Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Esteves

RELATO- Curso de Fly "FISHING STYLE"- 13/03/10 FAZENDA PACU

Posts Recomendados

Olá pessoal, é com muita satisfação que venho relatar mais um curso de Fly realizado na Fazenda Pacu no ultimo final de semana.

O fly é visto por muito como um bicho de sete cabeças, isso faz com que essa modalidade maravilhosa tenha "restrições" quanto ao aprendizado, o que não concordo. Muitos começam sozinhos, como eu comecei aos 11 anos de idade e fui ver outro pescador de fly depois de 3 anos dando chicotadas nas costas e vários anzóis na cabeça...rs

Esse foi o principal motivo que me fez querer ministrar cursos, não somente de Fly mas tambem de Bait (carretilha), e minha satisfação ao ver um aluno dando suas primeiras casteadas e não precisando "sofrer" tanto pra iniciar na nova modalidade é muito gratificante.

Vamos ao relato do ultimo curso.

Antes de começar a parte teórica (parte da manha), dei umas casteadas com o conjunto do Willy, enquanto o grupo não estava completo. Na fazenda pacu tem muito peixe grande, principalmente os redondos (pacus e tambacus), e seria de grande valia fisgar um logo no inicio pra mostrar o mecanismo de freio, fisgadas e trabalho correto com o peixe, mas pro meu azar o peixe escapou, e na segunda casteada uma surpresa, já que usava uma cortiça de isca, entra um tucunaré (comedor de ração..rs)

Imagem Postada

Com o grupo completo, começamos a parte teórica, passando da montagem do equipamento, aos nós, nomenclaturas do Fly, iscas, diferenças da modalidade para o bait, e muitas duvidas...

Com os conjuntos montados, apreciamos uma bela comida mineira que sempre é servida na Fazenda Pacu pela Dona Marlene.

Na parte da tarde começamos os trabalhos, iniciando com empunhadura correta, física do arremesso, tipos de arremesso e muita linha no ar....

Muito treino após as informações necessarias, isso é fundamental.

vamos as fotos...

Pier exclusivo para a prática do Fly Fishing.

Imagem Postada

Willy na frente e Antonio (Bode) atrás, casteando.

Imagem Postada

Bode e Henrique ao fundo.

Imagem Postada

Flyzero tem que ter disposição, e isso o Henrique mostrou durante o Cruso.

Imagem Postada

Cesar ensaiando alguns False cast

Imagem Postada

E agora a foto do grupo:

Willy, Henrique, eu (Rodrigofly), Ricardo, Cesar e Bode

Imagem Postada

Sr. Marcio Penna, Henrique, eu (Rodrigofly), Ricardo, Cesar e Bode

Imagem Postada

Gostaria de agradecer a essa turma especial que agora faz parte da familia " Fishing Style", desejar toda felicidade que essa nova modalidade possa proporcionar aos seu adeptos. A Fazenda Pacu que sempre me proporcionol uma infraestrutura que preciso e a acolhida a todos meus alunos.

Agora é aguardar o proximo curso, que será em breve.

bração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê garoto.... tá ficando pró o esquema heim!!!! Chique demais. Um dia vou fazer um cursos desses....deixa eu cançar um pouco do bait.

E a tatoo..... loco demais!!!!

Abração

Beto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso