Ir para conteúdo

Clube de Pesca Pescar - Luziânia - GO (6 de maio)


Posts Recomendados

Quinta-feira, 6 de maio, fui ao Clube de Pesca Pescar, em Luziânia, GO. Essa foi a terceira vez que visitei o local. Nas anteriores, não tive tanto sucesso. O troféu até então era uma cachara de 10kg. Disposto a mudar a situação, parti cedo de casa e 9:30 já estava com a linha na água. Minha parceira foi minha namorada, Mel, que já está virando pescadora também.

Na tralha, uma vara de ação lenta mais forte e outras três mais rápidas e, aparentemente, frágeis. Não vou especificar as marcas e modelos do equipamento porque não lembro quais são! As iscas escolhidas foram: salsicha, queijo e massa. Os sabores da massinha foram morango (de suco em pó), goiaba (de suco de garrafa concentrado) e ração do pesqueiro, todas feitas com farinha de trigo.

Com as varas prontas, era só esperar. Não usei chumbada em uma das varas. As outras estavam com chumbos de diferentes tamanhos. O plano inicial era não utilizar em nenhuma, mas estava ventando muito e as iscas teimavam em ir para onde eu não queria.

Ficamos cerca de 40 minutos sem ações dos peixes, até que vi algumas cacharas comendo na superfície. Peguei então a vara sem chumbada, que estava com uma salsicha iscada, e arremessei em cima do peixe, que abocanhou o anzol no mesmo momento.

Imagem Postada

Cachara

Para ficarmos mais à vontade, levei uma rede e algumas revistas, que nos ajudaram a passar o tempo quando os peixes sumiam. Pegamos mais uma cachara de cerca de 9kg e alguns tambaquis.

Imagem Postada

Cachara

Imagem Postada

Um dos tambaquis

A isca de queijo já estava acabando e guardei um pouco para o fim da tarde, a fim de pegar uma pirarara. Quando o sol estava perto de se pôr, isquei o queijo na vara mais forte com o melhor molinete, que estava com uma linha de multifilamento 0,35 (eu acho – não lembro direito). O plano deu certo e logo peguei uma. Até então, meu maior peixe já pescado. Fiquei alguns minutos brigando com o peixe até a hora da foto. Comemorei muito o fato do peixe ter aparecido justamente no equipamento mais forte, porque acreditava que não ia dar para tirar um peixe daqueles com a tralha mais fraca. Feliz da vida, continuei com as varas armadas vendo se pegava mais alguma coisa antes de ir embora.

Imagem Postada

Pirarara 20kg

Coloquei outro queijo na mesma linha. As outras varas estavam com salsicha (minhas massinhas não deram muito certo). De repente, a varinha mais fraca, que estava com uma carretilha Brisa 5000 e monofilamento 0,30 (eu acho, também não lembro), quase vai parar dentro do lago. A fricção estava ajustada no limite da resistência da monofilamento, mas mesmo assim a linha saía como se estivesse aberta para arremessar. Como não tenho muita prática com carretilhas, fiz uma cabeleira gigante mais cedo e tive que cortar muitos metros do carretel. Quando o peixe começou a correr, percebi que tinha que dar um jeito de segurar para não ficar sem linha e fiquei correndo de um lado para o outro seguindo o peixe, alem de ter que freiar a saída da linha com o dedo. Como o equipamento era frágil, não podia forçar demais. Resultado: fiquei aproximadamente uma hora para conseguir tirar o peixe da água. Tá aí: uma pirarara de 1,30m e mais ou menos 30kg (de acordo com o pessoal do Clube Pescar). A balança não estava funcionando, então não pude pesar o maior peixe que eu já peguei!

Imagem Postada

Pirarara 30kg

Depois dessa, já era hora de voltar, pois já tinha passado do horário da pesca esportiva diurna. Se quisesse ficar mais tinha que pagar para entrar na noturna. Coitada da namorada que teve que me agüentar até chegarmos em casa falando do peixe... Abraços e obrigado a todo mundo aqui, afinal, peguei várias dicas lendo alguns tópicos antigos!

Vou aproveitar e colocar também a foto da namorada de outra vez que a gente foi nesse pesqueiro!

Imagem Postada

Mel com o tambaqui

EDIT: Desculpem pelo texto gigante! Me empolguei com o peixe e com os causos da pescaria..... rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...