perto disso para ter como montar dois equipamentos para quando sair em pescarias com a namorada. Passei em lojas e me fi apresentada a vara Saint Plus J.Felling, de 5'6" (mesmo tamanho das outras), de resistência 8-16lbs e para iscas de 7 a 21 gr. Entrei no fórum para tentar descobrir algo sobre ela, mas vi somente duas postagens em que ela foi apenas citada. Gostaria de saber se alguém tem essa vara e o que achou dela. Espero que possam me ajudar novamente. Muito obrigado e até mais.
  11. Obrigado Junior Gumiero. Vou dar uma olha nesses links. É sempre mais fácil pegar informações com quem já foi. Até mais.
  12. Olá pessoal. Preciso de uma ajuda de vocês. Em março gostaria de fazer uma pescaria de tucunarés com a dona Onça, rs. Para mim, Panorama e Tupaciguara estão praticamente na mesma distância. Gostaria de saber onde vale mais a pena ir. Lembrando que como estarei com a namorada, a pousada também deve ser ao menos razoável, pois se for rancho no meio do mato dará divorcio. kkkk. Obrigado gente.
  13. Meu nome é Jeferson e moro no interior de São Paulo, próximo a Campinas. Tenho 28 anos e pesco desde pequeno. Minha experiência em pescarias resume-se a água doce. Pesquei por algumas vezes no rio Miranda, rio Apa, rio Paraguai e alguns afluentes, rio Paraná tanto na Argentina (Ita Ibaté) quanto na região de Panorama, mas infelizmente, pela distância essas pescarias não são tão frequentes quanto eu gostaria que fosse. No entanto, pra matar a vontade de dar algumas fisgadas, pesco com mais frequência na Represa de Furnas, na cidade de Areado – MG e quase sempre dou uns pinchos em açudes aqui na minha cidade, no rio Piracicaba e também na represa de Salto Grande (praia Azul e praia dos Namorados em Americana). Minha paixão é a pesca esportiva com iscas artificiais. Superfície, “sub-superfície”, meia água, fundo, soft baits. Tudo o que for de artificial, eu tento. Meus alvos são todos os peixes que por algum motivo possam resolver atacar uma dessas iscas. Dourados, traíras, cachorras, tucunarés, piranhas, apaiaris, tabaranas, corvinas, pacus, tilápias, peixes de couro, ou seja, o que vier. Há cerca de um ano e meio comprei uma canoa cherokee de fibra e isso aumentou um pouco as possibilidades para mim. Entrei no fórum com a intenção de trocar experiências, buscar dicas, aprender coisas novas, descobrir e redescobir alguns pontos em que possamos passar alguns momentos de prazer em contato com a natureza e a tranquilidade que a pescaria nos traz. Obrigado pela atenção e boas fisgadas a todos.
×
×
  • Criar Novo...