Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Dick

Pescar é Massa !! Pra quem ainda não conhece !!

Posts Recomendados

Pessoal, não sei se já apareceu por aqui, porém eu gostaria de mostrar para vocês um trabalho que temos desenvolvido aqui no oeste paranaense.

Como poucos sabem, sou organizador da LOPPE - Liga Oeste Paranaense de Pesca Esportiva, que surgiu com o intuito de divulgar a pesca esportiva em nossa região e também confraternizar os pescadores em uma competição, que este ano conta com 6 etapas. Estamos hoje (sem patrocínio algum, somente premiação em troféus) com uma média de 34 barcos por etapa, com equipes de toda Costa Oeste paranaense.

O peixe a ser pescado é o tucunaré, que deve ser medido e devolvido com vida ao lago. Medimos somente 3 peixes por equipe, exatamente para diminuir a mortalidade em viveiros e também acirrar a disputa. Com a régua, medimos os peixes no chão, evitando que os mesmos caiam e fiquem se debatendo, tudo para evitar que o peixe morra.

Como este é o terceiro ano da Liga (que iniciou em 2008), este ano com a ajuda do amigo Luiz Bonfim resolvemos gravar todas as etapas e fazer alguns vídeos. A coisa deu tão certo, que estamos começando fazer alguns programas fora da região e que podem ser conferidos no blog www.pescaremassa.blogspot.com .

Eu poderia ficar aqui durante um bom tempo explanando sobre todo o nosso projeto desde o início, mas prefiro que vejam com seus próprios olhos. Com união e trabalho de formiga, hoje tenho conseguido difundir a prática do pesque e solte por aqui e por isso venho aqui compartilhar estas conquistas com vocês. Deixo então alguns vídeos para que vocês possam ver e gostaria de opiniões. Um grande abraços.

4ª ETAPA

PESCARIA NA ARGENTINA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×