Ir para conteúdo

Rio JUMA em outubro de 2010...oque esperar ?


Posts Recomendados

Bom dia a todos !!!

Estou para fechar uma viagem para o Amazonas e um dos possiveis destinos é o Juma no Jumalodge . Oque posso esperar de lá? Costuma sair bons peixes ou ano passado que foi um ano atipico e o pessoal arrebentou . Em relação a ação mesmo que sendo de peixes pequenos incluindo trairas e demais peixes alem dos tucunares , tem bastante ? Pescaria de peixes de couro e tambaquis são viaveis para o local ?

Desde já eu agradeço .

Abrs

Ivan Miraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ivan, seja bem vindo ao fórum, mas antes seria muito legal se vc fizesse sua apresentação... devemos conhecer nossos colegas pescadores antes das informações

De qualquer forma, aqui vão algumas dicas

Juma e demais locais nas proximidades seguem um regime de chuvas... e , conseqüentemente de cheias e secas diferente dos rios do médio e alto Rio Negro.

Estive em Manaus em 2007 e pesquisei cerca de 1 mês conversando com muita gente para decidir meu destino de pesca, optei pelo Rio Negro nessa mesma época do ano.

Boas pescarias podem ser feitas na região, no entanto, pela proximidade de Manaus e possibilidade de acesso com menor custo a região é um pouco mais "batida"... mas para 2010, com a "febre" de pescarias no Rio Negro e os inúmeros barcos hoteis a situação deu uma invertida.

Outubro é fim de temporada para a região do Juma e início de temporada para o Rio Negro. Por isso, nessa época todos os barcos hotéis estão em direção ao Negro

peixes de couro e traíras são bastante ativos na região... já o tambaqui, acho difíil acertar a mão por lá!

Espero ter ajudado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cmpeão estilve lá pescando durante 5 dias e principalmente em frente ao Juma lodge, pois estava embarcado no Maruaga Barco Hotel, a foto do meu avatar e em frente ao lodge. Vamos lá a pesca não e boa a nivel de ataques e embarques a media maxima de embarque e de 4 a 5 exemplares po dia tendo que dar muita braçada para ter algum resultado, quanto a peixe de couro lá não existe peixe de couro você vai encontar peixe de couro no rio Veneza que fica umas 06 horas descendo o rio, especies que encontrei lá foi Aruanã que em frente o lodge tem uma especie de mangue que tem muita galhada e peguei alguns Tucunas e Aruanãs. Resumindo se for para passear e aproveitar e da uma pescadinha eu indico agora se você for fominha como eu não é o melhor local.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cmpeão estilve lá pescando durante 5 dias e principalmente em frente ao Juma lodge, pois estava embarcado no Maruaga Barco Hotel, a foto do meu avatar e em frente ao lodge. Vamos lá a pesca não e boa a nivel de ataques e embarques a media maxima de embarque e de 4 a 5 exemplares po dia tendo que dar muita braçada para ter algum resultado, quanto a peixe de couro lá não existe peixe de couro você vai encontar peixe de couro no rio Veneza que fica umas 06 horas descendo o rio, especies que encontrei lá foi Aruanã que em frente o lodge tem uma especie de mangue que tem muita galhada e peguei alguns Tucunas e Aruanãs. Resumindo se for para passear e aproveitar e da uma pescadinha eu indico agora se você for fominha como eu não é o melhor local.

Abraços

Fazemos excusões para o Juma, realmente se pegar a semana errada é terrível, graças a Deus conseguimos as 3 melhores semanas o ano passado.

Duas semanas antes de nós o Nelson Nakamura esteve com um grupo lá exatamente com o Barco citado, pois é uma das últimas semanas que se entra com barco por lá. E foi um horror, pois a água estava fria e ainda tinha muita água nova, e o Nelson me disse que viu muito peixe morto.

Agora você matar o rio para pescaria é triste, pois em nosso grupo (nos dois) sairam muito peixes de 6 / 7 / 8 e 9 kilos, apesar de um detalhe que não nos agrada é falar: são os kilos dos peixes.

O Marco e o Léo pegaram muito peixe e muito Pirarucu na artificial.

E por incrivel que pareça até mesmo no começo do ano ainda saiu muito peixe por lá.

Se você foi no Maruaga, sabemos até mesmo o grupo que vc estava, pois o pessoal sempre comenta as pescarias de todo mundo.

Agora Manaus como qualquer outro rio sempre vai ter a sua temporada exata é só ler todos os relatos de todo mundo que posta por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cmpeão estilve lá pescando durante 5 dias e principalmente em frente ao Juma lodge, pois estava embarcado no Maruaga Barco Hotel, a foto do meu avatar e em frente ao lodge. Vamos lá a pesca não e boa a nivel de ataques e embarques a media maxima de embarque e de 4 a 5 exemplares po dia tendo que dar muita braçada para ter algum resultado, quanto a peixe de couro lá não existe peixe de couro você vai encontar peixe de couro no rio Veneza que fica umas 06 horas descendo o rio, especies que encontrei lá foi Aruanã que em frente o lodge tem uma especie de mangue que tem muita galhada e peguei alguns Tucunas e Aruanãs. Resumindo se for para passear e aproveitar e da uma pescadinha eu indico agora se você for fominha como eu não é o melhor local.

Abraços

Eu não estou matando rio, eu apenas dei a minha impressão do mesmo, quanto ao barco é maravilhoso. O local é perfeito para ele ele vai com a familia! Agora eu sou fominha não quero pegar dois três peixes po dia.

Fazemos excusões para o Juma, realmente se pegar a semana errada é terrível, graças a Deus conseguimos as 3 melhores semanas o ano passado.

Duas semanas antes de nós o Nelson Nakamura esteve com um grupo lá exatamente com o Barco citado, pois é uma das últimas semanas que se entra com barco por lá. E foi um horror, pois a água estava fria e ainda tinha muita água nova, e o Nelson me disse que viu muito peixe morto.

Agora você matar o rio para pescaria é triste, pois em nosso grupo (nos dois) sairam muito peixes de 6 / 7 / 8 e 9 kilos, apesar de um detalhe que não nos agrada é falar: são os kilos dos peixes.

O Marco e o Léo pegaram muito peixe e muito Pirarucu na artificial.

E por incrivel que pareça até mesmo no começo do ano ainda saiu muito peixe por lá.

Se você foi no Maruaga, sabemos até mesmo o grupo que vc estava, pois o pessoal sempre comenta as pescarias de todo mundo.

Agora Manaus como qualquer outro rio sempre vai ter a sua temporada exata é só ler todos os relatos de todo mundo que posta por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...