Ir para conteúdo

RELATO- Curso de Fly "FISHING STYLE"- 13/03/10 FAZENDA PACU


Posts Recomendados

Olá pessoal, é com muita satisfação que venho relatar mais um curso de Fly realizado na Fazenda Pacu no ultimo final de semana.

O fly é visto por muito como um bicho de sete cabeças, isso faz com que essa modalidade maravilhosa tenha "restrições" quanto ao aprendizado, o que não concordo. Muitos começam sozinhos, como eu comecei aos 11 anos de idade e fui ver outro pescador de fly depois de 3 anos dando chicotadas nas costas e vários anzóis na cabeça...rs

Esse foi o principal motivo que me fez querer ministrar cursos, não somente de Fly mas tambem de Bait (carretilha), e minha satisfação ao ver um aluno dando suas primeiras casteadas e não precisando "sofrer" tanto pra iniciar na nova modalidade é muito gratificante.

Vamos ao relato do ultimo curso.

Antes de começar a parte teórica (parte da manha), dei umas casteadas com o conjunto do Willy, enquanto o grupo não estava completo. Na fazenda pacu tem muito peixe grande, principalmente os redondos (pacus e tambacus), e seria de grande valia fisgar um logo no inicio pra mostrar o mecanismo de freio, fisgadas e trabalho correto com o peixe, mas pro meu azar o peixe escapou, e na segunda casteada uma surpresa, já que usava uma cortiça de isca, entra um tucunaré (comedor de ração..rs)

Imagem Postada

Com o grupo completo, começamos a parte teórica, passando da montagem do equipamento, aos nós, nomenclaturas do Fly, iscas, diferenças da modalidade para o bait, e muitas duvidas...

Com os conjuntos montados, apreciamos uma bela comida mineira que sempre é servida na Fazenda Pacu pela Dona Marlene.

Na parte da tarde começamos os trabalhos, iniciando com empunhadura correta, física do arremesso, tipos de arremesso e muita linha no ar....

Muito treino após as informações necessarias, isso é fundamental.

vamos as fotos...

Pier exclusivo para a prática do Fly Fishing.

Imagem Postada

Willy na frente e Antonio (Bode) atrás, casteando.

Imagem Postada

Bode e Henrique ao fundo.

Imagem Postada

Flyzero tem que ter disposição, e isso o Henrique mostrou durante o Cruso.

Imagem Postada

Cesar ensaiando alguns False cast

Imagem Postada

E agora a foto do grupo:

Willy, Henrique, eu (Rodrigofly), Ricardo, Cesar e Bode

Imagem Postada

Sr. Marcio Penna, Henrique, eu (Rodrigofly), Ricardo, Cesar e Bode

Imagem Postada

Gostaria de agradecer a essa turma especial que agora faz parte da familia " Fishing Style", desejar toda felicidade que essa nova modalidade possa proporcionar aos seu adeptos. A Fazenda Pacu que sempre me proporcionol uma infraestrutura que preciso e a acolhida a todos meus alunos.

Agora é aguardar o proximo curso, que será em breve.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...